Ver Versão Completa : Caixa de reduçã do Samurai
renatocortez
25/08/2005, 08:33
da para colocar uma caixa de redução do jimmy 2001 no samurai 94? o que preciso fazer? Dizem que basta trocar todos os eixos cardan, é verdade? Qual das duas é melhor?
Dá que dá. Só que seria uma puta burrice............
Abraços,
renatocortez
25/08/2005, 17:27
PORQUE, SO PORQUE UMA É DE CORRENTE E A OUTRA E DE ENGRENAGEM? OU PORQUE TEM QUE FAZER MUITAS ADAPTACOES? ME EXPLIQUE MELHOR??
Beto Lacerda
26/08/2005, 01:13
renatocortez, é bobagem pq a de engrenagem tem varios kits de redução disponiveis e é bem mais resistente ...
o normal é o pessoal fazer ao contrario .. colocar a de samurai até 96 nos samuca helicoidais ou jimnys
[]'s
renatocortez
26/08/2005, 09:29
o negocio é que a minha de engrenagem ta totalmente fudida, eixoja foi soldado, engrenagens trabalham com bucha de bronze, e eu ja comprei o carro assim, e outra eu so quero o carro para andar em areia de praia, e nao para trilhas pesadas como os nobres colegar experts no assunto. a minha duvida é se trocanndo os eixos tambem, diminui a adaptacao....?
querem comprar uma sucata de uma caixa a engrenagem? eu gostaria muito de ajeita-la sendo que gostaria da ajuda de voces, posso mandar fotos dos detalhes do seu estado para que voces possam me ajudar....
grato,
renato cortez de brito
LuizCabral
26/08/2005, 10:29
renato,
será que não seria melhor esperar mais um pouco e procurar uma cx. de redução do samurai antigo com calma?
a cx. de corrente é horrível, em qualquer situação. E outra...na hora de vender o samurai, ninguem vai se interessar... :pensativo:
Periquitooffroad
26/08/2005, 10:50
o negocio é que a minha de engrenagem ta totalmente fudida, eixoja foi soldado, engrenagens trabalham com bucha de bronze, e eu ja comprei o carro assim, e outra eu so quero o carro para andar em areia de praia, e nao para trilhas pesadas como os nobres colegar experts no assunto. a minha duvida é se trocanndo os eixos tambem, diminui a adaptacao....?
querem comprar uma sucata de uma caixa a engrenagem? eu gostaria muito de ajeita-la sendo que gostaria da ajuda de voces, posso mandar fotos dos detalhes do seu estado para que voces possam me ajudar....
grato,
renato cortez de brito
Colocando a paixão por caixa de engrenagens de lado, sabendo também que caixa de engrenagens não existe por ai dando sopa, muito pelo contrário estão sendo disputadas a socos, pode colocar a caixa do Jimny sim. Isto é, se for essa a´sua única opção.
As diferenças da cx de transferência do Jimny vão um pouco além da corrente, tem o engate da redução que é linear empurrando a alavanca para baixo e para trás e por último o cabo de velocímetro. Não existe cabo de velocímetro no Jimni, no lugar existe um sensor de velocidade. Assim vc perderia o velocímetro mecânico.
Renato.. caso queira se desfazer da sua caixa me dá um toque.. me manda mais detalhes do estrago que ela tem...
qual eixo que foi soldado?? foi o primario ? o resto das engrenagens estao muito ruins ?
T+
Eduardo Teixeira
26/08/2005, 20:59
eu tb não faria essa troca.
Por mais dificil que seja encontrar uma de samuca feixe, eu continuaria tentando e dando um jeito nessa ai.
Para quem não conhece uma caixa dessas por dentro, estou mandando uma foto de quando eu estava instalando a X-Crawler (kit de redução) na minha.
[]'s