Ver Versão Completa : Ajuda com F-250
Ilton007
17/10/2012, 08:26
Pessoal, mais uma vez to precisando da ajuda dos mais esperiente...
A F250 começou a pegar ar...
O carro funciona, as vezes por volta de 1 minuto, as vezes bem mais do que isso, ai morre. Tenho que ir no filtro de combustivel, abrir o respiro, bombear, bombear e bombear... como diz no manual...
As vezes acontece todo dia, As vezes demora dias e dias para acontecer o problema novamente
As vezes ela morre 6 ou 7 vezes seguidas, e tenho que repetir tudo, todas as vezes...
No ultimo domingo (14/10) estava viajando e acendeu a luz da injeção eletronica no painel... mas logo apagou e o carro não morreu.
Levei no mecanico e ele fez uma revisão na bomba de combustível, falou que esta tudo em ordem. Fez uma limpeza no tanque, falou que estava bem sujo. E falou tambem que preciso trocar o Sensor de pressão da flauta e a Valvula da bomba de alta. Fora o filro de combustivel que já troquei.
O que vocês acham?
Valeu!!!
Carlos A. C. Azevedo
18/10/2012, 14:13
Esse mecânico passou o scanner no carro pra condenar todas essas peças? Isso acontece tanto com o tanque cheio quanto no meio quanto vazio?
Ilton007
18/10/2012, 15:57
Esse mecânico passou o scanner no carro pra condenar todas essas peças? Isso acontece tanto com o tanque cheio quanto no meio quanto vazio?
Olá carlos,
O problema acontece com qualquer quantidade de combustivel no tanque... No começo pensei que fosse por deixar o tanque muito vazio (abastecia quando faltava 1/4 pra acabar)... ai começei a deixar o tanque sempre do meio pra cima e o problema continuou.
Eu sei que ele tem o equipamento na oficina, mas ão sei se usou no meu carro pois não estava lá na hora que estava mexendo.
Abraço
pilotothiago
18/10/2012, 18:01
Amigo experiencia de quem anda em F-250 eletronica ha muito tempo..
Qual a marca dos filtros que você utiliza???? Eu utilizo somente fleetguard e após a utilização desta marca não tive mais problemas...
O combustível onde você abastece influi muito também no acontecimento desta anomalia citada, a minha aparecia a luz da injeção e uma chavinha vermelha, e a aceleração cortava, dê umas 8 bombadas com ela cortada que ele volta ao normal...
Faça o teste da marca do filtro e depois me fale se não solucionou seus problemas...
Abração amigo...
Carlos A. C. Azevedo
18/10/2012, 23:35
Olá carlos,
O problema acontece com qualquer quantidade de combustivel no tanque... No começo pensei que fosse por deixar o tanque muito vazio (abastecia quando faltava 1/4 pra acabar)... ai começei a deixar o tanque sempre do meio pra cima e o problema continuou.
Eu sei que ele tem o equipamento na oficina, mas ão sei se usou no meu carro pois não estava lá na hora que estava mexendo.
Abraço
Então, se acendeu a luz da injeção, é melhor falar pra ele passar o scanner e ver quais as falhas que ficaram armazenadas, pode ser até uma dessas falhas que falta apagar que tá fazendo isso.
:concordo:
Ilton007
19/10/2012, 08:55
Amigo experiencia de quem anda em F-250 eletronica ha muito tempo..
Qual a marca dos filtros que você utiliza???? Eu utilizo somente fleetguard e após a utilização desta marca não tive mais problemas...
O combustível onde você abastece influi muito também no acontecimento desta anomalia citada, a minha aparecia a luz da injeção e uma chavinha vermelha, e a aceleração cortava, dê umas 8 bombadas com ela cortada que ele volta ao normal...
Faça o teste da marca do filtro e depois me fale se não solucionou seus problemas...
Abração amigo...
Uso o filtro original. Comprado na propria Ford. Não tem nem 1k rodado com esse filtro ainda. Vou trocar pelo indicado para ver o que acontece.
Valeu!
Ilton007
19/10/2012, 08:59
Então, se acendeu a luz da injeção, é melhor falar pra ele passar o scanner e ver quais as falhas que ficaram armazenadas, pode ser até uma dessas falhas que falta apagar que tá fazendo isso.
:concordo:
Vou fazer isso o quanto antes. Somente preciso arrumar um tempo aqui no serviço.
Agradeço pela dica
pilotothiago
19/10/2012, 09:26
Uso o filtro original. Comprado na propria Ford. Não tem nem 1k rodado com esse filtro ainda. Vou trocar pelo indicado para ver o que acontece.
Valeu!
Se voce utiliza o filtro comprado na Ford ele é o fleetguard, tem ele a venda tanto na ford, quanto nas revendas Cummins, entao amigo provavelmente seu combustivel esta contaminado com agua, porque este filtro tem um sensor, e assim que o reservatorio de agua que ele possui enche, ele entra em modo segurança, e parece que é o que esta ocorrendo com voce...
Qualquer duvida estamos por aqui...
Ilton007
19/10/2012, 10:02
Ta dificil achar um diesel razoavel aqui em São Paulo...
Já tive problemas com a L200 por combustivel... Mudo de posto com frequencia e já testei varios aqui na região que moro... Acho que vou ter que abastecer em alguma estrada, em posto onde tenha um bastante movimento de caminhões...
Vou trocar de posto novamente... Lembrando que sempre dou preferencia para Shell ou BR
Ilton007
24/10/2012, 11:16
Novamente a luz da injeção acendeu... Por sorte estava á uns 2 km da oficina e levei a caminhonete ainda com a luz acesa... Colocado o scanner, ele diz que a falha é de pouca pressão no combustivel....
Não marquei os cdigos, mas vou ver com ele e posto quais os códigos que estão armazenados e passo pra vocês´.
Abraço
Ilton007
24/10/2012, 11:32
Novamente a luz da injeção acendeu... Por sorte estava á uns 2 km da oficina e levei a caminhonete ainda com a luz acesa... Colocado o scanner, ele diz que a falha é de pouca pressão no combustivel....
Não marquei os códigos, mas vou ver com ele e posto quais os códigos que estão armazenados e passo pra vocês.
Algum sabe qual o protocolo usado para scannear a F250?
Foi colocado um scanner que não funcionou. Erro de protocolo e leitura. Ai pegou outro, aparentemente mais novo, que funcionou...
Abraço
Carlos A. C. Azevedo
24/10/2012, 13:21
Que revisão foi essa que o mecanico fez na bomba de combustivel? Tem que fazer o teste de vazão da bomba, mas já que deu essa falha aí, o negócio é trocar mesmo, tem que procurar pra ter uma ideia do preço.
dalmolin
24/10/2012, 20:26
é problema na bomba de baixa pressao. 1500 a 1800 pila arruma ela.
ja vi umas 4 na internet , com esse problema e foi isso.
Rodrigo Souza
19/08/2013, 15:55
Tenho visto vários problemas com F250 eletronica em partida demorara, corte de combustivel, apaga na lenta e etc... tive esses mesmos problemas com a minha 250, estou indignado pela surpresa que tive depois de trocar os 4 bicos, cabeçote do filtro, bomba de baixa, sensor de alivio da bomba e valvula de alivio do rail.... nada adiantou!! o problema está simplesmente na borracha (anel) de vedação do filtro, aquele que vem grudado com fita no filtro fleetguard 19791 que compramos na concessionária, pois bem, segundo verifiquei por duas vez consecutiva, essa borracha tem um defeito de qualidade, ela em temperatura de trabalho, dobra de tamanho e fica flascida, obstruindo a entrada de combustivel no filtro.. tenho todas as provas do casos, além de outros casos semelhantes aqui no meu estado.
Repasse essa informação!
lukinhas.killer
27/11/2013, 07:27
se alguém tiver uma idéia, tem uma aqui que se levanta a dianteira não pega, mas no plano ou descida pega, e é pouquíssima coisa mesmo 10 centímetros debaixo da roda ja da isso, levanta a traseira pega...
to desconfiado do pescador mesmo, mas se alguém souber de outra coisa..
MARCAO_CUPIM
12/01/2014, 00:25
Exatamente isso ..... Fórum (http://www.oficinabrasil.com.br/forum/20-reparador-para-reparador/76375-problemas-com-a-ford-f250-2007-eletronica-motor-cummins-39-interact)
é problema na bomba de baixa pressao. 1500 a 1800 pila arruma ela.
ja vi umas 4 na internet , com esse problema e foi isso.
Josemar Carvalho
24/10/2015, 21:21
Ola amigos boa noite, to negociando F 250 4x4 cabine dupla 2009 motor cumis eletronico com 180.000km que cuidados tomar na hora da compra para não ficar na mão devido estes problemas de demorar de pegar e outros mais frequentes quem puder me ajudar desde ja agradeço. josemarf1000@gmail.com
thiago gg
04/04/2016, 00:20
amigo vc esta falando da borracha que vai na bomba do filtro?
Lopes Fernando
14/04/2016, 18:20
Tive esses mesmos problemas, de partida demorada, motor apagando na marcha lenta ... etc .. etc..
Sabe o que era ?
O mecânico que trocou o filtro de combustível, esqueceu de colocar o anel de vedação entre o filtro e o suporte.
Colocado o anel de vedação no filtro de combustível, nunca mais tive problemas.
Pelo menos no meu caso foi assim.
Joaovictorf2502007
08/04/2018, 21:06
ola thiago vi que vc tem a f250 com esse tipo de problema o que fez pra resolver.o meu e que a minha f250 nao sobe rotação meu filtro e esse que vc citou , a minha da esse problema so com o motor quente e acendeu a luz da manutenção o que vc acha que e
Leandro oliveira da silva
06/06/2018, 01:12
Olá turma boa ,minha f 250 4x4 está com problema, alguém pode mim ajuda, vinha rodando na 2 marcha e quando aumentei aceleração para passar a 3° marcha ,ela apagou e não pegou mais , fica só solando, aguem pode mi dizer o que será o proplema.