PDA

Ver Versão Completa : Fechar a gaiola com o que?

gunes1206
16/10/2012, 23:02
Pessoal, to pensando na segurança e penso em fechar a minha gaiola que é totalmente aberta, para isso ja pensei em diversas coisas para poder fechar, mas gostaria de procurar algo que seja bom, aguente as pedradas e possíveis galhos. É necessário colocar uma chapa?? Será que não teria algo mais barato?? Valeu!!

fag.online
17/10/2012, 10:24
Gunes, eu optaria por chapa mesmo ou até aqueles "assoalhos" de onibus, que é de aluminio e não enferruja, sem contar que dá um aspecto legal à gaiola...

Agadirs
17/10/2012, 15:01
Existe tbm umas chapas de fibra de vidro...são leves e mais baratas que o alumínio ou galvanizada tbm acessivel...valeu

gaiolarodan
17/10/2012, 16:25
Pessoal, to pensando na segurança e penso em fechar a minha gaiola que é totalmente aberta, para isso ja pensei em diversas coisas para poder fechar, mas gostaria de procurar algo que seja bom, aguente as pedradas e possíveis galhos. É necessário colocar uma chapa?? Será que não teria algo mais barato?? Valeu!!

Se for fechar coloca um jeito que da para retirar as placas quando fizer manutenção, senão fica horrivel mexer na mecanica .....

mali9ski
17/10/2012, 17:55
Se for fechar coloca um jeito que da para retirar as placas quando fizer manutenção, senão fica horrivel mexer na mecanica .....

Da minha tem galvanizada e chapa de aluminio lisa......conforme eu consigo, aos poucos vou chapeando com aluminio mas eu prefiro chapa lisa não gosto dessas de assoalho de onibus.....

se for facil de achar acredito que de fibra seria o melhor custo x beneficio

ela é toda rebitada na frente e nas laterais e no teto, tem agumas coisas que ficam ruim de mexer mas não é coisa de mexer sempre......

gunes1206
17/10/2012, 19:22
É eu estava cogitando mesmo de colocar as chapas de aluminio, eu conversei com uma pessoa que meche com o ramo, e ele me disse que a relação de custo do aluminio é praticamente a mesma que a do ferro por conta do peso, então eu acho que vou fazendo como disseram, vou comprando chapas aos poucos e rebitando. Os paralamas também acho que vou fazer assim. Valeu pessoal...abraço

Jóy
17/10/2012, 20:14
cara! vc estar pensando na segurança é uma coisa muito boa...aconselho!!! se vc tiver uma grana pra investir, coloque alguma coisa que resista pois já vi e houvi coisas horríveis acontecidas em trilhas com gaiolas abertas, ou fechadas com materiais frágeis!!! lembre-se que o investimento de agora será a sua tranquilidade na hora do divertimento...

gunes1206
17/10/2012, 20:44
cara! vc estar pensando na segurança é uma coisa muito boa...aconselho!!! se vc tiver uma grana pra investir, coloque alguma coisa que resista pois já vi e houvi coisas horríveis acontecidas em trilhas com gaiolas abertas, ou fechadas com materiais frágeis!!! lembre-se que o investimento de agora será a sua tranquilidade na hora do divertimento...

Com certeza...falou tudo!!

ederjp
17/10/2012, 21:36
A Jabiraca é de alumínio!!!

http://img543.imageshack.us/img543/466/gaiolacalada.jpg

gunes1206
17/10/2012, 23:48
To pensando em fazer algo por aí mesmo....quero fazer algo que posa abrir a frente para colocar ferramentas e outras coisas tbm, e vi em uma foto de uma gaiola com som, um esquema de colocar o porta luvas em cima...achei legal a idéia tbm...e vi que o teto da pra abrir tbm...
flw

gunes1206
17/10/2012, 23:48
Eder e esse seu parabrisa é de que??? não enche de lama?? Não risca quando limpa??

ederjp
18/10/2012, 23:33
To pensando em fazer algo por aí mesmo....quero fazer algo que posa abrir a frente para colocar ferramentas e outras coisas tbm, e vi em uma foto de uma gaiola com som, um esquema de colocar o porta luvas em cima...achei legal a idéia tbm...e vi que o teto da pra abrir tbm...
flw

Então futuramente vou fazer algo do tipo tbm!!! que possa abrir pra guarda tranqueiras. Fiz um desenho do que estou imaginando em fazer!!! Aceito sugestões :curtir:

http://imageshack.us/a/img5/466/gaiolacalada.jpg

juninhofavero
19/10/2012, 12:23
na minha estou colocando chapa de calha ( vc encontra em firma q entorta chapa para calha ) o preço é barato e são bem leves e para fixa estou usando um parafuso q encontrei q não precisa de porca então é só coloca a chapa no local pega uma parafusadeira elétrica e parafusa não precisa fazer furo o parafuso fura sozinho e ja prende e para tirar vc tira q nem um parafuso normal.

william lima
19/10/2012, 20:14
na minha estou colocando chapa de calha ( vc encontra em firma q entorta chapa para calha ) o preço é barato e são bem leves e para fixa estou usando um parafuso q encontrei q não precisa de porca então é só coloca a chapa no local pega uma parafusadeira elétrica e parafusa não precisa fazer furo o parafuso fura sozinho e ja prende e para tirar vc tira q nem um parafuso normal.
Estava pensando em ribitala.oque axam?

andre lameu
19/10/2012, 22:20
A minha foi fechada com fibra eé super resistente a lateral eo teto e capo são de fibra nao tenho que reclamar ja aguentou muitas pancadas e estabrm inteiro o nom é que nao enferruja

marcos73
20/10/2012, 12:56
eu estou fechando a minha com chapas de aluminio e de zinco....... espero ficar boa.
todas entao sendo rebitadas.

juninhofavero
21/10/2012, 22:38
Estava pensando em ribitala.oque axam?

Então eu preferi com o parafuso pela facilidade de arrancar e colocar ai vai de cada um.

BrunoHolz
21/10/2012, 22:51
Juninho, voce tem certeza que esse parafuso entra no metal com a parafusadeira apenas ?? não é necessário fazer um furo de diametro menor antes não ?

Abraço

Agadirs
21/10/2012, 23:50
Juninho, voce tem certeza que esse parafuso entra no metal com a parafusadeira apenas ?? não é necessário fazer um furo de diametro menor antes não ?

Abraço Resposta imediata ..que tal..ô bruno é esse parafuso que o amigo falou note na ponta do parafuso parece uma broca,
tem vários diâmetros e tamanho mas é algo assim...valeu

juninhofavero
22/10/2012, 10:50
Resposta imediata ..que tal..ô bruno é esse parafuso que o amigo falou note na ponta do parafuso parece uma broca,
tem vários diâmetros e tamanho mas é algo assim...valeu

É este parafuso msm q usei é uma beleza e não precisa de furo ele faz tudo.

gunes1206
23/10/2012, 00:10
Ah eh legal a idéia do parafuso, mas onde vocês escontraram ele???

gunes1206
23/10/2012, 00:11
A chapa de calha ficou boa??? Quanto custa sabe?? É mais em conta??

gunes1206
23/10/2012, 00:13
Então futuramente vou fazer algo do tipo tbm!!! que possa abrir pra guarda tranqueiras. Fiz um desenho do que estou imaginando em fazer!!! Aceito sugestões :curtir:

http://imageshack.us/a/img5/466/gaiolacalada.jpg
Boa idéia essa tbm... pode ser por aí mesmo... Essa frente da sua é aberta?? Tava pensando em fechar...

juninhofavero
23/10/2012, 10:06
Cara a chapa de calha é barata c não estou enganado gastei 100,00 reais para fecha as laterais da gaiola e os parafusos vc encontra em loja q vende parafuso toda cidade tem e qlq duvida só pergunta

ederjp
23/10/2012, 16:50
Boa idéia essa tbm... pode ser por aí mesmo... Essa frente da sua é aberta?? Tava pensando em fechar...

Então gunes1206 ainda está aberta a frente mas vou fechar, Ontem eu internei ela pra fazer algumas modificações!! o paralamas traseiros vão ser redondos, fazer os dianteiros que estava sem, os faróis vão fica na lateral do capo, assim que ela estiver pronta eu vou colocar umas fotos no meu tópico!!!

gunes1206
25/10/2012, 19:05
O que você vai fazer com esses seus paralamas?? Porque faze-los redondo??? Fmz...demoro!!

ederjp
25/10/2012, 19:35
O que você vai fazer com esses seus paralamas?? Porque faze-los redondo??? Fmz...demoro!!

Os paralamas traseiros não vou mais utilizar interessa pra vc?, então eu vi na gaiola do cara que vai fazer os trampos na minha fica muito invocado!!!

Semana que vem ele começa fuçar nela graças deus!!! ai vou tirando umas fotos conforme der certo de passar na oficina.

gunes1206
28/10/2012, 22:20
Os paralamas traseiros não vou mais utilizar interessa pra vc?, então eu vi na gaiola do cara que vai fazer os trampos na minha fica muito invocado!!!

Semana que vem ele começa fuçar nela graças deus!!! ai vou tirando umas fotos conforme der certo de passar na oficina.

Interessa sim...o que tu diz?? Entendi....massa hein!!! Abraço

ederjp
29/10/2012, 18:12
Interessa sim...o que tu diz?? Entendi....massa hein!!! Abraço

É seu então!!! eu deixei avisado pra guardar que eu já tinha arrumado pra um amigo. :curtir:

Alessandro,
30/10/2012, 07:53
Capô, porta luvas... essa galera daqui há pouco estarão contruindo carros! :twisted:

Procure o parafuso perguntando pelo "parafuso autobrocante".
É muito prático, mas para furar em tubos, deve-se dar uma pancada no local para que a broca não escorregue.

gunes1206
30/10/2012, 09:04
É seu então!!! eu deixei avisado pra guardar que eu já tinha arrumado pra um amigo. :curtir:

Muito obrigado, quando estiver contigo, me passa seu endereço que eu dou um pulo aí para pegar... Valew mesmo!!!

Abraço

gunes1206
30/10/2012, 09:05
[QUOTE=Alessandro,;1803872]Capô, porta luvas... essa galera daqui há pouco estarão contruindo carros! :twisted:

Procure o parafuso perguntando pelo "parafuso autobrocante".
É muito prático, mas para furar em tubos, deve-se dar uma pancada no local para que a broca não escorregue.[/

Hahahahaha não é bem carro, mas é segurança e comodidade né...rs...Valeu aew...