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Ver Versão Completa : Luz indicadora 4x4 piscando



Anderson07
16/10/2012, 11:24
Bom dia galera, eu estou com um probleminha que esta me incomodando, o que ocorre é que, a luz do meu 4x4 fica intermitente, hora pisca, hora não, as vezes to saindo de casa ela nao esta piscado, ai ele fica naquela querendo piscar, da umas piscadelas (srsr) ai derepente pisca normal.

Já conferi uma serie de coisas, os sensores,acho que só não mexii nas solenoides perto da caixa de fusiveis, ma ja conferi os sensores perto da turbina, ja substitui algumas mangueiras, mas o engraçado que quando eu vou ao corumba passo na agua ela fica um tempao sem piscar.

Ela ta engatando normalmente o 4x4 normal e reduzido, ainda liga o bloqueio normal, funcionando 100%, mas eu ainda nao consegui fazer com que ela pare de piscar e fique normal.


Se poderem me dar uma luz Agradeço.


Abraços

Gilvan F S
16/10/2012, 15:40
Olá Anderson , minha pajero (sport 2008) estava exatamente com o mesmo problema da sua, depois de ler em vários tópicos e vários sites resolvi (neste útimo sábado) conforme as informações que colhi, vamos lá:


Com o capô aberto e de frente para o carro, no seu lado esquerdo no compartimento do motor existe a tal caixa da roda que todo mundo fala , nada mais é do que a lataria do carro que faz aquele volume pois a roda esta do lado de fora.. Nessa lataria (lado de dentro do motor) estão presos dois sensores pretinhos com mangueiras e fios que não sei para que servem, logo mais abaixo estão uma conexão de fios e ao lado esta a tal solenóide, você não vai vê-la com facilidade pois ela esta presa voltada para baixo do carro, e também o acesso é um pouco difícil pois passa uns caninhos (acho que do arcondicionado) por cima , como eu estava com pressa nem desmontei, peguei um limpa contato elétrico com lubrificante (com lubrificante pois fica um pouco oleoso) , existe o limpa contato a seco mais utilizada em placas eletrônicas, dei muitos jatos do produto utilizando o canudinho que vem junto da lata e resolveu o problema. Minha esposa utiliza o carro todos os dias e o problema não ocorreu novamente. Li muito que o pessoal costuma colocar WD , também funciona, mas seria interessante um limpa contato elétrico com lubrificante ou seja oleoso e não a seco. Acredito que no seu caso quando pega poças de água ou lama ou então lava o motor a luz pára de piscar , pois agente acaba molha os contatos dessa peça. Desculpe pela mensagem longa espero que ajude.

Anderson07
16/10/2012, 21:08
Olá Anderson , minha pajero (sport 2008) estava exatamente com o mesmo problema da sua, depois de ler em vários tópicos e vários sites resolvi (neste útimo sábado) conforme as informações que colhi, vamos lá:


Com o capô aberto e de frente para o carro, no seu lado esquerdo no compartimento do motor existe a tal caixa da roda que todo mundo fala , nada mais é do que a lataria do carro que faz aquele volume pois a roda esta do lado de fora.. Nessa lataria (lado de dentro do motor) estão presos dois sensores pretinhos com mangueiras e fios que não sei para que servem, logo mais abaixo estão uma conexão de fios e ao lado esta a tal solenóide, você não vai vê-la com facilidade pois ela esta presa voltada para baixo do carro, e também o acesso é um pouco difícil pois passa uns caninhos (acho que do arcondicionado) por cima , como eu estava com pressa nem desmontei, peguei um limpa contato elétrico com lubrificante (com lubrificante pois fica um pouco oleoso) , existe o limpa contato a seco mais utilizada em placas eletrônicas, dei muitos jatos do produto utilizando o canudinho que vem junto da lata e resolveu o problema. Minha esposa utiliza o carro todos os dias e o problema não ocorreu novamente. Li muito que o pessoal costuma colocar WD , também funciona, mas seria interessante um limpa contato elétrico com lubrificante ou seja oleoso e não a seco. Acredito que no seu caso quando pega poças de água ou lama ou então lava o motor a luz pára de piscar , pois agente acaba molha os contatos dessa peça. Desculpe pela mensagem longa espero que ajude.


Esse final de semana irei retirar todos os conectores,lava-los e quando montar isolar por fora de todos eles com silicone, evitar entrada de água e areia, eu ja conferi os do cofre do motor, ja troque a mangueira o unico que não conferi foi o bendito do diferencial, o cebolao, esse da bomba de vacuo ja dei uma passada rapida nele em outros serviços, mas eu irei tirar o fds pra dar um trato, já que eu vou pegar e fazer uma revisao dos mil km, regular as valvulas, da um reaperto na junta do cabeçote.


Mas obrigado pela dica