Ver Versão Completa : Vale a pena adaptacao da rural a diesel?
bototucuxi
19/10/2012, 01:07
Ola amigos,
Tenho a minha rural a uns 5 anos ja e esta parada ha dois anos ja pois comprei uma hilux.
Uma pessoa recentemente me ofereceu um motor e cambio da L200 por R$8 mil e fiquei pensando mudar o motor para diesel mas estou na duvida se realmente compensa fazer essa adaptação... sera que vou correr risco de depois de adaptada a rural tenha algum problema de qualquer genero?
Gostava de ter a opiniao de varios ruraleiros que ja tenham feito essa adaptacao na suas rurais para motor a diesel.
Ja agora o motor L200 e bom nao e?
boto
mauro balmiza
19/10/2012, 12:53
Ola amigos,
Tenho a minha rural a uns 5 anos ja e esta parada ha dois anos ja pois comprei uma hilux.
Uma pessoa recentemente me ofereceu um motor e cambio da L200 por R$8 mil e fiquei pensando mudar o motor para diesel mas estou na duvida se realmente compensa fazer essa adaptação... sera que vou correr risco de depois de adaptada a rural tenha algum problema de qualquer genero?
Gostava de ter a opiniao de varios ruraleiros que ja tenham feito essa adaptacao na suas rurais para motor a diesel.
Ja agora o motor L200 e bom nao e?
boto
vale a pena sim cara, e se o motor e cambio da L-200 estiverem em BOM estado o preço de 8 mil reais tá muito bom .
zenzen 4x4
19/10/2012, 20:22
Tenho a minha já faz 10 anos, comprei ela de único dono com 50Mkm.Está até hoje com pintura original,mas é só!
Motor Hilux 3.0T com Câmbio e Reduzida Tb. da SW4 00.
Freio à disco nas 04.
Direção Hidráulica da S10.
Ar Condicionado da SW4.
Bancos do Marea.
Já rodei mais de 100Mkm,sem problema nenhum.Valeu cada centavo .
bototucuxi
20/10/2012, 08:36
Se adatar a rural a diesel sera que da pra confiar usar ela todos os dias como unico carro da familia ou e melhor comprar outro e usar a rural para fins de semana etc... que acham?
zenzen 4x4
20/10/2012, 12:03
Usamos a nossa todos os dias.A minha esposa é professora, e vai todos os dias ao colégio de Rural.Isto que tem um Uno Sport zerinho na garagem,que é só dela.
bototucuxi
22/10/2012, 11:09
Usamos a nossa todos os dias.A minha esposa é professora, e vai todos os dias ao colégio de Rural.Isto que tem um Uno Sport zerinho na garagem,que é só dela.
Me diga uma coisa Zenzen: qual foi o preço total que pagou para fazer essa adaptacao? Que peças teve de comprar e qual o seu custo? Recomenda alguma pessoa para comprar peças mais economicas. Aqui na regiao e tudo carissimo. Obrigado.
zenzen 4x4
22/10/2012, 20:25
Olha, até achei os apontamentos da Transformação da Rural(TETÉIA),mas isto foi em Abril de 2002,portanto já se foram mais de 10 anos.É um absurdo o valor que GasteI!Pra ter uma idéia, paguei pra Rural R$ 6000,00 e, até ficar do Tipo que eu queria, já passa de R$25000,00.Mas eu não estava preocupado com gastos, pois era um sonho fazer o que fiz, e nunca me arrependi, visto que está comigo até hoje,e não vendo por Valor algum.Se for fazer, o melhor é comprar um 4x4 diesel que deu perda total.Hoje, só faria deste jeito.Há 03 anos tb. transformei uma Grand Cherokee 97, para Diesel, tb. foi um Parto..., mas hoje estou muito satisfeito com o resultado, lá rodei mais de 30MKm, e é só alegria.
bototucuxi
26/10/2012, 02:55
Olha, até achei os apontamentos da Transformação da Rural(TETÉIA),mas isto foi em Abril de 2002,portanto já se foram mais de 10 anos.É um absurdo o valor que GasteI!Pra ter uma idéia, paguei pra Rural R$ 6000,00 e, até ficar do Tipo que eu queria, já passa de R$25000,00.Mas eu não estava preocupado com gastos, pois era um sonho fazer o que fiz, e nunca me arrependi, visto que está comigo até hoje,e não vendo por Valor algum.Se for fazer, o melhor é comprar um 4x4 diesel que deu perda total.Hoje, só faria deste jeito.Há 03 anos tb. transformei uma Grand Cherokee 97, para Diesel, tb. foi um Parto..., mas hoje estou muito satisfeito com o resultado, lá rodei mais de 30MKm, e é só alegria.
o atual estado da minha rural e o seguinte... a latar ia esta em boas condicoes no entanto existem pequenas partes no capo e nas partes laterais com ferrugem e algumas partes a ferugem comeu a lataria e aparecem alguns buracos. a pintura amarela e branca ja nao e bem essa cor mas uma cor comida pelo sol pois esta parada ha cerca de dois anos.
... o motor e toda a sua estrutyra mecanica e original, motor bf161 da willys 6 cilindros, direcao hidraulica, direcao escamoteavel, cambio no chao do carro, etc. a parte interior tem bancos que necessitam mudar pois ja estao muito gastos e forro e consertavel pois esta caindo devido a forte humidade e e possivel ver nos frisos dos vidros alguma ferrugem devida a entrada de chuva... falta um parabrisas, etc.
um mecanico disse que fazia uma adaptacao com motor a diesel da hilux 3.0 mais cambio e deixava ela pronta para rodar por R$15000 depois pediu para vir a minha casa ver a rural para ver o atual estado dela e assim foi veio e disse que era melhor nao fazer a adaptaca pois iria ser muito caro pois iria gastar alem dessa quantoia de adaptacao do motor e caixa tambem com servicos de funilaria, pintra e modernizacao interna mais a adaptacao de um ar condicioanao e jantez novas pois as que estao tem ferrugem.
ele dise que no total seria a volta de R$ 30000 para ter a rural a diesel rodando na estrada em condicoes de seguranca.
eu pergunto sera mesmo este o preco...
algumas dicas por onde comecar pois quero muito fazer exta adaptacao so que nao sei por onde comecar... quero fazer isso ao longo do proximo ano pRa nao ter de gastar tudo numa so vez...
zenzen 4x4
26/10/2012, 08:34
Na minha opinião,acho que o mecânico tem razão.Eu fiz por que a minha estava e ainda está em ótimo estado.
Mas mesmo assim, se tens mesmo interesse de fazer esta modificação, teria que começar pelo motor,e outra adaptações, aí depois de ficar redondinha(a mecânica) aí sim, fazer a Lataria e Tapeçaria.
Denilsom
26/10/2012, 16:03
E colega bototucuxi o negocio não ta facil comecei a minha luta com a adaptaçao em 2006 to rodando mas ate hoje ja se foram uns 35 mil gastos e ainda tem coisas pra melhorar ainda, a minha tem a mecanica da s10 maxiom Hs 2.5.era meu sonho hoje não teria mais coragem. mas vai da suas condiçoes se pode gastar voçe ficara muito satisfeito fica um carro muito bom, vamos para o 3º encontro de Rural dia 15 novembro em diamantina Mg lá voçe troca experiencia com a turma e vai ver muita rural com varios motores Diesel , ai voçe vai animar abraço.
bototucuxi
28/10/2012, 01:25
caros amigos nao entendo como pode ser tao cara uma adaptacao para diesel... vamos por partes:
1. troca do motor e cambio e diferencia se necessario =
hilux 3.0 + caixa marcha = R$ 15000,
L200 + caixa = R$ 8000
Q20D perkins da D20 + caixa = R9000
motor maxion 2.5 + caixa = R$ ??
motor mwm + caixa = R$??
algum outro bom e barato
2.. freio a disco em todas as rodas ?
3. lanternagem e pintura
4. bancos de couro novos da s10?
5. novo forro interior
6. adaptacao ar condicionado de outro carro (qual?)
sera necessario mais alguma modificacao que nao tenha conhecimento? se fossem so essas as modificacoes quanto seria mais ou menos os precos de cada etapa?
sera que da para ir razendo pouco a pouco cada mes? assim o pagamento seria mais diluido do que pagar na porrada, de uma so vez.
bototucuxi
30/10/2012, 09:22
sear que alguem pode me dar umas ideias de como inciar a reforma da minha rural me indicando as melhores pecas a precos nao muito caros. Por exemplo onde poderia eu comprar um moto e caixa da hilux ou outro que se adaptaria bem na rural a bom preco?
De mecanica nao entendo muito por isso gostava que alguem me explicasse resumidamente o que se tem de fazer para converter a rural a diesel. o atual motor e ok original bf161 da willys. gasta muita gasolina, todos os dias tinha de colocar uns 20 reais para rodar no fim do dia ja nao tinha gasolina...
mauro balmiza
31/10/2012, 12:53
nossa deve ser muito XIQUE IR TRABALHAR DE RURAL, só para quem pode.
antonio umino
31/10/2012, 13:00
Vcs. aí de cima....
coloca a cidade e estado.... assim fica xique também/.
As Rurais estão se tornando raridade,, Existem poucas~. rodando, ainda à diesel. Aí sim Fica xique.
até mais.
Denilsom
31/10/2012, 13:52
Concordo com o que o Antonio disse!! gente vamos colocar cidade onde mora tem gente no forum que faz perguntas onde tem peças pra vender mas não identifica qual estado e cidade .tem pessoas que tem medo de se identificar.
Vcs. aí de cima....
coloca a cidade e estado.... assim fica xique também/.
As Rurais estão se tornando raridade,, Existem poucas~. rodando, ainda à diesel. Aí sim Fica xique.
até mais.
bototucuxi
31/10/2012, 18:05
Desculpem nao foi por mal mas nao sabia onde fazer isso.. agora ja coloquei o meu estado e cidade e o avatar que e a rural que tenho que quero adaptar para diesel.
Estou muito confuso qual o melhor motor para colocar na rural para que adapte bem. Ja me falaram do:
1. Perkins Q20B
2. Kia Besta 2.7
3. Toyota hilux 2.8
4. L200
5. Maxion 2.5
MAs tenho duvidas pois escuto opinioes aqui e ali sobre que uns sao melhores que outros etc.
Tambem parece que todos sao bastante caros de R$8 mil para cima. Gostava de saber se existe um bom motor a preco acessivel a volta de R$ 5mil reais com caixa de marcha incluida.
Se conhecrem alguem me comuniquem pois quero comprar.
Fontoura
02/11/2012, 10:32
Se adatar a rural a diesel sera que da pra confiar usar ela todos os dias como unico carro da familia ou e melhor comprar outro e usar a rural para fins de semana etc... que acham?
Com motor de L200 é complicado! Escolhe outro motor. Este é muito ruim!!!!
Fontoura
02/11/2012, 10:43
Desculpem nao foi por mal mas nao sabia onde fazer isso.. agora ja coloquei o meu estado e cidade e o avatar que e a rural que tenho que quero adaptar para diesel.
Estou muito confuso qual o melhor motor para colocar na rural para que adapte bem. Ja me falaram do:
1. Perkins Q20B
2. Kia Besta 2.7
3. Toyota hilux 2.8
4. L200
5. Maxion 2.5
MAs tenho duvidas pois escuto opinioes aqui e ali sobre que uns sao melhores que outros etc.
Tambem parece que todos sao bastante caros de R$8 mil para cima. Gostava de saber se existe um bom motor a preco acessivel a volta de R$ 5mil reais com caixa de marcha incluida.
Se conhecrem alguem me comuniquem pois quero comprar.
Sem sombra de dúvidas o da Toyota! O mais confiável!
Sucesso!
bototucuxi
02/11/2012, 17:46
E o mais confiavel mas de lonje o Mais Caro!!! Qual o Motor diesel custo Beneficio que poderei usar na adaptacao?
Fontoura
02/11/2012, 20:35
Fazer um motor de L200 custa R$ 8.000,00 para fazer e nunca fica bom. Um 2.8 de Toyota roda 1.000.000 de km sem incomodar. E se tiver que reformar, fica bom.
bototucuxi
03/11/2012, 01:10
Acham;.entao que vale a pena fazer essa adaptacao? A minha rural e quase toda original com o motor original mas com alumas modificacoes que ja estavam feitas quando a comprei em 2007. Como esta hoje ela e uma despesa extra na renda familiar pois deve fazer 4 km/l na Cidade e uns 7 km/l na estrada!! ja tentei colocar o carborar do fusca nas popuo gasolina mas o desempenho piorou....enfim da para usar exporadicamente na cidade so que nao da para fzaer viagens medio longas... muitas vezes fiquei na estrada com problemas na rural devido a problemas de falta gasolina, freios, crusetas qubradas,molas quebradas, etc, etc.... Por isso pensei em colocar motor e adaptacao diesel nela pois sera mais economica e traria muito menos problemas. Calculei que terei de desembolsar cerca de R$20000 para a adaptar e pintar e refazer interiores e colocar ar condicionado. Acho mito mas quero ir fazendo isto devagar desde que a grana sobre e possa ter 800 reais/mes para investir nela. mas so motor e caixa dao 10 mil reais o da toyota 2.8.
Fontoura
03/11/2012, 09:39
Uma rural diesel bem feita não vale menos que 25 mil. É só dar uma olhada no mercado livre ou sites de carros.
bototucuxi
06/11/2012, 12:53
Tem um cara vendendo por R$10 mil motor e cambio e ar condicionadao da hilux 2.8. Acha que vale a pena... o mecanico cobra R$1000 para fazer adaptacao... acha que vale a pena?
O que e mais ncessecario comprar para fazer a adaptacao? E so trocar o motor e cambio e o carro ja roda??
Fontoura
06/11/2012, 15:02
Tem um cara vendendo por R$10 mil motor e cambio e ar condicionadao da hilux 2.8. Acha que vale a pena... o mecanico cobra R$1000 para fazer adaptacao... acha que vale a pena?
O que e mais ncessecario comprar para fazer a adaptacao? E so trocar o motor e cambio e o carro ja roda??
Pede para o teu mecânico revisar. Tem que ver chicote e periféricos (radiador, direção hidráulica, filtro de ar, bomba injetora, etc.
Pede tb a documentação para transferência e licença no detran.
Agora por este preço é quase dado se estiver bom.
bototucuxi
06/11/2012, 21:04
As peças da Rural nao servirão para adaptacao? A minha rural ja tem direcao hidraulica, radiador novo, enfim uma serie de peças que talvez possam ser aproveitadas economizando assim uns bons reais?... so nao tem ar condicionado e acho que bomba injetora tambem nao...
O que é necessario em poucas palavras para a rural rodar a diesel. A adaptacao nao e so trocar o motor e cambio aproveitando depois todas as outras peças da rural?
Fontoura
06/11/2012, 22:03
As peças da Rural nao servirão para adaptacao? A minha rural ja tem direcao hidraulica, radiador novo, enfim uma serie de peças que talvez possam ser aproveitadas economizando assim uns bons reais?... so nao tem ar condicionado e acho que bomba injetora tambem nao...
O que é necessario em poucas palavras para a rural rodar a diesel. A adaptacao nao e so trocar o motor e cambio aproveitando depois todas as outras peças da rural?
Basicamente é isso. Mas o seu mecânico tem que olhar antes. Ele é que vai dar a palavra final! Outra coisa que vc não pode esquecer, é trocar a bola do diferencial de lado. Mas isso é barbada. Um torneiro bom, faz no dia.
bototucuxi
07/11/2012, 21:03
Tem duas hipoteses de motor que me deram para comprar:
1. Q20B perkins (R$6000)
2. MB608 (R$5000)
Sao bons para adaptar na rural?
O que teria de comprar a mais para a rural suportar esses motores?
Denilsom
08/11/2012, 10:50
Colega na minha opinião vai de Q 20b aqui onde moro tem duas Rurais com esse motor,o Om314 que chamam da Mb608 alem de tremedor e pesado o carter é muito baixo dependendo da adaptaçao pega no diferencial. compre o Q20 b com cambio e adapta uma Reduzida da bandeirante fica otimo.
Tem duas hipoteses de motor que me deram para comprar:
1. Q20B perkins (R$6000)
2. MB608 (R$5000)
Sao bons para adaptar na rural?
O que teria de comprar a mais para a rural suportar esses motores?
bototucuxi
08/11/2012, 17:47
Oi Denilson, basicamente é essa adaptacao que tenho de fazer. Trocar o motor original pelo Q20B e caixa de marcha da D20 ou C10. Quanto ao feixe de molas posso continuar com as da rural atuais ou terei que reforca-las? Nao da para usar a reduzida da propria rural? A minah rural ja tem varias adaptacoes como direcao hidraulica, freio vacuo, caixa marcha chevete, etc. Daria como utilizar essas adaptacoes se trocar o motor para diesel ou terei inevitavelmente de trocar todas as peças?
bototucuxi
09/11/2012, 17:13
Ainda tem a opçao do motor do kia sportage 2.0TD? Sera que fico boa a adaptacao com este motor e caixa?
Rafael A.M.
09/11/2012, 17:42
Ainda tem a opçao do motor do kia sportage 2.0TD? Sera que fico boa a adaptacao com este motor e caixa?
Bototucuxi, eu estou fazendo a adaptação da minha f75 se vc quiser te mando o endereço do mou tópico lá esta passo a passo o que estou fazendo, estou montando ela de acordo com as orientações que mecanicos experientes em adaptações nesses carros me passaram, e vou te passar algumas, se for por um motor pesado como o q20b ou do mb608, vc vai ter que cintar o chassis em cima e em baixo e fazer um berço pro motor que pelo que me disseram se não fizer isso com o peso o chassis abre ou quebra, a caixa de direção põe uma robusta senão é perigoso não aguentar, os feixes de mola pode trocar e por de toyota por exemplos as minhas originais mesmo reforçadas envergaram pra cima, diferencial dana 44 com bola deslocada é perigoso quebrar no lado maior, se com o motor original quebra imagina com um motor bem mais forte, o dianteiro pode ser o original dependendo da caixa de tração que for colocar mas tem que usar na manha senão quebra facil, e caida de tração original tambem disseram que não aguenta o melhor é por da toyota, bom espero ter ajudado qualquer coisa estamos ai
bototucuxi
09/11/2012, 17:59
Oi Rafel sim me mande o link. Ja agora qual o motor e caixa que vai usar na sua adaptacao de F75? Qual o custo que esta envolvendo essa modificação? E Em que locais eu poderei encontrar um motor usda a custo beneficio que se adapate bem na rural. Acho que descarto o Q20B e o MB608 pois realmenete ja me disseram que sao muito pesados no entanto eu ja vi aqui na cidade uma ou duas f75 e rurais com esse motor e rodam bem pelo menos e o que vejo.
Rafael A.M.
09/11/2012, 18:27
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/105293-f75-2012-zuzu.html
eu vou usar o perkins 4236 (D10) que é o antecessor do q20b (D20), cambio 240f usado nas D10 e caixa de tração da toyota bandeirante das antigas que não tem tração, pq o cambio da d10 tem 1° bem reduzida e tambem não vou fazer trilhas pesadas só coloquei tração mesmo pra regularizar ela, o diferencial vai ser o da f1000 com relação 14x40 e o dianteiro vai ser o original da f75 mesmo, realmente esses motores são pesados na faixa de 300 kg, se vc não quer gastar muito com adaptação põe um motor na faixa dos kia2.2 a 2.7 no classificados do forum tem alguns na faixa dos 3500,00, mas só compre se tiver nota fiscal, com um motor desse acho que o cambio e tração original vão aguentar alem de ser um motor bem mais leve sem precisar fazer grandes reforços no chassis.
bototucuxi
09/11/2012, 18:39
Estava pensando num kia mesmo mas 2.0 da sportage sera que e bom? Estao vendendo por R$5500.
Rafael A.M.
09/11/2012, 19:33
Estava pensando num kia mesmo mas 2.0 da sportage sera que e bom? Estao vendendo por R$5500.
esse eu não conheço eu sei que o 2.7 é bom tem um colega meu que tem uma besta 2.7 e não tem o que reclamar, mas esse 2.0 não deve ser ruim não, se vc não for carregar peso nela acho que fica bom. esqueci de por no outro post a minha ja ta em 15 mil acho que vou gastar mais uns 10 mil pra acabar ela agora só falta funilaria e os reforços no chassis e as molas o resto ja esta pronto.
bototucuxi
13/11/2012, 03:15
A grande maioria dos caras que tem motores a venda nao tem nota fiscal apenas dizem que tiraram dos seus veiculos por isso nao temnota fiscal.. que fazer nessas situações? Por exemplo outra coisa e que so consigo encontrar esse motor em outros estados e comprar um motor assim as cegas e meio como ganhar uma lotaria ou se paga um bom ou mau ne?
Que dicas me podem sugerir para comprar um motor bom estando o vendedor longe para que nao pegue uma bucha?
Rafael A.M.
13/11/2012, 12:48
se o cara que estiver vendendo o motor tiver o documento do veículo no nome dele talvez tenha um jeito acho que se ele fizer uma declaração de doação do motor pra vc registrado em cartório talvez de certo mas tem que confirmar isso no detran. o meu eu comprei do rio grande do sul e sou de sp pelo menos veio funcionando tudo certinho. vc pode procurar em desmanche acredito que la eles dão nota.
bototucuxi
21/11/2012, 09:05
alguem sabe se o motor e cambio do Nissan Path Finder OHC 6cc diesel e adaptavel na rural?
Fontoura
21/11/2012, 09:21
alguem sabe se o motor e cambio do Nissan Path Finder OHC 6cc diesel e adaptavel na rural?
Se é o de alumínio fica ótimo!
Acho que único problema é a documentação, já que este motor não rodou em carros brasileiros.
Mas é um canhão!!!
bototucuxi
21/11/2012, 11:16
Ao que parece este motor da Nissan e bem pequeno de ferro nao de aluminio. E super compacto de tamanho e leve d́e peso similar ao opala 6cc. parece ser muito bom pois ao que me disseram e de tamanho ideal para adaptar na rural sem muito mais modificacoes.
em termos de documentacao o vendedor esta com nota fiscal e tem procedencia pois estava no parana numa f100 por isso acho que vai ser legal documentar junto ao detran.
por fim uma duvida: tem entao duas opcoes de compra:
- Nissan mais caixa completo R$9 mil reais.
- Toyota 2.8 mais caixa completa R$10 mil.
qual destes se adapta melhor na rural? qual o melhor custo beneficio a longo prazo?
Fontoura
21/11/2012, 11:40
Ao que parece este motor da Nissan e bem pequeno de ferro nao de aluminio. E super compacto de tamanho e leve d́e peso similar ao opala 6cc. parece ser muito bom pois ao que me disseram e de tamanho ideal para adaptar na rural sem muito mais modificacoes.
em termos de documentacao o vendedor esta com nota fiscal e tem procedencia pois estava no parana numa f100 por isso acho que vai ser legal documentar junto ao detran.
por fim uma duvida: tem entao duas opcoes de compra:
- Nissan mais caixa completo R$9 mil reais.
- Toyota 2.8 mais caixa completa R$10 mil.
qual destes se adapta melhor na rural? qual o melhor custo beneficio a longo prazo?
Nissan anda muito mais. Toyota tem peças de reposição em qualquer lugar. Qual a melhor opção????rsrsrsrsrsrsrs...
bototucuxi
21/11/2012, 16:34
desses dois e melhor entao o toyota devido a existencia de peças de reposição? Nao existem peças para o motor da nissam??
Fontoura
21/11/2012, 17:59
desses dois e melhor entao o toyota devido a existencia de peças de reposição? Nao existem peças para o motor da nissam??
Eu acho mais difícil conseguir as da nissan.
bototucuxi
21/11/2012, 19:45
E o motor Maxion International 2.5TD e um motor economico com boa faciliade de peças? Ouvi dizer que da problemas na ranger e blazer... procede? desculpem as perguntas sobre motores mas necessito de ajuda para comprar o motor mais custo beneficio para adaptar na rural que tenho.
se tiverem alguma sugestao sintam-se a vontade de sugerir!
Fontoura
21/11/2012, 21:46
E o motor Maxion International 2.5TD e um motor economico com boa faciliade de peças? Ouvi dizer que da problemas na ranger e blazer... procede? desculpem as perguntas sobre motores mas necessito de ajuda para comprar o motor mais custo beneficio para adaptar na rural que tenho.
se tiverem alguma sugestao sintam-se a vontade de sugerir!
É o da S 10 antiga. Eu sou suspeito para falar. Na minha mão, um fundiu 3 vezes em cinco meses. Mas devia ser defeito daquele motor específico. Mas...
Ismar Leal Machado
30/11/2012, 18:26
Amigo minha Rural F75 esta como motor MWM e caixa da toyota bandeirante 5 marchas. A adptação é moleza demais basicamente se faz um flange de 2 cm que é justamente a cabeça da caixa da toyota e pronto, a urna que usei foi da C20, se retira apenas uma pequena rebarba no centro e fica filé. Não tem segredo não o que tem muito no mercado é mecânico que faz terror e ainda faz muita meeeeer.....da e cobra o olho da cara. Adaptação é matemática 2 mais 2 é quatro e fim de papo. Esta adpatação que estou indicando você faz em casa. Corta-se a nave central e substitui por uma que dê certo na embreagem da do motor para facilitar futuras trocas de disco. Na saida da reduzida você vai em qualquer casa que meche com transmissão que eles fazer para você. Se desejar pode ligar: 79 8831 6054. Vocês precisam participar do encontro nacional de rural lá tem de tudo um pouco. Espero vocês no 4º encontro. Um abraço fraterno a todos.º.
Santos@RURAL WILLYS
16/01/2015, 11:13
Rural a disel é complicado. Quero montar uma, más na minha cidade não consigo transformar para diesel, a única solução é comprar uma pronta, más esta difícil de achar, achei uma em Rio Grande do sul só que 4x4 consigo colocar reduzida na rural Willys? ou alguem sabe responder como faço para montar do zero uma diesel?
grato
Denilsom
16/01/2015, 13:38
Colega consegui voçe consegue com jeitinho tenho certeza se for 4x4 original de fabrica que se identifica pelo numero do chassi, comprar pronta sai mais em conta agora tem que ter cuidado com os documentos se tratando de um estado para outro, pois tem estado que emplaca e quando vai vender pra outro estado garra tem que ser bem feita a documentaçao com laudo do inmetro, a minha é de bh capital mineira e emplaca em qualquer estado, agora uma coisa diesel ta quase do preço da gasosa e um investimento que fiz na epoca que dava pra rodar com gasolina muito tempo, uma coisa o motor diesel e bem mais confiavel e tem um bom rendimento a minha faz 10km 11km por litro. nao entendi vc diz a parte do texto,só que 4x4 consigo colocar reduzida na rural, se for 4x4 ja tem reduzida.
Rural a disel é complicado. Quero montar uma, más na minha cidade não consigo transformar para diesel, a única solução é comprar uma pronta, más esta difícil de achar, achei uma em Rio Grande do sul só que 4x4 consigo colocar reduzida na rural Willys? ou alguem sabe responder como faço para montar do zero uma diesel?
grato
paulinho_haiti
19/01/2015, 10:24
Bom dia Santos@Rural Willys. Eu comprei a minha já a diesel, para evitar dores de cabeça, não me arrependo, pois em alguns casos a mão de obra fica cara e ainda não fica bom. Quanto a encontrar rural diesel documentada, aqui em Pelotas tem umas 5 a venda, umas boas, outras nem tanto. Meu sogro tem duas, sendo uma com motor maxion s4 (4x4) e a outra é uma f75 cabine dupla (bem rara) com OM 314 (4x2). o tel dele é (53) 32734419. Um abraço.
Rafaelopaleiro
20/01/2015, 23:07
Tenho vontande de fazer minha F 75 a diesel, mais tenho medo de começar um projeto e no final das contas não conseguir documentar a diesel
aqui em palmas e cidade pequena acho que case impossivel de documentar a diesel.
michael marini
13/06/2015, 18:47
essa com motor s4...que caixa vc usa? eu comprei uma cm o motor s4t mas ela é 4x2...tem diferencial dianteiro e freio a disco mas o antigo dono nao fazia trilha e desligou quando colocou o motor...
Eu estou terminando uma bicuda, mecânica tipo EE-12 Engesa militar com câmbio EATON FSO-2305 (Silverado e outras pick up), motor Q-20B.
Gasta-se muito e os documentos no Detran é uma gravidez parto de elefanta, demorado e grande.
É uma aventura que se sabe onde e quando começa, mas o final é outra estória, disto agora estou "vacinado", nunca mais.