PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Dh no jeep cj5

Gustavo01
17/10/2012, 12:59
Boa tarde pessoal!

é o seguinte, instalei a Dh do opala no meu jeep . Só que ouço as pessoas falarem que dh vc mexe o volante só com um dedinho, e meu estava duro, pra se ter idéia o Pampa de meu pai que é direção mecânica tem a direção mais macia do que essa do opala.

Indignado desmontei a caixa (só que caiu as esferas que ficam dentro e no mexer sem querer empenou tipo uns caninhos e caixa ficou perdida).

O que vcs acham pego uma a base de troca outra caixa do opala ou pego a da S-10/Blazer?
A caixa S-10 serve na bomba do opala 92 Bar?
A da S-10 usando os pneus originais eu consigo girar o volante som com um dedo?

Marcelo Godoy
17/10/2012, 13:47
Boa tarde pessoal!

é o seguinte, instalei a Dh do opala no meu jeep . Só que ouço as pessoas falarem que dh vc mexe o volante só com um dedinho, e meu estava duro, pra se ter idéia o Pampa de meu pai que é direção mecânica tem a direção mais macia do que essa do opala.

Indignado desmontei a caixa (só que caiu as esferas que ficam dentro e no mexer sem querer empenou tipo uns caninhos e caixa ficou perdida).

O que vcs acham pego uma a base de troca outra caixa do opala ou pego a da S-10/Blazer?
A caixa S-10 serve na bomba do opala 92 Bar?
A da S-10 usando os pneus originais eu consigo girar o volante som com um dedo?

Prezado,

Instalei a caixa DH do Opala no meu Jeep. Não posso afirmar se é possível girar c/dedo, mas seguramente está muito mais leve do que antes quando usava caixa mecânica VW (também leve e precisa), observando que utilizo pneus 265/75R16.
Há amigos do fórum que instalaram a caixa DH da S10 e obtiveram ótimos resultados, no entanto esta caixa é um pouco mais cara. Diga-se de passagem que foram a minha "fonte de inspiração" para colocação da DH, mas optei pela do Opala devido ao custo.
No seu caso, colocaria novamente a caixa do Opala e averiguaria se os demais componantes estão ok (bomba, mangueiras, terminais, alinhamento das barras, etc.)
Este assunto é amplamente discutido aqui no fórum e há tópicos abertos específicos para caixa DH e caixa VW.

Boa sorte!! Grande abraço!!

Gustavo01
22/10/2012, 19:30
Gente vcs sabem me dizer se a caixa de direção S-10 dá na bomba hidráulica Opala?

georgevalle
23/10/2012, 08:07
Monta que descobrimos, brincadeira a parte acredito que sejam compatíveis sim, na rural montei o motor da silverado na caixa de direção do opala e funcionou normal, então acredito que todas as bombas sejam de pressão equivalentes.

Thiago Rodeghel
23/10/2012, 20:45
Monta que descobrimos, brincadeira a parte acredito que sejam compatíveis sim, na rural montei o motor da silverado na caixa de direção do opala e funcionou normal, então acredito que todas as bombas sejam de pressão equivalentes.

Como referencia, tbm montei a minha com bomba hidraulica de Santana e caixa de direção da S10, segundo o relato do nosso amigo, pode ser deficiencia na bomba, até mesmo vazão das mangueiras...

[s]