Ver Versão Completa : Pneu Defender
Fala Pessoal...pelo que vi no forum aqui nao tem um topico bacana de pneu para a Defender...
Venho criando o topico para postar Medidas, Modelos, Marcas, desempenho na Lama, na Cidade e etcc....
Primeiramente gostaria de saber se alguem ultiliza pneus Fronteira na defender??
Abracosss!
alberto megda
18/10/2012, 17:28
Eu uso bf at, 33
Hoje comprei 4 Scorpion pirelli ATR 235/85 R16, eu estava usando os mesmos Scorpion porém MUD.
Paguei R$591,00 cada em 6x sem juros instalação gratis se tivesse perto (acabou saindo o frete gratis)
Tava na duvida quanto aos modelos AT BF, General, Scorpion.... o ultimo saiu mais em conta e pirelli tem revenda em qualquer canto do Brasil.
Os Mud da pirelli no barro são muito bons, lama também, areia vai que é uma beleza... na estrada não sinto diferença a não ser o BARULHO!
Optei por All Terrain pois tenho um willys para judiar e a defender só para passear com a família, então MUd ia ser somete para os olhos.
Vamos ver quanto tempo vai durar o conjunto (troquei amortecedor e buchas, esta chegando o restante das buchas de suspensão tudo original e os pneus 0km que estão por vir tambem).
Hoje comprei 4 Scorpion pirelli ATR 235/85 R16, eu estava usando os mesmos Scorpion porém MUD.
Paguei R$591,00 cada em 6x sem juros instalação gratis se tivesse perto (acabou saindo o frete gratis)
Tava na duvida quanto aos modelos AT BF, General, Scorpion.... o ultimo saiu mais em conta e pirelli tem revenda em qualquer canto do Brasil.
Os Mud da pirelli no barro são muito bons, lama também, areia vai que é uma beleza... na estrada não sinto diferença a não ser o BARULHO!
Optei por All Terrain pois tenho um willys para judiar e a defender só para passear com a família, então MUd ia ser somete para os olhos.
Vamos ver quanto tempo vai durar o conjunto (troquei amortecedor e buchas, esta chegando o restante das buchas de suspensão tudo original e os pneus 0km que estão por vir tambem).
Lucar essa medida que vc usa chega a dar 33 de medida?
Tava querendo saber numa 90 qual a maior medida que cabe sem mudar susp..
GLMedina
18/10/2012, 21:08
Esse lance do pneu me interessa. Não pretendo esculachar a menina nas trilhas, mas de vez em quando um passeio mais hard vai rolar. Me interessa muito, além do grip, é a durabilidade. O Pirelli não é muito de durar 9seja qual for), mas tem em todo canto. E aí, qual o melhor?
Esse lance do pneu me interessa. Não pretendo esculachar a menina nas trilhas, mas de vez em quando um passeio mais hard vai rolar. Me interessa muito, além do grip, é a durabilidade. O Pirelli não é muito de durar 9seja qual for), mas tem em todo canto. E aí, qual o melhor?
Fala George!!
Bixo no seu caso eu usaria os BF Mud KM2 sao mto bons nas trilhas e duram bastante na city!!!
Olá pessoal. Uso um AT da BF 265/75-16. Tem a dimensão do 31,9". Para calcular á fácil -(16*2.5)+(265*0.75)*2=798/25=31.9". O que tem dimensão similar ao 33" é o 285/75-16, mas este precisa limitar a caixa de direção. O 750-16 fica entre os dois pneus e não precisa limitar a caixa, porém é mais estreito. Nesta página http://www.rolo4x4.com.br/dicas/escolhendoPneu.pdf tem algumas dimensões. Se colocar pneu recauchutado ele é um pouco mais alto que o normal devido a nova banda.
GLMedina
19/10/2012, 00:45
Fala George!!
Bixo no seu caso eu usaria os BF Mud KM2 sao mto bons nas trilhas e duram bastante na city!!!
O duro é o preço: 950 contos cada um!!!! Qual medida seria melhor?
O que tem dimensão similar ao 33" é o 285/75-16, mas este precisa limitar a caixa de direção.
Então ...
Na verdade tem a altura similar, mas é ligeiramente mais estreito.
Mais uma observação:
Se usar roda de liga, sim vai pegar quando esterçar tudo, mas tem como ajustar.
Se for rodas de aço, o off-set proporciona maior espaço e assim não necessita ajuste.
*Utilizo os BF MUD 285/75/16 com as rodas de aço e não precisei regular nada para caber...
Os pneus ficam dentro do limite dos pára-lamas.
Já os 33" podem "sobrar" minimamente para fora dos mesmos ... daí percebe-se a diferença na largura.
:concordo:
Abraço!
Como que ficou a resposta do motor com o pneu 285?
rodrigoboscardin
19/10/2012, 09:22
Pessoal..
Está quase na hora de trocar os pneus da minha def110.
Estou entre BF All Terrain e Mud Terrain... mais para o Mud.
Já usei os 2 nas outras Def que tive:
All Terrain, show de bola, mais de 100 mil km rodados, mas na lama um desastre!
Mud Terrain, tb quase chega nos 100 mil km e na lama é um pouco melhor...
Minhas perguntas:
1/ Esse Mud modelo novo, faz muito barulho? Já que vou usar mais para viagens, e nem tanto para trilhas, etc...
2/ Alguem tem uma dica de onde comprar um preço bom? Poe ser em qquer lugar, o frete pode ser até longe, mas não é muito caro...
Abraço
Rodrigo
Como que ficou a resposta do motor com o pneu 285?
Daniel,
Ficou legal ...
com pneus maiores, o velocímetro da viatura passou a marcar a velocidade praticamente igual ao GPS... :pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/109816-novato-e-namorando-uma-defender-110-1992-a-3.html#post1795993
Rodrigo,
Uso KM2. Não tive o modelo anteiror, mas o barulho não me incomoda e gosto do visual do carro.
Muita gente pergunta isso, mas para meu gosto, não atrapalha mesmo.
Abraço!
rodrigoboscardin
19/10/2012, 09:38
Rodrigo, Uso KM2. Não tive o modelo anteiror, mas o barulho não me incomoda e gosto do visual do carro.
Muita gente pergunta isso, mas para meu gosto, não atrapalha mesmo.
Abraço!
Blz cara, + 1 ponto para o MUD... qual medida vc usa?
Uso 285/75/16 na roda de aço...
Comprei aí no PR com o Marilson.
Abraço!
RonaldoWerneck
19/10/2012, 10:08
Cara, primeira vez que escuto alguem reclamar dos pneus Pirelli...
Emn geral, todos os que eu conheço falam muito bem!
Eu tava penssando em colocar os recapados modelo fronteira nela http://img18.imageshack.us/img18/5470/pneusuperfrontiera.jpg
Diz dar mta diferenca para os muds!!
Dá muita diferença sim ...
Você não pretende andar no alsfalto né??
E outra ... toma cuidado com semi-eixo e tulipa!!
mauro balmiza
19/10/2012, 13:09
amigos eu gosto dos pneus originais(235 X 85 aro16) por que são "altos" e finos........ não gosto de pneus muito largos(tipo 33")mas gosto é gosto e não se discute, porém tomem cuidado com pneus largos pois os mesmos podem forçar o conjunto mecanico por conta do maior contato com o solo(além de diminuirem na velocidade final, fazem aumentar o consumio de combustível)....meus pneus ainda estão quase novos, mas quando chegar a hora de troca-los irei optar OU pelo 235 85 R16 OU pelo 750 aro 16(pneu de carga), me parece que o 750 aro 16 é mais barato.
Dá muita diferença sim ...
Você não pretende andar no alsfalto né??
E outra ... toma cuidado com semi-eixo e tulipa!!
Esse modelo de recapado diz que nao eh tao ruim no asfalto so que torra rapido...
Na lama eh mto notavel a diferenca??
rodrigoboscardin
19/10/2012, 14:51
750 aro 16 pelo que sei, só tem pneu comum, nao radial... aí complica...
Que marca de pneu vcs usa no 235/85/16?
Abraço
Rodrigo
amigos eu gosto dos pneus originais(235 X 85 aro16) por que são "altos" e finos........ não gosto de pneus muito largos(tipo 33")mas gosto é gosto e não se discute, porém tomem cuidado com pneus largos pois os mesmos podem forçar o conjunto mecanico por conta do maior contato com o solo(além de diminuirem na velocidade final, fazem aumentar o consumio de combustível)....meus pneus ainda estão quase novos, mas quando chegar a hora de troca-los irei optar OU pelo 235 85 R16 OU pelo 750 aro 16(pneu de carga), me parece que o 750 aro 16 é mais barato.
GLMedina
19/10/2012, 15:57
Cara, primeira vez que escuto alguem reclamar dos pneus Pirelli...
Emn geral, todos os que eu conheço falam muito bem!
Tenho que gostar do Pirelli só pq todo mundo gosta, espertinho?
Os pirelli duram menos pois são mais macios. Aliás, não estou reclamando dos Pirelli (nunca tive pneus off-road). Mas que eles acabam mias rápido por terem um composto de borracha mais macio, especialmente em carros de passeio, todo mundo sabe. Só queria saber se a durabilidade deles é a melhor ou não.
Esse modelo de recapado diz que nao eh tao ruim no asfalto so que torra rapido...
Na lama eh mto notavel a diferenca??
Luis,
Nunca vi um pneu recapado ser bom no asfalto ... mesmo o pneu normal (sem ser off road) recado não presta no asfalto. Cuidado!
Na lama é melhor. Só pelo desenho já é perceptível. Parece pneu de trator!! rsrsrrs
Um pneu desse formato no asfato vai zuar na sua cabeça ...
Experimenta correr de chuteira na quadra!! É a mesma coisa!! kkkkkkk
isaianet
20/10/2012, 14:52
Blz cara, + 1 ponto para o MUD... qual medida vc usa?
Rodrigo, tudo bom?
Na 110 estamos no 3o jogo de BF Mud KM1, e na 90tinha estamos com um jogo de Mud KM2.
Minhas impressões:
- KM2 gasta um pouco mais rápido que os KM1. Com os KM1 rodamos quase 80mil kms, acredito que os KM2 vão durar uns 50-60mil kms.
- No barro os KM1 são melhores que os KM2, limpam melhor.
- No asfalto os KM2 são MUITO mais silenciosos que os KM1, não dá nem pra comparar.
- Mesmo com calibragem e geometria perfeitos, percebo que os KM2 tem um desgaste mais regular do que os KM1. Nossos 3 jogos de KM1 sempre teve algum pneu que não desgastou 100% parelho.
Mas enfim, já que é pra votar, contabiliza mais 1 voto para os Mud ai!
Por mais que gastem mais rapido, a segurança que eles nos trazem no off-road é muito maior, principalmente com a land pesada e carregada.
Abs!
Luis,
Nunca vi um pneu recapado ser bom no asfalto ... mesmo o pneu normal (sem ser off road) recado não presta no asfalto. Cuidado!
Na lama é melhor. Só pelo desenho já é perceptível. Parece pneu de trator!! rsrsrrs
Um pneu desse formato no asfato vai zuar na sua cabeça ...
Experimenta correr de chuteira na quadra!! É a mesma coisa!! kkkkkkk
hahahahha Fato!!!
GLMedina
21/10/2012, 08:34
Lucar, onde vc comprou esses pneus?
Uso 285/75/16 na roda de aço...
Comprei aí no PR com o Marilson.
Abraço!
Opa!!!
Decidido, quando eu trocar será um 285/75/16, mas nas rodas de liga. O difícil é achar MUD nesta medida.
Ano que vem eu troco.
Obrigado.
Andei quase 50.000 km com os GT1001 da genius. Bons de lama e barulhentos no asfalto. mas para quem não liga para barulhos são ideais.
GLMedina
22/10/2012, 19:52
Amigos, Goodyear Wrangler RT/S 235/85-R16 por R$ 622,00 (ainda tem choro) ou General Graber 235/85-R16 AT2 por R$ 658,00?
Vou comprar os 6 (4 + 2 estepes). Não farei trilhas pesadas com a 110, usando mais em estradas de terra nas viagens e uma possível ida ao Jalapão ano que vem. Procuro boa durabilidade com bom preço, portanto, não vejo necessidade nos BF ou no Scorpion. Abs.
GLMedina
22/10/2012, 19:59
Amigos, Goodyear Wrangler RT/S 235/85-R16 por R$ 622,00 (ainda tem choro) ou General Graber 235/85-R16 AT2 por R$ 658,00?
Vou comprar os 6 (4 + 2 estepes). Não farei trilhas pesadas com a 110, usando mais em estradas de terra nas viagens e uma possível ida ao Jalapão ano que vem. Procuro boa durabilidade com bom preço, portanto, não vejo necessidade nos BF ou no Scorpion. Abs.
A não ser os que o amigo antes disse que pagou R$ 591,00!!!
scadufax
22/10/2012, 21:53
Amigo,
sem dúvida nenhuma, no meu caso, prefiro o General Grabber 235/85/r16.
Rodei 93mkm com um General Grabber 235/85/r16 modelo TR e ainda tinha borracha para queimar.
Agora estou com General Grabber 235/85/r16 modelo AT2, este de r$658,00 - espero que tenha durabilidade de 90mkm pelo menos.
GLMedina
22/10/2012, 22:26
Amigo,
sem dúvida nenhuma, no meu caso, prefiro o General Grabber 235/85/r16.
Rodei 93mkm com um General Grabber 235/85/r16 modelo TR e ainda tinha borracha para queimar.
Agora estou com General Grabber 235/85/r16 modelo AT2, este de r$658,00 - espero que tenha durabilidade de 90mkm pelo menos.
Pois é, as vezes vale a pena pagar um pouco mais!
Airton R
22/10/2012, 23:17
Aonde consigo este general graber?
obrigado, airton
defender 110 2005
rio de janeiro
e essa história de comprar pneus no paraguai??
rola ou não?
To precisando e os preços estão absurdos aqui.
abçs
Aonde consigo este general graber?
obrigado, airton
defender 110 2005
rio de janeiro
Airton,
os general vc encontra nas revendas Continental, sao eles q produzem!!!!
tb vou apostar neles, depois de ver o Scadufax comentando sobre eles em outro topico fui pesquisar, nos foruns gringos o pessoal fala q ele compete de igual pra igual com os BF AT, quando coloquei um do lado do outro fiquei impressionado com as bandas sao praticamente iguais!!!!
como os BF tao quase 200 reais a mais cada acho q vale a pena testar
ps: estou falando dos general grabber AT2, o unico ponto negativo q achei em relaçao a os BF é a durabilidade um pouco menor
fotos so pra ilustrar como as bandas sao parecidas!!!
Ia responder por MP, mas parece que pode ser de interesse de mais gente.
Pneu Pirelli 235/85R16 Scorpion ATR 120/116R | Caçula de Pneus | (11) 3040-6464 (http://www.caculadepneus.com.br/loja/pneu-pirelli-lt235-85r16-scorpion-atr-120-116r.html)
Eu comprei e aguardo chegar, fretes gratuito. se tivesse por passar em SP eles tem umas 20 lojas e se pode-se agendar via telefone. Me ofereceram a montagem e balanceamento gratis em SP. Mas a viagem fica mais cara que fazer por aqui!
Tava pensando em comprar estes: Pneu General aro 16 - 235/85R16 Graber AT2 - 120/116S - Original Land Rover Defender @ KDPneus (http://www.kdpneus.com.br/Pneu-General-medida-235-85R16-modelo-Graber-AT2-120-116S/p)
porém a maior rede de revendas pirelli me levou a comprar os ATR scorpion . Por hora não penso em sair do Brasil, portanto vou queimar estes pirellis por aqui e quando estiverem por acabar vou dar uma volta nos hermanos e troco por la mesmo.
Eu não iria para fronteira somente com intuito de trocar os pneus. Se for fazer uma boa compra vale a pena, se não o crime não compensa! Crime mesmo pois é proibido!
GLMedina
23/10/2012, 07:45
Ia responder por MP, mas parece que pode ser de interesse de mais gente.
Pneu Pirelli 235/85R16 Scorpion ATR 120/116R | Caçula de Pneus | (11) 3040-6464 (http://www.caculadepneus.com.br/loja/pneu-pirelli-lt235-85r16-scorpion-atr-120-116r.html)
Eu comprei e aguardo chegar, fretes gratuito. se tivesse por passar em SP eles tem umas 20 lojas e se pode-se agendar via telefone. Me ofereceram a montagem e balanceamento gratis em SP. Mas a viagem fica mais cara que fazer por aqui!
Tava pensando em comprar estes: Pneu General aro 16 - 235/85R16 Graber AT2 - 120/116S - Original Land Rover Defender @ KDPneus (http://www.kdpneus.com.br/Pneu-General-medida-235-85R16-modelo-Graber-AT2-120-116S/p)
porém a maior rede de revendas pirelli me levou a comprar os ATR scorpion . Por hora não penso em sair do Brasil, portanto vou queimar estes pirellis por aqui e quando estiverem por acabar vou dar uma volta nos hermanos e troco por la mesmo.
Eu não iria para fronteira somente com intuito de trocar os pneus. Se for fazer uma boa compra vale a pena, se não o crime não compensa! Crime mesmo pois é proibido!
Foi esse General Graber que eu vi. Mas, pelo preço, acho que vou nos Pirelli. A diferença é grande!
mauro balmiza
23/10/2012, 10:41
750 aro 16 pelo que sei, só tem pneu comum, nao radial... aí complica...
Que marca de pneu vcs usa no 235/85/16?
Abraço
Rodrigo
olá, OS MEUS 4 pneus SÃO GENERAL GRABBER(e a estepe é firestone 235 85 aro 16), estão a cada dia mais raros, mas se pesquisar ainda ache os dessa marca,............. EU NÃO LIGO PARA MARCA DE PNEU mas eu faço questão de que pelo menos os 4 pneus do chão sejam da mesma marca.
rodrigoboscardin
23/10/2012, 17:12
Estou planejando ir para o Atacama em Janeiro.. será que tem alguma revenda de BF ou general pelo caminho? Alguem já fez isso?
scadufax
23/10/2012, 20:47
Nunca usei Pirelli na Defender, mas em S-10 os Scorpions nunca duraram 50mkm
Fico com General Grabber ou BF Goodrich para as medidas 235/85/r16. Alguém ai com Pirelli já rodou 80mkm ??
GLMedina
23/10/2012, 22:35
Fico com General Grabber ou BF Goodrich para as medidas 235/85/r16. Alguém ai com Pirelli já rodou 80mkm ??
Esse é o problema dos Pirelli. Acabam rápido em qualquer carro. Vai ver por isso o preço melhor!
Airton R
23/10/2012, 23:15
Airton,
os general vc encontra nas revendas Continental, sao eles q produzem!!!!
tb vou apostar neles, depois de ver o Scadufax comentando sobre eles em outro topico fui pesquisar, nos foruns gringos o pessoal fala q ele compete de igual pra igual com os BF AT, quando coloquei um do lado do outro fiquei impressionado com as bandas sao praticamente iguais!!!!
como os BF tao quase 200 reais a mais cada acho q vale a pena testar
ps: estou falando dos general grabber AT2, o unico ponto negativo q achei em relaçao a os BF é a durabilidade um pouco menor
Petcho,
Será que este general graber AT2 dura menos que o general graber TR ( se não me engano a sigla é esta). Comprei uma defender 110 2005 a 2meses atrás e ela ainda está com os graber's tr originais (83000km) e acho que ainda tem pneu para uns 10000Km.
será que a dirigibilidade do graber at2 é muito diferente do graber tr? Estou perguntando pq após rodar os últimos 3 mil Km na land estou gostando muito do tr.
Já tive uma band com scorpion atr e não gostei da dirigibilidade! Me arrependi da troca.
obrigado, Airton
defender 110 2005
rio de janeiro
Airton R
23/10/2012, 23:21
Na minha band tb durou cerca de 50mKm.
scadufax
23/10/2012, 23:37
Airton R,
meu primeiro jogo foi de Grabber TR, na hora de trocar queria outro jogo de TR mas não encontrei.
Estou com Grabber AT2 e já andei uns 2mkm, ele gera um pouco mais de ruido, mas pouco mesmo, no asfalto não senti diferença e na estrada de terra ele segurou muito mais que o TR .... agora é esperar para ver se dura 93mkm dos TR.
Petcho,
Será que este general graber AT2 dura menos que o general graber TR ( se não me engano a sigla é esta). Comprei uma defender 110 2005 a 2meses atrás e ela ainda está com os graber's tr originais (83000km) e acho que ainda tem pneu para uns 10000Km.
será que a dirigibilidade do graber at2 é muito diferente do graber tr? Estou perguntando pq após rodar os últimos 3 mil Km na land estou gostando muito do tr.
Já tive uma band com scorpion atr e não gostei da dirigibilidade! Me arrependi da troca.
obrigado, Airton
defender 110 2005
rio de janeiro
Airton, nao posso te dizer muita coisa com certeza, pois tudo q sei sobre os general AT2 foi de foruns da europa e USA, mas oq foi unanime na minha pesquisa é q ele em situaçoes offroad chega a ser melhor q o BF AT e q seu unico ponto negativo em relaçao a os BF é q dura menos, mas como os BF chegam a passar dos 100000km (meu caso!!! vou trocar com uns 105000km) acho q vale
ja q vou pagar quase 200reais a menos em cada pneu
devo trocar amanha, se tudo der certo posto uma foto aqui!!!
Abraço, Pedro
GLMedina
24/10/2012, 00:03
Airton, nao posso te dizer muita coisa com certeza, pois tudo q sei sobre os general AT2 foi de foruns da europa e USA, mas oq foi unanime na minha pesquisa é q ele em situaçoes offroad chega a ser melhor q o BF AT e q seu unico ponto negativo em relaçao a os BF é q dura menos, mas como os BF chegam a passar dos 100000km (meu caso!!! vou trocar com uns 105000km) acho q vale
ja q vou pagar quase 200reais a menos em cada pneu
devo trocar amanha, se tudo der certo posto uma foto aqui!!!
Abraço, Pedro
Esse lance dos pneus está me deixando de cabelo em pé!
Achei BF por um bom preço:
BFGoodrich All Terrain T/A - LT235/75R15 104S 6PR R$ 567,09 (á vista).
Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil (http://www.pneusfacil.com.br/index.php?marca=BFGoodrich&modelo=All%20Terrain%20T/A)
Fiquei balançado!
E aí?
(o raio de dúvida boa)!!!!
Alexandre Tietsche
24/10/2012, 12:42
Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil (http://www.pneusfacil.com.br/index.php?marca=BFGoodrich&modelo=All%20Terrain%20T/A)
!
Você se atentou que esse pneu é ARO15 e não 16 ?
rodrigoboscardin
24/10/2012, 13:03
Também acho que vc usa 16... dá bastante diferença de valores entre o aro 15 e 16.... acho que 235/75/15 (se vc tiver roda 17) vai ficar muito pequeno pra defender...
Minha defender 110 veio original com Graber TR 235/85/16 e gostei dos pneus para o asfalto.. para barro não vai, só patina... eu uso todo dia em estrada de chão, e hoje minha def está com 78.000 km. Os 02 pneus dianteiros estão bem e os traseiros aidna vai um bom tanto porque sempre fura, e aí o estepe roda, aí fura e volta o pneu... então os traseiros não estão com esta quilometragem... para estrada de chão com pedras, ele descasca um pouco.
Usei o All Terrain nesse mesmo trecho e aguentou mais de 100 mil km... acho que uma diferença de preço compensa.
Estou com quase certeza de usar BF All Terrain 235/85/16... alguem tem uma dica de onde comprar com preço bom??
Abraço
Rodrigo
rodrigoboscardin
24/10/2012, 13:29
Também acho que vc usa 16... dá bastante diferença de valores entre o aro 15 e 16.... acho que 235/75/15 (se vc tiver roda 17) vai ficar muito pequeno pra defender...
Desculpe "...(se vc tiver roda 15)"
"Os 02 pneus dianteiros estão bem ...."
Esqueci de dizer: "bem gastos..."
Abraços
Rodrigo
GLMedina
24/10/2012, 13:53
Você se atentou que esse pneu é ARO15 e não 16 ?
Caramba, não prestei atenção. Agora que vi que eram 15. A minha é 16!!!
Por isso a diferença!!!
GLMedina
24/10/2012, 13:55
235/70R16 104S All Terrain T/A BFGoodrich R$ 740,99
Acho que era o sono!
GLMedina
24/10/2012, 15:03
Bom meus amigos, depois de tudo que li nesse tópico e nos outros semelhantes, optei pelo 235/85R16 General Graber AT2, por R$ 657,91. Comprei os últimos 4. Vão ficar guardadinhos esperando a hora de serem montados!
Espero ter feito uma boa compra pq agora já paguei!
rodrigoboscardin
24/10/2012, 15:44
Bom meus amigos, depois de tudo que li nesse tópico e nos outros semelhantes, optei pelo 235/85R16 General Graber AT2, por R$ 657,91. Comprei os últimos 4. Vão ficar guardadinhos esperando a hora de serem montados!
Espero ter feito uma boa compra pq agora já paguei!
Ultimos 4?? Puxa :( ... eu me interessaria em um desses tb!!!
GLMedina
29/10/2012, 20:54
O felicidade!!!! :euforico:
Papai Noel passou lá em casa mais cedo esse ano!!!! Cheguei do trabalho e lá estavam os 4 General Grabber!!!!:dance:
Que coisas mais lindas (melhores quando montados nas rodas originais reformadas e pintadas)!!!:cool:
george,
dá uma conferida na data que foram fabricados os pneus, os últimos do pacote tem sabor especial!
Os meus iam chegar hoje, porém só amanha cedo! Não vejo a hora de montar eles!
Pessoal,
Algum comentario sobre os Goodyear 235/85/R16?
Abs,
Sayegh
Luke Schrauwers
30/10/2012, 03:34
Algumas experiencas com varias marcas
obs: uso de carro jeito profissional com 75% off road e 25% pista gera;mente manera carga pessado (5 pessoas o mais)
1e montagem - Firestone LT - 235 / 85 /16
Pneu OEM land rover (primeiro montagem) nas modelos Defender 110 SW
dura 57300 Km
meu opinião:
Pneu muito boa pra quem anda muito na asfalto e relativo pouco Off-Road
Qualidade boa - demora muito
2e montagem - Pirelli Scorpion ATR - 265 / 75 / 16
dura 60000 Km
meu opinião:
Tradicional pneus da pirelli tem compound (composição) mole assim pneu e comfortavel mas desgaste rapido
Meu espetativos era mais alto e ficei decepcionado com a durabilidade.
Pneu boa pra 60% piste e 40% Off-Road
Pessoalmente , com meu tipo de uso, nao vale pena pra compra denovo
Duvidas sobre qualidade - ie desgaste rapido
3e montagem (Pneu atual) - BF Goodrich T/A - KO - 265 / 75 / 16
ate agora 30000Km rodado- Pneu e como Pneu zerado
obs. Mundial na mundo Off Road e mundo Land Rover Pneu mais elogiado, mais recomendado, e bem provavel tb mais utilizado
meu opinião:
Pbeu relativo caro, mas vale pena cade centavo. Tinha espetativos altos e ate agora apenas a preço nao fui decepcionado.
Pneu muito bom pra usa 40% piste e 60% Off-Road.
Acho pneu bom pra areia e muito bom pra lama.
Comformo a statisticos pneu demora 80000 km +
Muito feliz com esse pneu
Luke
Luke Schrauwers
30/10/2012, 03:50
Para quem procura pneus com outra dimençãos.......
Calculador e comparador de pneus.
Tyre Size Calculator - Changing Tyres - Etyres (http://www.etyres.co.uk/tyre-size-calculator.htm)
obs se vc ultrapassaram a limite da differencia recommendado pelo calculador ( seja 2,5%) a velocimetro nao e mais pontual porrem a indicator/ sensor da volocidade na caixa de reduçao deve qque ser modificado.
Luke
GLMedina
30/10/2012, 09:10
george,
dá uma conferida na data que foram fabricados os pneus, os últimos do pacote tem sabor especial!
Os meus iam chegar hoje, porém só amanha cedo! Não vejo a hora de montar eles!
:putz:Onde vejo a data de fabricação dos pneus?:roll:
:putz:Onde vejo a data de fabricação dos pneus?:roll:
George vc tem q olhar o codigo DOT no pneu, esse link explica como se le o codigo!!
Pneus Fácil – Informao Tcnica de Pneus (http://www.pneusfacil.com.br/informacao_tecnica_pneus.php)
depois do DOT tem 4 digitos. por exemplo o meu que chegou. 3312 (semana 33, ou seja agosto, de 2012) tem validade de 5 a 10 anos .... depende muito de vários fatores.
tirei de um site:" gerente de produto carro da Pirelli, Fábio Lopes, orienta que após um período de uso dos pneus, que varia entre cinco e dez anos, ocorre um processo de degradação e pode representar riscos para os ocupantes do veículo. "Após esse período não é recomendada a utilização, pois ocorre o ressecamento da borracha, com perda da flexibilidade, micro-rachaduras e tendência a estouro", afirma."
GLMedina
30/10/2012, 16:38
depois do DOT tem 4 digitos. por exemplo o meu que chegou. 3312 (semana 33, ou seja agosto, de 2012) tem validade de 5 a 10 anos .... depende muito de vários fatores.
tirei de um site:" gerente de produto carro da Pirelli, Fábio Lopes, orienta que após um período de uso dos pneus, que varia entre cinco e dez anos, ocorre um processo de degradação e pode representar riscos para os ocupantes do veículo. "Após esse período não é recomendada a utilização, pois ocorre o ressecamento da borracha, com perda da flexibilidade, micro-rachaduras e tendência a estouro", afirma."
Nos meus está DOT 3210. Se são os últimos não sei, mas que dei muita sorte em achar, isso dei. :cool:
Sem contar que o preço foi excelente!:concordo:
George.
Isso quer dizer: 32/4 = 8 (agosto) de (10) 2010. OU seja tens pneus seguros por no minimo mais 3 anos e eu duvido que eles durem tudo isso rodando por ai...kkkkk
Muito bom é que estes são os que equipam originalmente a Defender, né??
Pretendo comprar 5 BF mud 285/75/16, alguem da a dica de onde comprar?Estou em Belo Horizonte.
Wilson Haddad
07/08/2013, 23:56
comprei os meus hj no site dizap 285/75 R16 BFGoodrich frete grátis saiu por 874,00 cada pneu. assim que chegar posto fotos. segue o link do site
Pneu BFGoodrich 285/75R16 120R All Terrain T/A KO - Dizap - Rodas e Pneus | O melhor preço. Frete grátis para todo o país. (http://www.dizap.com.br/ecommerce_site/produto_8625_9520_Pneu-BFGoodrich-285-75R16-120R-All-Terrain-T-A-KO-)
Agora vem a duvida será que vai caber???? ou vai ficar pegando em alguma coisa, terei que levantar um pouco o carro???
Fabrício Bastos
08/08/2013, 00:29
comprei os meus hj no site dizap 285/75 R16 BFGoodrich frete grátis saiu por 874,00 cada pneu. assim que chegar posto fotos. segue o link do site
Pneu BFGoodrich 285/75R16 120R All Terrain T/A KO - Dizap - Rodas e Pneus | O melhor preço. Frete grátis para todo o país. (http://www.dizap.com.br/ecommerce_site/produto_8625_9520_Pneu-BFGoodrich-285-75R16-120R-All-Terrain-T-A-KO-)
Agora vem a duvida será que vai caber???? ou vai ficar pegando em alguma coisa, terei que levantar um pouco o carro???
Wilson,
Usamos essa medidaNo desenho Mud) com a susp original e não pega em muita coisa não! Quando se esterça toda a direção pega um pouco(uso roda de liga!) Usando roda de ferro pega menos ou nada!
Abraços!
Roda de ferro não pega ...
=)
Preço bom hein!
Wilson Haddad
08/08/2013, 11:18
a minha roda e de liga estou pensando em levantar o carro 1" ou 2" sera que levantando vai pegar ??? outra duvida os amortecedores são da offshox e já vão vir com esse lift de 1" ou 2", pergunta vou precisar mexer nas molas se precisar qual usar e onde encontrar
Tb achei o preço ótimo e fui muito bem atendido pelo Renan, agora e só esperar chegar algo em torno de 15dias :parede: chegar pra eu dar meu veredito final a respeito da loja até agora 110% satisfeito
Leonardi
22/09/2013, 00:01
É isso ai, não troco os mud por nada. Eu tenho 265/75 16. Gostaria de colocar os 235/85. Voce ja usou? Sera que ajuda no rendimento do carro? E a estabilidade com bagageiro será que fica muito comprometida?
Obrigado
Rodrigo, tudo bom?
Na 110 estamos no 3o jogo de BF Mud KM1, e na 90tinha estamos com um jogo de Mud KM2.
Minhas impressões:
- KM2 gasta um pouco mais rápido que os KM1. Com os KM1 rodamos quase 80mil kms, acredito que os KM2 vão durar uns 50-60mil kms.
- No barro os KM1 são melhores que os KM2, limpam melhor.
- No asfalto os KM2 são MUITO mais silenciosos que os KM1, não dá nem pra comparar.
- Mesmo com calibragem e geometria perfeitos, percebo que os KM2 tem um desgaste mais regular do que os KM1. Nossos 3 jogos de KM1 sempre teve algum pneu que não desgastou 100% parelho.
Mas enfim, já que é pra votar, contabiliza mais 1 voto para os Mud ai!
Por mais que gastem mais rapido, a segurança que eles nos trazem no off-road é muito maior, principalmente com a land pesada e carregada.
Abs!
Fernando da Terra
01/02/2014, 08:29
comprei os meus hj no site dizap 285/75 R16 BFGoodrich frete grátis saiu por 874,00 cada pneu. assim que chegar posto fotos.
Fala Wilson!
Você comprou os pneus com a DIZAP,
como foi o atendimento deles?
Quanto tempo demorou para chegar os pneus?
Fernando
marcelorfigueiredo
01/02/2014, 15:43
Wilson ,
Acho que desta vez posso contribuir e retribuir a ajuda que venho recebendo aqui no forum .
Lift em defender , não é recomentado acima de 2" e um dois motivos é a angulação do Cardan , principalmente o " dianteiro".
Mas este não é o seu caso , ótimo ... se não teria que pensar em um cardan cv ( até 2,5" ) mais do que isso precisa trocar uma sperie de itens !
O curso do meu offshox , comparado com original tinha uma diferença de 80 mm e desta forma fiz uma calço na torre de 70mm , uma pequena margem para evitar fim de curso . Aproveitei e fiz um reforço na torre original e garra também .
Desta forma como este amortecedores são por encomenda , sugiro comparar com o seu antigo para verificar a diferença de curso !!!!!
O preço de uma torre nova importada é um absurdo !!!
Ideal é comprar as molas da OME com lift de 2" ( se for o caso te passo a especificação ) pois as instalei fazem 3 meses .
Porém , inicialmente por orçamento , troquei primeiro os amortecedores e fiz um laço na mola de 1,5" .
Meu Pneu é 265 75 r16
Em anexo as fotos para visualizar .
Apenas uma observação , uso mais a minha Defender para trilha do que expedição e fiz o
Lift para aumentar o angulo de ataque e evitar que a frente pegue em algum barranco pequeno .
Se o seu caso for apenas estática não recomendo e caso venha afazer tenha muti cuidado e atenção na entrada de Shopping , Garagem , etc
Quando não se compra Plug and Play é mais divertido kkkk
Abraço
449261449263449264449265
Ricardo Pocholo
01/02/2014, 17:28
Existe algum motivo especial para ninguém ter citado os Maxxis 265/70/16r AT?? Alguém já utilizou? Duram mais que os Pirelli? Meu uso é mais cidade e estradão de terra. Obrigado!
Wilson Haddad
03/02/2014, 15:53
Eu comprei na dizap veio tudo certinho pela TN com código de rastreamento.... chegaram se não me engano em 12 corridos. O meu pega um pouquinho vou ver se limito a direção ou se coloco um espaçador
Fernando da Terra
04/02/2014, 07:21
Valeu Wilson. Obrigado pela informação.
Abraço
Fernando
Ricardo Pocholo
04/02/2014, 10:40
Existe algum motivo especial para ninguém ter citado os Maxxis 265/70/16r AT?? Alguém já utilizou? Duram mais que os Pirelli? Meu uso é mais cidade e estradão de terra. Obrigado!
Pessoal, alguém poderia me dar essa informação, por favor? Os Maxxis têm um preço bem melhor que os BF e os Grabber. Claro que não espero o mesmo desempenho e qualidade, mas gostaria de saber dos mais experientes quais são as características da Maxxis.
Obrigado!
Fabrício Bastos
04/02/2014, 11:22
Usamos maxxis Buckshot Mudder por um bom tempo, não é o mesmo modelo mas pra vc ter uma noção o pneu teve uma durabilidade muito boa!
Não usei até o final de sua vida mas creio que até 60 Mil ele ia fácilmente!
Até onde usei(em torno de 40 mil) eles sequer furaram!
Só não uso esses pneus na Black pq quando fui comprar não tinha na media que queria!
Abraços!
Ricardo Pocholo
05/02/2014, 10:50
Usamos maxxis Buckshot Mudder por um bom tempo, não é o mesmo modelo mas pra vc ter uma noção o pneu teve uma durabilidade muito boa!
Não usei até o final de sua vida mas creio que até 60 Mil ele ia fácilmente!
Até onde usei(em torno de 40 mil) eles sequer furaram!
Só não uso esses pneus na Black pq quando fui comprar não tinha na media que queria!
Abraços!
Obrigado resposta. A diferença de preço dos Maxxis 265 70 r16 AT771 para os BF e Grabber das mesmas medidas é muito grande. Tô quase indo de Maxxis, falta só um empurrãozinho! hehehe!! O modelo Buckshot Mudder não terá tanta utilidade para mim, pois não faço trilha, além de fazer mais barulho na rodovia.
Abraço!
ClaudioMartins
04/03/2014, 19:19
Não sei se os meus BF 75 /16 são originais. A 90 está com 90k km e os pneus estão com 6 mm de sulco. Sabem me dizer a medida/momento certo de trocar?Grato
henrique wamser
06/03/2014, 15:09
6mm parece que ainda da um bom caldo, vc pode ir comprando um jogo aos poucos se for o caso.
e parabens pra BF GOODRICH !!!!!
TENHO OS at na SW4 E MUD NA 90TINHA muito bons.
ClaudioMartins
06/03/2014, 19:02
Grato, Henrique
6mm parece que ainda da um bom caldo, vc pode ir comprando um jogo aos poucos se for o caso.
e parabens pra BF GOODRICH !!!!!
TENHO OS at na SW4 E MUD NA 90TINHA muito bons.
aflauzino
26/05/2014, 14:16
Amigos,
Estou com pneus 245/75 16 BF all terrain na 90tinha e pintou uma oportunidade barata de comprar pneus novos mas na medida 235(ou230 nao lembro) / 70 16. tambem BF allterrain.
Existe algum problema rodar com esse pneu? pequeno demais?