Conectar

Ver Versão Completa : Mais um novato na área! E maluco pela 110

Felipe07
16/10/2012, 19:54
Olá amigos!

Estou aqui para me apresentar e dizer que este ano consegui realizar um dos meus maiores sonhos: comprar uma lendária Defender.

Sempre gostei muito da 90tinha e curtia o estilo e a versatilidade do carro nas trilhas. Acompanhava os preços e ficava pensando se um dia ia conseguir ter a minha. Enfim, o tempo foi passando e a familia cresceu. Comecei a pensar que a 90 não caberia mais todas as coisas que precisaria levar (quem tem filhos pequenos sabe do que estou falando...rs), então comecei a cogitar a ideia de ter uma 110. É um jipe com cara e jeito de jipe e de quebra ainda leva a família toda para qualquer lugar.

Passei uns 6 meses procurando na Internet, lendo o forum e um dia encontrei um anuncio de uma 110 2002, de única dona, com 82 k km. Puts, bati o olho nas fotos e pensei comigo mesmo: encontrei o carro. A negociação não foi fácil, mas consegui levar a menina pra casa.

Ainda tenho muito o que aprender sobre o carro, mas espero contar com a ajuda de vocês para deixá-lo sempre em ordem. Afinal, quero que meus filhos tenham o prazer de dirigir a caranga também.

Abraços

Felipe

petcho
16/10/2012, 20:13
Felipe parabens!!!! é muito bom saber q vc, e a maioria dos donos de Defender, querem ver seus filhos dirigindo esse nosso icones da industria automobilistica
agora q foi mordido, ja era nao consegue largar mais!!!!

qualquer duvida q tenha e so falar q o pessoal aqui do forum vai fazer de tudo pra te ajudar, ja nem sei mais quantas vezes tive minhas duvidas sanadas pelo pessoal daqui

coloca umas fotos da 110 ai!!!!!!

abraço, Pedro

Felipe07
16/10/2012, 23:53
Felipe parabens!!!! é muito bom saber q vc, e a maioria dos donos de Defender, querem ver seus filhos dirigindo esse nosso icones da industria automobilistica
agora q foi mordido, ja era nao consegue largar mais!!!!

qualquer duvida q tenha e so falar q o pessoal aqui do forum vai fazer de tudo pra te ajudar, ja nem sei mais quantas vezes tive minhas duvidas sanadas pelo pessoal daqui

coloca umas fotos da 110 ai!!!!!!

abraço, Pedro

Pedro, se cuidarmos direito dos nossos carros teremos eles para as próximas gerações com certeza.

Vou baixar as fotos da máquina e coloco aqui.

Abraços

Felipe

alex.cunha
17/10/2012, 11:41
Parabéns!

Fico muito feliz em ter mais companheiros por perto. Muitos não entendem como podemos gastar tanto num carro usado, duro, barulhento etc, porém, não adianta explicar. O que sei é que todos nós, donos ou sonhadores das lendárias Defenderes, temos algo em comum.
Tenho um amigo que diz duas coisas interessantes:
1. Você não tem um carro, tem um vagão de trem!
2. " Cara é impressionante! Todo dono de Defender é gente boa..."

São duas afirmações dadas pela mesma pessoa: Uma alfineta a escolha pelo carro a outra, contudo, traduz e representa a grande maioria dos donos de Defenderes. Além disso, pude perceber que quando comprei o meu sonho, levei de brinde muitos amigos, a maioria deles não sei nem onde moram, tampouco seus nomes, mas, sei que estão por ai, piscando seus faróis, demonstrando companheirismo e cumplicidade, pois além de dividirmos a mesma paixão, pertencemos ao mesmo " clube", o que me faz refletir sobre o que significa ter esse carro: " É como se algo inanimado tivesse alma, sentimento, expressão: Um privilégio, talvez até uma filosofia"

Bem vindo amigo!

Alexandre Arrigoni

GLMedina
17/10/2012, 13:05
Olá amigos!

Estou aqui para me apresentar e dizer que este ano consegui realizar um dos meus maiores sonhos: comprar uma lendária Defender.

Sempre gostei muito da 90tinha e curtia o estilo e a versatilidade do carro nas trilhas. Acompanhava os preços e ficava pensando se um dia ia conseguir ter a minha. Enfim, o tempo foi passando e a familia cresceu. Comecei a pensar que a 90 não caberia mais todas as coisas que precisaria levar (quem tem filhos pequenos sabe do que estou falando...rs), então comecei a cogitar a ideia de ter uma 110. É um jipe com cara e jeito de jipe e de quebra ainda leva a família toda para qualquer lugar.

Passei uns 6 meses procurando na Internet, lendo o forum e um dia encontrei um anuncio de uma 110 2002, de única dona, com 82 k km. Puts, bati o olho nas fotos e pensei comigo mesmo: encontrei o carro. A negociação não foi fácil, mas consegui levar a menina pra casa.

Ainda tenho muito o que aprender sobre o carro, mas espero contar com a ajuda de vocês para deixá-lo sempre em ordem. Afinal, quero que meus filhos tenham o prazer de dirigir a caranga também.

Abraços

Felipe

Legal saber que não sou o único que pensa assim. Também acabei de comprar minha primeira Defender. Uma 110 que estou começando a restaurar toda, desde o chassi. Foi um namoro de um ano, mas virou casório!
Como paguei um preço bom, e a danada tem procedência (e pedigree britânico legítimo), ela me fisgou. Foi de um único dono, que a tirou na Land Rio em 1992 e só a usou para viajar do Rio para Teresópolis e e algumas viagens pelo Brasil, ou seja, ainda é "virgem" de trilha!!!! Tem o manual, as revisões todas feitas na CC, tudo na capa de couro ainda original. Minha ideia é deixar ela 0 KM, mas sem pressa. É o carro que escolhi para minha aposentadoria (como tenho 41, quero que seja o carro definitivo). Afinal, é mais um sonho realizado (o outro é a minha Ténérézuda 660).
Claro que não vai ser carro de exposição. Esse quero transformar em um legítimo "Camel Trophy"!
Como li algumas vezes por aqui: Não fui eu quem a escolhi, foi ela quem me "laçou"! Não deu para resistir ao seu charme!

vwinit
17/10/2012, 18:20
É isso aí Felipe!

Aguardamos aqui as fotos da viatura ...

Curtir a vida a bordo de um Defender não tem explicação!!!

Abraço!

vwinit
17/10/2012, 18:21
George,

Você também está devendo fotos lá do 200TDI hein ...

Queremos curtir o brinquedo!!!

Abraço!

GLMedina
17/10/2012, 19:29
George,

Você também está devendo fotos lá do 200TDI hein ...

Queremos curtir o brinquedo!!!

Abraço![/QUOTE]

Olha a "inglesinha" aê!!! Imagina depois da restauração completa.
375853375854375855375856

Felipe07
17/10/2012, 23:39
Pessoal fui ver as fotos que tinha na máquina e percebi que nenhuma mostrava bem o carro. De qualquer forma deu para salvar essas 2. Quando tirar outras posto aqui.

375902375903

Alex, você tem toda razão e eu compartilho da mesma ideia: ter um Defender é ter um estilo e uma filosofia de vida.

George, se eu pudesse te dar um conselho, diria para vc ser bem criterioso e escolher sempre a melhor opção para o seu carro, nem que isso leve mais tempo, mas vai ficar feito. Coloque as fotos de cada modificação que fizer na 200tinha.

Hailton eu tb acho que não dá para explicar isso!

Abraços

VSayegh
17/10/2012, 23:58
Aê Felipe,
Parabéns pela aquisição!
Tenho certeza que vai curtir muito! Meus filhos adoram passear de Land, virou o carro oficial da familia!
Quando passar por PVH nos avise!
Abs e Keep Rovering
Sayegh

GLMedina
18/10/2012, 13:11
Pessoal fui ver as fotos que tinha na máquina e percebi que nenhuma mostrava bem o carro. De qualquer forma deu para salvar essas 2. Quando tirar outras posto aqui.

375902375903

Alex, você tem toda razão e eu compartilho da mesma ideia: ter um Defender é ter um estilo e uma filosofia de vida.

George, se eu pudesse te dar um conselho, diria para vc ser bem criterioso e escolher sempre a melhor opção para o seu carro, nem que isso leve mais tempo, mas vai ficar feito. Coloque as fotos de cada modificação que fizer na 200tinha.

Abraços

Pode ter certeza! Vou começar a desmontar a criança na semana que vem (até o chassi). Não estou com pressa. Essa é para reconstruir e deixar 0 km! Como disse nosso amigo acima, é uma filosofia de vida (e agora um projeto). Vou postando, talvez em um tópico à parte, as fotos da restauração. As acima são dela como está hoje.

vwinit
18/10/2012, 16:48

375902375903

Abraços

Show de bola a viatura!! Até onde deu para ver, está muito bem conservada ...
Parabéns pelo achado!!!

Abraço!

Felipe07
18/10/2012, 19:07
Valeu Hailton, cara foi um achado mesmo! Acabei pagando um pouco a mais, mas acho que compensou pelo estado do carro, poxa rodou só 8k km por ano! Também foram feitas revisões de 10 em 10k e tenho todas elas documentadas e com a relação de peças e serviços.

Rodei 9k km com ela (agora está com 91k) e já fiz uma melhoria: quando a luz da bateria acendeu, comprei um alternador da Sprinter 85A e guardei o original de reserva.

Agora estou esperando dar um respiro para pedir umas pecinhas de fora, como 4 porcas de roda para substituir as de segurança, bomba d'agua metálica, tampa maior da caixa de transferência, tampinhas de latão do sistema de arrefecimento e por aí vai...Ler o fórum ajuda bastante...:concordo: Ah, tem também a tampa do vaso de expansão para instalar o sensor de nível, mas ainda estou pensando em colocar o watchdog ou outro similar. Vc tem alguma dica?

Tenho vontade de meter a mão na massa, mas acho que ainda não tenho habilidade suficiente e nem ferramentas adequadas para isso. Por enquanto vou estudando o carro e acompanhado o trabalho dos cara por aqui.

E isso! Sayegh, let's rovering!

vwinit
19/10/2012, 09:38
Felipe,
Eu uso o Watchdog ... mas é uma questão de escolha.
Existem outros sistemas de monitoramento.

Mas o Sukys dá um bom suporte no produto dele (Watchdog), tem preço bom e não tenho reclamações sobre o funcionamento do equipamento.

Fica a seu gosto.

Em relação à manutenção, tem coisas que posso fazer mas levo também nas oficinas. De posse das boas informações aqui do fórum você consegue guiar e controlar a manutenção da sua viatura mesmo sem colocar a mão na graxa, certo?

Abraço!