PDA

Ver Versão Completa : Qual amortecedor colocar na traseira da gaiola?



gunes1206
16/10/2012, 22:59
Pessoal, to pensando em colocar outro amortecedor, ou trocar o meu, para poder deixar a gaiola mais rigida. Eu uso o amortecedor original, e o mesmo abai bastante enquanto esta em curso. O amortecedor é novo, por isso pensei em trocar, alguns falam de amortecedor de van ou caminhão. Vocês sabem qual é bom? Valeu

fag.online
17/10/2012, 10:25
Vc usa motor ap? Se a resposta for sim acredito que apenas amortecedor nao será o suficiente, o mais correto seria por bandejas e molas, na minha usei do monza e ficaram bem macias...

gaiolarodan
17/10/2012, 16:24
Pessoal, to pensando em colocar outro amortecedor, ou trocar o meu, para poder deixar a gaiola mais rigida. Eu uso o amortecedor original, e o mesmo abai bastante enquanto esta em curso. O amortecedor é novo, por isso pensei em trocar, alguns falam de amortecedor de van ou caminhão. Vocês sabem qual é bom? Valeu

Existe uns kits de mola que encaixam no amortecedor traseiro da linha vw a ar, chama kit helicoil ou coisa assim parecida, ajuda bem na traseira, ou voce pode adaptar alguma mola que não seja muito dura para ajudar nos facões ... se colocar molas fortes fica dura demais e se torna desconfortável para fazer trilha .....

gunes1206
17/10/2012, 19:27
Vc usa motor ap? Se a resposta for sim acredito que apenas amortecedor nao será o suficiente, o mais correto seria por bandejas e molas, na minha usei do monza e ficaram bem macias...

Uso o motor boxer 1600... você usou o conjunto completo? Mola e amortecedor??

gunes1206
17/10/2012, 19:31
Existe uns kits de mola que encaixam no amortecedor traseiro da linha vw a ar, chama kit helicoil ou coisa assim parecida, ajuda bem na traseira, ou voce pode adaptar alguma mola que não seja muito dura para ajudar nos facões ... se colocar molas fortes fica dura demais e se torna desconfortável para fazer trilha .....

Então eu até achei esse kit aí, mas achei meio caro, pensei em adaptar algo....valew

gunes1206
17/10/2012, 19:36
Existe uns kits de mola que encaixam no amortecedor traseiro da linha vw a ar, chama kit helicoil ou coisa assim parecida, ajuda bem na traseira, ou voce pode adaptar alguma mola que não seja muito dura para ajudar nos facões ... se colocar molas fortes fica dura demais e se torna desconfortável para fazer trilha .....

Essas?? Achei meio salgado...

Jóy
17/10/2012, 20:07
Opa gunes1206!
Cara eu também uso boxer 1600, e substitui os amortecedores originais traseiros por um par da GM Blaser, ficou" especial de primeira" unica coisa que vai ter que trocar o olhal onde prende o amortecedor ... o debaixo pelo de cima, ou deixar ele virado mesmo, funciona também.

gunes1206
17/10/2012, 20:47
Opa gunes1206!
Cara eu também uso boxer 1600, e substitui os amortecedores originais traseiros por um par da GM Blaser, ficou" especial de primeira" unica coisa que vai ter que trocar o olhal onde prende o amortecedor ... o debaixo pelo de cima, ou deixar ele virado mesmo, funciona também.
Opa Joy...

Muito obrigado pela dica...e você acha que ficou boa?? não fica abaixando muito na hora de andar??

Valew

gunes1206
17/10/2012, 20:55
Joy

É o amortecedor dianteiro ou traseiro?? Ou tanto faz?? Ele pode trabalhar invertido mesmo para não ter que trocar o olhal?? Valew

gaiolarodan
18/10/2012, 08:57
Então eu até achei esse kit aí, mas achei meio caro, pensei em adaptar algo....valew

A desvantagem de comprar esses kits prontos é o preço salgado, é mais em conta fazer uma adaptação planejada com calma para ficar mais barato e funcional .....

mali9ski
18/10/2012, 12:48
Pessoal, to pensando em colocar outro amortecedor, ou trocar o meu, para poder deixar a gaiola mais rigida. Eu uso o amortecedor original, e o mesmo abai bastante enquanto esta em curso. O amortecedor é novo, por isso pensei em trocar, alguns falam de amortecedor de van ou caminhão. Vocês sabem qual é bom? Valeu

eu só da opinião de quanto mais amortecedor melhor...... sempre usamos 4 amortecedores na traseira dois originais e mais dois de 608 e traciona bastante........

quanto a mola um amigo fez um suporte na dele bem simples e colocou mola aspiral se não estou enganado do chevette.....ficou bem bom e a gaiola não baixa....

valew

Jóy
18/10/2012, 15:03
Cara! pra mim ficou ótima, eu só mandei dar um grau nos facões, troquei os amortecedores(traseiros), e apertei um pouco mais as borrachas da barra de torção...não ficou nem muito dura e não baixa demais na hora de andar...



Opa Joy...

Muito obrigado pela dica...e você acha que ficou boa?? não fica abaixando muito na hora de andar??

Valew

gunes1206
18/10/2012, 19:09
Haha valeu pelas dicas...eu vou ver o que consigo fazer!!!

antonio francisco
22/03/2015, 20:52
galera to com 2 amortecedor do caminhão mercedes-benz 1513 dianteiro são meio grande e não sei de fica bom alguem pode me da uma dica

sadiekus
23/03/2015, 18:54
Galera disse que usa 4 amortecedores na traseira, alguém tem uma foto detalhada, qual a adaptação que precisa fazer? vi varias fotos mais tudo de longe... valeu galera