Conectar

Ver Versão Completa : manutenção preventiva

Anderson Robertp
13/10/2012, 10:54
Olá companheiros,
Comprei uma Ranger XL, 3.0 powerstroker 4X4, ano 2008
Nunca tive um veículo a diesel e preciso de orientação sobre o que devo verificar em sua mecânica, lubrificação, etc... para não prejudicar o motor. Confesso que não entendo nada e por favor, dispenso comentários sarcásticos. Entrei como membro do 4X4 Brasil por acreditar ser um local serio.
Se puderem encaminhar e-mail agradeço, ou se não podem postar aqui mesmo.
Grato

marciomeurer
13/10/2012, 11:41
bem começamos pelo fato dela ser XL, são pick-ups usadas por frotistas, seria bom fazer uma revisão geral... eu aconselho andar um pouco com ela e verificar onde tem vazamentos...

por acaso ela faz algum barulho ou já avistou algum vazamento comente aqui no fórum e se puder poste fotos do vazamentos que o pessoal te passa as coordenadas

eu não sei se você já sabia do fato dela ser de frotista antes de comprar, mais deveria dar um bom check-up nela antes de comprar

Anderson Robertp
13/10/2012, 13:53
Então meu amigo, quanto ao fato de ser de frotista tenho certeza de que não, pois sou o segundo dono, no momento ela está com 83.240 km. Comprei de um amigo que mudou-se para o exterior e não pode sanar essas dúvidas no momento. Minha preocupação é quanto ao óleos que devo trocar, sistemas de freios, o q verificar e alguma peça que necessite substituição.

Anderson Robertp
13/10/2012, 13:57
...aparentemente não há vazamentos