Conectar

Ver Versão Completa : Como se monta o pino central com rolamentos

ZEQUINHA8100
17/10/2012, 21:09
Pessoal comprei o pino central com rolamentos na Jipebras agora como se faz para montar esse negocio se puderem me ajudar fico devendo mais uma

juleymar73
17/10/2012, 22:28
Ola ZEQUINHA , eu comprei um tambem da ADAP BRASIL , e ele vem com um pequeno manual que esplica como montar , o que vc comprou não veIO esse manuAL?

antonio umino
18/10/2012, 11:14
Este pino central.... Direção ou da caixa de reduzida????
Se for o da reduzida, tem que levar a engrenagem central no torno, para fazer o local das capas....
Ok.
Até mais.

ZEQUINHA8100
18/10/2012, 20:37
Ola ZEQUINHA , eu comprei um tambem da ADAP BRASIL , e ele vem com um pequeno manual que esplica como montar , o que vc comprou não veIO esse manuAL?
Caro amigo eu me refiro ao pino central da direção,e o meu não veio com manual não, se vc tiver esse manual teria como me enviar desde ja obrigado

ZEQUINHA8100
18/10/2012, 20:41
Este pino central.... Direção ou da caixa de reduzida????
Se for o da reduzida, tem que levar a engrenagem central no torno, para fazer o local das capas....
Ok.
Até mais.
Umino é o da direção vc saberia me explicar como montar aquela bagaça

antonio umino
19/10/2012, 17:08
Antigamente, quando tinha jeep, este pino central era com bucha...
Acho que tem que tirar a bucha, e colocar o rolamento no lugar da bucha, e tal qual deve levar o braço central, para fazer o ajuste para o rolamento e o pino.....Bom acho que é isso...
até mais.

ZEQUINHA8100
19/10/2012, 22:05
Umino mas o diametro do rolamento e maior que o diametro interno do bumerangue como vou montar isso, pessoal ninguem nunca instalou um um pino desse no jeep

Robertux
20/10/2012, 08:32
Eu também comprei, meu mecânico instalou mas eu não vi como, o que sei é que não ficou bom, continua com folga. Já comprei outro com bucha e vou voltar ao sistema original por enquanto e vou estudar uma forma melhor de fazer isso.

ZEQUINHA8100
21/10/2012, 20:58
Eu também comprei, meu mecânico instalou mas eu não vi como, o que sei é que não ficou bom, continua com folga. Já comprei outro com bucha e vou voltar ao sistema original por enquanto e vou estudar uma forma melhor de fazer isso.
Então Robertux, o problema ja começa por ai,o rolamento ja fica com folga na hora que eu coloco ele no pino era para entrar bem justo,mas ja tem uma folguinha eu não sei mais o que fazer, quando reformei a parte mecanica do jeep, comprei o pino central original, coloquei não andei nem 100 km com jeep e deu folga de novo, levei o jeep em um torneio bom e confiavel, pois ele fez um pino com um material bom e fez uma bucha de bronze pois andei pouco mais de 100 km com o jeep e voltou a folga no bumerangue, pois agora comprei o tal pino importado com rolamentos na jipebras, e não acho que ira resolver o problema, ja que se ve que tem folga entre os rolamentos e o pino, se souber de alguma solução me da um toque desde ja obrigado

hercilio.neto
29/10/2012, 22:41
No Jeep eu não sei, mas no Toyota Bandeirante é necessário trocar também a carcaça do pino. Não adianta comprar somente o reparo. Dizem que o roletado fica muito melhor.

Robertux
30/10/2012, 11:42
Então Robertux, o problema ja começa por ai,o rolamento ja fica com folga na hora que eu coloco ele no pino era para entrar bem justo,mas ja tem uma folguinha eu não sei mais o que fazer, quando reformei a parte mecanica do jeep, comprei o pino central original, coloquei não andei nem 100 km com jeep e deu folga de novo, levei o jeep em um torneio bom e confiavel, pois ele fez um pino com um material bom e fez uma bucha de bronze pois andei pouco mais de 100 km com o jeep e voltou a folga no bumerangue, pois agora comprei o tal pino importado com rolamentos na jipebras, e não acho que ira resolver o problema, ja que se ve que tem folga entre os rolamentos e o pino, se souber de alguma solução me da um toque desde ja obrigado

Tenho um amigo que possui um cara de cavalo há mais de 20 anos. O jeep dele usa um sistema de rolamentos cônicos, tipo dos usados no munhão. Ele disse que o sistema é excelente, que nesses 20 anos ele só trocou uma vez os rolamentos, só que quando ele comprou já veio assim, ele até pensou que era original do modelo dele, não sei. Vou tentar ver se ele estaria disposto a desmontar o sistema para que eu possa copiar. Se conseguir passo a informação.

cristiano
30/10/2012, 19:28
Qual você comprou?

Esse?

EMBUCHAMENTO (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=83816)

ou esse

PINO E BUCHA (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=83815)

ZEQUINHA8100
01/11/2012, 21:20
O Embuchamento, e quer saber, uma merda, o rolamento ja vem com folga na bucha acabei que dexisti de instalar, somente apertei um pouco a porca do pino central original porque estava meio solta e acabou folga e o simmy, abraços

Robertux
06/11/2012, 00:04
Eu também comprei este EMBUCHAMENTO (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=83816) e me arrependi. Já comprei o sistema original com pino e bucha e vou fazer a substituição.

ZEQUINHA8100
11/11/2012, 16:33
Robertux, a hora que vc for instalar o pino original em vez de colocar a bucha que vem no quite mande fazer uma em bronze em um torneiro, fiz no meu e ficou muito bom fica ai a dica abraços

gabrielrg
23/08/2016, 11:00
Bom dia povo,

Mais alguém tentou instalar isso? Eu imagino que em questão de folga não influencie muito, mas e em questão de maciez? Mudou muito?