Ver Versão Completa : Canastra em Novembro do dia 15 a 20
BLUE BUS
17/10/2012, 14:46
Pessoal,
Estou indo para a Serra da Canastra mais precisamente Delfinópolis no feriado de Novembro. Vou eu, minha esposa e minha filha de 1 anos e 4 meses. Vamos ficar em Delfinópolis mas na zona ruaral ou seja fora da cidade. Já fui a canastra 2 vezes e fiquei em Saõ Roque de Minas e a outra em SJB do Gloria. A hospedagem ainda não definimos mas será na zona rural, se alguém tiver sugestão de hospedeagem serão muito bem vindas. Sairei no dia 15 do Rio de Janeiro de madrugada as 5:00 da manhã com previsão de chegada as 16:00.
Se alguém se animar podemos fazer um comboio
Abraço
Pessoal,
Estou indo para a Serra da Canastra mais precisamente Delfinópolis no feriado de Novembro. Vou eu, minha esposa e minha filha de 1 anos e 4 meses. Vamos ficar em Delfinópolis mas na zona ruaral ou seja fora da cidade. Já fui a canastra 2 vezes e fiquei em Saõ Roque de Minas e a outra em SJB do Gloria. A hospedagem ainda não definimos mas será na zona rural, se alguém tiver sugestão de hospedeagem serão muito bem vindas. Sairei no dia 15 do Rio de Janeiro de madrugada as 5:00 da manhã com previsão de chegada as 16:00.
Abraço
Já tem a programação do que fazer quando estiver lá?
BLUE BUS
17/10/2012, 15:49
Já tem a programação do que fazer quando estiver lá?
Boa tarde Acreano,
Eu conheço quase a canastra toda e só falta a parte de delfinópolis bem como suas cachoeiras, ou seja para o lado de Delfinópolis não conheço as cachoeiras, se tiver indicação...é só mandar.
Obrigado
Boa tarde Acreano,
Eu conheço quase a canastra toda e só falta a parte de delfinópolis bem como suas cachoeiras, ou seja para o lado de Delfinópolis não conheço as cachoeiras, se tiver indicação...é só mandar.
Obrigado
Boa Tarde Blue Bus,
Não conheço nada de lá e gostaria muito de fazer este passeio mas infelizmente no dia 19/11 tenho um compromisso em BSB. Mas com certeza este destino está em minha agenda e assim que tiver uma oportunidade irei. Se tiver dicas de hospedagem, do que visitar, etc, depois me passe. abraço
BLUE BUS
17/10/2012, 16:38
Boa Tarde Blue Bus,
Não conheço nada de lá e gostaria muito de fazer este passeio mas infelizmente no dia 19/11 tenho um compromisso em BSB. Mas com certeza este destino está em minha agenda e assim que tiver uma oportunidade irei. Se tiver dicas de hospedagem, do que visitar, etc, depois me passe. abraço
Pode deixar que na volta te mando.
Abraço
paulosergio
18/10/2012, 09:18
Pessoal,
Abraço
Bom dia. Cheguei de la nesta segunda feira 16/10. Fiquei na Pousada Parada dos Lagos entre Delfinopolis e SJB do Gloria. Simplesmente maravilhosa, comida excelente, local maravilhoso, atendimento otimo, piscina, local estrategico para pontos turisticos. Fica aí minha dica.
BLUE BUS
18/10/2012, 09:54
Bom dia. Cheguei de la nesta segunda feira 16/10. Fiquei na Pousada Parada dos Lagos entre Delfinopolis e SJB do Gloria. Simplesmente maravilhosa, comida excelente, local maravilhoso, atendimento otimo, piscina, local estrategico para pontos turisticos. Fica aí minha dica.
Legal Paulo noticias fresquinhas, posta aí umas fotos ...e as cachoeiras o que indica.. O que não posso deixar de fazer?
Obrigado
Pode deixar que na volta te mando.
Abraço
Só por curiosidade estive pesquisando na web e fiz contato com a pousada Rosa do Ventos que enviou o tarifário e mais informações:
"Em atenção ao seu contato, informamos que para o período desejado, 15 de NOVEMBRO, temos disponibilidades dos seguintes apartamentos:
15 DE NOVEMBRO, de 14 a 18/11/1011/2012 (04 diárias):
Apto Casal (com varanda e redes): R$ 880,00 o pacote do apartamento.
ou
Apto Casal (no sobrado): R$ 800,00 o pacote do apartamento.
De 18 a 20/11/2012 (02 diárias):
Apto Casal (com varanda e redes): R$ 140,00 a diária do apartamento.
ou
Apto Casal (no sobrado): R$ 120,00 a diária do apartamento.
OBS.: Maiores informações, visite nosso site: Reservas & Tarifas | Pousada Rosa dos Ventos (http://www.rosadosventos.com.br/reservas-tarifas)
O pacote inclui:
Entrada a partir das 12 horas e saída até às 12 horas, café da manhã, todas as acomodações contam com TV, ventilador de teto, internet wi-fi e uso da piscina com raia semi olímpica e estacionamento (fechado, não coberto).
O pacote não inclui:
Bebidas consumidas em nosso frigobar coletivo (área da piscina), frigobar em apartamento, uso da sauna a vapor integrada a piscina, toalhas extras para piscina e cachoeiras, serviço de lavanderia e telefonia, passeios em veículos 4x4 e guias para caminhadas.
RESERVAS DE HOSPEDAGEM E PASSEIOS:
Caso deseje efetuar reserva, favor retornar e-mail para envio dos dados bancários.
Trabalhamos com os Bancos: Bradesco, Brasil e Itaú.
Escolha o que melhor lhe servir!
SERVIÇOS OPCIONAIS
SUGERIMOS RESERVAR COM ANTECEDÊNCIA, NO ATO DA RESERVA:
HELP TOUR - PASSEIOS 4x4: (www.help.tur.br (http://www.help.tur.br))
Para maiores informações, visite também nosso site: Atividades & Passeios | Pousada Rosa dos Ventos (http://www.rosadosventos.com.br/atividades-passeios) e Help Tour | Pousada Rosa dos Ventos (http://www.rosadosventos.com.br/help-tour)
Passeios com veículos 4x4 (Land Rover) por serras e cachoeiras com guia incluso.
Saídas às 9 h, retorno às 16 h ou a combinar.
Land Rover - Pick up aberta - Capacidade máxima: 10 pessoas. Média de R$ 70,00 por pessoa*.
Land Rover – Fechada - Capacidade máxima: 06 pessoas. Média de R$ 100,00 por pessoa*.
Seguir o Help com seu próprio carro: R$ 60,00 por carro*.
* Não inclui taxa de entrada nas cachoeiras, lanche ou almoço.
PASSEIOS DE BARCO PELA REPRESA DE PEIXOTO:
Não haverá passeio de barco no período do Feriado, pois o Help realizará somente passeios 4x4.
Agradecemos o contato e continuamos à disposição para quaisquer solicitações e esclarecimentos.
Att.,
Mariangela Paiva Sampaio
Pousada Rosa dos Ventos / Delfinópolis, MG
Tel/fax: (35) 3525.1358 / (35) 9802.1247 / (16) 9131.5074 www.rosadosventos.com.br (http://www.rosadosventos.com.br)"
BLUE BUS
18/10/2012, 11:26
Só por curiosidade estive pesquisando na web e fiz contato com a pousada Rosa do Ventos que enviou o tarifário e mais informações:
"Em atenção ao seu contato, informamos que para o período desejado, 15 de NOVEMBRO, temos disponibilidades dos seguintes apartamentos:
15 DE NOVEMBRO, de 14 a 18/11/1011/2012 (04 diárias):
Apto Casal (com varanda e redes): R$ 880,00 o pacote do apartamento.
ou
Apto Casal (no sobrado): R$ 800,00 o pacote do apartamento.
De 18 a 20/11/2012 (02 diárias):
Apto Casal (com varanda e redes): R$ 140,00 a diária do apartamento.
ou
Apto Casal (no sobrado): R$ 120,00 a diária do apartamento.
OBS.: Maiores informações, visite nosso site: Reservas & Tarifas | Pousada Rosa dos Ventos (http://www.rosadosventos.com.br/reservas-tarifas)
O pacote inclui:
Entrada a partir das 12 horas e saída até às 12 horas, café da manhã, todas as acomodações contam com TV, ventilador de teto, internet wi-fi e uso da piscina com raia semi olímpica e estacionamento (fechado, não coberto).
O pacote não inclui:
Bebidas consumidas em nosso frigobar coletivo (área da piscina), frigobar em apartamento, uso da sauna a vapor integrada a piscina, toalhas extras para piscina e cachoeiras, serviço de lavanderia e telefonia, passeios em veículos 4x4 e guias para caminhadas.
RESERVAS DE HOSPEDAGEM E PASSEIOS:
Caso deseje efetuar reserva, favor retornar e-mail para envio dos dados bancários.
Trabalhamos com os Bancos: Bradesco, Brasil e Itaú.
Escolha o que melhor lhe servir!
SERVIÇOS OPCIONAIS
SUGERIMOS RESERVAR COM ANTECEDÊNCIA, NO ATO DA RESERVA:
HELP TOUR - PASSEIOS 4x4: (www.help.tur.br (http://www.help.tur.br))
Para maiores informações, visite também nosso site: Atividades & Passeios | Pousada Rosa dos Ventos (http://www.rosadosventos.com.br/atividades-passeios) e Help Tour | Pousada Rosa dos Ventos (http://www.rosadosventos.com.br/help-tour)
Passeios com veículos 4x4 (Land Rover) por serras e cachoeiras com guia incluso.
Saídas às 9 h, retorno às 16 h ou a combinar.
Land Rover - Pick up aberta - Capacidade máxima: 10 pessoas. Média de R$ 70,00 por pessoa*.
Land Rover – Fechada - Capacidade máxima: 06 pessoas. Média de R$ 100,00 por pessoa*.
Seguir o Help com seu próprio carro: R$ 60,00 por carro*.
* Não inclui taxa de entrada nas cachoeiras, lanche ou almoço.
PASSEIOS DE BARCO PELA REPRESA DE PEIXOTO:
Não haverá passeio de barco no período do Feriado, pois o Help realizará somente passeios 4x4.
Agradecemos o contato e continuamos à disposição para quaisquer solicitações e esclarecimentos.
Att.,
Mariangela Paiva Sampaio
Pousada Rosa dos Ventos / Delfinópolis, MG
Tel/fax: (35) 3525.1358 / (35) 9802.1247 / (16) 9131.5074 www.rosadosventos.com.br (http://www.rosadosventos.com.br)"
Valeu obrigado!!!
paulosergio
20/10/2012, 14:22
376345376346376347376348376349376350376351
Segue algumas fotos da pousada Parada dos Lagos.
O pacote em 12 de outubro em apartamento superior (excelente) ficou 100,00/ adulto/dia com café e jantar incluido. Aliás, uma delicia de comida. Para mim, esposa e filho de 10 anos ficou em 3 diarias 750,00.
paulosergio
20/10/2012, 14:29
Nao perca a Cachoeira da Maria Augusta
37635237635337635437635537635637635737635837635937 6360376361
paulosergio
20/10/2012, 14:36
Nao percam o Caminho do Céu, vista lindissimas, mas só de 4x4. Um ecosport que tambem estava na pousada nos acompanhou, mas teve que ser rebocado por duas vezes.
37636237636337636437636537636637636737636837636937 63703763713763723763733763743763753763763763773763 78376379376380
paulosergio
20/10/2012, 14:43
Nao percam no Paraiso Selvagem, a Cachoeira das Aguas Claras, 30 rapidos min de caminhada.
37638237638337638437638537638637638737638837638937 63903763913763923763933763943763953763963763973763 98
paulosergio
20/10/2012, 17:29
É dificil expressar a beleza de lá só com fotos, eu tirei mais de 500 fotos, e provavelmente nao lhe mostraria o que é aquilo.
BLUE BUS
22/10/2012, 09:44
É dificil expressar a beleza de lá só com fotos, eu tirei mais de 500 fotos, e provavelmente nao lhe mostraria o que é aquilo.
Valeu Paulo...as fotos estão ótimas..realmente a canastra é linda já fui 2 vezes e quero voltar sempre.
Agora estou com uma dúvida...desta vez queria ficar para o lado de Delfinópolis, mas andei lendo alguns relatos que nos feriados a balsa fica com filas enormes...não quero acelerar 620 km e depois ficar 3 hrs em uma fila.... algéum já passou por esta situação??
Se realmente for assim vou ficar pela área do Gloria!!
abraço
Bandinho
22/10/2012, 13:42
Estive na Canastra, fiquei em Delfinópolis, no feriado de novembro do ano passado, realmente,levamos umas 2 horas pra atravessar a balsa. Tenho muita vontade de voltar lá. Se não estivesse com uma viagem marcada para Foz no dia 20/11 dava pra mim....
Abs
BLUE BUS
22/10/2012, 16:23
Estive na Canastra, fiquei em Delfinópolis, no feriado de novembro do ano passado, realmente,levamos umas 2 horas pra atravessar a balsa. Tenho muita vontade de voltar lá. Se não estivesse com uma viagem marcada para Foz no dia 20/11 dava pra mim....
Abs
Fala bandinho blz....já fiz uns passeios aí com vcs...época que vc tinha a Band.
Seu depoimento vem confirmado o que andei lendo por aí....acho que vou ficar pelo glória mesmo em pousada rural mais afastada do centro que vai ser menos tumulto.
Abraço
paulosergio
22/10/2012, 16:32
Valeu Paulo...as fotos estão ótimas..realmente a canastra é linda já fui 2 vezes e quero voltar sempre.
Agora estou com uma dúvida...desta vez queria ficar para o lado de Delfinópolis, mas andei lendo alguns relatos que nos feriados a balsa fica com filas enormes...não quero acelerar 620 km e depois ficar 3 hrs em uma fila.... algéum já passou por esta situação??
Se realmente for assim vou ficar pela área do Gloria!!
abraço
Não tenha duvida, entre pelo Gloria. A pousada que lhe indiquei, fica na br 464 entre o Gloria e Delfinopolis, ficando a 25 km do Gloria, facil acesso, e bem rural ao mesmo tempo. Veja o site Pousada Parada dos Lagos - Delfinópolis - MG (http://www.pousadaparadadoslagos.com.br)
cabral mecanica esportiva
22/10/2012, 20:53
Pessoal,
Abraço
Boa noite.
Pelo que entendi você já conhece a região de S.J.Batista do Glória e de São Roque e gostaria de uma "hospedagem rural" em Delfinópolis. Não sei onde se hospedou nas cidades acima, mas em Delfinópolis não pousadas-fazendas como nas outras cidades. Há pousadas ótimas para todos os tipos de gosto e de bolso. Conheço muito a região, pois vamos pra lá a cada dois meses. Indico a você que entre no site: PREFEITURA DE DELFINOPÓLIS MG (http://www.delfinopolis.com.br). Há ótimas pousadas rurais, como a "Panela de Ferro" e "Encanto do Cerrado" (mais acessíveis financeiramente), e Pousada Samaryna e Hotel Estância Girassol (ótimos para quem tem criança) só que com o preço um pouco mais salgado. Fora disso você vai ficar muito longe de Delfinópolis e de suas atrações. Com todo respeito ao amigo ai de cima que mencionou a Pousada Parada dos Lagos, ela fica a 42 km de Delfinópolis, portanto mais próxima do Glória (que vc. já conhece.
Quanto aos locais a visitar, como você está com uma criança pequena, vou sugerir locais de fácil locomoção à pé, pois de carro vc. não vai ter problemas: cachoeiras do Ézio (ótimo pra ir com a bebê) e é um passeio de meio dia. Próximo dali as cachoeiras do Claro (mais meio dia de passeio). Vale da Gurita, indo até a cachoeira da Dona Maria Concebida (ótima pra nadar e fácil acesso). Na sequência vá até a cachoeira do Ouro, onde você poderá almoçar (45 km). O caminho até estas cachus é muito bonito. Outra opção muito boa e na minha opinião a melhor de todas, é fazer o Caminho do Céu, passando pelo condomínio de Pedras, Cachoeira da Bateia e seguindo até a Babilônia, onde ira encontrar locais para almoçar (Vanda, Sanzio ou Pousada Babilônia).
Quanto a balsa, como vc. está vindo do Rio, te aconselho a entrar pelo Glória e não se arriscar na balsa, pois ela realmente lota nos feriados.
Espero ter ajudado.
Meu nome é Ana e sou esposa do Cabral.
Qualquer dúvida ou dica é só entrar em contato pelo email: ana.benatti@terra.com.br ou pelo facebook (Ana Claudia Benatti) onde vc. poderá ver fotos de nossas viagens.
Abraços
BLUE BUS
23/10/2012, 09:12
Não tenha duvida, entre pelo Gloria. A pousada que lhe indiquei, fica na br 464 entre o Gloria e Delfinopolis, ficando a 25 km do Gloria, facil acesso, e bem rural ao mesmo tempo. Veja o site Pousada Parada dos Lagos - Delfinópolis - MG (http://www.pousadaparadadoslagos.com.br)
Valeu Paulo, obrigado pela ajuda.
BLUE BUS
23/10/2012, 09:25
Boa noite.
Pelo que entendi você já conhece a região de S.J.Batista do Glória e de São Roque e gostaria de uma "hospedagem rural" em Delfinópolis. Não sei onde se hospedou nas cidades acima, mas em Delfinópolis não pousadas-fazendas como nas outras cidades. Há pousadas ótimas para todos os tipos de gosto e de bolso. Conheço muito a região, pois vamos pra lá a cada dois meses. Indico a você que entre no site: PREFEITURA DE DELFINOPÓLIS MG (http://www.delfinopolis.com.br). Há ótimas pousadas rurais, como a "Panela de Ferro" e "Encanto do Cerrado" (mais acessíveis financeiramente), e Pousada Samaryna e Hotel Estância Girassol (ótimos para quem tem criança) só que com o preço um pouco mais salgado. Fora disso você vai ficar muito longe de Delfinópolis e de suas atrações. Com todo respeito ao amigo ai de cima que mencionou a Pousada Parada dos Lagos, ela fica a 42 km de Delfinópolis, portanto mais próxima do Glória (que vc. já conhece.
Quanto aos locais a visitar, como você está com uma criança pequena, vou sugerir locais de fácil locomoção à pé, pois de carro vc. não vai ter problemas: cachoeiras do Ézio (ótimo pra ir com a bebê) e é um passeio de meio dia. Próximo dali as cachoeiras do Claro (mais meio dia de passeio). Vale da Gurita, indo até a cachoeira da Dona Maria Concebida (ótima pra nadar e fácil acesso). Na sequência vá até a cachoeira do Ouro, onde você poderá almoçar (45 km). O caminho até estas cachus é muito bonito. Outra opção muito boa e na minha opinião a melhor de todas, é fazer o Caminho do Céu, passando pelo condomínio de Pedras, Cachoeira da Bateia e seguindo até a Babilônia, onde ira encontrar locais para almoçar (Vanda, Sanzio ou Pousada Babilônia).
Quanto a balsa, como vc. está vindo do Rio, te aconselho a entrar pelo Glória e não se arriscar na balsa, pois ela realmente lota nos feriados.
Espero ter ajudado.
Meu nome é Ana e sou esposa do Cabral.
Qualquer dúvida ou dica é só entrar em contato pelo email: ana.benatti@terra.com.br ou pelo facebook (Ana Claudia Benatti) onde vc. poderá ver fotos de nossas viagens.
Abraços
Ana, muito obrigado pela ajuda, suas dicas foram ótimas. Em relação a criança estamos acostumados a caminhar com ela na mochila....é uma mochila tipo auqelas de mochileiro só que para levar criança...muito confortavel e com teto para proteger do sol. Da uma olhada aí como a pequena até dorme.
376895
cabral mecanica esportiva
23/10/2012, 22:47
Uma fofura. Nasceu na trilha???? rsrsrs
Nós também estaremos por lá, só que na região da Babilônia.
Quem sabe a gente se cruza.
Abraços.
BLUE BUS
24/10/2012, 08:51
Uma fofura. Nasceu na trilha???? rsrsrs
Nós também estaremos por lá, só que na região da Babilônia.
Quem sabe a gente se cruza.
Abraços.
A Manu adora os passeios rsrsrs.
Vocês vão de Troller né......mas Troller por lá não vai faltar rsrsrs. Como identifico vcs??? Bom o meu é uma XTERRA é fácil de achar.
Abraço
Vitor Rolo
07/11/2012, 08:26
Pessoal,
Eu e a patroa sairemos de SP no dia 14/11 com destino à Serra da Canastra. Previsão de retorno no dia 18/11.
Vamos ficar hospedados na região da Babilônia (Pousada Irmão Sol).
Alguem está com a programação parecida?!?!
Abraços,
Vitor.
BLUE BUS
07/11/2012, 14:18
Fala Vitor tudo certo?? Eu ainda não decidi onde ficarei...irei acampar na verdade será a 1ª acampada coma minha filha de 1 ano e meio. Estou pretendendo ficar em algum lugar entre Sjb do gloria e Delfinópolis. Gostei da pousada camping Panela de ferro...mas vamos nos falando.
Abraço
Todo ano estou pela região pelo menos uma vez, ás vezes fico em Delfinopólis, outras na parte norte, em S. Roque de Minas. Estive última vez agora em Setembro em Delfinopolis e quando estou por lá, sempre fico na Panela de Ferro, Dona Meire e Sr. Antonio são extremamente receptivos e simpáticos, sem contar o café da manhã fantástico que ela prepara ...rs, rs. Sempre estive por lá acampando e da última vez pegamos uma casa que ela reformou e está alugando por dia para grupos maiores (estávamos em 8 nessa última vez). O acampamento lá é muuuuito tranquilo, pois quase todo mundo acaba por alugar um chalé. A disposição do camping tem banheiros grandes e com vários chuveiros. Na verdade você acampa no "quintal" de grama, próximo a casa-sede da pousada, sempre montei a barraca entre os banheiros do camping e a casa-sede, assim fica perto de tudo. Único senão é que não dá para colocar o carro perto da barraca, mas tem um espaço embaixo, mais longe dos banheiros e casa-sede, que você pode deixar o carro ao lado da barraca.
Sobre os passeios na região já deram ótimas dicas, complemento com o complexo de cachoeiras do Paraiso (mesma estrada do Claro, subindo um pouco mais). Tem cachoeiras bem próximas a sede, mas se estiver com disposição, dá para fazer o circuito completo, mas é longe e tem que subir uns morros bem inclinados. Considere também ir no complexo de cachoeiras do Lobão e Luquinha, é mais pra frente de Delfinopolis, indo sentido Gloria. E como já disseram, se não quiser passar raiva na fila da balsa, entre pelo Gloria e faça o trecho até Delfinopolis pela estrada de terra
sei nao.. de repente tbm vou fazer um passeio na canastra... a patroa esta esperando o herdeiro... ja esta de 5 meses, e ja nao vai dar pra passar o reveillon em barilhoche.... preciso fazer uns passeios por perto mesmo.... vou acompanhar por aqui, ja conheço delfinopolis, adorei a cachoeira do ouro (tem um camping lá, mas é bem rustico), tem tbm camping no ézio, mas tbm a infra fica devendo... conheci o panela de ferro, pessoal gente boa, comida boa, apartamentos em conta$$, nem sabia que tinha camping lá... de repente vai ser ai mesmo o encontro !!!!!
bom ainda nao posso garantir, vamos convencer a dona da pensao!!!
Vitor Rolo
08/11/2012, 07:58
Fala Vitor tudo certo?? Eu ainda não decidi onde ficarei...irei acampar na verdade será a 1ª acampada coma minha filha de 1 ano e meio. Estou pretendendo ficar em algum lugar entre Sjb do gloria e Delfinópolis. Gostei da pousada camping Panela de ferro...mas vamos nos falando.
Abraço
Blue bus,
eu ja reservei a pousada próximo a SJB.
Vou entrar por delfinópolis na quinta feira bem cedo e vou pegar algumas cachoeiras do complexo paraíso e alguns mirantes seguindo com destino à São José do Barreiro.
No segundo dia vou para Nasc. do rio S. Francisco e Casca d'anta.
Provavelmente devemos se cruzar pelo caminho!
Vc tem PY?
Abraços.
BLUE BUS
08/11/2012, 08:49
Valeu pelas dicas fpandur!!! Estas cahoeiras que você indicou realmente são muito lindas!!
Abraço
BLUE BUS
08/11/2012, 08:52
Fala Gmilani....rapaz em relação ao Herdeiro parabéns, no futuro verás, que é uma das melhores coisas que acontece na nossa vida. Vê se convence a esposa e nos encontramos por lá!!!
Abraço
BLUE BUS
08/11/2012, 08:55
Fala Vitor....não tenho PY...mas acho que vamso nos esbarrar por lá...se ver uma XTERRA da uma berro rsrsrsrs
Abraço