Ver Versão Completa : Polia do motor hurricane tem trocentas marcas !!
Sgt Tainha
18/10/2012, 20:38
Saudações !!
Estou tentando checar o ponto de ignição. Segui algumas dicas aqui do forum mas o danado não quer ligar. Já conferi cabos, bobina, condensador, platinado, velas, bomba de gasolina, se tem gasolina na cuba. Mas antes de abrir o carburador queria checar o ponto. Seria o mesmo esquema do fuquinha? Gira o rotor até apontar para o cilindro 1 ? E aquelas marcas na polias, não entendi aquele monte de marca.
Grato !!
Saudações !!
Estou tentando checar o ponto de ignição. Segui algumas dicas aqui do forum mas o danado não quer ligar. Já conferi cabos, bobina, condensador, platinado, velas, bomba de gasolina, se tem gasolina na cuba. Mas antes de abrir o carburador queria checar o ponto. Seria o mesmo esquema do fuquinha? Gira o rotor até apontar para o cilindro 1 ? E aquelas marcas na polias, não entendi aquele monte de marca.
Grato !!
Bom dia prezado ! seu motor é 4 ou 6 cilindros ? não que faça tanta diferença é só para saber . . . bem, se fosse comigo eu faria o seguinte :
1 - Verificar se ao dar partida há centelha.
2 - A centelha está chegando as velas.
3 - O ponto está certo ? o processo é igual para qualquer motor, não esquecendo que existem 2 PMS, se ficar na dúvida faça o "truque da rolha".
4 - Jogue um pouco de gasolina na boca do carburador, direto no coletor de admissão, tem que pelo menos dar sinal de vida . . .
Se já fez esses passos, desculpe, é só para falar-mos a mesma língua . . . boa sorte e um abraço !
Em tempo : Não preocupe com as marcas, meu BF-161 nem as tem mais, o importante é fazer o motor pegar ! o ponto ajusta-se depois, com ou sem marcas.
Sgt Tainha
19/10/2012, 08:28
São 6 cilindros.
O teste da centelha está ok. Como é o truque da rolha? :D
Obrigado
São 6 cilindros.
O teste da centelha está ok. Como é o truque da rolha? :D
Obrigado
Bem, se a centelha está chegando nas velas corretamente o próximo passo é verificar se a ignição está no "tempo" certo, ou seja, ao final da compressão e não durante o fim da descarga, para certificar-se disso :
1 - Levante uma roda traseira e engate uma 2ª por exemplo.
2 - Retire as velas para o motor ficar mais leve.
3 - No cilindro nº1, o mais próximo ao radiador, vede o orifício da vela com uma "Rolha" feita de uma bucha de plástico ou coisa parecida, cuidado para que não caia nada dentro do cilindro !
4 - Gire a roda ( com a 2ª engatada ) até que o cilindro nº1 "cuspa" a rolha fora, nesse momento ele está próximo ao PMS ignição e o rotor do distribuidor estará apontando para o terminal referente ao cilindro nº1 na tampa do distribuidor, se estiver tudo certo claro.
Mas se seu Jeep estava rodando e ninguém mexeu nas conexões é improvável que seja esse o problema, já verificou a compressão ? boa sorte e um abraço !
Sgt Tainha
25/10/2012, 10:34
Então, ontem o motor ligou de primeira, nem precisei acelerar.
Mas não consegui girar a correa da polia, nem no braço e nem com chave.