PDA

Ver Versão Completa : Troca da cola do vidro da XJ

villaca
15/10/2012, 09:59
Amigos,

Estive sábado na Carglass de Botafogo-RJ para o serviço de troca de cola do vidro da XJ. Chegando a loja o atendeste já chegou dizendo que o serviço não poderia ser feito pq a borracha do vidro era de PVC, que não tinha a mesma para troca, que o vidro estava delaminando nas bordas e que se teria q cortar a borracha para retirar o vidro, e tb não tinha o vidro para substituição caso o mesmo quebrasse durante a retirada.
Informei a ele que quando falei com a Carglass via telefone, expliquei que só queria trocar a cola, e o atendente me informou que eles seriam capazes de retirar o vidro e trocar a cola sem problemas.
Resumindo: perdi um tempo saindo de Niterói para Botafogo num sábado chuvoso, cheguei uns 15 minutos antes da loja abrir e o cara me vem com um papo desses.
Alguém aqui do RJ já substituiu essa cola ? qual a loja ? li um post sobre colocar silicone, isso já funcionou com algum forista ???

Pelo jeito só poderei usar a viatura em dias de Sol.

Abs,

Villaça

LeoPOA
15/10/2012, 21:57
Tche,

Eu passei por isso com meu jeep, O antigo dono havia quebrado o parabrisa e ao colocar o novo vidro, acabou estragando a borracha... alem de mal colocado, inutilizou a borracha. Aqui em POA fui na Carglass tbm e nao quiseram mexer, outras 2 casa de vidro tbm nao resolveram o problema ( tirar o vidro, borracha e recolocar corretamente).

Como nao achei a borracha p/ vender, acabei colando o vidro com cola especial para parabrisa (cola emborrachada preta) e fazendo o acabamento no mesmo estilo das janelas de onibus com vidro colado.

Já peguei chuva na estrada e tudo ok.

Abraço

villaca
30/10/2012, 18:58
Pessoal,

Hj resolvi o problema da infiltração de água pelo parabrisa.

Consegui um cara que trabalha instalando vidro para uma empresa que foi lá no meca, retirou o vidro sem danificar a borracha, limpou bem e colocou cola novamente, recolocando o vidro no lugar.

Ele disse que o vidro estava praticamente solto, apenas com a cola da parte de baixo e muito pouca cola. Disse tb que o vidro já havia sido mexido e que ao colocarem no lugar economizaram na cola.

Preço: 200 latinhas .

Caso alguém precise deste serviço me avise que informo o telefone dele.

Abs,

Villaça