PDA

Ver Versão Completa : Limpeza do intercooler.



euclidesneto
16/10/2012, 13:14
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/9024-s-10-limpeza-intercooler.html

Os amigos costumam fazer essa limpeza? Se sim, com que intervalo de tempo ou km?

Costalonga
16/10/2012, 13:42
Na minha eu fiz Euclides.
Na minha eu usei querosene mesmo.

Pode usar Diesel que sai mais barato.

Ai depois pra finalizar compre um Detergente Alcalino e lave ele por dentro direito e enxague.
Depois pra secar bem, coloque no forno do fogão, deixe ele uns 10min em fogo bem baixo.
Evapora toda a agua.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

euclidesneto
16/10/2012, 13:47
Saiu muita sujeira?

Costalonga
16/10/2012, 14:08
Demais!
KKKKKKKK

Passei umas 6 aguas +/-, e não chegou a sair tudo que teria que sair.
Como acabou meu querosene e no dia que não tinha detergente alcalino eu deixei queto.
80% limpo é melhor que 100% sujo né!
KKKKKKKKKKK

Tem alguns Detergentes Ácidos que podem funcionar muito bem nessa limpeza, mas tu vai ter que ter um cuidado daqueles.
Se diluir um pouco de Soca Cáustica na agua pode ser que funcione bem também, mas muito cuidado.

Uma dica que lhe dou é a seguinte:
Arrume dois pedaços de borracha, tipo camara de ar de caminhão, e tampe a boca do intercooler usando as abraçadeiras, assim você chacoalha bem a Soda dentro do intercooler sem colocar a mão na reta.
E compre luvas!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

euclidesneto
16/10/2012, 14:26
E deu pra sentir alguma diferença no motor depois da limpeza?

Costalonga
16/10/2012, 16:20
Eu achei que ficou mais economica.
Agora aceleração e andar tava tudo igual.

Se sair muita sujeira era bom dar uma limpada na admissão, ai sim provavelmente vai sentir uma diferença das boas.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

euclidesneto
16/10/2012, 16:41
Acabei de limpar a admissão. A diferença, realmente foi grande, mas acho que o mexâncio não limpou o intercooler. Vou procurar saber.

Costalonga
16/10/2012, 17:37
Então se possível faça como o Bianor fez na S10 dele, limpe a turbina também.

Pulverize algum querosene ou Diesel com o motor desligado, que assim solte um pouco o óleo e as crostas, e depois ligue o motor e deixe em lenta e vai pulverizando Agua com Detergente Alcalino.
Creio eu que vá ajudar bem.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.