PDA

Ver Versão Completa : ABSURDO!!!! Willys não serve mais para trilha !!!

funakoshi
15/10/2012, 15:24
Oi pessoal como já postei antes sou novo aqui no forum mas acompanho e estudo aqui já faz mais de um ano... estou 9 meses com meu Willys e até agora só alegria ando com ele quase todos os dias ... Fiquei indignado com este artigo!!!

Jeep Willys Não é Mais a Melhor Escolha Para Fazer Trilhas (http://www.artigonal.com/automobilismo-artigos/jeep-willys-nao-e-mais-a-melhor-escolha-para-fazer-trilhas-4976454.html)

Basicamente ele fala que os Jeep Willys não serve mais!

Obs. desculpem minha falta de habilidade aqui na formatação sou novo ainda postei apenas o link da matéria.

Tio Eddie
15/10/2012, 15:42
Funakoshi,

Tomo a liberdade de publicar na integra o texto do link

"Hoje o Jeep é Willys é um carro caro para se comprar e mais caro ainda para se manter. Infelizmente todo o investimento feito em manutenção estética ou melhoramentos, quase sempre não volta na hora da venda.
Mas a maioria das pessoas que pretendem a entrar no mundo off-road, pensam que para fazer trilha tem que ter Jeep. Sempre foi assim, mas será que hoje em dia é a melhor escolha?
Possivelmente não, é só fazer uma busca nos sites de classificados e nos jornais.É impossível achar um jeep que pelo menos ande por menos de 15 mil reais, e não esqueça que você vai ter que investir pelo menos mais uns 2 mil para revisar e deixar ele pronto para trilha. A sete anos atrás um jeep bom custava no máximo 5 mil reais, comprei o meu por R$ 4,500 1978, motor ford original, uma maravilha. Agora tem jeep até de 30 mil, e que toda trilha que fazer vai precisar de manutenção. São no mínimo 20 anos de fadiga das peças e chassis já pensaram?
Hoje com 30 mil se compra um carro 0km. Mas se quer fazer trilha tem outros carros que agüentam a brincadeira. As Rangers 4x4 são uma boa escolha, é só colocar pneu para trilha e se quiser um visual mais imponente, é fácil levantar com body lifts . Bem procurado se acha camionetes inteiras a partir de 1998 por: 20 mil, também nessa faixa têm as outras camionetes parecidas e mais um modelo que vem ganhando espaço nas trilhas é a Cherokee Sport mais ou menos do mesmo ano das Ranger.

Diversas amantes de trilhas já estão mudando, nas provas dos Jeeps Clubes já é visível a diminuição dos Willys ,das Toyotas Bandeirantes, das Rurais e dos Nivas. Então se é possível fazer a trilha com quase o mesmo investimento, com um carro mais novo, com mais conforto e confiável, é de se pensar em escolher outra viatura. Apesar do Willys ser o Jeep, com design bonito que nunca cai de moda, conversível, imponente, ágil, leve"

Por mais amor que eu tenha pelos Willys a matéria não deixa de ter seu fundo de verdade e coerência.
As trilhas cada vez mais técnicas, as opções de preparação cada vez mais disponíveis (para não dizer até acessiveis) e uma enorme gama de outros carros, sequer ponderáveis na década de 90 aqui no Brasil começam a ser bem viáveis, sem falar nos trollers.

Feliz ou infelizmente isso é evolução.

Os tradicionais e guerreiros Willys sempre terão espaço e mandarão bem de acordo com os objetivos e a preparação de cada um.

my 2 cents andando de F-1000 4x4....

[]s

Robertux
15/10/2012, 15:53
Se for pensar friamente o que ele fala tem um fundo de verdade. O Jeep mais novo que saiu foi 1983, que no início do próximo ano estará completando 30 anos (lembrando que o Jeep saiu de linha logo no início de 83, dizem até que não existe 83/83 apenas 82 modelo 83).
Isso realmente faz sentido, principalmente com relação à fadiga do material, principalmente chassi, haja visto a quantidade enorme de jipeiros cintando o chassi por falta de resistência.
É verdade também a informação que os Jeeps estão supervalorizados, dificilmente se encontra um Jeep em bom estado por menos de R$ 18.000,00, o meu mesmo eu não vendo por menos de R$ 25.000,00 e ainda perdendo dinheiro porque já gastei bem mais que isso na recuperação dele (mas isso é normal quando um veículo deixa de ser velho e passa a ser antigo, o que está acontecendo com os Jeeps).
Discordo dele quando fala em camionetes e Cherokees para trilha, a maioria delas não consegue fazer trilhas um pouco mais pesadas por causa do entreixos longos e do excesso de lata, mas você encontra Samurais e seus sucessores, os Jimnys, até 2001 ou 2002, por valores entre R$ 16.000,00 a pouco mais de R$ 25.000,00, jipes bem mais modernos, econômicos e confortáveis que o velho Willys, que bem preparados, vencem a maioria dos obstáculos com a mesma facilidade dos nosso velhos guerreiros, mas, nenhum deles tem o carisma do Velho CJ.
Já fiz trilha de Troller, de Samurai, de Jimny, de TR4, de Bandeirante, Javali, Engesa, mas em nenhum deles eu senti o prazer que sinto quando saio com o velhinho, cada vez que subo nele para uma trilha sinto um prazer indescritível, quase um orgasmo, coisa que o conforto dos novos jipes não consegue proporcionar.

calhiandro
15/10/2012, 17:43
Se for pensar friamente o que ele fala tem um fundo de verdade. O Jeep mais novo que saiu foi 1983, que no início do próximo ano estará completando 30 anos (lembrando que o Jeep saiu de linha logo no início de 83, dizem até que não existe 83/83 apenas 82 modelo 83).
:stop:errado eu possuo um 1983/1983 e álcool original
Isso realmente faz sentido, principalmente com relação à fadiga do material, principalmente chassi, haja visto a quantidade enorme de jipeiros cintando o chassi por falta de resistência.
É verdade também a informação que os Jeeps estão supervalorizados, dificilmente se encontra um Jeep em bom estado por menos de R$ 18.000,00, o meu mesmo eu não vendo por menos de R$/ 25.000,00 e ainda perdendo dinheiro porque já gastei bem mais que isso na recuperação dele (mas isso é normal quando um veículo deixa de ser velho e passa a ser antigo, o que está acontecendo com os Jeeps).
Discordo dele quando fala em camionetes e Cherokees para trilha, a maioria delas não consegue fazer trilhas um pouco mais pesadas por causa do entreixos longos e do excesso de lata, mas você encontra Samurais e seus sucessores, os Jimnys, até 2001 ou 2002, por valores entre R$ 16.000,00 a pouco mais de R$ 25.000,00, jipes bem mais modernos, econômicos e confortáveis que o velho Willys, que bem preparados, vencem a maioria dos obstáculos com a mesma facilidade dos nosso velhos guerreiros, mas, nenhum deles tem o carisma do Velho CJ.
Já fiz trilha de Troller, de Samurai, de Jimny, de TR4, de Bandeirante, Javali, Engesa, mas em nenhum deles eu senti o prazer que sinto quando saio com o velhinho, cada vez que subo nele para uma trilha sinto um prazer indescritível, quase um orgasmo, coisa que o conforto dos novos jipes não consegue proporcionar.

O resto concordo em tudo. Não há jeep que dê o prazer de um autentico jeep willys.

maxdelta
15/10/2012, 19:02
Pra mim só falou a verdade, tem 6 meses q eu não ponho o willys na trilha, eu sou cupim de metal, destruo tudo q é meu, o meu suzuki samurai é o q é mais resistente a mim! Acabei de pagar a trilha com jipe esse mês, o jipe por qualquer motivo aparece vazamento, vou te falar retentor tudo novo, mas como diz o ditado: "não é só velho q morre, criança nova tb!" O samurai resiste melhor a um cupim q nem eu! Destruo, do jipe o ficou até hj mais barato foi a lata, q no samurai fica caro por não encontrar tem q recuperar, nisso o jipe é bem melhor, mas eu acho q meu problema com willys é motor OHC, póde ser bom, mas pra mim não é! Aparecendo um opala 6 caneco quem sabe!

Estou usando ele na cidade, como veículo imponente no trânsito! De quebra, abaixo a capota!

Sergioporto
15/10/2012, 20:16
hoje sou toyoteiro. tive Willis seis canecos,t Ivete com motor CHt ,o do maverick.O ultimo tinha bloqueio da F 100 ,bom de erosão,valente no barro,ganhei troféus em indoor,sinto saudades,mas no tempo que tive eles nao havia estas adaptações disponíveis!!! Quatro marchas,cansei de voltar a reboque.
Falo francamente ,a toy,trollher ou qualquer outro 4x 4 nao te da mais prazer,andar com parabrisa baixado,vento na cara, e nao ter medo de enfrentar qualquer desafio,chuva,barro.
Tenho minha toy,vou para qualquer lugar,carro confiável,pecas nao sao caras,encontra em qualquer lugar,mas a sensação de andar com um velho de guerra, e indescritível!!!!Deixam de olhar uma Ferrari ou outro carro moderno para olhar aquele símbolo de resistência,que participou de varias guerras!!!!Sou Toyoteiro hoje mas sempre com respeito aos Willis, nao faço com minha toy o que fazia com o velho guerreiro!!!
Saudades dos meus valentes !!!
A bs

Fürst
15/10/2012, 22:08
Temos de ser coerentes.

Willys virou moda! Infelizmente para nós, que amamos estes velhos guerreiros.

Em 1998 deixei de comprar um Cj3b por 1.800,00 pq precisava utilizar os recursos em outro projeto.

Hj, por 1.800,00 dá trabalho achar uma TC. Os Willys serão sempre minha paixão mas, de tão raros, tb estou achando melhor bater viaturas alternativas em trilhas, como vitaras, samurais entre outras opções.

Grande abraço a todos!

funakoshi
15/10/2012, 22:54
Olha pessoal vou falar uma coisa aqui em São Roque -Sp
deve ser a capital do jeep é até bonito de ver a quantidade ...fim de semana então a cada esquina vc se depara com um cj5 ou rural , agradeço por morar aqui :) todos os dias

anselmorabello
16/10/2012, 00:04
Boa noite a todos
Quando comprei o meu CJ tinha a idéia de desfrutar umas trilhas até que comecei a dar uma tunada nele e acabei perdendo a coragem de colocá-lo na lama.
Tenho o Bufallo nome de batismo como um integrante da família e até o momento só tivemos alegria, já cheguei a presenciar num belo domingo de sol aqui em Porto Velho eu e minha netinha estava dando umas voltas e parei no semáforo, eu não tinha notado mais minha netinha me chamou a atenção de um fato que estava acontecendo ao lado do Bufallo tinha parado um Camaro Branco e o motorista me chamando, quando o atendi ele perguntou se eu vendia o Bufallo, e adivinhão o que respondi? kkkkkk NÃO e disse para ele que era a menina do meus olhos, ai abriu o semáforo e ele falou parabéns este Jeep esta muito bonito, eu agradeci e ele foi embora.
Jeep willys ou Ford é Relíquia e temos que dar valor no que é nosso, já gastei 32.000 nele e se for vender muitos vão oferecer 15.000 ou 18.000, então não vale a pena vender.
Ai esta o meu testemunho e digo mais quem ama não maltrata.

Pablo.pinto2007
16/10/2012, 04:21
Tudo é fato... pessoas que admiram jeep's na rua... perguntando se a gente vende... o ano... dizendo: aprendi a dirigir em um... meu avô tinha um.... sempre assim...
O meu, que na verdade não é meu de fato, mas o adotei, está na família há 26 anos... tenho foto nele com 6 anos de idade, hoje com 32, sou eu quem cuido e uso ele... e não tem preço que pague o que nossas viaturas nos proporcionam... pode existir 4x4 até melhores, mas não tem nada como vc encarar uma trilha pesada, onde trollers modernos, potentes passam e vc vai atrás... eu já cansei inclusive de puxar troller, savana em trilha (sem desmerecer o carro, é claro que nessas situações a perícia e a preparação conta bastante)... então eu penso o seguinte... quando esses trollers tiverem 50 anos, será que eles farão a mesma coisa que os nossos velhos de guerra fazem hoje? E desde quando a manutenção do troller, ranger, cherokee é mais barata que de um velho imortal jeep willys? O cara que gasta em jeep é porque ele usa... quer gastar pouco? usa ele só na cidade, faz as manutenções preventivas corretamente, aí se terá um "carro" de manutenção barata...
Hoje meu jeep não tem preço, aliás há muito não tem preço... e digo mais, se eu abrisse a boca pra vender, não tem quem daria mais que 20 mil... e isso é insignificante pra o que já foi gasto... e a família não cogita vender... se quiser vender, que se venda os outros carros... o jeep fica, já é membro da família.

Orgulho de ter um willys...

Pablo

Mauricio Rotta
16/10/2012, 08:34
Eu concordo com exatamente tudo q ele diz.
Prefiro ver um autêntico Jeep Willys em exposição do que sendo destruído por um cupim de aço no meio de uma trilha
O pessoal do CVMARJ ja dizia isso a muito tempo, temos que ver que pra cada Willys que vai pro lixo, é um Willys ao menos no mundo.
Um dia eles vão acabar. E não gostaria de presenciar esse fato.
Quer destruir na trilha, compre um jipinho mais jovem e atualizado e guarde seu Willys pra passear com as crianças.

Só discordo quando ele fala que uma boa opção são as Ranger... Pra trilha pesada? Uma Ranger não passa nunca onde cabe um Willys. Questão de leis da física!

Minha opinião.

Robertux
16/10/2012, 09:02
Maurício, discordo de você quando diz que um dia eles vão acabar. Enquanto eu estiver vivo, pelo menos um, o meu, existirá!
Tudo bem que eu não devo chegar tão longe assim, afinal já tenho 54 então, provavelmente, terei apenas mais uns 56 anos de vida! Há, Há, Há!

Robertux
16/10/2012, 09:08
:stop:errado eu possuo um 1983/1983 e álcool original .

Verdade? Que legal! Eu li, se não me engano aqui no Forum mesmo, que eles tinham sido fabricados só até 82 e que os que foram vendidos em 83 eram estoque da fábrica e dos revendedores.
Você conseguiria ver na plaqueta de identificação dele a data da fabricação? Assim comprovaríamos que eles realmente foram fabricados até 1983.

NMiller
16/10/2012, 09:52
Olá Pessoal,
Possuo meu Jeep a um ano (CJ5 1973), comprei por menos de 15K e gastei um uns 2K até agora. Não troco e não vendo! Sou doido pelo meu Jeep que está muito bom e já encarou passeios/trilhas leves de andar 250km no fim de semana. Voltei para casa guardei e não gastei rios de dinheiro8--)!! O Jeep (CJ) Willys ou Ford é o carro mais carismático que já vi e imortal como dito pelo colega do Forum! O autor do artigo foi muito infeliz:discordo: na escolha do título e acredito que fez para polemizar.:odedo: A verdade é que atualmente estão disponíveis no mercado outros veículos que podem ser utilizados em trilhas e que podem aguentar o tranco, eu disse podem, talvez aguentar o tranco e talvez passar onde o velho CJ com seus 30, 40, 50 anos passa! Quanto aos preços, de fato os Jeep´s estão valorizados, mas não é preciso gastar rios de dinheiro para manter, a não ser que a intenção seja quebrar o Jeep. Assim mesmo terá que se esforçar, pois o velho guerreiro é duro na queda! Se a intenção é quebrar irá gastar e com qualquer veículo será assim! Quanto a comparação de quem é melhor ou pior..... Depende muito da preparação e não é possível fazer tal comparação neste artiguinho infeliz. Se o título fosse O Lendário Jeep CJ rei das trilhas está acompanhado de outras viaturas em suas aventuras :mrgreen:. Ou Atualmente o mercado off-road apresenta opções. Não seria polemico e provavelmente atrairia atenção também! Agora a pergunta que não quer calar e já foi comentada o tópico é: Como será daqui a 30, 40 ou 50 anos? Será que teremos estes veículos citados pelo autor andando em trilhas?, com a idade dos CJ? :twisted:
E a manutenção!? Seria pelo menos comparável a do CJ?:twisted::twisted:

calhiandro
16/10/2012, 10:07
Verdade? Que legal! Eu li, se não me engano aqui no Forum mesmo, que eles tinham sido fabricados só até 82 e que os que foram vendidos em 83 eram estoque da fábrica e dos revendedores.
Você conseguiria ver na plaqueta de identificação dele a data da fabricação? Assim comprovaríamos que eles realmente foram fabricados até 1983.

Pois é Robertux, em 1983 foram fabricados na versão á alcool apenas 96 veiculos desses. Olhei na plaqueta e tem 31/01/1983. É bem raro. Olha essa semana eu posto as fotos para confirmar.

bhallacktracionado
16/10/2012, 10:20
O que temos que pensar é que se hj gostamos de carros,suvs....4x4 é porque lá tras surgiram os jeeps que nos levam a lugares de dificil acesso e nos inspiram nos dia de hj, e é sempre tudo evolui o que é top hj no futuro será mais hobby.Tenho uma Triton 12/13 e curto muito ela e foi graças a um willys 54 que amo hj o estilo 4x4

Robertux
16/10/2012, 10:50
Pois é Robertux, em 1983 foram fabricados na versão á alcool apenas 96 veiculos desses. Olhei na plaqueta e tem 31/01/1983. É bem raro. Olha essa semana eu posto as fotos para confirmar.
Valeu calhiandro, para mim sua palavra basta, estou satisfeito. É legal para não passarmos informações equivocadas, então os Jeeps Ford foram fabricados com certeza até 1983, provavelmente apenas no início do ano, mas 1983.
Se vc for realmente colocar a foto da plaqueta não se esqueça de dar um borrada no nº do chassi.

zenzen 4x4
16/10/2012, 11:05
Em 1978 comprei meu primeiro CJB 54, Original,passados 34 anos, continua comigo, meus Tres Filhos aprenderam a dirigir com ele,realmente faz parte da familia.Um pequeno acidente com meu filho mais velho, fugiu com o jipe pra ir pescar, tinha 16 anos, acabou capotando, mas felizmente sem consequencias mais graves.Este vai morrer comigo! É só uma pena que na nossa região, devido as leis, estão acabando com as trilhas e os passeios.Eta País que proíbe Tudo!

dojao campeao
16/10/2012, 11:25
Por mais q amemos o jeep willys/ford o artigo publicado está adequado (só não concordo muito c/o aspecto manutenção, pois Ranger sei q é cara e Cherokee imagino q tb). Mas, aqui no Jeep Clube de Maceió, por ex., quase ninguém tem mais os jipes citados, a turma agora é de Trollers, picapes, algumas TR4 e etc!

calhiandro
16/10/2012, 11:28
Valeu calhiandro, para mim sua palavra basta, estou satisfeito. É legal para não passarmos informações equivocadas, então os Jeeps Ford foram fabricados com certeza até 1983, provavelmente apenas no início do ano, mas 1983.
Se vc for realmente colocar a foto da plaqueta não se esqueça de dar um borrada no nº do chassi.

Sim senhor eu marco o chassis com lapis e tiro foto e mando. Olha informações oficiais dão conta que os jeep willys foram fgabricados até abril/maio de 1983.

Systema
16/10/2012, 12:39
Gosto muito de veículos Off Road, tenho os 3 citados, (que são 4)j 2 jeep willys, 1961, 1952, uma ranger 1996 Americana e um troller T4 2010; a minha ranger é 4x2, não ando em estrada de terra onde um cachorro levantou a perninha ela vai patinar muito, não tem tração nenhuma a 4x4 em geral é cabine dupla muito comprida e pesada pra trilha, o Troller vai sem duvida mas afunda porque pesa 2,2 tonelada e alguém ja lavou um depois de andar no barro, eu não desejo a ninguém, mas este é bom forte rustico, curto e sai de qualquer lugar.
Mas o meu Willys, é caso de amor, ele é muito bonzinho, aceita tudo, adaptamos coisas de qualquer veiculo, esse é o meu maior prazer, melhora-lo, manutenção barata, que fica caro no fim. Ele pesa apenas 1100 kg, passa por cima do lamaçal, dez vezes mais fácil de lavar, não paga seguro geral, não paga IPVA, no troller 1700 reais aqui no PR, seguro 3000 porque nunca usei, se somar tudo acho que os willys ao longo dos anos levou uns 50 mil cada, mas adoro eles e não vendo, não empresto, e não dou ele pra ninguém que eu não ame muito.

tuna
16/10/2012, 14:50
Tem verdades e tem mitos também, o meu jeep não tem vinte anos... o chassis foi inteiro refeito a em 2003 e agora há dois anos foi inteiro refeito de novo, a mecânica do meu jeep não tem mais de cinco anos, é um carro confiável, e não acho que seja caro pelo que me oferece, agora falar que uma ranger passa onde eu passo, é no mínimo brincadeira de mau gosto, qualquer coisa que vc. for usar hj pra fazer trilhas vai precisar de investimento, sem exceção, não existe nada pronto que vc. pegue e vá pra trilha sem, pelo menos, gastar com um bom jogo de pneus...

É isso, qual jeep não serve mais pra trilha mesmo??????? existem jeeps e jipes :roll:...

[]´s e vamo que vamo...

a.veiga
16/10/2012, 16:08
Boa Tarde a todos!
Bom eu tenho o meu cj-5 1975, q está comigo há uns 5 anos apenas, e não me desfaço dele em hipótese alguma, estes dias em casa falei q se eu acertasse na mega sena investiria mais de 30 mil nele (e olha q não precisa gastar isso) a patroa me disse o seguinte: q nada se vc ganhar na mega sena compra uma TR4, gente sinceramente, prefiro gastar o valor da TR4 no meu jeep, aprendi a dirigir em um desses, faço trilhas medias e não gasto em manutenção nada exorbitante, e pra falar a verdade eu fico procurando o q fazer no Jeep, no dia em q não tiver nada pra arrumar vou sentir falta! Como disse um primo meu que eu fico brincando de LEGO com o carro! rsrsrs
Abços a todos!

funakoshi
16/10/2012, 16:55
É pessoal bem por ai... aonde passo sempre me perguntam se estou vendendo ele. Esses dias a policia rodoviária me parou e achei que era para ver documentos etc... Enfim ficaram fazendo um monte de pergunta sobre o jeep foi muito bom e no final, me incentivaram dizendo que estava lembrando daqueles que lutaram muito um dia hehehe
Outra coisa aqui na minha região é uma loucura porque sempre tem gente comprando os Willys é só olharem no site comprecar que é da minha cidade tem 3 paginas de jeep eu acompanho sempre e tem uma baita rotatividade. Além de que como faço trilhas leves e médias a manutenção é muito barata e eu mesmo estou aprendendo a mexer no motor opala que é sussas :)
Mas claro pesquisei muito o meu esta com carroceria de fibra, motor opala 4cc ano 91, cambio clark 3m, pneus 7.50 que não compromete o jogo etc...Repito uso ele diariamente vou dar aula com ele e os adolescentes adoram ver eu chegar no POWER RANGER heheheh nome sugerido aqui agradeço a sugestão não me lembro quem me disse aqui do forum mas fez sucesso. E para ajudar sou professor de História já viu né hehehhe

Gustavo de Olliveira
16/10/2012, 16:57
Jeep Willys tem um brilho próprio, crianças, até mesmo bem pequenas que vêem um monte de carros e não tem noção nenhuma do que é aquela "viatura", se encantam com ele quando o vêem na rua; Acho isso demais ...
Já tive 3 willys, hoje tenho um Troller diesel, está me servindo muito bem pq ultimamente estamos (turma) fazendo expedições.
Mas assim que der comprarei ou montarei outro Willys, desde criança tenho paixão por jeep ,o prazer de pilotar ele na trilha não tem igual.

vavarusso
16/10/2012, 17:41
Boa Tarde a todos!
Bom eu tenho o meu cj-5 1975, q está comigo há uns 5 anos apenas, e não me desfaço dele em hipótese alguma, estes dias em casa falei q se eu acertasse na mega sena investiria mais de 30 mil nele (e olha q não precisa gastar isso) a patroa me disse o seguinte: q nada se vc ganhar na mega sena compra uma TR4, gente sinceramente, prefiro gastar o valor da TR4 no meu jeep, aprendi a dirigir em um desses, faço trilhas medias e não gasto em manutenção nada exorbitante, e pra falar a verdade eu fico procurando o q fazer no Jeep, no dia em q não tiver nada pra arrumar vou sentir falta! Como disse um primo meu que eu fico brincando de LEGO com o carro! rsrsrs
Abços a todos!

É Veiga, minha esposa tb diz isso comigo: -Voce tá brincando de lego.

rfdex
16/10/2012, 18:37
Hoje é comum grandes marcas patrocinarem propagandas que denigrem a imagem da concorrência. Por este motivo deixei há muito tempo de ler revistas especializadas. Se os maiores jornais do país são alimentados por dinheiro e interesses políticos, uma revista especializada, que possui um público extremamente restrito, não seria facilmente "comprada"? Hoje até posso não saber quais veículos posso comprar, mas sei exatamente quais não devo comprar. E dentre estes estão determinados japoneses - já fabricados aqui - tidos no Brasil como "imbatíveis". Não vou citar nomes, não estou aqui ofendendo ninguém (espero eu, já que não é intenção), mas sim expondo a minha opinião/ponto de vista crítica/pessoal. É muito fácil uma marca que cobra cento e tantos mil reais criticar determinadas marcas/modelos de veículos "populares". É o que fizeram com o Gurgel, com a Lada e que vejo fazer com os veículos chineses e indianos atualmente. A verdade é que grandes marcas, que comercializam seus "veículos penteadeiras" (penteadeira é aquele móvel que serve para acomodar penduricalhos, enfeites, objetos de adorno e outras coisas sem qualquer serventia útil), se sentem ameaçadas por veículos com duas, três, até cinco décadas de existência/fabricação. É como costumo dizer: não compro veículos novos (0km). Por quê? Porque mesmo ciente que um veículo novo é passível de quebras, pelo preço que se paga no Brasil - e a imediata desvalorização no pós-venda - eu pessoalmente não admitiria qualquer falha. Já um semi-novo sim, que pago dentro de uma faixa de preço mais acessível e já desvalorizado. A verdade é que quem entende do riscado, não importa qual o ano de fabricação do veículo, mas sim seu estado de conservação. Mas o mercado é voltado àqueles que compram um veículo já pensando na sua venda e também no medo de "ficar no prego" em meio à rua sem saber nem abrir o capô. Viajando a trabalho nesta semana me deparei com um Dodge Ram sobre um caminhão guincho sendo levado à capital do estado por pane eletrônica. Será que se fosse uma F-1000, D-20 ou qualquer outra camionete mais popular e menos passível a quebras, estaria naquela situação? Certamente um bombista/eletricista/mecânico de beira de estrada saberia resolver. E é isso que a maioria desta comunidade busca e que os leigos não enxergam ou não querem ver. Uma pequena observação: não estou aqui criticando a tecnologia nos veículos, mas sim contrastando a nossa situação fática em relação ao Brasil ser um país continental, com muitas localidades extremamente isoladas, sem qualquer recurso com a tecnologia hoje vendida e imposta à sociedade. Resumindo: deixe que os leigos paguem pelo avanço e popularidade da tecnologia. E a gente vem no rastro, com um delay de anos. Saudações

funakoshi
16/10/2012, 22:32
Muito bem colocado a grande verdade é essa no Brasil a midia esta totalmente acorrentada pelas grandes montadores por isso uma grande satisfação em subir no meu Willys 70 que confio plenamente!

hercilio.neto
16/10/2012, 22:43
Não concordo com o autor da matéria.
O Jeep Willys, mesmo dos mais antigos, desde que se faça manutenção, é perfeito para trilhas.
Um veículo simples, sem segredos, e com diversas adaptações já consagradas.
Aqui em Campinas são sim usados em trilhas. Tem bastante gente que prepara o Jeep só pra isso.
O que acontece na maioria das vezes, é que o proprietário se apaixona pela viatura, cuida com tanto carinho que acaba preferindo conservá-la, fugindo das trilhas.
Assim aconteceu comigo, e agora meu Bandeirante só quer passeio... rarará ... Nada de sujar até o cinto de segurança com barro.
Na trilha tem de tudo: Jeep, Rural, F75, Bandeirante, JPX, Vitara, Troller a gasolina, Samurai, Engesa, Javali... etc.
Mas existe também essa tendência de trilha chic: Defender, Pajero, Troller 0km e Pickups de todo tipo. Tudo 100% carpetado e com ar digital.

funakoshi
16/10/2012, 22:47
Trilha chique foi demais
kkkkk

Mauricio Rotta
17/10/2012, 10:17
Negócio é que fazer trilha de 4x4 virou modinha, os riquinhos acham que é sinônimo de 'atitude', ou 'personalidade aventureira'... Eu sempre fui um pé rapado motorista de caminhão e sempre tive jeep, desde criança brincava em cima do 53 q era do meu tio, e cresci andando com a Rural do meu finado Nono. Quando eu tinha 15 anos me apareceu um Jeep 66 muito bem conservadinho e eu ja trabalhava e consequentemente tinha um dinheirinho na poupança no Bamerindus (outro finado), assim sendo comprei o meu primeiro carro aos 15 anos com meu proprio dinheiro, quando meu pai e minha mãe viram eu tava com o bichão dentro de casa, botijão de gás debaixo do capu e dá-lhe andar no mato com a piazada. Tinha outro amigo que também tinha um Jeep e nos divertíamos demais indo nas cachoeiras e represas das redondezas todo fim de semana com a galera dependurada no santoantonio. De lá pra cá não fiquei nenhum dia da minha vida sem um Jeep, passaram-se muitos mas nunca fiquei sem eles. Verdadeira paixão! E sem dúvida não troco nenhum deles por veículo zero km, minha filha também adora e minha esposa 'tolera', afinal desde q me ela conheceu, a palavra Jeep está enfiada em todos os nossos assuntos. Não seria correto ela tentar mudar isso depois né? Concordo com a matéria como ja disse, hoje existem veículos mais novos e bons pra fazer trilha, pajeirinho, cherokee, troller gasolina, samurai, enfin... a lista é grande. Por isso e somente por isso acho bacana quando vejo um Jeep originalzinho, dentro da garagem, bem cuidadinho, do mesmo modo que me enche de adrenalina ver um com lama até a altura do parabrisa... uma coisa é certa, a emoção de estar a bordo de um legítimo JEEP, sem capota, sem luxo, sem conforto, só com os dentes e o branco do zóio limpos... é incmparável... lance passional, coisa de paixão mesmo, inexplicável.

bhallacktracionado
17/10/2012, 10:46
Negócio é que fazer trilha de 4x4 virou modinha, os riquinhos acham que é sinônimo de 'atitude', ou 'personalidade aventureira'... Eu sempre fui um pé rapado motorista de caminhão e sempre tive jeep, desde criança brincava em cima do 53 q era do meu tio, e cresci andando com a Rural do meu finado Nono. Quando eu tinha 15 anos me apareceu um Jeep 66 muito bem conservadinho e eu ja trabalhava e consequentemente tinha um dinheirinho na poupança no Bamerindus (outro finado), assim sendo comprei o meu primeiro carro aos 15 anos com meu proprio dinheiro, quando meu pai e minha mãe viram eu tava com o bichão dentro de casa, botijão de gás debaixo do capu e dá-lhe andar no mato com a piazada. Tinha outro amigo que também tinha um Jeep e nos divertíamos demais indo nas cachoeiras e represas das redondezas todo fim de semana com a galera dependurada no santoantonio. De lá pra cá não fiquei nenhum dia da minha vida sem um Jeep, passaram-se muitos mas nunca fiquei sem eles. Verdadeira paixão! E sem dúvida não troco nenhum deles por veículo zero km, minha filha também adora e minha esposa 'tolera', afinal desde q me ela conheceu, a palavra Jeep está enfiada em todos os nossos assuntos. Não seria correto ela tentar mudar isso depois né? Concordo com a matéria como ja disse, hoje existem veículos mais novos e bons pra fazer trilha, pajeirinho, cherokee, troller gasolina, samurai, enfin... a lista é grande. Por isso e somente por isso acho bacana quando vejo um Jeep originalzinho, dentro da garagem, bem cuidadinho, do mesmo modo que me enche de adrenalina ver um com lama até a altura do parabrisa... uma coisa é certa, a emoção de estar a bordo de um legítimo JEEP, sem capota, sem luxo, sem conforto, só com os dentes e o branco do zóio limpos... é incmparável... lance passional, coisa de paixão mesmo, inexplicável.

falou e disse Willys é uma paixão,eu tenho uma triton e por ter tido um filho agora mudei meus planos mas conforme ele for crescendo irei adquirir um willys pois como eu quero que ele tenha o amor por essa maquina.Conforto,luxo,tecnologia é bom ter mas tudo tem seu lugar e seu momento.O willys nunca saira de moda e nem de cena

Marcelo Godoy
17/10/2012, 17:29
Prezados,

Permitam minha contribuição:
Em fevereiro/1999 adquiri meu Jeep (1965, BF161, 3m) quando ainda era solteiro. Na realidade, adquiri o direito de "ter" um Jeep porque quase o refiz inteiro colocando pneus maiores, peladeira, servo-freio, freio a disco, capota nova, bancos, direção hidráulica, molas toyota e por aí vai. Gastei muitíssimo mais do que paguei pelo veículo, mas sempre o fiz prazeirosamente e buscando o melhor (ao menos p/mim!!). Nunca fiz trilhas pesadas, somente passeios leves, diga-se de passagem sempre ótimos, seja com amigos, namorada (atual esposa) e agora também os filhos. De quebra, hoje ainda tenho a satisfação de ver meus filhos quererem brincar dentro do Jeep, passear (qdo possível), curtir..
Os Jeep (Willys ou Ford)tem certas particularizades: consomem muito, o motorista fica perfumado a base de gasolina (alguns de alcool também), chove mais dentro do que fora, faz barulho, deixa marcas de óleo na garagem... mas tem algo que não há em nenhum outro modelo: o companheirismo, simpatia, amizade. Alguém já avistou um motorista de Troller, Defender, Samurai comprimentar outro igual no trânsito? Tenho a certeza que são ótimos carros e o fato de não se cumprimentarem não siginifica que sejam más pessoas, mas c/certeza a descontração é marca registrada dos velhos (ou antigos) Jeep !!

Obs.: ainda pretendo trocar caixa de câmbio, guincho, bloqueio, retoques na lata,... mas estou sob forte marcação (da patroa!!)

Grande abraço!!

CAVESO
17/10/2012, 17:37
Desde quando me conheço por gente que decretam o fim dos livros impressos e dos Willys e até hoje não acabaram!

Por que será?

Pra mim é pq há algo mais do que preço na equação...

E amor não se compra, né?

Dodger
17/10/2012, 17:51
Desde quando me conheço por gente que decretam o fim dos livros impressos e dos Willys e até hoje não acabaram!

Por que será?

Pra mim é pq há algo mais do que preço na equação...

E amor não se compra, né?

Mas é isso mesmo cara, num tem muito a ver com lógica não. Afinal que lógica que há em se meter no mato com umjeep e ir de lugar nenhum pra nenhum lugar???

Isso é hobby, passatempo, paixão, maluquice, etc, etc. Como já falaram, entre Hobby e doença mental tem uma linha muito tenue separando os dois.

Ficamos pouco tempo pora aqui e quase nada se leva. Bom fazer o que se gosta de vez em quando e fd-se o resto!

Quanto ao texto do camarada, acho que se o jeep servia prara as trilhas ha 30 , 40 ou 50 anos atras, creio que continuem servindo. Acho que nem as trilhas nem os jeeps mudaram muito de lá pra cá.

Interessante ele falar que o jeep é caro e recomendar o uso de Cherokee e Ranger 4x4 pra trilhas...só pode tar de sacanagem...

CAVESO
17/10/2012, 18:16
O problema é que uns ridículos racionalistas cartesianos se atrevem a falar de algo que deveria ser pensado e escrito por poetas.

Daí aparecem esses montes de besteiras: preço, custo-benefício, performance, desempenho, consumo e etc...

Dodger
17/10/2012, 20:12
Se agente tiver que ser racional, a primeira atitude a ser tomada seria a venda das nossas tranqueiras...

Vá pra pqp esse povo!!!! ahahahaha!!!

Eu gosto, vc gosta, nós gostamos, e ponto final.

funakoshi
17/10/2012, 21:59
"O problema é que uns ridículos racionalistas cartesianos se atrevem a falar de algo que deveria ser pensado e escrito por poetas.

Daí aparecem esses montes de besteiras: preço, custo-benefício, performance, desempenho, consumo e etc..."

Sem mais falou tudo!

CAVESO
17/10/2012, 22:54
A internet é uma maravilha mas também é uma merda!

Permite a gente que não sabe nada do assunto escrever um monte de bobagens e ainda se passar por sabichão ou saBICHONA!

É o culto do amador!

Alemao4x4
18/10/2012, 11:52
Nao aparece o nome do economista que escreveu a opinião dele, deve ser um economista daqueles com dez pós, 5 mestrados, 2 doutorados e que não acerta uma durante a vida:
A grande qualidade do ser humano é ir além da logica matemática é que eles ou nós temos emoções, sentimentos e é isso que torna o humano superior as máquinas, os economistas pensam como máquinas.

funakoshi
18/10/2012, 13:29
Esses dias passou no canal fechado Discovyer Channel uma pesquisa sobre os 10 melhores jeep já feito no mundo e acreditem o willys ficou em segundo !!!!!!!!! Isso é demais heheheh ficou atrás apenas dos land rover Defender :)

Edison - Mp3
18/10/2012, 16:40
Pessoal, vou dar meu pitaco.
Quem me conhece aqui pelo Porto Alegre/RS, sabe que sou fiel ao meu Willys 1964, motor, caixa e sobre caixa originais, lataria pedindo reforma, mas invendável. Esse tipo de viatura realmente não é para desfilar e sim para aproveitar a melhor parte da vida que é aventura, ir a lugares onde poucos podem ir, e principalmente reunir os verdadeiros parceiros de trilha. Como um forista reportou, "trilha virou modismo", mas só para aqueles que não tem o espirito 4x4. Junto com meu grupo andam Troller, vitara, samurai, pagero, cherokas, protótipos, TR4, e até WILLYS. Willys não é mais um Jeep, é o ÚNICO JEEP. Alguns não gostam desta afirmação mas se olharmos a história encontraremos esta definição. O importante é que cada um deve gostar de sua viatura, se seu companheiro de aventura e principalmente de curtir com o 4x4 que gosta. Willys é uma cultura, é uma terapia.
Abrs
Edison - MP3

xibiu!!!
18/10/2012, 19:39
Jeep Willys Não é Mais a Melhor Escolha Para Fazer Trilhas (http://www.artigonal.com/automobilismo-artigos/jeep-willys-nao-e-mais-a-melhor-escolha-para-fazer-trilhas-4976454.html).

Que dia que escreveram esse artigo ???

Dia 1° de abril ???

Só pode ser brincadeira !!!

Dodger
18/10/2012, 21:02
Se for na onda destes caras é capaz de falarem pragente virar viado pq mulher só dá despesa...

ZEQUINHA8100
18/10/2012, 21:08
Bom questionar se é racional o amor nosso pelo jeep willys é como cutucar onça com vara curta ou mexer em um barril de polvora vai muito alem de razão e sim de muita mais muita paixão pelo nosso querido jeep, quando olho para aqueles dois farois parece que ele sorri para mim, so quem tem ou ja andou em um jeep sabe desse amor, respeito todas as viaturas, mas para mim desde de pequeno jeep é o willys, o resto foi tudo copia dele

funakoshi
18/10/2012, 22:37
Vocês conseguem expressar em palavras o que eu sinto em relação ao meu willys!

Vitor JAVA 90
19/10/2012, 00:16
Vocês conseguem expressar em palavras o que eu sinto em relação ao meu willys!

ta pra nascer o dia que um willys nao serve pra trilha, sou fã deste jeep e ja vi varios em açao na trilha.
pra uma ranger ou outro carro do tipo passar onde um willys,javali,toyota,engesa originais passam tem que estar com algumas adaptaçoes.
e outra coisa tomba um willys num barranco seu prejuizo vai ser trocar o espelho (10 conto e olha la), tomba uma ranger e ve oq acontece.....
quanto ao que um rapaz mencionou sobre o chassis do jeep ser fraco nao posso dizer, tenho um javali e a estrutura do porco eh porreta forte demais nao torce nem a pau, ja vi uns jeep pularem e via-se nitidamente torcer como gelatina porem a carroceria estava soltinha entao neh...
mais nunca ouvi dizer de donos de jeep reclamarem do chassis do jeepao

CAVESO
19/10/2012, 00:26
O cara que escreveu o artigo deve ser dono de loja de carros (mais novos) usados, traumatizado com algum Willys consignado que não conseguiu vender fácil (eles querem ganhar o dobro do valor do carro em cima de algum otário) rssssssssssssssssssss

georgevalle
19/10/2012, 08:13
Ou NUNCA teve um jeep, tenho o meu como disse o Edson é invendável também, tenho rural, sportage e estou montando uma grand cherokee e a diferença em andar de jeep é incomparável a de andar nestes confort-trilhas, no jeep parece que você está bem mais próximo à natureza o vento o calor a falta de espaço a suspensão que é muito dura se chove é água que entra por todo lado sem contar na lama e o barulho de motor/caixa/pneus enfim é tudo de ruim mas é incomparável a trilha de jeep e de outros carros e por mais equipados e possantes que possam ser não troco a possibilidade de fazer uma trilha com o meu velhinho cj-5 pelos mais confortáveis, afinal jeep é jeep.

O cara que escreveu o artigo deve ser dono de loja de carros (mais novos) usados, traumatizado com algum Willys consignado que não conseguiu vender fácil (eles querem ganhar o dobro do valor do carro em cima de algum otário) rssssssssssssssssssss

Muthi
19/10/2012, 10:28
Realmente o texto, faz muito sentido sim.... concordo... mas lembrando ... queJEEP é Willys (Ford).... ahahha vento na cara.... agua nos pés...e cheiro de gasolina....

NMiller
19/10/2012, 11:14
Realmente o texto, faz muito sentido sim.... concordo... mas lembrando ... queJEEP é Willys (Ford).... ahahha vento na cara.... agua nos pés...e cheiro de gasolina....

kkkkk esqueceu da mão cagada de graxa! Sabem como é, há sempre um apertinho para fazer aqui ou ali!
E tome mão na graxa!:mrgreen:

tuna
19/10/2012, 12:31
kkkkk esqueceu da mão cagada de graxa! Sabem como é, há sempre um apertinho para fazer aqui ou ali!
E tome mão na graxa!:mrgreen:

Nos meus jeeps nunca consegui deixar o volante limpo, por mais que limpasse a desgraça do volante, bastava dar uma voltinha e já ficava com as mãos pretas... mas nunca deixar de gostar deles não, aquele poste dos dois zóinho me olhando com um sorriso é perfeito, tanto que...

[]´s

URSO 4X4
19/10/2012, 13:01
Minha opinião,

JEEP WILLYS ,o unico e verdadeiro,o resto e nada mais que evolução,quem ando e ainda anda sabe não tem comparação.
hoje qualquer playboy compra uma triton,bota aro 22,pneu perfil baixo,e para na lanchonete,e se acha no direito de comparar,um sentimento com poder adquisitivo.
O cara em um ponto tem razão pelo que pedem pelos jeeps,vc pode comprar coisa mais moderna e comfortavel,mais a sensação do jeep,nunca vai ter ranger nem cherokee que possa proporcionar.
essa e minha opinião,hoje tem moleque turbinando gol 1.0,eu fui feliz e tive a sorte de acelerar charger r/t,isso não tem comparação,espero que esteja valendo a comparação.
falei e assino em baixo.

VIDA ETERNA AO JEEP

URSO 4X4
19/10/2012, 13:03
COMPARAÇÃO,desculpem a repetição

Frederico Mendes
19/10/2012, 15:07
Sem dúvidas, um CJ com bloqueio, e pneus militares, é imbativel nas trilhas, mas...
Caso a trilha seja mais de 50km de distancia (hoje as melhores estao cada vez mais longe), ao chegar com o jipinho, ja foi quase a metade da aventura.
Lento, desconfortavel, bebedor, enfim, defeitos nao falta.
Mas... tem o seu charme.
Hoje mesmo, eu estava no meu "moderno Troller", quando passou ao meu lado um Willys, guiado por uma senhora de aproximadamente 40 anos.
Não tem jeito, o carro para o transito, todos gostam de ver, e ouvir o ronco do motor.

CAVESO
19/10/2012, 15:20
Lembrei-me de uma frase mais ou menos assim..........

"Jipe é pequeno, apertado, desconfortável, duro, pula muito, bebedor, lento, não freia bem, requer manutenção períódica nos finais de semana e procura apurada em ferro-velhos por peças.........Caramba, nunca vi tantas qualidades reunidas num veículo só!"

a.veiga
19/10/2012, 15:44
Ahhh nem me falem em volante sujo, sou dentista e vou pro trabalho com o jeep e de branco, toda vez q entro no carro encosto minha calça no volante e aí já viu né?! ahh se não fosse o Jaleco! hahahah
[]´s jeepeiros!

maxdelta
19/10/2012, 15:51

"Jipe é pequeno, apertado, desconfortável, duro, pula muito, bebedor, lento, não freia bem, requer manutenção períódica nos finais de semana e procura apurada em ferro-velhos por peças.........Caramba, nunca vi tantas qualidades reunidas num veículo só!"
Também adoro visitar o ferro velho, visitando ferro-velho adaptei hidrovacuo e vetoinha elétrica!

Acho q única coisa q me segura ao jipe, é q se eu vender, não vou ter veículo pra colocar no lugar! Não faço trilha com jipe só passeio, para trilha eu uso os outros! Me falaram do troller, sério eu andei nele, meu jipe está com bancos originais e direção original! Com o troller eu bati com cabeça no teto, pra não bastar bati com a cabeça no santo antonio chegou a bater os dentes. Entrei no jimny ele consegue ser menor q o samurai, a defender é extremamente apertada, a band eu ficava bem nela o problema é roubo, entrei em tr4 e minha perna bate no painel, entrei na hillux antiga e minha perna bate no freio de mão, a nova está fora do meu orçamento, a triton tb, sou o tipo de pessoa q quando vê q um veículo é o preço de um caminhão eu prefiro comprar o caminhão! Quando finalmente encontro um veículo q pode atender minhas necessidades, foi vendido! Então ando de jipe!

Frederico Mendes
19/10/2012, 16:08

Faltou falar a aceleração... "Zero a Oitenta em quinze minutos"....

CAVESO
19/10/2012, 16:26
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pedro bonadio
19/10/2012, 16:48
Worlds fastest "real" Jeep Cj-7 0-60mph =2,6 sec - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=64jichtMGU0&list=PL98D639ECC38CE2F0&index=10&feature=plcp)

Jeep e suas exceções... Chama um Veyron ou uma Aventador pra brincar.

Frederico Mendes
19/10/2012, 19:47
Worlds fastest "real" Jeep Cj-7 0-60mph =2,6 sec - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=64jichtMGU0&list=PL98D639ECC38CE2F0&index=10&feature=plcp)

Jeep e suas exceções... Chama um Veyron ou uma Aventador pra brincar.

Este nao é Williys... :safari-rig:
Chega a levantar a roda dianteira.... Eita!!!
:rolleyes:

pedro bonadio
19/10/2012, 19:54
É um CJ7.

Só que tem um Chevy BBC 572 nitrado com mais de 900hp... Monstruoso.

Marcio_cwb
21/10/2012, 10:04
"A sete anos atrás um jeep bom custava no máximo 5 mil reais, comprei o meu por R$ 4,500 1978, motor ford original, uma maravilha. Agora tem jeep até de 30 mil, e que toda trilha que fazer vai precisar de manutenção."

O autor deve ter vendido a viatura um ou dois anos depois pelo dobro do valor achando que fez um ótimo negócio. Agora bateu um arrependimento e o cidadão foi procurar um Jipe para comprar. Minha dica, compre logo um por 30 mil antes que aumente para 50!!!
Alguém conhece algum veículo que não precise fazer manutenção? Ainda mais depois de uma trilha.

Frederico Mendes
21/10/2012, 11:17
"A sete anos atrás um jeep bom custava no máximo 5 mil reais, comprei o meu por R$ 4,500 1978, motor ford original, uma maravilha. Agora tem jeep até de 30 mil, e que toda trilha que fazer vai precisar de manutenção."
O autor deve ter vendido a viatura um ou dois anos depois pelo dobro do valor achando que fez um ótimo negócio. Agora bateu um arrependimento e o cidadão foi procurar um Jipe para comprar. Minha dica, compre logo um por 30 mil antes que aumente para 50!!!
Alguém conhece algum veículo que não precise fazer manutenção? Ainda mais depois de uma trilha.

O autor falou sobre a relação custo x benefício de se comprar um Williys, basicamente, foi só isso.

Andrezão4x4
21/10/2012, 19:06
O autor falou sobre a relação custo x benefício de se comprar um Williys, basicamente, foi só isso.

O custo x benefício do Willys continua valendo a pena em comparação a qualquer outro veículo 4x4.

funakoshi
21/10/2012, 20:01
Concordo plenamente !!!!

Dodger
23/10/2012, 08:26
O custo x benefício do Willys continua valendo a pena em comparação a qualquer outro veículo 4x4.

Amigo meu que tem um Maverick motor OHC e usa ele no dia a dia, depois de tanto encherem o saco dele falando que ele era maluco por rodar com um carro velho destes, resolveu colocar no papel todas as depesas relativas ao carro no periodo de um ano, tudo mesmo até cada parafuso que teve quecomprar, e fez o mesmo com o carro zero km que a mulher dele usa. Provou por A+B que andar de carro véio, beberrão ainda saiu mais barato que um milzinho zero km. Sem contar que o carro zero tem uma boa desvalorização a cada ano que passa, oque não acontece com o Maverick ou os Jeeps que com o passar do tempo estão mais valorizados...

E sem falar no prazer em se dirigir um Maverick ou Jeep. Ou tem alguem aqui que prefere andar de carro 1.0??rs

chapolin colorado
23/10/2012, 13:08
O cara que escreveu esta reportagem deve ser o mesmo que pensa que se você deixar de tomar um cafézinho por dia durante 56 anos voce vai ter economizado trocentos mil de reais...mas e ai....voce vai morrer e quem vai ficar com todo este dinheiro que você economizou????
Com o Jeep é a mesma coisa...

CAVESO
23/10/2012, 13:20
Tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro!

vavarusso
23/10/2012, 18:37
Jeep é jeep sem mais conversa. Bem tem um colega meu vendendo um e barato.

Robertux
24/10/2012, 00:34
O custo de manutenção do Jeep é mesmo um absurdo. Hoje comprei um rolamento do eixo traseiro, um anel de fogo (aquele pra travar o rolamento no semi eixo) um retentor e duas campanas (tambor ou panela) de freio - Tudo primeira linha -.
Gastei absurdos R$ 246,00. Realmente um custo absurdamente barato! Acho que não daria pra comprar nem o retentor de uma Land.

funakoshi
24/10/2012, 14:02
O custo de manutenção do Jeep é mesmo um absurdo. Hoje comprei um rolamento do eixo traseiro, um anel de fogo (aquele pra travar o rolamento no semi eixo) um retentor e duas campanas (tambor ou panela) de freio - Tudo primeira linha -.
Gastei absurdos R$ 246,00. Realmente um custo absurdamente barato! Acho que não daria pra comprar nem o retentor de uma Land.

kkkkkkkkkkkkkkk.. rachei aqui é bem isso mesmo!

PALA
24/10/2012, 15:30
Eu tambem concordo com a colocação de que willys não serve mais para trilha ,pois estou tão insatisfeito kkkkkkkkkkk que tenho para trilhas pesadas um CJ5 ano 1976 ,adquirido zero quilometro,unico dono e para acompanha-lo,uma F75 1961,uma F75 1964, e uma RURAL 1976, que insatisfação gostosa.

Mauricio Rotta
24/10/2012, 15:36
Tb detesto Willys, quando tinha 15 anos vendi uma bicicleta, uma vaca, uma tv preto e branco e comprei um Jeep por 2.000 cruzeiros. De lá pra cá nunca mais deixei de ter Jeep, ja cheguei a ter três ao mesmo tempo... agora estou com dois e pensando numa rural...

Mauricio Rotta
24/10/2012, 15:42

246,00????? Ficou caro hein, ontem tava aqui no trampo e um amigo dono de oficina me ligou me chamando pra ir buscar umas tranqueiras la antes q ele jogasse no lixo.
Fui lá ver, trouxe, duas campanas novas, um punhado de engrenagens de reduzida e câmbio, um volante Willys original, e um parachoque de F75. Ele ainda me agradeceu por eu ter ido la e ajudado a limpar a oficina.

funakoshi
24/10/2012, 16:04
Eu tambem concordo com a colocação de que willys não serve mais para trilha ,pois estou tão insatisfeito kkkkkkkkkkk que tenho para trilhas pesadas um CJ5 ano 1976 ,adquirido zero quilometro,unico dono e para acompanha-lo,uma F75 1961,uma F75 1964, e uma RURAL 1976, que insatisfação gostosa.

Oha como queria ter sua garagem :)
já sou tão feliz com meu willys que estou mirando uma f 75 aqui da minha cidade zerada verde linda motor ohc !!!!!

PALA
24/10/2012, 16:35
377083377084377085377086
Oha como queria ter sua garagem :)
já sou tão feliz com meu willys que estou mirando uma f 75 aqui da minha cidade zerada verde linda motor ohc !!!!!

Funakoshi para ver ve voçe se anima .

PALA
24/10/2012, 16:44
377090377091377092377093
377083377084377085377086

Funakoshi para ver ve voçe se anima .

Esqueci da "COISA" ,DKW hot mecanica opala,motor,cambio diferencial,suspensão direção,

Milton Quindim
25/10/2012, 19:48
Willys só é ruim quando está parado...o coração dói, as pernas enchem de cãibras, a depressão pega...caramba, depois da morte do meu eu to cada dia pior, para terem uma ideia, fazia mais de dois meses que eu não lia alguma coisa aqui no fórum, eu estava realmente pensando em torrar meu jipe e investir os valores dele num samurai que foi largado aqui em casa há tres anos. Este tópico me fez lembrar do porque eu amo tanto meu jipe...agora voltar a juntar as latinhhas para colocar o motor novo nele...
Valeu e muito obrigado pessoal.

avs
25/10/2012, 20:52
PessoAll!!!

Há uns 10 anos, tive um cj5....quando vendi prometi que não queria outro Willys....passados uma década...comprei um cj5 de um amigo...o revendi e agora estou com um cj5 73.....que jeep!

Realmente...é uma praga este cj5....gosto de abrir o capô e ve que há espaço para trabalhar...abro o capô da minha tr4 e não tem espaço nem para colocar uma estopa....rsrsrs...Fiz uma trilha de 16 horas.....pensei que o jeep não aguentaria...aguenta...aguenta....é muito massa!

Concordo que o CJ5 está caro...mas esta valorização está com tudo que é bem que não é de 1a. necessidade...Mas acho que, se mantido em boas condições, o preço se manterá....Para qualquer carro, acessórios agregam pouco valor e poucas vezes o vendedor consegue receber estes investimentos...então, minha dica, invista em acessórios que se possa vender separados e mantenha as peças originais. é o melhor para fazer....

Quem faz trilhas pesadas sabes que nenhum jipe consegue ir sem modificação:samurai, vitara, troller, tac, land....até podem ir...mas não aguentam no formato original....

Vamos em frente...cada um com sua viatura!

Afonso.

Frederico Mendes
25/10/2012, 21:08
Tb detesto Willys, quando tinha 15 anos vendi uma bicicleta, uma vaca, uma tv preto e branco e comprei um Jeep por 2.000 cruzeiros. De lá pra cá nunca mais deixei de ter Jeep, ja cheguei a ter três ao mesmo tempo... agora estou com dois e pensando numa rural...

Bons tempos, em que se vendendo uma vaca, uma bicicleta e uma TV, podia se comprar um jipe, hoje fazendo isso, se a vaca nao for campeã de leite, nao se compre nem um fusca velho....

ZEQUINHA8100
25/10/2012, 22:13
Tudo bem pessoal que o preço dos jeeps anda bem salgado, mas na época que se pagava 2 a 3 mil em um jeep muito desses tiveram seu fim em desmanches e ferros velhos por todo Brasil, meu pai mesmo vendeu um cj5 1963 branco que tinha na fazenda por 1500 e o cara que comprou ele o fez em 1000 pedaços, pois o motor em uma draga a caixa de transferencia em uma maromba na olaria a rodas pois em carroças o cara aproveitou ate o parabrisa do jeep fazendo o de vitro num puchado que ele tinha la na roça dele é mole, pelo menos o auto preço vai proteger os nossos amiguinhos desse fins tragicos, abraços

funakoshi
25/10/2012, 22:23
377090377091377092377093

Esqueci da "COISA" ,DKW hot mecanica opala,motor,cambio diferencial,suspensão direção,

Me fale uma coisa você tem eles e mais nenhum?
tipo nenhum ? Sua mulher anda neles ?
que perfeito

Sou novo ainda mas não vejo a hora de pegar minha f 75 junto e colocar na garajem junto com meu cj5 :)

Alemao4x4
26/10/2012, 12:41
vamos criar o blog, ou quem sabe o clube dos apaixonados pelo jeep?

PALA
26/10/2012, 18:12
Me fale uma coisa você tem eles e mais nenhum?
tipo nenhum ? Sua mulher anda neles ?
que perfeito

Sou novo ainda mas não vejo a hora de pegar minha f 75 junto e colocar na garajem junto com meu cj5 :)

FUNAKOSHI, a minha esposa anda em todas as minhas viaturas,só não curte muito o hovercrafty,por causa do barulho que não deixa muito a tras de um helicoptero,ela ja está acostumada com os traçados pois ainda eramos noivo quando fiz dezoito ano e meu primeiro veiculo foi adquirir o cj5 1976 que retirei zero quilometro e está comigo até hoje.e meu filho tem um cj5 tambem.

xibiu!!!
26/10/2012, 21:54
FUNAKOSHI, a minha esposa anda em todas as minhas viaturas,só não curte muito o hovercrafty,por causa do barulho que não deixa muito a tras de um helicoptero,ela ja está acostumada com os traçados pois ainda eramos noivo quando fiz dezoito ano e meu primeiro veiculo foi adquirir o cj5 1976 que retirei zero quilometro e está comigo até hoje.e meu filho tem um cj5 tambem.

Taí uma família feliz!!!

Pai e filho tem CJ's e esposa gosta e dirige o maquinário.
Meu falecido pai tinha um 1951 e depois um 1959 o qual foi vendido em 1979 e que sempre se dizia arrependido de tê-lo vendido , eu tenho um 1965 e tô tentando comprar um pro meu filho que faz 18 anos no final do ano.
Minha esposa não gosta de andar com o jipe e só anda com o outro carro da família.Ela acha que estou retrocedendo , gostando tanto do meu jipe assim.
Esses dias até quase dormi na casinha do cachorro quando disse pra ela que "eu adoro coisa velha".
Não sei porque que ficou tão brava!!! rrssss...

abs;

PALA
26/10/2012, 22:17
Taí uma família feliz!!!

Pai e filho tem CJ's e esposa gosta e dirige o maquinário.
Meu falecido pai tinha um 1951 e depois um 1959 o qual foi vendido em 1979 e que sempre se dizia arrependido de tê-lo vendido , eu tenho um 1965 e tô tentando comprar um pro meu filho que faz 18 anos no final do ano.
Minha esposa não gosta de andar com o jipe e só anda com o outro carro da família.Ela acha que estou retrocedendo , gostando tanto do meu jipe assim.
Esses dias até quase dormi na casinha do cachorro quando disse pra ela que "eu adoro coisa velha".
Não sei porque que ficou tão brava!!! rrssss...

abs;

Amigo Xibiu tente adotar a velha filosofia",náo tenho tudo que amo,mas amo tudo que tenho" ,e corre para um abraço,e mude seu discurso em casa voçe adora coisas antigas,e não velhas ai tudo será mais facil.abs

Dodger
27/10/2012, 00:16
Amigo Xibiu tente adotar a velha filosofia",náo tenho tudo que amo,mas amo tudo que tenho" ,e corre para um abraço,e mude seu discurso em casa voçe adora coisas antigas,e não velhas ai tudo será mais facil.abs

Já cansei de falar que meus carros são antigos e não velhos, mas num surte muito efeito não. Todo mundo acha que soi doido(e eu sei disso), fazer oquê?...

Giuberto
27/10/2012, 01:19
Pra mim isso é um absurdo! Ninguém precisa estar de carro "mais novo" pra fazer trilha!

Dodger
27/10/2012, 02:55
Pra mim isso é um absurdo! Ninguém precisa estar de carro "mais novo" pra fazer trilha!

Nem pra fazer trilha nem pra andar na rua.
Me digam ai qual foi absurda melhoria que se obteve em relação aos carros dos anos 70 pros de 2012!

tenho um Monza 2.0 1990 que é mais economico que o Siena 1.4 flex zero km da minha mae, andava de Maverick 4 cil OHC fazendo 8 na cidade e 11 na estrada. tõ montando um outro com motor Falcon 3.6 que garanto pra vcs que é mais economico que o SUV zero km do meu vizinho
Fiat 147 e Gordini já faziam 16 km /l na estrada lá nos anos 60 e 70.
e num é só em economia e desempenho não, segurança, conforto, espaço, prazer em dirigir, etc...Num vejo grandes melhorias ao longo destes 40 anos não, muita perfumaria, estética e bla bla bla e pouca mudança real

Mauricio Rotta
27/10/2012, 09:45
Dodger te digo no que evoluiu. Em deixar o motorista mais burro, mais barbeiro, antigamente você precisava cuidar do que você estava fazendo ao volante, todos os carros exigiam certas 'manhas' pra dirigir (não que isso não fosse prazeroso) mas era um câmbiozinho que era duro, era uma embreagenzinha meio baixa, era um freio q tinha q ter um cuidado, era a estabilidade q balançava, e também o fato de na mecânica vc ter q interferir mais. Veja os manuais antigos do Jeep, o quanto de manutenção q eles recomendam q vc faça. Hoje em dia não, não precisa mais nem trocar de marcha, se vc comete um erro o carro corrige sozinho, a eletrônica deixou os motoristas preguiçosos, fracos de raciocinio. Quando a eletrônica corrige o teu erro vc se salva, quando o erro é tão grotesco que a eletrônica não da conta, aí é acidente em cima de acidente, repare que os acidentes são 100% evitáveis, que todos são por imperícia, imprudência ou negligência. Nossos carros de hoje em dia ao tentarem deixar a vida do motorista mais fácil, transformou a todos em completos babacas inéptos a efetuar se quer a verificação do nível de água e óleo. E isso não é só nos carros não, possuo frota de caminhões e posso te assegurar que no mundo dos pesados a coisa está no mesmo nível. Pra vc ter idéia os caminhões novos nem vareta de nível de óleo tem mais. Tudo é efetuado através de sensores. Se o óleo está abaixo do nível o caminhão nem dá na partida. E assim por diante, posso afirmar q tudo isso acabou com a 'intimidade' entre o motorista e o veículo que dirige. Isso é o q me decepciona. Tenho alguns motoristas 'das antigas' aqui, e comparando-os aos mais jovens a diferença é abissal. Os mais jovens não sabem nem apertar uma porca no caminhão que trabalham, muito menos diagnosticar algum problema. Só param quando acende alguma luz no painel ou quando o caminhão para por conta própria. Decepção total. Concordo em 100% contigo, carro zero pra mim quero distância. Minha esposa quer um carrinho novo, e vou ter q presenteá-la com esse mimo, mas francamente não sei o que comprar. Tudo que eu olho me parece frágil, descartável e extremamente desvalorizável. Prejuizo na certa! Descupem pelo post 'espada' (gíria de PXzeiro pra um monólogo muito extenso)
Abraços

chinelao4x4
27/10/2012, 10:21
Dodger te digo no que evoluiu. Em deixar o motorista mais burro, mais barbeiro, antigamente você precisava cuidar do que você estava fazendo ao volante, todos os carros exigiam certas 'manhas' pra dirigir (não que isso não fosse prazeroso) mas era um câmbiozinho que era duro, era uma embreagenzinha meio baixa, era um freio q tinha q ter um cuidado, era a estabilidade q balançava, e também o fato de na mecânica vc ter q interferir mais. Veja os manuais antigos do Jeep, o quanto de manutenção q eles recomendam q vc faça. Hoje em dia não, não precisa mais nem trocar de marcha, se vc comete um erro o carro corrige sozinho, a eletrônica deixou os motoristas preguiçosos, fracos de raciocinio. Quando a eletrônica corrige o teu erro vc se salva, quando o erro é tão grotesco que a eletrônica não da conta, aí é acidente em cima de acidente, repare que os acidentes são 100% evitáveis, que todos são por imperícia, imprudência ou negligência. Nossos carros de hoje em dia ao tentarem deixar a vida do motorista mais fácil, transformou a todos em completos babacas inéptos a efetuar se quer a verificação do nível de água e óleo. E isso não é só nos carros não, possuo frota de caminhões e posso te assegurar que no mundo dos pesados a coisa está no mesmo nível. Pra vc ter idéia os caminhões novos nem vareta de nível de óleo tem mais. Tudo é efetuado através de sensores. Se o óleo está abaixo do nível o caminhão nem dá na partida. E assim por diante, posso afirmar q tudo isso acabou com a 'intimidade' entre o motorista e o veículo que dirige. Isso é o q me decepciona. Tenho alguns motoristas 'das antigas' aqui, e comparando-os aos mais jovens a diferença é abissal. Os mais jovens não sabem nem apertar uma porca no caminhão que trabalham, muito menos diagnosticar algum problema. Só param quando acende alguma luz no painel ou quando o caminhão para por conta própria. Decepção total. Concordo em 100% contigo, carro zero pra mim quero distância. Minha esposa quer um carrinho novo, e vou ter q presenteá-la com esse mimo, mas francamente não sei o que comprar. Tudo que eu olho me parece frágil, descartável e extremamente desvalorizável. Prejuizo na certa! Descupem pelo post 'espada' (gíria de PXzeiro pra um monólogo muito extenso)
Abraços

pois é , sou da epoca em que : se acabava o carvão daq tampa do distribuidor, nada em que um pe´de mamona não resolvesse...

concordo com tudo,
porém... já dirigiu um SUV ? da uma olhada na RAN 2013 só pros EUA , aquilo é só memoria !! pura eletronica de ponta inimaginavel que viria em um carro , estes dias toquei um 307 peugeot aut, com esportivo, adorei um aut. , e olha que ADORO um manual, e sempre chamava de aut. éra pra deficientes... kkkkk , mais a idade chega, e o conforto e segurança de minha familia não tem preço, meu proximo carro será automatico, e com um "s" pra apertar, tudo isso porque tenho um JEEP WILLYS 1951 onde eu me acho o maximo com ele por onde passo .... mais do que andando de SUV .mais quem não gosta de uma certa tecnologia?
acha que vou por minha SUV na trilha ? não, ela quebra, vô de jeep willys.

xibiu!!!
27/10/2012, 19:19

Que eu falei , eu falei , mas foi brincando só pra ver o jeitão dela!
Ela sabe que é brincadeira pois éla me conhece e sabe que gosto de coisas "antigas e não velhas".Gosto das coisas boas que fizeram , fazem e farão parte de minha vida e da minha família e uma dessas é o Jeep Willys.
Minha filosofia já tá adotada , pois , eu tenho tudo que amo e o que Deus mandar a mais , se achar que eu mereça , é lucro!!!
Na minha opinião o Jeep não envelhece jamais e quanto mais "antigo" (não velho) fica ainda melhor !!!
Seja em trilha , no dia-a-dia ou em passeios com a família nos finais de semana.
Como se chamarão num futuro breve os famosos "ferros velhos" onde ainda encontramos algumas peças para nossas antigas viaturas ??? Será que se chamarão "ferros antigos ???!!!

abs;

volante504
28/10/2012, 13:51
vamos criar o blog, ou quem sabe o clube dos apaixonados pelo jeep?
to dentro.apesar de possuir um peugeout 504 mas to dentro.qualquer coisa entre em contato

matrakaum
07/11/2012, 11:46
Vou ser sincero não li todos os posts...é coisa pra caramba. Falar mal do Jipe é comprar briga.
Mas, eu quero ser o ponto contra.
Concordo em gênero, número e grau com a matéria. Acho sim que todos deveriam abandonar esta LATA VELHA que quebra muito, dá uma despesa danada e comprar carros mais novos, mais bem acabados, mais modernos, robustos e mais confiáveis. São tantos MAIS que não vai caber no post.
Comprem carros mais novos e joguem os jipes no canto ou revendam....
Aí ninguém vai mais querer saber de jeep, o preço das peças cai e eu continuo com o CAROÇO que não está a VENDA, diga-se de passagem.
E, salvo forças do destino, não tenho a intenção de vendê-lo. Por isso não aceito ofertas. Recusei 15k nele parado s/ motor.
Deixa meu jeep em paz, ele está bem com a gente, nós gostamos dele e temos projetos para ele....Agora os outros podem esquecer esse negócio de jeep...isto é modismos e passa.

antonio umino
08/11/2012, 13:47
matrakaum....
Sinceramente.. esta digamos doença. não acaba não, Pode vir jeep moderno e tal.. Mas o velho e dengoso jeep sempre vai continuar na parada, Original, modificado , monstrificado e coisa e tal. e isto nunca acaba....
1942 digamos o inicio. pra agora 2012. 70 anos..... e ainda tem muito jeep. e cada um/ cada um....
Mas continuamos a roeor o osso... aliás, alguns largam o osso , mas a maioria continua..
Um abraço.

Mauricio Rotta
08/11/2012, 15:38
Eu continuo firme roendo o meu osso... e não largo ele nunca, venha o que vier!

MARCELOLUCHESI
08/11/2012, 15:48
Eu já Acho que Willys só serve para Trilha.

tuna
08/11/2012, 16:52
Também dá pra ir na padaria :mrgreen:
[]´s

MARCELOLUCHESI
08/11/2012, 17:05
A Verdade é que quem Mora em cidade grande, as trilhas estão cada vez ficando mais longe, e isso faz nós investirmos em mecânica mais moderna. e etc e etc.. e quando vêe o brinquedo ta custando o preço de um jeep novo.

Porém o jeep novo, para correr indoor, da pau sem dó, origianal? Não é o ideal!. E ai começa equipar, e quebrar, e equipar e vira tudo a mesma merd@.

antonio umino
08/11/2012, 17:40
Também dá pra ir na padaria :mrgreen:
[]´s

Como também em shoping....

Fazendo charme... e dengo..

afinal é um jeep sonho de muitos....

até mais.

Mauricio Rotta
08/11/2012, 17:42
Eu como moro no meio do mato tenho a possibilidade de usar meu jeep 51 como veículo do dia a dia, hj mesmo estou com ele, choveu um pouco, e ja me molhei em ter q ir numa tornearia levar uns pistões aqui da fabrica... mas vou lhes dizer uma coisa... é maaaaassa demais!

engenheiro01
08/11/2012, 19:03
Eu sempre arranjo uma desculpa para sair com o meu, kkkk
A patroa diz que precisa ir na padaria, no mercado, etc , já vou logo ligando o danado, com a desculpa que ele tá na frente do outro carro, tá mais fácil, kkkk
Acabo usando pra tudo!

tuna
08/11/2012, 19:29
Eu sempre arranjo uma desculpa para sair com o meu, kkkk
A patroa diz que precisa ir na padaria, no mercado, etc , já vou logo ligando o danado, com a desculpa que ele tá na frente do outro carro, tá mais fácil, kkkk
Acabo usando pra tudo!

Eu ia de terno e gravata com o meu pro fórum.. chegava todo suado, fedido molambo..............mas feliz... muitos "colegas" dentro de seus azeras, fusions, e demais sedans de nariz empinado me olhavam torto, quase com se eu fosse uma aberração na face da terra, e eu ca@#$ando e andando e ainda....................feliz, mas invarialvente na hora de ir embora costumava formar uma "rodinha" de interessados em volta do tsunami, pra saber consumo, como é que dirigia, se o motor era a vapo,r essas coisas....

É meu amigo, jeep não é um carro, é um CONCEITO (ou concerto :chorandoderir:) mas não tem nada igual, e quando vc tá no trânsito e percebe que TODAS as crianças dos carros ao redor estão apontando pra você e falando pro pai ou pra mãe: "olha o jeep olha o jeep!", e quando vc. chega no churrasco da família e TODAS as crianças saem do parquinho pra ir brincar no jeep do tio????

Véio, como dizia o texto do Décio de onde estas citações foram tiradas, se vc. tem um jeep, sua casa vira ponto de referencia na rua: é logo ali depois da casa do jeep, (imagine quem tem dois ou mais, né Rotta?)

Sem frescura, todo mundo 'aprendeu a dirigir num desse aí"... enfim, mais uma citação, agora um adesivo do SID, com algumas adaptações que a licença poética permite: "Jeep, este veículo de concepção antiga, não é confortável, não é espaçoso, é barulhento, não é estável, bebe muito anda pouco, é fedido e requer constante aperto no eterno vazamento de óleo, enfim um veículo sempre pronto pra dar a volta ao mundo ou simplesmente ir até a esquina"

Acredito que se usado da forma pra a qual foi concebido ele é imbatível, em 1994 fomos em 3 amigos, de Campinas-SP a Porto Jofre-MT num 54 (tá certo... a mecanica inteira dele era 81, com freio a disco nas quatro:roll:), mas fomos na toada, fizemos os cálculos considerando velocidade de caminhão carregado, e o esquema era ter um pilotando outro navegando e o terceiro dormindo para não pararmos o carros, doce ilusão!!!! Quando chegamos tipo assim em ......

Leme!!!!!!

já tinha acabado a pinga, uma uta#$ria sem tamanho dento do jeep todo mundo acordado, um ambiente de amizade, descontração, e....................felicidade, todo mundo dormia (jeep no acostamento) e acordava junto, levamos 3, isso mesmo, TRÊS dias pra chegar, mas é uma viagem da qual não esquecei nunca na vida, aliás tem diversos momentos que não esquecerei nunca na vida, e em quase todos eles, o jeep estava sempre presente...

Me desculpem a novela, mas sacomé.... sou jeepeiro e quando começamos a falar deles.....preciso parar de beber....

[]´s saudosistas

Andrezão4x4
08/11/2012, 19:47
É NOIS NO JEEP!!!!:cool:

Mauricio Rotta
08/11/2012, 21:12
Pro ano que vem estamos planejando ir até o Uruguai com o 51... planejando...

funakoshi
08/11/2012, 22:59

Por favor me deixem ir com meu cj5 !!!!
Estou planejando isso mas até agora não encontrei ninguém...

Milton Quindim
09/11/2012, 01:06
Hoje estava almoçando com um colega que se diz ex-jipeiro, trocou por um quadri que segundo ele é bem melhor e quebra menos que o jipe. Ele tinha um toyota . O assunto girou em torno do meu jipe, que está na oficina para uma reformulação total. O projeto pretende consumir mais ou menos uns vinte klatas. Ele metendo o pau dizendo que eu sou louco e tal. Beleza, a minha resposta foi direta na veia...até vc parar na oficina pela primeira vez tua toy era 30 mil mais cara do que eu tinha gasto no meu jipe, deposi que saiu ela ficou 33 mil mais cara do que meu jipe, com esta diferença eu fiz um monte de trilha e ainda sobraria a grana que vc gastou no seu quadri.
Podem dizer o que quizer sobre os custos de um jipe, nenhum outro 4x4 gasta menos em manutenção do que o willys, nem o zero KM, pega um troller e leva na autorizada fazer revisão, dá o preço de um diferencial completo do jipinho somente para fazer reapertos e trocar óleo e filtro. E quem tiver coragem diga que eu estou mentindo e prove.

Systema
09/11/2012, 12:25
só comparar, quem quiser modernizar sem gastar muito, tem amigo meu que ofereceu o 4x4 dele, bem moderno e esta novinho, é um Range Rover Sport completíssimo, 505 CV, automático e tudo mais que se possa imaginar, apenas 250 mil o pedido, novo ele custa 421 mil, a manutenção deve ser barata, carro ideal pra enfiar no mato com bastante conforto, quem se habilita?

matrakaum
09/11/2012, 14:52
Jeep é paixão. Não tem gente que gosta de fusca? Um carrinho apertado, barulhento, conforto zero mas tenta comprar um fusca aceitável por menos de 5k...o kra ri da sua kra
Paixão não se discute.....Paguei 13 no meu, gastei mais uns 2 e ele tá parado s/ motor. Não andei muito c/ ele mas o que andei foram marcantes. Agora toh c/ um motor 4cc do Opala alcool aqui na minha frente que vai pra ele. Acho que vou gastar mais uns 10k pra deixar ele do jeito que eu quero...mas não toh nem aí...desde que este dinheiro não falte na construção da casa a minha mulher não vai me apurrinhar, eu acho. KKKKKKKK

abmedeiros
09/11/2012, 20:07
PessoALL

O autor da reportagem tem uma certa razão. Hoje em dia é muito caro manter nossos Jeeps.
O ponto que ele defende é se vale a pena pagar caro por um Jeep de podemos comprar veículos 4x4 mais novos para fazer a mesma coisa.
Tenho uma Engesa 86 e já pensei várias vezes em deixá-la parada e comprar uma Pajero Full 2 portas, 07/08. Já fiz trilhas pesadas com esses carros e o desempenho é o mesmo do que a Engesa.
Só para se ter uma idéia, estou cotando para fazer uma capota de lona nova, e o valor gira em torno de R$2500,00/R$3000,00.

Abs

anselmorabello
10/11/2012, 04:29
Bom dia
Eu aprendi que gosto não se discute é igual Política e religião, cada um sabe onde o sapato aperta.
Eu tenho o meu Jeep e quando sobram umas latinhas gasto algumas nele sem dó, sei que na hora de venda vai ter muitos que vão querer pagar uma ninharia, teve uns tempos atrás que botei para vender e vi que não valia a pena fazer isso, então não vendo.
Não coloco em trilha para preservar o Jeep que suei para deixar do meu jeito e a minha coluna não mais permite, somente uso para dar umas voltas nos finais de semana porque sei que se vim a quebrar a cacetada é grande.
Muitos dos comentários aqui estão certos e alguns pela paixão e outros que querem continuar na trilha com mais conforto.
Em certos estados a mão de obra e peças para o Jeep está custando o olho da cara, aqui em Porto velho idem.
É difícil achar um bom mecânico ou um lanterneiro, somente mechanicos e maceiros que ainda gostam de cobrar alto, então temos que aprender e fazer por conta, vindo a virar um ótimo Hobby e um brinquedo de gente grande.
Um grande abraço a todos e continuem a lutar pelos seus ideais.

Milton Quindim
10/11/2012, 13:28
Servi o exército brasileiro em 1991, era mecânico de primeiro escalão. Ou seja fazia a manutenção dos jipes. Neste tempo o sub-tenente comandante do terceiro escalão, batia na cabeça da gente dizendo que tinha que manter a manutenção em dia pois os jipes somente estavam novos porque eram feitas as manutenções e tal.
Ele tinha razão, afinal naquele ano os jipes que tínhamos eram de 1957, com 34 anos de uso e ainda usavam as baterias originais. A coisa era simples, usava o jipe sempre com o tanque cheio, saia, voltava enchia, lavava, lubrificava sempre, verificava, óleo, água no radiador e ia para a garagem. Suspendíamos ele em toquinhos que ficavam embaixo das molas , sempre, para não forçar os pneus e tirávamos os tampões da bateria, verificava o Ph da água e caso necessitasse adicionávamos água destilada ou ácido para equalizar o Ph.
Era um puta trabalho, mas vejam, pneus e bateria original num carro de 34 anos ...
Meu jipe não vendo não empresto e não dou...vou gastar o que precisar, da maneiro que eu puder mas ficarei com ele até morrer, de peferência que me enterrem dentro dele quando isso acontecer. Pode até ser enterrado numa trilha se for possível...kkk

volante504
11/11/2012, 00:36
Como também em shoping....

Fazendo charme... e dengo..

afinal é um jeep sonho de muitos....

até mais.
todo carro novo um dia fica velho o wilys e valenye demais tem willys rodando com peça original de fabrica ate hoje.sera que no futuro esses veiculos novos vao aguentar o tranco?

volante504
11/11/2012, 00:42
se tiver vaga eu vou de peugeot com minha oficina em cima(apoio mecanico 0800)

Paulo Sabra
11/11/2012, 07:38
O autor da matéria que levantou a polemica, tem um certo fundo de razão, mas os velhos Willys vão sobreviver enquanto existirem amantes como nós e admiradores onde passamos com nossas viaturas. Eu não vejo crianças, jovens e idosos e ate adultos abordar os proprietários destes sofisticados veículos 4x4 modernos para perguntar sobre curiosidades sobre o carro, mas eu particularmente onde vou sou sempre abordado para responder as curiosidades dos admiradores. ENTÃO VIVA O JEEP WILLYS, QUE SEMPRE SERÁ A VEDETE E O MAIS COBIÇADO DOS 4X4.

Dodger
11/11/2012, 10:11
O autor da matéria que levantou a polemica, tem um certo fundo de razão, mas os velhos Willys vão sobreviver enquanto existirem amantes como nós e admiradores onde passamos com nossas viaturas. Eu não vejo crianças, jovens e idosos e ate adultos abordar os proprietários destes sofisticados veículos 4x4 modernos para perguntar sobre curiosidades sobre o carro, mas eu particularmente onde vou sou sempre abordado para responder as curiosidades dos admiradores. ENTÃO VIVA O JEEP WILLYS, QUE SEMPRE SERÁ A VEDETE E O MAIS COBIÇADO DOS 4X4.

E daqui a 15/20 anos estes utilitários novos de hj já vão ter visto o seu fim e garanto que os bons e velhos Jeeps estarão por ai ainda do mesmo jeito que estão hj.

É o que um amigo meu me perguntou sobre carros antigos certa vez, queria saber quais destes carros novos de hj terião valor como carros antigos no futuro. Eu disse a ele que quase nenhum e o cara ficou meu P comigo...ehehe Os carros mais antigos assim como os Jeep são de construção simples, são rusticos e resitentes, então fica bem mais facil vc reparar, reformar ou restaurar estes carros, recondicionar,encontrar ou até mesmo fabricar peças que não existam mais, etc, etc Como vc vai fazer issso com os carros de hj com tantas peças plasticas, peças sofisticadas e caras, eletronica e tecnologia embarcada, etc???

Paulo Cezar
11/11/2012, 12:35
Aih Milton pergunta pro dono do quadri quem teve q rebocar quem na ultima trilha que fizemos eu de willys q nao serve pra trilha e ele de quadri bem melhor heheehhehehe por causa de um problema eletrico o quadri nao pegava kkkkk
Nao adianta todos os automotores offroad vao quebrar, vao encalhar ou vao trazer custos.

AAAA e aproveita e pergunta se ele passou nos atoleiros que eu passei kkkk 380272

Hoje estava almoçando com um colega que se diz ex-jipeiro, trocou por um quadri que segundo ele é bem melhor e quebra menos que o jipe. Ele tinha um toyota . O assunto girou em torno do meu jipe, que está na oficina para uma reformulação total. O projeto pretende consumir mais ou menos uns vinte klatas. Ele metendo o pau dizendo que eu sou louco e tal. Beleza, a minha resposta foi direta na veia...até vc parar na oficina pela primeira vez tua toy era 30 mil mais cara do que eu tinha gasto no meu jipe, deposi que saiu ela ficou 33 mil mais cara do que meu jipe, com esta diferença eu fiz um monte de trilha e ainda sobraria a grana que vc gastou no seu quadri.
Podem dizer o que quizer sobre os custos de um jipe, nenhum outro 4x4 gasta menos em manutenção do que o willys, nem o zero KM, pega um troller e leva na autorizada fazer revisão, dá o preço de um diferencial completo do jipinho somente para fazer reapertos e trocar óleo e filtro. E quem tiver coragem diga que eu estou mentindo e prove.

Milton Quindim
11/11/2012, 15:12
Aih Milton pergunta pro dono do quadri quem teve q rebocar quem na ultima trilha que fizemos eu de willys q nao serve pra trilha e ele de quadri bem melhor heheehhehehe por causa de um problema eletrico o quadri nao pegava kkkkk
Nao adianta todos os automotores offroad vao quebrar, vao encalhar ou vao trazer custos.

AAAA e aproveita e pergunta se ele passou nos atoleiros que eu passei kkkk 380272
Pior que isso ainda ele gastou 3 contos já e fez somente este passeio com vc...com estes mesmos 3 contos eu colocaria os pneus novos gigantes no meu jipe ou o bloqueio e- locker da eaton que tanto quero...kkkcada um com sua loucura né Paulo...hauauhuhauhau

Paulo Cezar
13/11/2012, 23:26
fazer oque neh, viu na foto os chinelos novos??

Pior que isso ainda ele gastou 3 contos já e fez somente este passeio com vc...com estes mesmos 3 contos eu colocaria os pneus novos gigantes no meu jipe ou o bloqueio e- locker da eaton que tanto quero...kkkcada um com sua loucura né Paulo...hauauhuhauhau

Milton Quindim
13/11/2012, 23:41
fazer oque neh, viu na foto os chinelos novos??

Opa vi sim...que modelos e pneus são estes?

Paulo Cezar
13/11/2012, 23:50
max da colossus
315-75/16

Opa vi sim...que modelos e pneus são estes?

Milton Quindim
13/11/2012, 23:55
max da colossus
315-75/16

Então...irei de 35 mas para aro 15...to pensando em comprar sem ser recape.

volante504
15/11/2012, 18:46
estou para encarar uma saga para provar que o willis e uma viatura atual sim.vou encarar uma viagem de 500km SP-MG de willis 1954alguem sabe seu consumo?so para ter media.detalhe todo original.aguardo respostas.

calhiandro
15/11/2012, 21:59
estou para encarar uma saga para provar que o willis e uma viatura atual sim.vou encarar uma viagem de 500km SP-MG de willis 1954alguem sabe seu consumo?so para ter media.detalhe todo original.aguardo respostas.

Não esperava mais que 4 km/l ou 5 km/l. Olha você poderia fazer o relato da viagem e postar as fotos, seria bem legal.

Boa sorte e grande abraço

funakoshi
15/11/2012, 22:36

Eu quero participar dessa viajem !
Posso voltar de sp com vc dai eu faço sp a minas.
que vc acha ?

Milton Quindim
15/11/2012, 23:58
Seria bem legal vc postar fotos e pequenos textos...teXtículos sobre a viagem para ficarmos por dentro de sua aventura.

volante504
18/11/2012, 00:35
Eu quero participar dessa viajem !
Posso voltar de sp com vc dai eu faço sp a minas.
que vc acha ?
feçho entao vou terminar a revisao e te aviso com alguns dias de antecedencia quanto ao relato a cada 100 km vou relatar o comportamento do jeep e as fotos dessa expediçao

funakoshi
18/11/2012, 05:01
feçho entao vou terminar a revisao e te aviso com alguns dias de antecedencia quanto ao relato a cada 100 km vou relatar o comportamento do jeep e as fotos dessa expediçao

OK faremos a volta juntos qual a configuração do seu cj?

chinelao4x4
18/11/2012, 10:10
opa,

poderia te acompanhar tambem ??? de bike !!!! rsrsrs , bricadeirinha

já fiz uma , bauru sp áte litoral , em ilha bela sp, foi em torno de 400 litros de gasl. com estrada, trilha, passeio pelo centro , alguns litros de oleo pra tcase e motor , era uricane 6cc , 3 marchas original, pneus fate argentino 50%/50%

foram 6 apertos na porca do rolamento das rodas dianteiras ( aquela atraz da roda livre ) tem solução pra ela não se soltar com o tempo ?

foram varios comprimidos pra dor de coluna , rins e cabeça ( cheiro de gasl.)

foram muiiiitos que riram de mim na estrada, kkkkk

MAIS VALEU TUDO !!!

boa sorte

xibiu!!!
18/11/2012, 19:00
"postado por chinelao4x4"

foram muiiiitos que riram de mim na estrada, kkkkk.

.................................................. ...........................................

Olá amigo chinelao4x4

Assim como eu já ri de nervoso , (não por motivo de nada engraçado) e já chorei de alegria ( e não de tristeza) , eu até me arriscaria dizer que pelo menos a metade dos que riram de vc , tinham uma baita vontade de fazer uma empreitada dessas , mas tavam de carrão , e faltou um jipão ... ôxx , até rimou!!! Bacana essas viagens.

abs;
xibiu!!!

RodrigoPD
18/11/2012, 21:16
Volante;

Vai fundo.

Já rodei num final de semana prolongado 1.000 km com o Tropeço. Só completei um pouco de óleo no motor. E, claro, completei o tanque em todos os postos da estrada :-)

Há pouco tempo fiz outro passeio, rodando 700 km num final de semana normal, passando por estradas, trilhas, estradas de terra... só completei óleo e um pouco de água.

Sugestão: leve óleo para motor, freio, DH se tiver, enfim...
E deixe sempre o galão cheio. Você pode se deparar com um posto para abastecimento que não pode lhe abastecer (falta de luz), e vai se arrepender de não ter deixado o galão cheio :-)

Aproveite!

Abs!

Mascalchi
18/11/2012, 21:30
Hoje acompanhei um amigo meu com seu CJ3 51 original que estava a um ano parado, só completamos a água do radiador e partimos, saimos de Guarulhos e fomos até Pirassununga (+- 240km), rodamos na média de 60km/h na reta e uns 40 na subida e o consumo foi em torno de 6km/l... A viagem foi tranquila e não aconteceu nenhuma pane, só paramos para abastecer. Para uma viatura com 61 anos considero que foi excelente :)
381297381298381299381300381301

volante504
19/11/2012, 01:20
se eu te contar a historia vai perder a graça.so posso dizer que e todo original.e agradeço ao meu cunhado....o cara e gente boa

Robertux
19/11/2012, 12:55
Em janeiro passado fui de Piracicaba a Ilha Bela com o Lasanha.
A mecânica dele é totalmente original, excessão do freio dianteiro que é a disco.
A viagem toda chegou a 700 km e, com excessão de um rolamento do eixo traseiro que quebrou porque tinha entrado água na trilha e eu não percebi, ele foi na boa, andando junto com um CJ 5 com AP turbo e câmbio de Cheva, uma F75 com um GM 6cc injetado de Silverado e câmbio Clark 4 marchas e um Samurai original.
Velocidade média de 90 km/h consumo de 7,5 km/l. Motor OHC com carburador de corpo duplo.

vavarusso
19/11/2012, 14:48
opa,

poderia te acompanhar tambem ??? de bike !!!! rsrsrs , bricadeirinha

já fiz uma , bauru sp áte litoral , em ilha bela sp, foi em torno de 400 litros de gasl. com estrada, trilha, passeio pelo centro , alguns litros de oleo pra tcase e motor , era uricane 6cc , 3 marchas original, pneus fate argentino 50%/50%

foram 6 apertos na porca do rolamento das rodas dianteiras ( aquela atraz da roda livre ) tem solução pra ela não se soltar com o tempo ?

foram varios comprimidos pra dor de coluna , rins e cabeça ( cheiro de gasl.)

e
Boa experiencia Chinelao, e que prova o velho jeep foi feito pra durar e aguentar as intempéries da natureza.
Cheiro de gasolina to fora, por isso que quero colocar GLP.

tuna
19/11/2012, 16:06

Opa, tem sim, esta aqui:

Porcas de Engenharia (http://www.tecmin.com.br/site/produtos/produtos-ensimec/porcas-de-engenharia)

Tem da Ensimec, da Enfer, vende na Casa da transmissão, Gama, Garra, etc...

[]´s

PAULO TEREX
19/11/2012, 16:27
Funakoshi,

Tomo a liberdade de publicar na integra o texto do link

"Hoje o Jeep é Willys é um carro caro para se comprar e mais caro ainda para se manter. Infelizmente todo o investimento feito em manutenção estética ou melhoramentos, quase sempre não volta na hora da venda.
Mas a maioria das pessoas que pretendem a entrar no mundo off-road, pensam que para fazer trilha tem que ter Jeep. Sempre foi assim, mas será que hoje em dia é a melhor escolha?
Possivelmente não, é só fazer uma busca nos sites de classificados e nos jornais.É impossível achar um jeep que pelo menos ande por menos de 15 mil reais, e não esqueça que você vai ter que investir pelo menos mais uns 2 mil para revisar e deixar ele pronto para trilha. A sete anos atrás um jeep bom custava no máximo 5 mil reais, comprei o meu por R$ 4,500 1978, motor ford original, uma maravilha. Agora tem jeep até de 30 mil, e que toda trilha que fazer vai precisar de manutenção. São no mínimo 20 anos de fadiga das peças e chassis já pensaram?
Hoje com 30 mil se compra um carro 0km. Mas se quer fazer trilha tem outros carros que agüentam a brincadeira. As Rangers 4x4 são uma boa escolha, é só colocar pneu para trilha e se quiser um visual mais imponente, é fácil levantar com body lifts . Bem procurado se acha camionetes inteiras a partir de 1998 por: 20 mil, também nessa faixa têm as outras camionetes parecidas e mais um modelo que vem ganhando espaço nas trilhas é a Cherokee Sport mais ou menos do mesmo ano das Ranger.

Diversas amantes de trilhas já estão mudando, nas provas dos Jeeps Clubes já é visível a diminuição dos Willys ,das Toyotas Bandeirantes, das Rurais e dos Nivas. Então se é possível fazer a trilha com quase o mesmo investimento, com um carro mais novo, com mais conforto e confiável, é de se pensar em escolher outra viatura. Apesar do Willys ser o Jeep, com design bonito que nunca cai de moda, conversível, imponente, ágil, leve"

Por mais amor que eu tenha pelos Willys a matéria não deixa de ter seu fundo de verdade e coerência.
As trilhas cada vez mais técnicas, as opções de preparação cada vez mais disponíveis (para não dizer até acessiveis) e uma enorme gama de outros carros, sequer ponderáveis na década de 90 aqui no Brasil começam a ser bem viáveis, sem falar nos trollers.

Feliz ou infelizmente isso é evolução.

Os tradicionais e guerreiros Willys sempre terão espaço e mandarão bem de acordo com os objetivos e a preparação de cada um.

my 2 cents andando de F-1000 4x4....

[]s
Não ponho nem tiro nada, realmente é isso, faço trilha num jeep willys 1967, mas de willys só a lata, o resto é tudo novo ou moderno... o tempo castiga mesmo....(e pra aguentar a acompanhar um troller foi gasto muito dinheiro,agora é dificil um troller me acompanhar, mas gastei muito dinheiro, tenho vergonha de falar kakakakakaka) o melhor carro pra trilha hoje"" TROLLER" DESDE que vc tenha condição de comprar um se não é um willys.... há já tive trioller tambem, bão d+++++....mas não troco pelo meu terex

PAULO TEREX
19/11/2012, 18:07
É verdade também a informação que os Jeeps estão supervalorizados, dificilmente se encontra um Jeep em bom estado por menos de R$ 18.000,00, o meu mesmo eu não vendo por menos de R$ 25.000,00 e ainda perdendo dinheiro porque já gastei bem mais que isso na recuperação dele (mas isso é normal quando um veículo deixa de ser velho e passa a ser antigo, o que está acontecendo com os Jeeps).

Na minha frota tem um 83/83 a gasolina todo original em breve placa preta junto com os outros, abraços

calhiandro
19/11/2012, 18:24
Na minha frota tem um 83/83 a gasolina todo original em breve placa preta junto com os outros, abraços
Ei posta as fotos desse 1983/1983. Eu possuo um 1983/1983 original à álcool, cor azul. O meu é de 31/01/1983. E o seu é de que mês de fabricação?

PAULO TEREX
19/11/2012, 19:06
Ei posta as fotos desse 1983/1983. Eu possuo um 1983/1983 original à álcool, cor azul. O meu é de 31/01/1983. E o seu é de que mês de fabricação?
Fala meu amigo o meu é ABRIL DE 1983 azul, gasolina tenho jeep ano 58/62/66/67/69/73/75/75/76/77/78/80/81,82/83, tenho que ir na garagem e tirar fotos dos jeeps placas pretas, o problema é que estão bem guardados, vou tentar arrumar um tempinho e tirar foto deles, veja na seção rural e F75 as fotos das mnhas rural, tenho jeep com 40000km de fabrica sem nunca ter sido restaurado, abraços pelo menos comigo os meus jeeps vao ser preservados preservados por muitos anos

Mauricio Rotta
19/11/2012, 19:32
Caracas Terex... vc tem um museu mesmo mano. Minha familia reclama q eu tenho dois... imagina se eu tivesse todos que eu gostaria de ter!!!
Parabéns pela frota, invejável... linda atitude a sua de preservar essas viaturas. Só não tenho uma frota dessas pq não tenho espaço na garagem... huhuhuhuhuhuhuhuhuhuh... mentira, não tenho é a ferpa mesmo!!!!

Mauricio Rotta
19/11/2012, 19:33
Ahh, poste fotos dessas maravilhas cara.

calhiandro
19/11/2012, 21:32
Fala meu amigo o meu é ABRIL DE 1983 azul, gasolina tenho jeep ano 58/62/66/67/69/73/75/75/76/77/78/80/81,82/83, tenho que ir na garagem e tirar fotos dos jeeps placas pretas, o problema é que estão bem guardados, vou tentar arrumar um tempinho e tirar foto deles, veja na seção rural e F75 as fotos das mnhas rural, tenho jeep com 40000km de fabrica sem nunca ter sido restaurado, abraços pelo menos comigo os meus jeeps vao ser preservados preservados por muitos anos

Caraca pelas minhas contas passa de 20 e tantos jeep's contando rural f-75 bandeirante, etc. É um museu com certeza.

Meus parabéns.

ps: aguardo ansioso as fotos.

Grande abraço

volante504
21/11/2012, 00:09
Caraca pelas minhas contas passa de 20 e tantos jeep's contando rural f-75 bandeirante, etc. É um museu com certeza.

Meus parabéns.

ps: aguardo ansioso as fotos.

Grande abraço
aos amates de willis digite no you tube propaganda do jeep willis.cara nao da pra imaginar melhor marquetingnem sabia que dava pra fazerisso com o willis.outra dica no google jeep wiliis: propaganda genial criada na decada de 1950