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Ver Versão Completa : Cambio Ranger 4.0 x Cambio F1000 4.9i



Amarildo247
16/10/2012, 20:09
Srs.
Acabei de comprar uma Ranger CS 4.0 95 a muito desejada para um transplante.
Poderiam me ajudar na resposta a algumas duvidas?
O cambio desta ranger e o mesmo da F1000 4.9i?
Qual o fluido correto para as caixas? Qual o volume?
Como sou novo no forum vou colocar outras perguntas, se precisar abrir outro topico me avisem.
Qual a diferença de potencia dos motores 4.9i é do 4.0 V6?
Percebo a suspensão dianteira da ranger muito solta, as buchas parecem estar ok a troca dos amortecedores pode ajudar ou é assim mesmo?
Qual o procedimento para retirar o GNV do documento? Custa caro?
Um abraço a todos deste forum

rfdex
16/10/2012, 20:50
Srs.
Acabei de comprar uma Ranger CS 4.0 95 a muito desejada para um transplante.
Poderiam me ajudar na resposta a algumas duvidas?
O cambio desta ranger e o mesmo da F1000 4.9i?
Qual o fluido correto para as caixas? Qual o volume?
Como sou novo no forum vou colocar outras perguntas, se precisar abrir outro topico me avisem.
Qual a diferença de potencia dos motores 4.9i é do 4.0 V6?
Percebo a suspensão dianteira da ranger muito solta, as buchas parecem estar ok a troca dos amortecedores pode ajudar ou é assim mesmo?
Qual o procedimento para retirar o GNV do documento? Custa caro?
Um abraço a todos deste forum

Vou responder o que tenho um pouco de conhecimento.

Tenho quase certeza que não se trata do mesmo câmbio. O da Ranger é o Mazda MR-I. O da F-1000 é o Mazda MR-II. O fluído destes dois câmbios é o óleo de transmissão automática/direção hidráulica compatível com o padrão Dextron III. Prestar bastante atenção porque existem diversos que atendem ao padrão Dextron I ou II. Não serve! A BR comercializa esse fluído. É o da embalagem verde escrito ATF TDX. Preste atenção que existem dois ATFs. Um atende o padrão Dextron III (que é o ATF TDX). O outro não. Saudações