PDA

Ver Versão Completa : Pneus em Ponta Porã ou Guaira (Paraguai)



pweege
17/10/2012, 22:34
Ola pessoal.
Estou procurando pneus para minha Band.
Depois de rodar alguns anos (100.000km) com os meus, descobri que os pneus estão muito caros.
Estou pretendendo ir a Ponta Porã ou Guaira no Paraguai para comprar por la.

Alguem tem alguma experiencia recente com relação a isso.
Sei que em Cuidad del Este nao da para passar. O carro fica no cavalete na aduana.
Mas em Pedro Juan Cabalero, é fronteira seca, e acho que é mais facil.

Alguem sabe se esta facil de passar?

Patrick

Junior-L200Power
23/10/2012, 22:20
Amigo, não tenho nem idéia quanto a isso...tbm gostaria de saber...
Porém todas as fronteiras estão sendo muito fiscalizadas quanto a isso...não ta passando nada fácil!!
Se alguém tiver alguma notícia tbm gostaria de saber...valew

Reginaldo B
24/10/2012, 16:37
Amigos, em cidade de Leste é bastante fácil.
Vc entra no PY normalmente, encomenda os pneus e paga somente a taxa de transporte, na faixa de 30,00 por pneu.
Eles te passam o horário e o local de entrega numa borracharia em Foz.
Nessa borracharia eles vem com o carro deles com os pneus instalados, daí eles trocam com os teus pneus velhos e vc acerta o pagamento dos pneus.
Um pneu pirelli scorpion mud, aro 15, medida 31 vc paga na base de R$ 270,00 cada.

Brno.e
25/11/2012, 20:05
E preço de pneus 40"? Onde é mais indicado comprar esses pneus de medidas maiores?

[]'s

Andrejur
25/11/2012, 23:40
N/a primeira semana de Setembro deste ano, estava em Puerto Iguaçu retornando de uma expedição pelo Peru/Chile/Argentina, aproveitei fui a Ciudad del Leste e montei 4 pneus Firestone ATX 23º 31" na minha Xterra por R$ 320,00 cada. Por precaução, descartei 2 pneus e trouxe 2 na caçamba da Triton de um companheiro.



Amigos, em cidade de Leste é bastante fácil.
Vc entra no PY normalmente, encomenda os pneus e paga somente a taxa de transporte, na faixa de 30,00 por pneu.
Eles te passam o horário e o local de entrega numa borracharia em Foz.
Nessa borracharia eles vem com o carro deles com os pneus instalados, daí eles trocam com os teus pneus velhos e vc acerta o pagamento dos pneus.
Um pneu pirelli scorpion mud, aro 15, medida 31 vc paga na base de R$ 270,00 cada.

Dic3
26/11/2012, 17:23
O problema nao é passar a ponte. Isso é so pedir pro paraguaio passar pro lado brasileiro e montar os pneus em Foz. O problema é vindo embora ao passar pela aduana em Medianeira, ali os caras ja sao macaco velho e vendo os pneus novos podem "embaçar".

Agora os precos sao coisa de outro mundo

alissonlino
27/11/2012, 11:24
O problema nao é passar a ponte. Isso é so pedir pro paraguaio passar pro lado brasileiro e montar os pneus em Foz. O problema é vindo embora ao passar pela aduana em Medianeira, ali os caras ja sao macaco velho e vendo os pneus novos podem "embaçar".

Agora os precos sao coisa de outro mundo

Exatamente, pela fronteira é mais fácil, utilizam carros paraguaios e trocam no Brasil, já na estrada que tá o perigo, inclusive não é só da receita, os policiais rodoviarios são mais complicados qdo querem morder. obviamente ele não tem competencia para essa questão, mas basta eles chamarem a receita e já era.
Sobre deixar o carro no cavalete, acredito não ser problema só do pneu, mas geralmente é do "recheio" dele. rs. Só o pneu em sí, não vejo problema, pois vc tem opção de recolher o imposto, mas não é igual o de bagagem (acima de 300U$. paga metade do excesso), nesse caso por ser produto de automóvel o imposto dá quase 100% (ultima vez que usei dava 95%). Dáí ou vc paga ou tem q ligar onde trocou o pneu e o cara trocar pelo velho.rs. Se pagar eles emitem os DARFs e vc fica como fiel depositário dos pneus e depois tem que levar lá a guia pagar, ou quem tem acesso online, pede um computador emprestado, paga e vai embora.
Muitas pessoas arriscam no porta malas, pois devido ao fluxo de veiculos, raramente se é parado, agora rodando, eles vem facil, mas isso é pra quem mora perto, quem mora longe é arriscado.
Com relação a preço, realmente é excelente, geralmente menos da metade daqui.
Tipo
em guaira.
31X10.5R15 BF - R$ 350,00.
31X10.5R15 chines - R$180,00.
33X12.5R15 general grabber - 500,00.
35X12.5R15 general grabber - 800,00.

Em cidade de leste é mais barato, só q nao lembro os valores, tá no msn do serviço.

Abs.

guigow
22/04/2013, 15:32
preciso dos BF 265/65R18 quanto que tah R$ por la?

AndréAngra
13/06/2013, 22:04
Amigos, anos que vem, vou fazer uma breve viajem por essa região, passando por Foz, atravessando para Cidade de Leste e indo até Assunção...e depois partindo para a Argentina...
Depois vou ao Chille, e volto pelo Uruguai...

Será que dá xabú eu trocar pneus em Cidade de Leste e ir embora viajando com esses pneus novos....atravessar Argentina e só depois voltar para o Brasil por outra fronteira???

Tem dicas de lojas com preço bons de pneus 33"?

gigio 10
14/06/2013, 17:56
Já fiz exatamente isso há 2 anos com minha xterra.
Pode ir tranquilo.
Só preste bem a atenção na saída de Asunción para Argentina , é meio confusa.
Abraço e boa viagem


Amigos, anos que vem, vou fazer uma breve viajem por essa região, passando por Foz, atravessando para Cidade de Leste e indo até Assunção...e depois partindo para a Argentina...
Depois vou ao Chille, e volto pelo Uruguai...

Será que dá xabú eu trocar pneus em Cidade de Leste e ir embora viajando com esses pneus novos....atravessar Argentina e só depois voltar para o Brasil por outra fronteira???

Tem dicas de lojas com preço bons de pneus 33"?

AndréAngra
14/06/2013, 19:15
gigio, como é questão de roubo de carros na estrada entre Cidade do Leste e Assunção??
Passando de dia, tem problema??


Já fiz exatamente isso há 2 anos com minha xterra.
Pode ir tranquilo.
Só preste bem a atenção na saída de Asunción para Argentina , é meio confusa.
Abraço e boa viagem

gigio 10
14/06/2013, 20:37
André
Viajei pra lá várias vezes.
Acho que corremos mais risco de roubo do carro aqui , que lá.
Sò avise teu corretor de seguros , que teu seguro vale no mercosul.
Abraço


gigio, como é questão de roubo de carros na estrada entre Cidade do Leste e Assunção??
Passando de dia, tem problema??

dudu83
15/06/2013, 00:14
la em ponta pora cada mud km2 o sujeito pediu R$830 mais caroq ue aquí na mina cidade...

AndréAngra
17/06/2013, 08:36
Qual seria o melhor caminho.....De Cidade do Leste para Assunção ou para Encarnação?

Juka Bala
24/06/2013, 15:52
Meu tio já fez esse esquema várias vezes, e o que ele faz é voltar a noite. Tem risco de roubo na estrada, mas o policiamento é menor (segundo ele). De qualquer maneira ele sempre carrega uns 500 conto na carteira pra qq problema que aconteça....

curvelo
28/06/2013, 23:56
mas se voce fizer esse esquema da borracharia... levar um pouco de terra "no potinho de sorvete" e passar esse pretinho não da nada né!? acho... rsrsrs

Poison
22/05/2014, 18:00
Sobe que mês que vem vou pra la ver isso!

xibiu!!!
23/05/2014, 23:38
Antigamente quando alguém tratava um assunto dessa categoria , (aliás para quem não sabe , contrabando é CRIME) , conversava bem baixinho para que ninguém alheio ao assunto ouvisse , mas hoje em dia..........!!!!

HERICK
24/05/2014, 05:22
Pior são os políticos ladrões desse nosso Brasil, não vejo nada de errado em comprar pneus mais baratos para uso próprio! Essa é a minha opinião.

hercilio.neto
24/05/2014, 16:14
Essa questão é um pouco controversa.
O consumo em outro país não deveria ser considerado como contrabando.
Então se está viajando pela America do Sul e há necessidade da troca de pneus para a sequencia da viagem não poderia ser considerado como contrabando.

xibiu!!!
24/05/2014, 17:52
Eu vejo algo de errado sim , isso é crime , e não existe crime pequeno ou crime grande. O que existe são penas diferentes p/ crimes diferentes!
Embora eu também não concorde com essa proibição e em algumas outras leis Brasileiras , temos que respeitar né , ou será que não precisamos??
E antes que alguém fique brabão comigo , devo lembrar que eu não inventei nenhuma lei de importação!
Mas se alguém ainda não entendeu minha colocação ou existe alguma dúvida do que comentei no meu post anterior , vou repetir a frase:

"Antigamente quando alguém tratava um assunto dessa categoria , (aliás para quem não sabe , contrabando é CRIME) , **conversava bem baixinho para que ninguém alheio ao assunto ouvisse , mas hoje em dia..........!!!!"

Mas se ainda existe alguma dúvida no que comentei,vou terminar a frase:

".....abre-se um tópico público em um site público p/ pedirmos sugestões e trocarmos idéias de como podemos contrabandear peças com importação proibida sem sermos presos."

Mas não se preocupem amigos se este tópico estiver sendo acompanhado por algum delegado da Policial Federal , porque os pneus são p/ uso próprio...!!!!!
Não se justifiquem à mim não ,porque isso não é preciso.
Não estou entrando no mérito da compra (importação) em si , nem dos valores abusivos que pagamos em impostos em tudo o que compramos aqui no "nosso" País,pois irei concordar com "quase" tudo o que disserem à respeito.
Prestem atenção ao meu comentário escrito que irão saber **o que eu quis dizer ,e se não entenderem , leiam de novo...!

xibiu!!!
24/05/2014, 18:14
Essa questão é um pouco controversa.
O consumo em outro país não deveria ser considerado como contrabando.
Então se está viajando pela America do Sul e há necessidade da troca de pneus para a sequencia da viagem não poderia ser considerado como contrabando.

Esse é um comentário sensato e inteligente sobre um assunto controverso.
Também acho que para uso próprio , jamais deveria ser considerado um crime , mas infelizmente é!
Acho que a PF deveria cadastrar na aduana o veículo que cruzasse a fronteira e seu proprietário no caso desse declarar ter interesse e precisar comprar pneus novos p/ seu veículo próprio e que esse mesmo veículo pudesse a cada prazo pré estipulado (período de tempo ou quilometragem) pudesse fazer nova compra futura p/ substituição sem restrições.
Isso também seria uma forma de forçar abaixar os preços abusivos que o Brasileiro paga por tudo que compra por aqui.
Sei que surgiriam muitas ideias para também se burlar isso mas já seria uma porta (legal) aberta para os amigos que precisassem de pneus p/ suas viaturas poderem comprar sem nenhum problema com a lei.

GLIDER
25/05/2014, 07:37
Eu vejo algo de errado sim , isso é crime , e não existe crime pequeno ou crime grande. O que existe são penas diferentes p/ crimes diferentes!
Embora eu também não concorde com essa proibição e em algumas outras leis Brasileiras , temos que respeitar né , ou será que não precisamos??
E antes que alguém fique brabão comigo , devo lembrar que eu não inventei nenhuma lei de importação!
Mas se alguém ainda não entendeu minha colocação ou existe alguma dúvida do que comentei no meu post anterior , vou repetir a frase:

"Antigamente quando alguém tratava um assunto dessa categoria , (aliás para quem não sabe , contrabando é CRIME) , **conversava bem baixinho para que ninguém alheio ao assunto ouvisse , mas hoje em dia..........!!!!"

Mas se ainda existe alguma dúvida no que comentei,vou terminar a frase:

".....abre-se um tópico público em um site público p/ pedirmos sugestões e trocarmos idéias de como podemos contrabandear peças com importação proibida sem sermos presos."

Mas não se preocupem amigos se este tópico estiver sendo acompanhado por algum delegado da Policial Federal , porque os pneus são p/ uso próprio...!!!!!
Não se justifiquem à mim não ,porque isso não é preciso.
Não estou entrando no mérito da compra (importação) em si , nem dos valores abusivos que pagamos em impostos em tudo o que compramos aqui no "nosso" País,pois irei concordar com "quase" tudo o que disserem à respeito.
Prestem atenção ao meu comentário escrito que irão saber **o que eu quis dizer ,e se não entenderem , leiam de novo...!

Fala xibiu!!!, olha isso ai não é contrabando pois não é um produto proibido, mas sim permitido (1jogo de pneus caracterizando uso próprio diferente de trazer vários jogos de pneus para vários amigos), enquadrado como crime de Descaminho, isso é muito relativo pois se o cara compra um produto que extrapola o valor máximo de compras no exterior a compra é permitida desde que no ato do retorno ao Brasil se declare o produto e pague-se o imposto devido, o que para muitos dependendo do imposto inviabilizaria a compra, agora se o pneu for dentro de uma cota sem problema algum não caracteriza nem contrabando nem descaminho. Adianto que o melhor sempre é seguir a lei! Se o jogo de pneus for dentro de uma cota ok! se o jogo fica acima de uma cota ou não traga ou traga e pague os impostos.

f-1000 c.e 4.2
25/05/2014, 10:04
Ola,sou de Dourados-ms perto de Ponta Pora 100km, nos so compramos pneus em Pedro Juan, nao tem problema em passar na PRF, pois so tem um posto, tem que trazer rodando, da uma sujada nos pneus e de boa, o unico problema se estiver no posto a receita federal ai fode... do mais tranquilo...

xibiu!!!
25/05/2014, 10:26
Fala xibiu!!!, olha isso ai não é contrabando pois não é um produto proibido, mas sim permitido (1jogo de pneus caracterizando uso próprio diferente de trazer vários jogos de pneus para vários amigos), enquadrado como crime de Descaminho, isso é muito relativo pois se o cara compra um produto que extrapola o valor máximo de compras no exterior a compra é permitida desde que no ato do retorno ao Brasil se declare o produto e pague-se o imposto devido, o que para muitos dependendo do imposto inviabilizaria a compra, agora se o pneu for dentro de uma cota sem problema algum não caracteriza nem contrabando nem descaminho. Adianto que o melhor sempre é seguir a lei! Se o jogo de pneus for dentro de uma cota ok! se o jogo fica acima de uma cota ou não traga ou traga e pague os impostos.

Olá amigo GLIDER.

Sempre soube que a cota p/ pneus é zero,portanto não se pode pagar os tributos p/ importação por pessoa física na hora da apreensão.Portanto não me parece se caracterizar como descaminho.
Poderia se fosse um produto com limite de cota e eu comprar 1 (unidade) do produto de cada p/ consumo próprio.
Mas esse 1 de cada ,seria 1 pneu ou 1 jogo de 5 pneus?
E se eu estivesse viajando pela fronteira com uma carreta bitrem e fosse de minha propriedade , poderia trocar quase 30 pneus dentro da cota pessoal?
E como seria se um proprietário de uma transportadora que tivesse (e atravessasse a fronteira com elas) várias carretas certificadas em seu nome ,poderia trocar de todas e declarar para uso próprio?
Como disse outrora um amigo chamado Hercílio Neto:
"Essa questão é um pouco controversa."

Vejamos o que a literatura diz a respeito.

É permitido comprar pneus no Paraguai ou Uruguai? - Compras na Fronteira

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/04/contrabandistas-trazem-pneus-do-paraguai-sem-chamar-atencao.html (http://comprasnafronteira.com/duvidas/e-permitido-comprar-pneus-no-paraguai-ou-uruguai/)

HERICK
25/05/2014, 10:45
Eu vejo algo de errado sim , isso é crime , e não existe crime pequeno ou crime grande. O que existe são penas diferentes p/ crimes diferentes!
Embora eu também não concorde com essa proibição e em algumas outras leis Brasileiras , temos que respeitar né , ou será que não precisamos??
E antes que alguém fique brabão comigo , devo lembrar que eu não inventei nenhuma lei de importação!
Mas se alguém ainda não entendeu minha colocação ou existe alguma dúvida do que comentei no meu post anterior , vou repetir a frase:

"Antigamente quando alguém tratava um assunto dessa categoria , (aliás para quem não sabe , contrabando é CRIME) , **conversava bem baixinho para que ninguém alheio ao assunto ouvisse , mas hoje em dia..........!!!!"

Mas se ainda existe alguma dúvida no que comentei,vou terminar a frase:

".....abre-se um tópico público em um site público p/ pedirmos sugestões e trocarmos idéias de como podemos contrabandear peças com importação proibida sem sermos presos."

Mas não se preocupem amigos se este tópico estiver sendo acompanhado por algum delegado da Policial Federal , porque os pneus são p/ uso próprio...!!!!!
Não se justifiquem à mim não ,porque isso não é preciso.
Não estou entrando no mérito da compra (importação) em si , nem dos valores abusivos que pagamos em impostos em tudo o que compramos aqui no "nosso" País,pois irei concordar com "quase" tudo o que disserem à respeito.
Prestem atenção ao meu comentário escrito que irão saber **o que eu quis dizer ,e se não entenderem , leiam de novo...!

A questão legal deve ser obedecida ponto final, mas a opinião é de cada um, não me leve a mal, é isso mesmo o site é público e todos estamos aqui para somar, respeito a opinião de todos, um forte abraço.

xibiu!!!
25/05/2014, 11:12
A questão legal deve ser obedecida ponto final, mas a opinião é de cada um, não me leve a mal, é isso mesmo o site é público e todos estamos aqui para somar, respeito a opinião de todos, um forte abraço.

Também respeito e concordo em partes com a sua opinião ,amigo Herick.
A parte que não concordo é que não dá mais para aceitarmos justificativas de algumas ações (fora da lei) de pessoas , justificado apenas por atos irresposáveis de alguns dos nossos "dirigentes da capital do nosso País."
Se queremos somar,com certeza esse tipo de comentário não agrega absolutamente em nada!
Sei que vc é inteligente e certamente acredito que vc deva ter justificativas muito mais plausíveis e inteligentes do que essa que expôs ao grupo ,e que deveria expor aqui no fórum entre amigos para ser discutida.
Se eu concordasse com a sua explicação, eu também sairia roubando e matando só porque tem "algum político que já fez pior."
Se queremos um dia ,um País melhor , podemos ao menos tentar e começar fazendo a nossa parte , parando de comparar o meu erro olhando para o tamanho do erros dos outros e achando que ainda posso ir além e errar "só um pouquinho mais".
Ainda sonho com um País onde as pessoas não priorizem mais a "lei de Gérson".

HERICK
25/05/2014, 12:34
Também respeito e concordo em partes com a sua opinião ,amigo Herick.
A parte que não concordo é que não dá mais para aceitarmos justificativas de algumas ações (fora da lei) de pessoas , justificado apenas por atos irresposáveis de alguns dos nossos "dirigentes da capital do nosso País."
Se queremos somar,com certeza esse tipo de comentário não agrega absolutamente em nada!
Sei que vc é inteligente e certamente acredito que vc deva ter justificativas muito mais plausíveis e inteligentes do que essa que expôs ao grupo ,e que deveria expor aqui no fórum entre amigos para ser discutida.
Se eu concordasse com a sua explicação, eu também sairia roubando e matando só porque tem "algum político que já fez pior."
Se queremos um dia ,um País melhor , podemos ao menos tentar e começar fazendo a nossa parte , parando de comparar o meu erro olhando para o tamanho do erros dos outros e achando que ainda posso ir além e errar "só um pouquinho mais".
Ainda sonho com um País onde as pessoas não priorizem mais a "lei de Gérson".
:stop: vamos parar por aqui, não tem como dialogar com quem não respeita a opinião dos outros, boa sorte e tudo de bom pra você!:concordo:

hercilio.neto
25/05/2014, 12:46
Sobre sonegação de impostos, penso ser um desvio de dinheiro público. Atitude próxima do roubo ou desperdício do dinheiro público. Assim como nesses casos, podem ser agravados quando há envolvimento em corrupção (ativa e passiva), formação de quadrilha, favorecimento, etc.

Quanto a proibição de importação, que não se trata de sonegação, essa dá margens a interpretações.
Logicamente uma carreta com quase 30 pneus trocados propositalmente em outro país é contrabando. Mas suponha a possibilidade (ainda que remota) dos pneus serem todos danificados e precisarem ser substituídos... O veículo será retido por contrabando embarcado?

Outra pergunta de leigo que está com preguiça de pesquisar: Como chegam os pneus importados vendidos aqui no Brasil?

xibiu!!!
25/05/2014, 13:13
:stop: vamos parar por aqui, não tem como dialogar com quem não respeita a opinião dos outros, boa sorte e tudo de bom pra você!:concordo:

Prezado amigo Herick.

Respeito todas as opinião alheias à minha sim ,embora por vezes não concorde com alguns exemplos de justificativas.
Respeitar e concordar são coisas diferentes, e a divergência de ideias como está sendo exposto aqui , acho que não fere a integridade de ninguém.
Isso mostra que ambos temos personalidade o pode ter certeza, isso é uma virtude ,isso é bom e não deveria ser considerado um problema.
Respeito a sua opinião do assunto sim, apenas divergi na aceitação do exemplo que deu para reforçar o seu argumento sobre o assunto.
Assim como eu também gostaria de não ser obrigado por ninguém ,a aceitar uma opinião alheia,se não for o que eu realmente acredito ser o certo!
Por isso é que estamos aqui dialogando.Isso é viver em sociedade!
E também respeitarei se não quiser mais dialogar comigo desse assunto,embora eu ficaria contente e seria bacana que participasse se achar que ainda existe algo a ser acrescentado ,e que não levasse a conversa pro lado pessoal.
Afinal estamos debatendo um assunto , não um ao outro!
Também desejo uma ótima semana e tudo de bom ao amigo.

GLIDER
25/05/2014, 13:50
Olá amigo GLIDER.

Sempre soube que a cota p/ pneus é zero,portanto não se pode pagar os tributos p/ importação por pessoa física na hora da apreensão.Portanto não me parece se caracterizar como descaminho.
Poderia se fosse um produto com limite de cota e eu comprar 1 (unidade) do produto de cada p/ consumo próprio.
Mas esse 1 de cada ,seria 1 pneu ou 1 jogo de 5 pneus?
E se eu estivesse viajando pela fronteira com uma carreta bitrem e fosse de minha propriedade , poderia trocar quase 30 pneus dentro da cota pessoal?
E como seria se um proprietário de uma transportadora que tivesse (e atravessasse a fronteira com elas) várias carretas certificadas em seu nome ,poderia trocar de todas e declarar para uso próprio?
Como disse outrora um amigo chamado Hercílio Neto:
"Essa questão é um pouco controversa."

Vejamos o que a literatura diz a respeito.

É permitido comprar pneus no Paraguai ou Uruguai? - Compras na Fronteira

(http://comprasnafronteira.com/duvidas/e-permitido-comprar-pneus-no-paraguai-ou-uruguai/)Jornal Nacional - Contrabandistas trazem pneus do Paraguai sem chamar a atenção (http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/04/contrabandistas-trazem-pneus-do-paraguai-sem-chamar-atencao.html)


parece haver um folheto com recomendações acerca do que pode-se trazer do exterior, parece que realmente exite um regulamento que cita essa conduta. Agora claro lei é pra ser cumprida, mas no entanto fica minha opnião, não é por que é lei que vou achar que é moral, na verdade é uma imoralidade pois pagar R$900, R$ 1200 em um pneu no Brasil é imoral, mas isso é outra história, mas temos que serguir as leis não é mesmo? para o bem da sociedade. Mas tem coisas que urgem em mudar essa é uma delas pois leis se aprimoram e tem que se adaptar as necessidades da sociedade os valores mudam de acordo com o tempo e as leis não são ou não tem que ser como os 10 mandamentos que são imutaveis....

4- O que o turista não pode trazer do exterior, como bagagem?
São excluídos do tratamento tributário de bagagem:
- Bens cuja quantidade, natureza ou variedade configure importação com fim comercial ou industrial;
- Cigarros e bebidas de fabricação brasileira, destinados a venda exclusivamente no exterior;
- Bebidas alcoólicas, fumo e seus sucedâneos manufaturados, quando se tratar de viajante menos de 18 anos;
- Veículos automotores em geral, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, motores para embarcação, motos aquáticas e similares, casas rodantes, aeronaves e embarcações de todo tipo, bem como suas partes e peças (inclusive pneus).

ainda bem que já comprei meus pneus pelo Extra.com.br e estou muito satisfeito, rsrsrsrs...

xibiu!!!
25/05/2014, 16:41
Sobre sonegação de impostos, penso ser um desvio de dinheiro público. Atitude próxima do roubo ou desperdício do dinheiro público. Assim como nesses casos, podem ser agravados quando há envolvimento em corrupção (ativa e passiva), formação de quadrilha, favorecimento, etc.

Quanto a proibição de importação, que não se trata de sonegação, essa dá margens a interpretações.
Logicamente uma carreta com quase 30 pneus trocados propositalmente em outro país é contrabando. Mas suponha a possibilidade (ainda que remota) dos pneus serem todos danificados e precisarem ser substituídos... O veículo será retido por contrabando embarcado?

Outra pergunta de leigo que está com preguiça de pesquisar: Como chegam os pneus importados vendidos aqui no Brasil?

O exemplo que dei da carreta é apenas p/ ilustrar aquela máxima que tudo o que é p/ uso próprio , é (ou seria) permitido importar.
Acho que se essa possibilidade um dia realmente pudesse acontecer da necessidade de troca de vários pneus dessa (hipotética) carreta , penso que alguém poderia até tentar atravessar na fronteira com os pneus novos comprados no Paraguai e correr o risco , mas se eu realmente não quisesse ter problemas , acho que pagar um frete de outra carreta,colocaria a minha em cima e viria embora para o Brasil.
Respondendo sua pergunta,com certeza , muitos pneus chegam conforme os exemplos já citados no início do tópico,ilegalmente ,ou senão não se justificaria tanta preocupação em viajar à noite, procurando rotas alternativa ,desviando de bloqueios de policiais, com cidadãos preferindo jogar com a sorte ( ou azar ) de poder serem assaltados ou terem seus veículos recolhidos e seus proprietários processados.
Talvez alguma coisa também seja importado por empresas especializadas e autorizadas,pagando os impostos correspondentes ,motivo pelo qual esses mesmos pneus cheguem ao consumidor com preço quase similar ao nacional e já não sejam tão interessantes economicamente para alguns Brasileiros.
Quero deixar claro que não sou contrário a ninguém deixar de fazer o que quiser fazer, comentar tudo o que pensa ou comprar seus pneus onde bem entender!!!
Todos temos RG , CPF e somos todos responsáveis por tudo o que fizermos e dissermos.

Abraço amigo Hercílio Neto.

xibiu!!!
25/05/2014, 17:01
parece haver um folheto com recomendações acerca do que pode-se trazer do exterior, parece que realmente exite um regulamento que cita essa conduta. Agora claro lei é pra ser cumprida, mas no entanto fica minha opnião, não é por que é lei que vou achar que é moral, na verdade é uma imoralidade pois pagar R$900, R$ 1200 em um pneu no Brasil é imoral, mas isso é outra história, mas temos que serguir as leis não é mesmo? para o bem da sociedade. Mas tem coisas que urgem em mudar essa é uma delas pois leis se aprimoram e tem que se adaptar as necessidades da sociedade os valores mudam de acordo com o tempo e as leis não são ou não tem que ser como os 10 mandamentos que são imutaveis....

4- O que o turista não pode trazer do exterior, como bagagem?
São excluídos do tratamento tributário de bagagem:
- Bens cuja quantidade, natureza ou variedade configure importação com fim comercial ou industrial;
- Cigarros e bebidas de fabricação brasileira, destinados a venda exclusivamente no exterior;
- Bebidas alcoólicas, fumo e seus sucedâneos manufaturados, quando se tratar de viajante menos de 18 anos;
- Veículos automotores em geral, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, motores para embarcação, motos aquáticas e similares, casas rodantes, aeronaves e embarcações de todo tipo, bem como suas partes e peças (inclusive pneus).

ainda bem que já comprei meus pneus pelo Extra.com.br e estou muito satisfeito, rsrsrsrs...

Olá amigo Glider.

Concordo com você quando acha imoral sermos explorados pelo nosso próprio país,tendo muitas vezes produtos fabricados no Brasil (ou similares estrangeiros) sendo vendidos pela metade do valor ou até menos lá fora,e nós p/ tentarmos sermos corretos e seguirmos a lei ( e olha que não é fácil segui-la),sermos muitas vezes taxados de trouxas porque tivemos um dia a oportunidade de sonegar imposto p/ levar alguma vantagem e não o fizemos.
Ainda mais sabendo pela mídia , o que é feito,ou onde se destina parte do que pagamos em impostos.
Quem sabe, um dia, teremos um Pais mais justo "para todos!"
Sei que é difícil para alguns entenderem , mas eu tento fazer a parte que cabe a mim fazer , só isso!!
Afora disso , somente com as pessoas se mobilizando , e mostrando sua indignação com as coisas erradas que existem por aí!

Poison
26/05/2014, 09:05
Voltando ao assunto...

o exercito está nas fronteiras de ciudad, alguem foi pra lá recentemente?

rfdex
26/05/2014, 20:08
A questão dos pneus importados à venda no Brasil passam por processo de importação, onde não só a Receita Federal está envolvida na questão, mas também o órgão ambiental (IBAMA). A Receita Federal tem autorizado o indivíduo atravessar com o carro para o país vizinho e trocar o pneu, deixando o seu velho por lá. Há quem venda e entregue o pneu no Brasil (geralmente no hotel onde você está hospedado no lado brasileiro da fronteira ou qualquer outro lugar combinado), todavia se for pego nesta situação é caixão! A mercadoria é apreendida (perdimento). Se é justo ou não, se é certo ou não é, não vou dizer, apenas conformar com a situação ou protestar de modo eficiente pela mudança. O cidadão adquire a mercadoria no exterior para "vingar" o preço caro da indústria nacional, mas esta também é refém de um oneroso sistema jurídico tributário. Mas esta mesma indústria termina girando a economia do nosso país e oferecendo emprego direto e indireto. Há no país uma presunção que o empresário é bandido e pratica falcatrua. Mas daí o cidadão sempre deixa para o próximo protestar enquanto ele assiste tudo pela televisão. E termina indo às ruas somente baderneiros, que depredam o patrimônio público e causando mais prejuízos. Eu assisto de camarote aqui em Brasília os entojos que os estados brasileiros enviam para cá - para o Congresso Nacional. É difícil digerir... acho que os demais estados não gostam de nós - brasilienses -, porque cada eleição nos presenteiam com parlamentares piores... Se for para comprar importado, já aguardo conscientemente a tributação e procuro pagar - mesmo porque mesmo com imposto geralmente o produto importado sai mais barato. Assim, pneus sempre como na pneufree.com.br (ou pneusfree.com.br). É importado, mas aparentemente pelas vias legais - que recolhe tributos para amenizar os empregos que deixou de gerar no país, entre outros...