Conectar

Ver Versão Completa : aumentar a tala da roda

fernando_ribeiro
25/08/2005, 09:26
galera gostaria de saber se da pra aumentar a tala de uma roda roda de ferro original da cachorro loko ela ta com pneu 265 e ta muito estranho nessa roda com tala fina

Marcelo
25/08/2005, 09:33
Fernando,

Faz uma pesquisa por "off-set" aqui no Fórum que você encontrará muuuuuuuuita coisa sobre sua dúvida! :concordo:

[s] pesquisados,

Nando
25/08/2005, 12:48
Liga na Rodas Santa Rita que eles fazem esse trampo, segundo o dono fica um brinco...

www.rodassantarita.com.br

Marcos Arcosy
25/08/2005, 13:06
Grande Fernando

Em oficinas especializadas em solda e desempeno de rodas você consegue quem faça este serviço :concordo:

Quando for fazer de preferência para um off-set mais negativo para oconjunto eixo e rodas ficar mais largo.

Abraços,

Fredão ºOlllllllllllllOº
25/08/2005, 13:34
Procurei a Rodas Santa Rita qdo fiz as rodas do fusca, fica perfeito mesmo, elas passam até pelo jato de areia.

Pra pintar eu usei eletrostática na JetColor na Casa Verde - 11.3965-3525 - Rodolfo ou Noeli

Nando
25/08/2005, 13:51
Tava precisando de um lugar bom pra fazer uma pintura eletrostática nums galões de 20L que tão feios praca. Ficou bacana o serviço deles??

Wallace
25/08/2005, 14:23
Talvez seja mais negocio voce trocar suas rodas.

Dias
25/08/2005, 17:32
Fernando, larga mão de inventar moda e compra de uma vez aquelas rodas mangels que comprei do Otávio.. te falei q te faço pelo mesmo preço. . . e vc me paga pra frente. . . . Sábado a gente conversa melhor. . .

[ ]´s
Dias

Fredão ºOlllllllllllllOº
25/08/2005, 18:53
Tava precisando de um lugar bom pra fazer uma pintura eletrostática nums galões de 20L que tão feios praca. Ficou bacana o serviço deles??

Nando, fica jóia, a peça passa pelo banho de ácido para que seja removida toda a tinta velha deixando a peça só no ferro, daí você escolhe a cor e sai com galões exclusivos! :concordo:

Fala com o Rodolfo, o Rudi, ele é meu tio e sempre faz uns precinhos camaradas,

abraço,

Fredão

RBM
02/08/2008, 21:59
Boas,
Alguém já ouviu falar em cortar a roda no meio e passar de 6" para 8"?

Sasquatch
02/08/2008, 22:04
existe uma empresa em São Paulo que faz isso como tem que ser, pois fazendo de qualquer jeito, nunca mais da balanceamento.

RBM
02/08/2008, 22:08
existe uma empresa em São Paulo que faz isso como tem que ser, pois fazendo de qualquer jeito, nunca mais da balanceamento.

Eserá que vale a pena, em relação ao custo? é que tenho um jogo original 16x6" e um 16x6" com o offset (acho que é isso) mudado, mas gostaria de colocar uns pneus mais largos e não queria comprar mais um jogo.

Sasquatch
02/08/2008, 22:19
Ultima vez que tinha cotado, ficava em torno de 300 por roda, inviabilizando o trabalho, valendo apenas se vc tem algo diferente e que goste muito
Tipo as rodas originais da f1000 que quero passa para tala 8 ou 9 para muntar os 35 com aro 16

JUNINHO_BITTENCOURT
03/08/2008, 08:22
Eu alargei minha 15x7 para 15x12, porem agora vou por bead lock e vou diminuir para 10`` + bead lock.

olhem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43081&page=3

Mandei calandrar 4 aneis de 5``, paguei 140 reais os 4 aneis, ai eh so soldar, ( um amigo meu fez na dele, usou sem camara e vazou, ele desmontou e fibrou ela por dentro, passo fibra sobre a solda, nunca mais teve problema ) :concordo:

leopoldo
03/08/2008, 11:22
Só tem um probleminha.

A roda é um item de alta segurança e isso que voces fazem é de certa forma um risco alto demais para ser considerado SATISFATÓRIO.

Vejamos: quando um fabricante tipo mangels fabrica uma roda, esta passa por um rigoroso pacote de inspeções para evitar que: hajam defeitos de fabricação tipo poros ou microfissuras e no uso a roda exploda com a pressão do pneu (é não é só a carga de enchimento) ou que o miolo desprenda do aro.

Quando alguém abre o aro, corre o risco (eu diria certeza) de deixar imperfeições na solda, no miolo, no aro. Inclusive o ato de virar o aro também não é recomendado.

O primeiro sinal de porquice é o vazamento de ar. Isto indica uma área ou ponto onde não há integridade estrutural, pois tem uma trinca ou furo. De qualquer forma, com o uso .... E LEMBREM que a roda tem carga cíclica .... excelente para desenvolver trinca por fadiga ..... cada dia que passa é mais uma chance da roda abrir.

Agora, vc está com o jeep parado, amanhã está numa estrada andando a X por hora num dia extremamente quente e a rodaa pode abrir o bico. Não o de ar. É quase a história do semi-eixo semi-flutuante. É o risco que vc's assumem.

Eu desconfio que quem faz essas soldas não sabe fazer inspeções não destrutivas nas rodas, tipo raios x, ultra som ou partículas magnéticas. Uns nem sabe oque é. Outros acham frescura.

Bom, o aviso está exposto.

É melhor investir $$ em rodas coerentes com a sua necessidade que ficar fazendo remendo. No final, pode ficar quase tão caro modificar quanto comprar.

UMA RESSALVA.

SE vc usa essas rodas apenas no "fora de estrada" em que vc roda "na boa", é aceitável, pois o risco de acidente em velocidade maior não deve existir e mesmo que a roda desprenda, provávelmente não vai acertar alguém do outro lado de uma pista.

Lembrem-se que o risco NUNCA é só seu. Alguém que não tem nada com o peixe pode ser alvo.

rubensx
03/08/2008, 20:50
seguindo o mestre leopoldo eu só vou conta ruma hitoria rapida que nem foi aro ams sim calora

perto de casa na esquina da conselheiro com a direitos humanos um rapaz morreu com uma CALOTA de caminhão no peito... como?? o pneu explodiu arremessando a calota como se fosse uma bala de canhão no peito do cara que estava na esquina perto do bixo...

Fatalidade, irresponsabilidade (pneus carecas) rodas podres e enferrujadas (a calota de metal não ficou presa no meio e saltou fora).

O fato é vc arriscaria algo assim?

tem algumas coisas que num brincod e modo algum em um veiculo nÀo importa se jeep, picape, esportivo ou carro mil:

1- freios
2- pneus
3- caixa de direção

pra mim vc pode andar com a bomba que vc quiser dentro do seu caror ams mantenha esses 3 intens em dia, salva vc e as pessoas que estão a sua volta que nÀot em nada a ver com vc, até que ocorra alguma fatalidade!

RBM
04/08/2008, 18:51
É, acho que não vale apena nem pelo preço, nem pela segurança mesmo.
Vou comprarum jogo de rodas novas, a original de 6" limita muito o pneu, queria colocar um um pouco mais encorpado, hoje uso o frontiera 750x16, queria sair do frontiera.
Valeu pelas opniões

JAIME MOREIRA
04/08/2008, 19:02
compra uma nova, uma roda de ferro zerinho custa R$150,00 em qualquer loja