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Ver Versão Completa : Ranger 2.5 td e ranger power stroke 2.8 td



Marcos Onofre
17/10/2012, 13:04
Olá companheiros, queria saber dos senhores se há muita diferença da ranger 2.5 turbo diesel 2001 pra ranger 2.8 diesel power stroke 2003. È muita a diferença, qual a velocidade máxima das duas? E a propósito, qual foi o máximo que os senhroes colocaram em suas rangers?

Pedro Eduardo Patussi
17/10/2012, 15:59
sim a diferença é gigante...
anda num fusca...dps anda num carro 1.6... kkkkkkkkkk é + - assim a diferença.... uhAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

de velocidade final não deve ter la grandes diferenças não...a ranger 2.5 100% em ordem deve dar 160km/hr...e a ranger 2.8 100% em ordem deve dar 180km/hr(nunca experimentei ir mais q 170 na minha 2.8...parece q vai levantar voo(balança bem...)....a ranger v6..andava a 170km/hr tranquilo como se tivesse andando a 100....(suspensão mais macia)

agora de arrancada a diferença é gigantesca....

gmilani
17/10/2012, 17:46
Olá companheiros, queria saber dos senhores se há muita diferença da ranger 2.5 turbo diesel 2001 pra ranger 2.8 diesel power stroke 2003. È muita a diferença, qual a velocidade máxima das duas? E a propósito, qual foi o máximo que os senhroes colocaram em suas rangers?

Bem... ja tive 3 rangers diesel todas 4x4 (uma 2.5 CE, uma 2.8 PS e agora uma 3.0)... e lhe digo com certa convicção: Todas sao boas CAMIONETES, mesmo as mais fracas 2,5 andam bem (lembre estou falando de camionete, nao estou comparando a um corola, a um azzera), as 2.8 sao mais fortes, mais torcudas ( a sensacao de torque em baixo rpm é maior do que a 3.0) se nao estou enganado , as 2.5 tem 115cv, as 2.8 tgv 132, e as 3.0 163cv. Lembre que as sprinter MB levam 1500kg e usam este mesmo 2.5 maxxion, e andam bem, dura muito!!

Bao o ponto é o seguinte, se vc PODE ($$$) comprar, claro compre uma 0km, se nao pode, compre aquela que seu bolso e gosto permite, mas lhe digo que com qq uma ficara bem atendido (PENSANDO EM CAMIONETE OK) com todas as camoinetes que tive, mantenho as medias de 110-120, ha radares de sobra em sp, entao....mas pode-se facilmente ir a 140-150 com as 2.5, um pouco mais com a 2.8 e até uns 180-190 com a 3.0. MAS nao há segurança pra isto, QQ camionete demora pra parar em alta velocidade, tem mais tendencia ao capotamento, tem mais dificuldade em fazer curvas.. EU nao recomendo ninguem andar a mais de 130-140 com nenhuma camionete, pq a batida pode ser grande!!!
as 2.5 e 2.8, por serem mecanicas (BI) tem manutencao mais em conta, sao mais previsiveis na mecanica, pecas mais baratas, e achadas em qq cidade praticamente.. as 3.0 apesar de mais potentes e econimicas, sao tbm as que tem a manutencao mais cara e dificil, necessitando de pessoal mais treinado, peças mais dificeis de encontrar, filtros mais caros, etc...
Se fosse pra optar..... EUUUUUU gosto mais das 2.8, acho o conjunto mais acertado, mas nunca deixaria de lado, só pq é uam com motor 2.5!!
abraço

avenger
21/10/2012, 14:29
Eu também senti a 2.8 mais fortona pra puxar que a 3.0, ou pelo menos muito próximas (a baixas velocidades -- não testei no asfalto, no pau). Nunca entrei numa 2.5. :)
As 2.8TGV têm 135 cavalos. As com waste gate têm 132 pôneis malditos. Todas as 3.0 vêm com pôneis malditos coiçando uma wastegate (TGV morreu desde 2005).

Sem pente, e às vezes eu ouço o turbo dela 'piando'. Dá até emoção... rsrsrs (a que acabei de pegar é uma 2.8 com TGV).

Vitorugo
21/10/2012, 15:43
Torcuda a 2.8 é! Ela tem força! A respeito da vel final Já botei 190... (arredondando! Pode olhar nas minhas imagens...! Mas usando um pneu menor q o atual!)... Forte abraçç!

Edintruder
21/10/2012, 20:39
Na minha ex 2.5 cheguei a 165km/h e muito viajei por longos trechos entre 130 e 150km/h direto. Mas entre 2.5 e 2.8, vai de 2.8.

Eliakym
28/09/2017, 08:46
A minha dá 175 km/h e limita, mas ainda fica sobrando uns 200 giros, acredito que daria uns 180 sem limitador, só que forçando muito, recomendo andar no máximo a 140 pra não forçar muito o motor, afinal em 140 ela fica em uns 3500 giros.

Na minha ex 2.5 cheguei a 165km/h e muito viajei por longos trechos entre 130 e 150km/h direto. Mas entre 2.5 e 2.8, vai de 2.8.

Hugomuller
28/09/2017, 12:48
Boa tarde, quantos km aguenta esse motor 2.5 maxion estou vendo uma com 183 mil km

Sergio c
28/09/2017, 13:40
Dizem que não passa dos 130, 140 mil km. Nas primeiras S10 diesel, que usavam esse motor, muitas davam pau antes dessa km.
Boa tarde, quantos km aguenta esse motor 2.5 maxion estou vendo uma com 183 mil km

RicardoFLN
28/09/2017, 16:25
Dizem que não passa dos 130, 140 mil km. Nas primeiras S10 diesel, que usavam esse motor, muitas davam pau antes dessa km.

"Dizem" é realmente ótimo!!
Comprei a minha com 175k no velocímetro....desconfiei, mas ao longo do tempo começo acreditar que não meteram o dedo ali mesmo! Já coloquei 80k em cima disso, e espero chegar feliz e contente ao meio milhão de quilômetros!! Te confirmo daqui 10 anos....kkk

Abs

Francisco Casal
29/09/2017, 22:24
O bom e velho "dizem" "ouvi falar" "me disseram". Relatos aqui no fórum de uma ranger com 400k pra precisar de retífica. Se for entrar no mérito do "me disseram", eu ouvi boatos de algumas sprinter (com esse motor) com aproximadamente 600k stander.

Sergio c
29/09/2017, 22:30
Boa sorte nessa kilometragem......
"Dizem" é realmente ótimo!!
Comprei a minha com 175k no velocímetro....desconfiei, mas ao longo do tempo começo acreditar que não meteram o dedo ali mesmo! Já coloquei 80k em cima disso, e espero chegar feliz e contente ao meio milhão de quilômetros!! Te confirmo daqui 10 anos....kkk

Abs

RicardoFLN
30/09/2017, 19:27
Boa sorte nessa kilometragem......

Valeu parceiro!!;)

Pra ajudar o camarada que perguntou, segue o link de um fórum Sul Africano onde a pergunta é; qual é a quilometragem que os proprietários fizeram com seus motores 300 Tdi?
Dê uma olhada nas respostas!
Só pra clarear, o motor 300 Tdi é basicamente o mesmo 2.5 HSD que equipa as Rangers.
Claro que algumas ponderações são possíveis, como por exemplo a diferença da qualidade do combustível entre lá e aqui, que eu na verdade não faço a mínima ideia de qual é...rsrs. De qualquer forma acho válido pra tu ter uma ideia de dados aparentemente mais próximos da realidade, e não o "disse que me disse do amigo do meu primo da minha sogra"!!:D
Um motor diesel não durar nem 200k, ou é falta de manutenção, ou é mal uso.....ou os dois! Não é o motor que é ruim, é o motorista! Simples assim.

Mileage on your 300Tdi - Page 2 (http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php/132647-Mileage-on-your-300Tdi/page2?)

Abs.

Francisco Casal
30/09/2017, 20:43
Todo motor vai durar conforme o proprietário quiser, se ele quer fu#&r o notor dele cedo, com 50k se vai, se o dono zelar pelo mesmo ele durará muito. Todo motor diesel cuidando do filtro do ar trocas de óleo em dia,ter aditivo no radiador ele aguentará muito, e dificilmente precisará de retifica antes dos 400k.
Exemplo claro disso são os famosos motores mwm 229, motor pra milhão de km que nas mãos de alguns durava menos de 200k pq furava uma camisa.

RicardoFLN
30/09/2017, 21:31
Todo motor vai durar conforme o proprietário quiser, se ele quer fu#&r o notor dele cedo, com 50k se vai, se o dono zelar pelo mesmo ele durará muito. Todo motor diesel cuidando do filtro do ar trocas de óleo em dia,ter aditivo no radiador ele aguentará muito, e dificilmente precisará de retifica antes dos 400k.
Exemplo claro disso são os famosos motores mwm 229, motor pra milhão de km que nas mãos de alguns durava menos de 200k pq furava uma camisa.

Francisco,

Eu tendo a acreditar que o regime de rotação tem também peso extremamente grande na durabilidade.

Abs.

Francisco Casal
01/10/2017, 11:49
Concordo Ricardo, mas isso não implicaria em uma retífica antes dos 250k, isso quando falamos do 2.5 hsd

crmendesme
03/10/2017, 07:53
Comprei a minha 2.5 XLT CD em novembro de 2015 com 123.000 do primeiro dono (coube perfeitamente com as necessidades e o que tinha no bolso para não ficar com dividas eternas), hoje com 246.000 trocando oleo e filtros a cada 5.000 ela continua uma senhora muito enxuta a taxa de compressão 19.0 segundo o mecânico esta muito bom pelo quantidade de km rodado, quanto a velocidade sempre entre 90 a 110 / 2500 a 3000 rpm, acima disso somente em caso de ultrapassagens.

Francisco Casal
03/10/2017, 17:28
Isso aí mesmo amigo, se com 250k ela perdeu bem pouca compressão, é sinal que está tudo bem, sendo assim, mantendo a manutenção que vc faz, terá uma picape muito boa por muito tempo!!

Eliakym
03/11/2017, 09:21
Isso é pura mentira, a minha está com 234.000 km, vai de dono pra dono a durabilidade do motor.

Dizem que não passa dos 130, 140 mil km. Nas primeiras S10 diesel, que usavam esse motor, muitas davam pau antes dessa km.