PDA

Ver Versão Completa : Vibração em curva longa a esquerda



walumo
25/08/2005, 00:52
Oi pessoal,

Tenho uma Defender 110 que está apresentando uma certa vibração quando faço curvas longas com velocidade média, uns 60 km, somente a esquerda, alguém já teve este problema? Se sim qual a solução e gastos?

Abraços, pessoal

_portela
25/08/2005, 08:36
Podem ser várias coisas...

Simples balanceamento, amortecedor, buchas, amortecedor de direção, pitman, etc...Como é só para um lado eu tô votando em alguma bucha dos braços da suspensão, seja do pitman ou do link...

Comece verificando sempre as coisas mais simples. Dê uma olhada nos desgastes das buchas, se tem alguma folga...

Abraço

CABEÇA
27/08/2005, 16:43
PROVAVELMENTE É FALTA DE BALANCEAMENTO DAS RODAS , VALE A PENA CONFERIR TB SE EXISTE FOLGA NOS ROLAMENTOS DAS RODAS, NESSE CASO É SÓ PEDIR PARA O MECÂNICO PARA REAPERTAR COM CUIDADO PARA Ñ FICAR PRENDENDO. POIS JÁ TIVE ESSE PROBLEMA .

ABRAÇO.

walumo
01/09/2005, 08:14
Pessoal valeu mesmo pelas dicas!

No meu caso troquei a bucha do braço Pitman e o amortecedor de direção que resolveu o problema.

Uma dica para quem precisar trocar o braço pitman é verificar se há possibilidade de trocar somente as borrachas do mesmo, economiza-se muito.

Valor do braço em concessionária R$ 1500,00
Valor do braço peça paralela R$ 500,00
Valor da bucha R$ 147,50

Portanto é um item que vale a pena verifcar se há folga na borracha do braço, manutenção preventiva é economia na certa!

Abraço

_portela
01/09/2005, 08:22
:lol: :palmas: