PDA

Ver Versão Completa : Pressão no Maxxion 2.5



Juneca
24/08/2005, 21:48
Como todo proprietário de F-1000 HSD 2.5, vivo co-pém-baixo pra fazer a criança andar...esses dias fui dar uma de entendido e portando um alicate (que ferramenta fantástica!) dei umas voltinhas naquela "hastezinha" da turbina. Resultado: veio pressão!!(oooohhhhh.. :shock: ).De 0,8 foi pra 1,1 e até q deu uma diferença boa no pé...Será q eu posso fazer mais disso?? Ou será q vai zoar a usina??? :pensativo:

cbridi
24/08/2005, 22:09
Você deve estar se referindo a haste da WasteGate, veja o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10518 onde isso já foi discutido...

[]'s

Juneca
24/08/2005, 22:14
Firmeza, valew!!! :concordo:

Juneca
24/08/2005, 22:16
Botão de pesquisa..... :palmas: Não tinha visto!! :parede: Valew!!!!

cbridi
24/08/2005, 22:39
Botão de pesquisa..... :palmas: Não tinha visto!! :parede: Valew!!!!

Isso aí! :!:
E se vc quiser pode usar o Google para pesquisar, veja como neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9794. :lol:

Edintruder
27/08/2005, 14:20
MAs se perguntar de novo eu respondo. Assim o meu número de mensagens enviadas sobe mais! :mrgreen:

Edintruder
27/08/2005, 14:22
Viu? daqui a um mês ou dois eu quebrarei a barreira de 1000 mensagens enviadas! Ahahah! :dance:

Juneca
29/08/2005, 16:05
HEHEHE..........blz Edintruder...........entaum, eu tava pergutando pra rapaziada dos problemas de anéis na minha F-1000...como terei q retificar a turbina, gostaria de fazer um up-grade :mrgreen:
o q vc e resto da rapaziada aí me aconselha??
Valew :concordo:

Edintruder
29/08/2005, 20:04
Tens certeza que é necessário mexer na turbina? Essa Garret é considerada pequena e segundo alguns profissionais não é possível fazer um serviço 100%, apenas 90%. Então a maioria dos proprietários compra a turbina nova. Porém é considerado normal ela babar um pouco pois a pressão do óleo na bucha acaba saindo para fora pelos retentores. Mas até aí não te preocupa. O mais importante é tirar a mangueira de entrada de ar na turbina e pegar o eixo da turbina com a ponta dos dedos e ver as folgas existentes. Ela apresenta pelo desgaste natural uma folga radial (o eixo move-se para dentro e para fora) uns 2mm no máximo e a folga axial (para cima, baixo e lados) essa não pode existir! Se essa folga axial está presente então precisa mexer na turbina, se não, podes ir rodando tranqüilo que dura alguns anos ainda. Se mandares recondicionar a turbina, te certifica que será feito exames de raio x ou ultra-som a procura de microfussuras.
Olha a relação que foi passada pelo Jipeiro RR do outro tópico pois esse motor ainda está muito novo para apresentar esse tipo de problemas.
O motor da minha Ranger anda com 1.3 Bar e a do Walter vai a 1.4 Bar e nenhuma das duas reclamam. A minha eu ainda abri a bomba injetora para dar mais gordura nela e melhora bastante.
Abrindo meia volta na B.Injetora e apertando umas 8 voltas na WG, vais sentir outra caminhonete.

Edintruder
29/08/2005, 20:13
Ah! Mais um para contar mensagens !!! Ahahah.
Peço desculpas aos moderadores, mas não pude evitar... ahahha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Juneca
30/08/2005, 22:03
BLZ!! :concordo: Pena que a "maria fumaça" tá acidentada (vide tópico "aneis").....coisas do destino........qdo puder posto as fotos da coitada............... :(
Por enquanto, valeu :(

PS: Tô triste mesmo... :cry:

Marcio Odinei
15/09/2005, 21:57
quer trocar a bomba injetora com a minha veja o topico f1000 rapida.
quando vc ve tá em 130 facinho facinho...ou manda numa autorizada bosh para eles anotarem os valores que ta e posta aqui no forum , ai te pago e agradeço..e mando os valores que tá na minha tb. pra vc deixar a sua um fogute ok..eu prefira a minha lerda como era...valeu!

Juneca
18/09/2005, 13:00
eu prefira a minha lerda como era...valeu!

Ué ...qq pegou?? Não gostou do resultado??? Deu pau na usina? :pensativo: :pensativo:
Abraço

Marcio Odinei
19/09/2005, 19:05
nao deu pau ainda, mas devagarzinho sinto que terei que mandar abrir o motor se nao voltar a ter ela lerda original como era antes..e bem mais silencionsa...faço uns 7 a 10 mil km por mes e dai so com o pé em baixo nao vai aguentar com essa regulagem,.

Edintruder
19/09/2005, 23:31
Com certeza não vai durar. O ideal é manter o pé em cima e deixar essa regulagem com potência de sobra. O consumo andando normalmente tal como durabilidade não se alteram, pois o Diesel não será injetado em demasia em todo o momento. O caso é tomar maracujina antes de dirijir. :mrgreen:

Juneca
20/09/2005, 14:26
O caso é tomar maracujina antes de dirijir.

CEEEEEEEEEEEEERTEZA!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ae Marcio...se pegar leve com a menina não zoa a usina....e mais de 300.000KM??? Manda pro Silvio Santos!! :dance:
A minha tá com 80.000 e já tá abrindo o bico! :(
Tudo bem q deve ser anel quebrado, mas mesmo assim...vai ter que abrir... :parede:
Abraços