Conectar

Ver Versão Completa : Pá / Machado / Galão Combustível 20l

jdutra
18/10/2012, 17:16
Pessoal,

Gostaria de saber onde comprar ou qual o modelo da pá/machado e galão de combustível utilizado no Marruá Militar. Acredito ser parecido com os conjuntos utilizados no Engesa.

O meu Marruá veio sem esses itens e gostaria de personalizado com eles, bem como os mesmos possuem uma certa utilidade na trilha.

Abraços,

Jonas

jdutra
22/10/2012, 16:14
O machado acho que é esse o modelo certo?

Machado Grande - Bombeiro (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?departamento=Lista+por+Produtos&produto=Machado+Grande+-+Bombeiro&dept_id=2&pf_id=mh042)

Att.

Jonas

dudu83
23/10/2012, 22:52
O machado acho que é esse o modelo certo?

Machado Grande - Bombeiro (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?departamento=Lista+por+Produtos&produto=Machado+Grande+-+Bombeiro&dept_id=2&pf_id=mh042)

Att.

Jonas

vc ja perguntou na revenda agrale, um amigo tem um marrua e compra tudo na agrale, o preço e similar ao de auto peças e é original, não custa nada perguntar na revenda...

Gabriel_Bertinatto
31/10/2012, 13:52
jdutra se vc ainda não comprou o machado o fabricante deles é um senhor aqui da minha cidade se quiser vo da uma olhada com ele sobre preço e afins...

Gustavo Segatto
31/10/2012, 17:23
jdutra se vc ainda não comprou o machado o fabricante deles é um senhor aqui da minha cidade se quiser vo da uma olhada com ele sobre preço e afins...

O fabricante do Machado é a empresa Belota, da pá é Tramontina, e dos galões somente importado, pode comprar da Agrale ou ML.

jdutra
31/10/2012, 20:20
O fabricante do Machado é a empresa Belota, da pá é Tramontina, e dos galões somente importado, pode comprar da Agrale ou ML.

Gustavo, Obrigado pela informação, acho que será útil para donos de Marruá e Engesa.

Eu acabei hoje mesmo comprando na concessionária, na Lavrale. Sei que paguei mais caro, mas como tinha mais coisas para comprar acabei fechando por comodidade com eles mesmo.

Sobre as informações de peças equivalentes que você citou no outro post, isso é muito interessante.

Assim que atingir 50 postos conversamos por mp.

Abraços,

Jonas

Gustavo Segatto
08/11/2012, 14:51
Gustavo, Obrigado pela informação, acho que será útil para donos de Marruá e Engesa.

Eu acabei hoje mesmo comprando na concessionária, na Lavrale. Sei que paguei mais caro, mas como tinha mais coisas para comprar acabei fechando por comodidade com eles mesmo.

Sobre as informações de peças equivalentes que você citou no outro post, isso é muito interessante.

Assim que atingir 50 postos conversamos por mp.

Abraços,

Jonas

Jonas, com certeza, caso queira alguma coisa podes me contar pelo e-mail gustavo_segatto@yahoo.com.br

CAVESO
03/12/2012, 13:38
Jonas,

Poste as fotos pra gente ver como ficaram machado e pá fixados no jipe.

Abs

jdutra
09/12/2012, 20:03
Caveso,

Somente hoje que instalei no jipe, pois tive antes que pintar as peças, algumas vieram verde militar, uma veio apenas com primer e duas vieram pretas.

O machado tudo encaixou perfeitamente, peças corretas.

A pá eu comprei as peças baseado no manual de peças do militar, só que a pá no militar é presa no lado direito da frente do jipe, então como no meu jipe eu fixei no lado direito traseiro, não ficou 100%, uma peça não utilizei, ficou levemente muito para trás do jipe, mas ficou legal.

Seguem as fotos.384551384552384553384554384555384556384557

Abraços,

Jonas

hercilio.neto
10/12/2012, 21:02
Nossa... que bela viatura

CAVESO
10/12/2012, 21:07
Ficou lindão mesmo, Jonas, parabéns!

Só uma dúvida que tenho: não ficam batendo muito com o carro andando?

Abs

Wanderson Braga Neves
10/12/2012, 21:24
Caveso, este e meu pequeno engesa - de um lado esta o machado de outro esta a pa segue as fotos. Lembrando estas sao suas antigas rodas.384768384769384770

CAVESO
10/12/2012, 21:28
Poxa Wanderson, só escondendo o leite, hein?

Engesão lindo e maravilhoso na garagem e não coloca fotos aqui pra gente ver.

Tem tópico dele no frota 4x4?

Que alargadores de paralamas e parachoque dianteiro são esses que vc está usando nela?

Parabéns!

jdutra
10/12/2012, 22:04
Ficou lindão mesmo, Jonas, parabéns!

Só uma dúvida que tenho: não ficam batendo muito com o carro andando?

Abs

Caveso,

Ficou muito firme...não andei muito ainda, mas o machado não mexe do lugar de jeito nenhum...a pá também está firme, mas coloquei um pedaço de tapete na ponta dela pra não ficar batendo...

Abs

Jonas

jdutra
10/12/2012, 22:06
Caveso, este e meu pequeno engesa - de um lado esta o machado de outro esta a pa segue as fotos. Lembrando estas sao suas antigas rodas.384768384769384770

Wanderson,

Muito bonito o Engesa...show mesmo...

Agora uma dúvida surge: a polícia pode incomodar por estar andando com pá e machado pendurados no jipe?

Abs

Jonas

BrunoHolz
12/12/2012, 15:24
Pensei a mesma coisa Jdutra!!

abs

franzlana
13/12/2012, 21:11
Já ví um Marrua aquí em Minas com pá e machado de fábrica. Penso que a polícia não vai implicar porque são ferramentas. Agora eu tenho o projeto de colocá-los no meu engesa junto com o macaco de parachoqueO problema é que uso o carro direto e ele vive sujo de barro e estes três acessórios vão dificultar e muito para lavar o carro. Outra coisa é que isto tem de estar muito bem preso, de preferência com uma tranca melhor do que um cadeadinho. Pensa se um noia passa a mão no machado e quando você voltar para pegar o carro que deixou estacionado o cara usou o machado pra abrir o carro. E se ele estiver com o machado na mão te esperando. Assim penso que este tipo de acessório tem que estar protegido, tipo por uma porca especial, tipo aquelas de step, ou mesmo por um dispositivo que se destrave de dentro do carro, ou por aqueles cadeados especiais que tem uma armadura por fora e não permitem arrombamento. Um cadeado para se aberto só precisa de uma chave de boca proporcional ao mesmo. Você enfia a boca da chave na alça do cadeado e usa o excentrico da boca para forçar o cadeado. Gasta-se um segundo para abrir qaulquer cadeado com a chave de boca certa. Se a chave de roda passar pela alça idem. Então ainda não conseguí tempo para travar estes acessorios e por isto não os instalei. Obs. Um macaco de para choques colocado entre o stepe e a trazeira do veiculo arromba a fechadura da tampa trazeira e até abre o teto como um lata de sardinha. Também é ideal para arrombar portas e janelas domésticas. Imagíne-se em um bar e sai uma briga, alguem vai no teu jeep e cata o machado. Outro cata a pá. Isto vai ser pior que briga de foice no escuro.

CAVESO
14/12/2012, 00:07
Franz,

Eu também quero colocar machado e pé no meu, mas a maior dificuldade que vejo tb é fixar e trancar as tralhas.

Lembrei-me de um caso acontecido semana passada aqui.

Um bandido fantasiado de mendigo deitou na porta de uma loja, coberto por um cobertor desses grandes.

Por debaixo dos panos ele macacou a porta de aço, entrou pela abertura tampada pelo cobertor e limpou o estabelecimento.

A polícia não viu nem rastro do pilantra...kkkkkkkkkkk

lucasaboboreira
14/12/2012, 00:34
Com tranca ou sem tranca...a verdade é que o jipão fica bandidão com a pá e o machado...muito bonito!! Mas por enquanto vou mantendo o meu sem estes acessórios, tem uma lista enorme na frente...rsss

Frederico Mendes
01/01/2013, 14:55
Caveso,
Somente hoje que instalei no jipe, pois tive antes que pintar as peças, algumas vieram verde militar, uma veio apenas com primer e duas vieram pretas.
O machado tudo encaixou perfeitamente, peças corretas.
A pá eu comprei as peças baseado no manual de peças do militar, só que a pá no militar é presa no lado direito da frente do jipe, então como no meu jipe eu fixei no lado direito traseiro, não ficou 100%, uma peça não utilizei, ficou levemente muito para trás do jipe, mas ficou legal.

Seguem as fotos.384551384552384553384554384555384556384557

Abraços,
Jonas

Jonas, bom dia!
Estava a olhar as fotos de sua viatura, muito bonita, voce está de parabens.
Me diga uma coisa, se nao for inconveniencia de minha parte.
Onde comprou a pa e machado? qual o preço? os suportes, voce comprou junto?
Agradeço antecipado a atenção desprendida.
Att..
Frederico

Frederico Mendes
09/01/2013, 10:46
Alguem sabe onde se compra pá, machado e suporte para os mesmos????

jdutra
09/01/2013, 21:33
Jonas, bom dia!
Estava a olhar as fotos de sua viatura, muito bonita, voce está de parabens.
Me diga uma coisa, se nao for inconveniencia de minha parte.
Onde comprou a pa e machado? qual o preço? os suportes, voce comprou junto?
Agradeço antecipado a atenção desprendida.
Att..
Frederico

Amigo,

Como falei anteriormente eu comprei na concessionária Agrale.
Na concessionária você irá gastar uns R$ 700,00 eu acho entre tudo.
O machado e pá você pode comprar em outros locais mais barato, os suportes é que seria mais difícil, para não comprar os originais teria que adaptar algo, acho mais complicado um pouco.
Por comodidade peguei tudo na concessionária mesmo sabendo que seria mais caro.

Abraços,

Jonas

Frederico Mendes
10/01/2013, 18:40
Amigo,

Como falei anteriormente eu comprei na concessionária Agrale.
Na concessionária você irá gastar uns R$ 700,00 eu acho entre tudo.
O machado e pá você pode comprar em outros locais mais barato, os suportes é que seria mais difícil, para não comprar os originais teria que adaptar algo, acho mais complicado um pouco.
Por comodidade peguei tudo na concessionária mesmo sabendo que seria mais caro.

Abraços,

Jonas

Jonas, obrigado pela dica, vou fazer um estudo da relação custo x benefício.
Att..
Frederico

Wanderson Braga Neves
08/02/2013, 11:35
Algumas fotos com machado e pá e macaco 394144394146394147394145hfl

jdutra
14/02/2013, 23:09
Algumas fotos com machado e pá e macaco 394144394146394147394145hfl

Wanderson,

Esta muito bonito o seu Engesa...

Esses paralamas maiores você adquiriu onde?

Abraços,

Jonas

rrico
11/05/2013, 21:18
Fala rapaziada...

Eu coloquei o suporte de galão que veio faltando no meu marrua, o machado e a pá vieram, porém a pá estava com o cabo podre, então estou trocando (já faz 10 meses, rs.) No suporte de galão gastei uns mil, completo com galão de inox. É de ótima qualidade.
Na pá e no machado, não uso tranca e a polícia nunca me enxeu...

igorbambu
15/05/2013, 13:10
Quanto á polícia, machado, ças coisas...

vou compartilhar uma experiência. Não sou jipeiro, mas costumo andar com machado no carro...
Já fui parado por PM, PRE, PRF, Ambiental... e nenhum.. NENHUM deles questionaram meu machado dentro do carro. :grin:

411268411269

na pickup fica preso no divisor de caçamba bem ali no meio, e no carro fica só por cima ali do porta malas mesmo, nada escondido.
a terceira imagem é um bonus! kkkkkkk. Isso é um fundo de compensado que eu fiz pra organizar o porta malas do Prisma. Me inspirei nos trabalhos que vcs fazem na mala dos VTR :lol:

(saudades da minha belina.)

411270

Abraço a todos :)

CAVESO
15/05/2013, 13:35
Bacana essa bomba aí, Igor...

Vc pedala?

igorbambu
15/05/2013, 13:42
CAVESO. Pedalo sim, MTB e fixa. :D

É uma Giyo, vai até 160psi, tive que comprar pois pneu de speed tem que andar na calibragem correta (110psi) e só essas bombas que aguentam. :S

o Trator e a urbana
http://i269.photobucket.com/albums/jj52/igoroviski/20130510_102141_zps38c17d6b.jpg

CAVESO
15/05/2013, 13:48
Belas máquinas....

Eu pedalo só mtb e tenho uma sundown team 4000, mas estou querendo partir para 29"............

Essas 29" novas da caloi estão show...