PDA

Ver Versão Completa : Óleo 2T no diesel.

euclidesneto
17/10/2012, 18:45
Alguém aqui usa? Quais os prós e contras?

Anderson07
18/10/2012, 15:57
Essa pra mim e novidade !@!! nao sabia

euclidesneto
18/10/2012, 16:21
Já li comentários sobre esse procedimento em vários tópicos aqui no fórum. Só não vi nenhuma análise sobre benefícios/malefícios.

Kim
18/10/2012, 17:27
Sou da galera que usa, mais em motores mecânicos, em eletrônicos não posso opinar.

1/4 de litro para cada tanque, excelente!

Só não usem para ir à Controlar.

euclidesneto
18/10/2012, 17:35
Sim, e quais os benefícios?

Kim
18/10/2012, 17:51
Funcionamento extremamente macio do motor!
Maior durabilidade de bomba injetora, bicos, anéis e pistão.
Não aumenta o nível de carbonização.

Melhor desempenho do motor, ajudando nas retomadas de velocidade.

euclidesneto
18/10/2012, 19:30
Obrigado, Kim.

E em motores eletrônicos como o da L200 Sport, alguém tem algum comentário?

Carlos A. C. Azevedo
18/10/2012, 23:38
Na verdade Euclides, ele é semi eletronico, a parte da compressão da bomba injetora é como uma bomba mecanica comum. Ou seja, pode usar sem problema. Ainda mais com o que o pessoal vem dizendo por aqui que o S50 tá acabando com as BI's por falta de lubrificação...

:concordo:

Anderson07
19/10/2012, 00:32
Na verdade Euclides, ele é semi eletronico, a parte da compressão da bomba injetora é como uma bomba mecanica comum. Ou seja, pode usar sem problema. Ainda mais com o que o pessoal vem dizendo por aqui que o S50 tá acabando com as BI's por falta de lubrificação...

Bom saber, poxa quando resomaslvi pegar para usar o S50 vejo essa tragica noticia, mas será que pode-se usar sem medo?

Que na verdade esses novos caminhoes que usam s50 eles tem um reservatorio extra para colocar um liquido,ainda nao pesquisei mas seria bom saber o funcionamento direitim para poder saber o que vai ser melhor

euclidesneto
19/10/2012, 08:38

Vc usa ou já usou, Carlos?

Carlos A. C. Azevedo
19/10/2012, 11:22
Anderson, esse liquido no tanque separado, é o Arla32, mas é só pra fazer uma reação com os gases do escape e diminuir a poluição. E os sistemas CR são de uso "obrigatório" o S50, porque a lubrificação das peças não depende do enxofre que tem no diesel, como nas bombas injetoras comuns e a alta quantidade de enxofre nesses sistemas pode estragar eles.

Vc usa ou já usou, Carlos?

Quando tive o probleminha de água com diesel, coloquei uma vez 1 litro de óleo pra 40 litros de diesel, só que eu usei óleo de motor 4T, aí o tempo foi passando e toda vez que eu completava o tanque, nunca lembrava de colocar a porra do óleo.. E como eu usei só uma vez, não pude avaliar se faz muita diferença ou não. Mas não ficou fumaçando branco, até porque 1 litro pra 40 e ainda querer que queime só o óleo é foda :mrgreen:.

Mas eu usaria sem problema nenhum. Isso é, se eu lembrasse :mrgreen:

Leo Maluf
19/10/2012, 12:12
Fiquei com uma p** duvida:
Tenho usado Evolux S50 e Podium S50 na minha Pajero ( 2006, motor 4M40 ) por razões "ecologicas" , isso vai a medio / longo prazo estragar minha B.I. ?
Colocar oleo 2T não vai fazer a maior lambança nas partes internas do motor e agregados ?

SergioMedeiros
19/10/2012, 22:54
Querosene, óleo 2T, óleo 4T. É tanta coisa pra se colocar junto com o Diesel que daqui a pouco não precisamos mais do Diesel... hehehhe

Mas sério pessoal, alguém pode dizer exatamente qual óleo e qual periodicidade é bom pra ser usado com o Diesel? O Diesel comum, precisa de algum aditivo ou só o S50?

Abs

Jorgao
23/10/2012, 20:52
Querosene, óleo 2T, óleo 4T. É tanta coisa pra se colocar junto com o Diesel que daqui a pouco não precisamos mais do Diesel... hehehhe

Mas sério pessoal, alguém pode dizer exatamente qual óleo e qual periodicidade é bom pra ser usado com o Diesel? O Diesel comum, precisa de algum aditivo ou só o S50?

Abs

Eu costumava adicionar qualquer óleo mineral antes de completar o tanque, vez sim vez não(o mais barato do posto), que saía em torno de R$ 8,00 na época. Minha Pajero 2.8 hoje está com quase 250 mil km eu acho (não uso há um tempo) e nunca tive qualquer problema. Foi dica de um mecânico diesel muito antigo e confiável.

OBS: Eu comecei a fazer uso da dica aos 125 mil km mais ou menos

Junior-L200Power
23/10/2012, 23:48
Mas não ficou fumaçando branco, até porque 1 litro pra 40 e ainda querer que queime só o óleo é foda :mrgreen:.

Amigo Carlos, ri demais com esse seu comentário...kkkkkkkk
Já li muito sobre esse assunto mas nunca dei importância pq sempre achei meio loucura misturar óleo 2T no Diesel....mas pensando bem não é tão loucura assim não viu!! Até que faz sentido!!
Na L200 nunca usei S50...nela eu uso Diesel comum com o Teccom 10 e to bastante satisfeito!!
Na S10 to usando 1 tanque de S50 e 1 tanque de comum com Teccom 10...tem hora que ela anda virado um foguete...tem hora que anda maizoumenu....vai saber!!
Mas o saco mesmo é que ela continua esquentando...principalmente em subida se apertar o pé...geralmente isso é sintoma de excesso de combustível na camara de combustão...quando for chipar vou analisar isso...!!!

Abraço galera

Carlos A. C. Azevedo
24/10/2012, 01:32
Então Junior, se o diesel vendido aqui fosse um euro diesel como o da argentina, poderia ficar despreocupado, mesmo se fosse S-0. Mas essa imundice desse diesel daqui, deve ter mais água do que de pra imaginar, fora os fungos, as colonias de bacterias... Tudo isso mói a bomba, mesmo que o filtro seja o melhor do mundo, ele só vai retirar 99,9% das impurezas, e é justamente essa porra desse 0,01% que vai lá e começa a acumular, de pouco em pouco ele vai desgastando o que a BI.

Colocando o óleo, mesmo que ainda permaneça essas impurezas, mas vai ter um agente lá que vai ajudar a bomba trabalhar mais folgada, com uma lubrificação melhor, que "compensa" o desgaste gerado pelas impurezas.

Como eu falei, eu usaria sem medo, só que o negócio é lembrar de colocar o óleo lá no tanque toda vez.. :mrgreen:

PS sobre a S10: Mas o sistema eletrônico é uma coisa tão perfeita, que veio pra substituir esse sistema velho de bomba injetora.. Como ele pode estar injetando mais diesel do que deveria?? :mrgreen:

Leo Maluf
22/11/2012, 22:52
Tambem usei o Teccom 10 e o carro respondeu com melhor aceleração.

Amigo Carlos, ri demais com esse seu comentário...kkkkkkkk
Já li muito sobre esse assunto mas nunca dei importância pq sempre achei meio loucura misturar óleo 2T no Diesel....mas pensando bem não é tão loucura assim não viu!! Até que faz sentido!!
Na L200 nunca usei S50...nela eu uso Diesel comum com o Teccom 10 e to bastante satisfeito!!
Na S10 to usando 1 tanque de S50 e 1 tanque de comum com Teccom 10...tem hora que ela anda virado um foguete...tem hora que anda maizoumenu....vai saber!!
Mas o saco mesmo é que ela continua esquentando...principalmente em subida se apertar o pé...geralmente isso é sintoma de excesso de combustível na camara de combustão...quando for chipar vou analisar isso...!!!

Abraço galera

PauloLimited
22/11/2012, 23:19
Já usei óleo 2T uma vez na L200, foi numa viagem, enchi o tanque e coloquei um frasco no tanque. Como foi só uma vez num posso falar se mudo alguma coisa, eu coloquei mais pq eu li que ia fazer muita fumaça e como o escapamento da L200 era direto, andei uns 300km a 4 mil giro e nada de fumaça, pra mim eu ia espalhar a maldade no mundo e nada.

Por mais de um ano eu usei a seguinte mistura, tanque cheio mais um litro de querosene e meio litro de 15w40, mesmo com essa mistura nunca ví excesso de fumaça na L200, de começo eu achei ela mais econômica e mais solta, porém depois de passado um tempo, vi que o mandava msm era o pé, mas uma coisa eu falo a L200 dava partida só com o pensamento, mesmo no frio, acho que por causa do querosene, se aumento a vida util dos bicos e BI num posso falar, pq num tenho com o que comparar.

Teve uma vez que voltando da fazenda, a L200 tinha acabado de entrar na reserva, coloquei uns 5 litros de 15w40 e andei uns 70 km de boa até encher o tanque, porém como estava de noite num posso falar sobre a fumaça, mas o "andar" foi normal.

A única coisa que eu usaria de novo é o querosene em tempo frio, de resto num animo mais não. Pra mim isso é igual trocar correia do motor antes do tempo estipulado pelo fabricante, é dinheiro jogado fora, coisa que sempre fiz na L200 tb.

PauloLimited
22/11/2012, 23:27
Fiquei com uma p** duvida:
Tenho usado Evolux S50 e Podium S50 na minha Pajero ( 2006, motor 4M40 ) por razões "ecologicas" , isso vai a medio / longo prazo estragar minha B.I. ?
Colocar oleo 2T não vai fazer a maior lambança nas partes internas do motor e agregados ?
Cara, acho que nessa parte da "lambança" nas partes intimas hehehe, num deve ter muito problema não, pq o 2T vai ser queimado junto com o diesel, ta certo que sempre sobra um pouco de diesel sem queimar que acaba indo pro carter misturando com o óleo, mas se fizer a troca de óleo e filtro no período certo, acaba que retira esse excesso que num foi queimado.