Conectar

Ver Versão Completa : Cardan traseiro ranger 2.8

marciomeurer
13/10/2012, 11:33
bem pessoal eu pesquisei mais não achei, estou com uma duvida, o meu cardan traseiro entortou (acredito q tenha sido um pau ou sei la) e eu queria trocar para não ferrar meu diferencial... ai vem a duvida eu monto um cardan de F-1000 pra ela com cruzetas e tudo mais ou compro outro original usado?

lembrando que a pick-up só vibra depois dos 110km/h e na verdade não me incomoda a intenção de trocar eh por manutenção preventiva mesmo o que vocês acham?
desde já agradeço.

Pedro Eduardo Patussi
13/10/2012, 11:41
gambiarra por gambiarra(usado por usado)...manda arrumar o teu.... kkkkkkkkkkk

Renato Fraga
13/10/2012, 11:53
O cardã original dessa bagaça não é de alumínio????

O problema disso é que o reparo fica bem caro, muitas vezes impraticável.

Fazer um cardã novo, não consiste em gambiarra. Para facilitar, pode ser feito em aço mesmo.

Não precisa aproveitar um da F1000, não tem garantia alguma que o comprimento seja compatível.

Procure oficina especializada em cardã que os caras fazem milagres...

Abraços

marciomeurer
13/10/2012, 13:18
gambiarra por gambiarra(usado por usado)...manda arrumar o teu.... kkkkkkkkkkk

se desse para arrumar eu arrumava

Ramon Pires
13/10/2012, 14:02
Manda fazer um de aço, tu vai gasta uns 500 pila por q tem q troca os flanges, nao sei se passa disso... pra que gasta 1500 conto num de aluminio? Só se for pra bonito mesmo...

Ramon Pires
13/10/2012, 14:04
Pode ser que a vibraçao seja proveniente da perda dos contrapesos do balanceamento do cardã... veja bem isso, derrepente nao precisa nen troca...

Alessandro,
13/10/2012, 15:52
Cardan tem balanceamento?!
Putz, nao sabia dessa. Minha viatura tb vibra acima dos 100 km/h e não é pneus, rolamentos, caixas e nem cruzetas. Vou verificar o cardan.

Alguém tem indicação em Bsb?

Ramon Pires
13/10/2012, 20:21
A hora q tiver oportunidade repara que as vezes
s tem um pesinho soldado no tubo, pode ser que os de aluminio nao tenham mas nos de aço eu ja vi, e causa uma baita vibraçao no veiculo...
Imagina a situação, vc corta o tubo, encaixa os flanges, dai solda.. e a solda puxa mesmo, e dai nao tem como mexer... só com balanceamento...

marciomeurer
16/10/2012, 14:59
então segundo as empresas especializadas em cardan aqui em Dourados, o cardan de alumínio da ranger não da para fazer balanceamento, e também não da para desentortar pois para isto precisa de aquecer, tornando o cardan de alumínio muito frágil...

vfserra
17/10/2012, 00:00
mais antes de mexer no seu ou fazer um novo manda testar o seu as vezes pode não ser o cardã pois co cardã torto o carro inteiro vibra vc não consegue andar com o carro e vibra bem antes do 100 km/h

vfserra
17/10/2012, 00:04
a minha tbem vibrava mas o problema estava no cardã dianteiro, tinha folga na estria e vibrava bastante e como não uso a pickup para trilhas tirei o cardã dianteiro e acabou o problema

marciomeurer
17/10/2012, 08:42
o cardan dianteiro já tirei faz tempo, estragou a homicinetica...