PDA

Ver Versão Completa : Ranger XL 3.0 powerstrker, 4X4, 2008 o que verificar na compra?

Anderson Robertp
13/10/2012, 14:30
Ela está com 84.000 mil km e segundo dono.
O que devo verificar na compra de uma ranger como essa?
Após a compra, quais as manutenções preventivas que devo fazer para não ter dor de cabeça?

Marcos Onofre
13/10/2012, 14:37
Tudo bem meu amigo? bem o que eu faria ao adquirir uma camionete assim seria:
primeiro: acelera-a e veja se esta soltando alguma fumaça, pois a ranger mesmo sendo a diesel nao solta fumaça quase nenhuma como a silverado, olhe a parte eletrica, veja se os fios estão arrumados, levante banco traseiro, veja se esta tudo novo, levante o capo e veja se tem algum remendo, algum amassadinho, veja o motor, teste o 4x4, pegue ela e jogue no asfalto. Enfim, era isso que euveria, pois normalmente são as coisas mais importantes, agora ha tbm alguns detalhes como ar condicionado, colocar ela no sol pra ver como esta a pintura e outros, jogue a numa estrada e veja se eta rangindo muito, enfm, esses são meus testes

Artilheiro
13/10/2012, 15:32
Anderson, Bas Tardesss !!

Chefe é complicado... já que são tantas coisas.. e sinceramente depois da minha ultima compra não acredito em mais nada...
1 - Olhar o carro no sol - Acho que é uma das coisas mais importantes ... só assim vai ver bem a lata.. sombra ou lugar escuro esconde mta coisa.. deita embaixo olha bem o final das latas.. se estão tortas.. se tem diferença de um lado pro outro.. ali no final da caçamba... na frente alinhamento dos farois.. grade.. etc.. olhe se os paralamas foram mexidos.. ih é mtaa coisa.. fechamento das portas.. vincos..
2 - Com 84.000 ela deve estar no segundo jogo de pneus.. e eles tem que estar com uns 10 ou 20 mil gastos.. supondo o que os primeiros ele andou uns 70 mil... deve ter trocado a bateria tb... ou já está nas ultimas.. ( se ele não trocou já vai sobrar pra vc kkk )
3 - Depois de lata ... motor .. cambio... tração.. suspensão... ai é a parte fundamental... como o amigo disse não pode estar fumaçando preto... mas se tiver bem pouco logo na hora que acelera é normal.. mas logo que o giro sobe ela tem que limpar... olhe vazamentos..
Tração.. ligo o 4x4 low... depois o high... veja se aciona normal.. se dá estralos...
Suspensão.. só andando mesmo... senti se ela é firme.. se tá barulhenta... se tá puxando a direção.. olhe se os pneus dianteiros estão gastando por igual ou se tá comendo dentro ...
Pergunte sobre manutenção dela.. como era feita.. se os filtros eram trocados certinho... tire e olhe o filtro de ar... se estiver sujo já pode desconfiar do resto... agora se estiver limpo já é um indicio de que ela deve ser bem cuidada..
Bom é mtaaaa coisa pra ver... olhe com muita calma.. e se vc não manja nada sobre nada o ideal é levar em uma oficina de confiança..

Boa sorte na compra..

Anderson Robertp
14/10/2012, 15:35
Com certeza as dicas que me deram serão de muita valia. Não sabia nem por onde começar, mas agora já me direcionaram e estou feliz pelas orientações.
Muito Grato...
Abraços

Rppel
14/10/2012, 17:11
Se for branca, não se olha "no sol".