Conectar

Ver Versão Completa : Eixos de F250 - D60 dianteiro e D70 traseiro



Fabil
17/10/2012, 09:47
alô Povo

estou com um par dessas gracinhas aqui e alguem sabe me dizer com certeza absoluta em qual(ais) pick-ups americanas sairam com esses eixos?

a minha duvida é que já procurei em tudo quanto é forum gringo sobre high steer p/ eixos D60 e nao encontrei nenhum que tivesse o munhao igual o D60 usado na F250 brasileira... será que esse eixo é exclusivo da nossa F250 ?

a maioria dos D60 americanos usam esse tipo de munhao, que é completamente diferente dos munhoes do D60 brasileiro
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/60_front/images/kinpin%20rebuild%20exploded.jpg

já fiquei até vesgo de ler esse artigo e nada se parece com os munhoes do D60 da F250 brasileira
Pirate4x4.Com - Extreme Four Wheel Drive (http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/60_front/index.html)

eu ainda nao abri os eixos, de antemao, alguem tem o dossê completo deles p/ informar?

dianteiro D60:
- numero de estrias do semi-eixo
- numero de estrias do cubo de roda / roda livre

traseiro D70 :
- numero de estrias do semi-eixo

Casa da transmissão4x4
17/10/2012, 10:06
alô Povo

estou com um par dessas gracinhas aqui e alguem sabe me dizer com certeza absoluta em qual(ais) pick-ups americanas sairam com esses eixos?

a minha duvida é que já procurei em tudo quanto é forum gringo sobre high steer p/ eixos D60 e nao encontrei nenhum que tivesse o munhao igual o D60 usado na F250 brasileira... será que esse eixo é exclusivo da nossa F250 ?

a maioria dos D60 americanos usam esse tipo de munhao, que é completamente diferente dos munhoes do D60 brasileiro
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/60_front/images/kinpin%20rebuild%20exploded.jpg

já fiquei até vesgo de ler esse artigo e nada se parece com os munhoes do D60 da F250 brasileira
Pirate4x4.Com - Extreme Four Wheel Drive (http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/60_front/index.html)

eu ainda nao abri os eixos, de antemao, alguem tem o dossê completo deles p/ informar?

dianteiro D60:
- numero de estrias do semi-eixo
- numero de estrias do cubo de roda / roda livre

traseiro D70 :
- numero de estrias do semi-eixo

Fabil, um tempo atras eu consegui um eixo traseiro que foi retirado de uma ambulancia americana, ele era identico ao eixo traseiro da F-250 porem quando fui descobrir mudava muita coisa inclusive a furação de roda que eram 8 furos porem eram diferentes......

Léo_Babiski
17/10/2012, 11:20
No tópico do jipe cascão, do Lucas Nassif, tem fotos de um high steer dana 60 home made muito bem feito. No face dele também tem as fotos, salvo engano um projetista desenhou a peça..

Lucas Nassif
17/10/2012, 11:40
dianteiro D60:
- numero de estrias do semi-eixo - 35 ESTRIAS
- numero de estrias do cubo de roda / roda livre - NUM LEMBRO

traseiro D70 :
- numero de estrias do semi-eixo - 32 ESTRIAS




A algum tempo atrás eu também fiquei até vesgo de tanto ler o pirate p/ tirar ideia pro HS ou procurar onde vendia, mas acabou que fiz aqui na empresa mesmo..

375784

375785



[]`s

felipealmeida
17/10/2012, 21:48
Fabil, esses eixos saíram nas f250 e 350 de 99 em diante nos EUA!Algumas super duty saíram com o miolo dana 50 tbm,e traseiro ford 14 bolt! Poderia me informar a medida de pivô a pivô superior? obrigado!

pedro bonadio
18/10/2012, 13:47
ford 14 bolt!

Não sabia que a Ford produzia eixos da Chevrolet...

Não seria GM 14Bolt não?? :parede:

Fabil
18/10/2012, 14:59
pelo que pesquisei, as F350 gringas tambem sairam com eixos FORD 10.75 ( vulgo Starling), 14 bolt é o GM de 9.5"
tá mais facil "um boi voar" do que a Ford usar eixos GM nas pick-ups dela... :mrgreen:

pedro bonadio
18/10/2012, 18:50
O 14Bolt tem 10.5" também...

GM 14Bolt, Dana 70 e Ford Sterling 10.5", são praticamente iguais, usam coroa de 10.5".

Os Dana 60 usam 9.75".

Os Dana 60 da F250 brasileira são High Pinion e Reverse Cut e tem 69" de WMS, usam 35 estrias nos semi-eixos e roda-livre de 32 estrias se não me engano. Já os Dana 70 traseiros são D70U Low Pinion e Standart Cut e tem 32 estrias flutuantes. Relação 4.10:1 com 41 dentes na coroa e 10 no pinhão. Usam a mesma tampa de diferencial.

Fabil
19/10/2012, 16:23
achei um bocado de infos sobre D70

The dana 70 thread - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum (http://www.pirate4x4.com/forum/chevy/522333-dana-70-thread.html)

e p/ minha non grata surpresa, fico sabendo que o semi-eixo traseiro de 32 estrias dos D70 é MAIS FINO que o semi-eixo 35 estrias dos D60 !!! sao 38,1mm dos D60 contra 35.8mm dos D70. nao deveria ser o contrario ? :parede: ?

Elmer_Jeep
24/10/2012, 16:29
achei um bocado de infos sobre D70

The dana 70 thread - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum (http://www.pirate4x4.com/forum/chevy/522333-dana-70-thread.html)

e p/ minha non grata surpresa, fico sabendo que o semi-eixo traseiro de 32 estrias dos D70 é MAIS FINO que o semi-eixo 35 estrias dos D60 !!! sao 38,1mm dos D60 contra 35.8mm dos D70. nao deveria ser o contrario ? :parede: ?
essa informação já tem aqui faz tempo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/1937-bitola-de-eixos-furacao-de-rodas-banco-de-dados.html#post975891

Elmer_Jeep
24/10/2012, 18:00
Ford F250 Super Duty model years 1999-2004.

Tutorial troca de pivôs:
Ford Super Duty Ball Joint Replacement Procedure | Superdutypsd.com (http://www.superdutypsd.com/ball_joint_article.php)

E sobre o high steer só adaptando mesmo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/49545-adaptando-high-steer-no-d60.html
Dana 60 unit/ball joint steer arms/kit - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum (http://www.pirate4x4.com/forum/axles-tires-wheels/890475-dana-60-unit-ball-joint-steer-arms-kit.html)

[]'s

Henrique Josino
01/11/2012, 19:47
Fabil

Seus eixos, da f250, estão desmontado ? Preciso do diâmetro interno dos rolamentos do pinhão , estou convertendo o dif traseiro da land para d60

Abraços

Fabil
01/11/2012, 21:25
fala Henrique.. estao montados, como nas fotos.
em um desses links que postei acima, tem um com o manual de servico dos D60, lá tem todos os rolamentos, com o codigo dos rolamentos em maos, vc consegue saber as medidas.


T+

Elmer_Jeep
02/11/2012, 16:28
Fabil

Seus eixos, da f250, estão desmontado ? Preciso do diâmetro interno dos rolamentos do pinhão , estou convertendo o dif traseiro da land para d60

Abraços
Em 2010 fizemos uma revisão na 110 q o Loras tinha e o eixo trazeiro era Salisbury, os rolamentos da caixa satélite eram os mesmos do D70, mas os de pinhão não me recordo...

[]'s

Henrique Josino
03/11/2012, 16:35
Valeu pela dica!

Já consegui os números, segunda posto os cod. certinho.

Hoje fiz algumas medidas e no pinhão, rolamento ext. tem o diâmetro diferente do salisbury. A capa que quero confirmar.

Agora qual o bloqueio 100% que encontramos por aqui para d60? Sera que tem os e-locker não encontrei em loja.

A diferença dos tamanho das cx satélite é absurda. Original (rover) x Full-locker (rover) x ARB(salisbury)

378763378764

abc

Henrique Josino

Henrique Josino
05/11/2012, 09:39
O salisbury é um d60 com semi-eixo mais fino... Fácil de converter para 35 estrias.

abraço

Henrique

M-Beltrame
05/11/2012, 13:39
Eles equipam as land's?




T+

Henrique Josino
05/11/2012, 18:41
Sim os traseiro das 110, até 2002