Conectar

Ver Versão Completa : Vazamento Gasolina pela Bóia do tanque - CJ5

klaus
24/08/2005, 13:41
Oi pessoal. Gostaria mais uma vez da ajuda de vocês.
O meu jeep está vazando gasolina do tanque pela bóia. Comprei a borracaha de vedação para trocar, mas gostaria de saber se só trocando a borracha resolve, ou preciso (seria bom) acrescentar mais algum tipo de vedação como por exemplo cola utilizada em junta de motores ou outro derivado.
Obrigado

ronairy
24/08/2005, 15:05
A minha quando troquei veio com junta de cortiça e eu só reforcei cola de junta de motor. Nunca vazou.

Scacca
24/08/2005, 15:13
Geralmente a junta de cortiça é suficiente, se vc quiser reforçar com junta de motor pode tb.

[]'s

equipeminas4x4
25/08/2005, 13:59
Cara, só não faz igual meu amigo Alexandre Faria. Ele encheu de silicone e meteu a tampa por cima. O que aconteceu??? Claro, caiu silicone pra K7 dentro do tanque. Ae o silicone entupia o tubinho de saída de gasosa. Qd soprávamos pela mangueira, antes do filtro, o silicone saía e liberava a gasosa, andava um pouco e parava de novo. Só descobrimos qd ele levou o carro lá em casa e tiramos o tanque pra lavar... tinha silicone pra K7 lá dentro.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Isso jé tem uns 6 anos, mas até hoje tiro um barato com a cara dele... :dance: :dance:

[]´s

leopoldo
25/08/2005, 14:08
:parede: :discordo:

Nada de cola. Nada de silicone. :stop:

Caro colega, uma vez que o tanque não esteja empenado ou lotado de oxidação na junção da tampa da boia, faça o seguinte:

- Use apenas a junta de cortiça, pura, sem cola, graxa, silicone ou qualquer outro apetrecho químico. Não funciona. :cry:

- Nas roscas, ou melhor, nos parafusos da tampa: use fita de teflon numa quantidade razoável. :concordo:

Isso deve parar o vazamento. :dance:

petruchio
08/12/2008, 14:53
Pessoal, eu estou com o mesmo problema do amigo klaus: troquei a junta do tanque q já estava podre por uma de cortiça comprada na loja, tudo certinho; mas tá um vazamento "medonho" pelos parafusos da bóia que eu não sei o que fazer!!! :parede:
Alguém aí com dicas??? :pensativo:
Será que a opção do leopoldo em colocar "fita teflon" realmente funciona????

obrigado, por enquanto!!!

JEEPONES
08/12/2008, 15:30
Olá pessoal,sou novato,e o meu tanque está com sujeira,como faço para fazer uma limpeza geral no tanque,devo usar algum produto,ou simplesmente limpo com gasolina. Desde já agradeço e desculpe a intromissão.

wcas
08/12/2008, 15:42
Pessoal, eu estou com o mesmo problema do amigo klaus: troquei a junta do tanque q já estava podre por uma de cortiça comprada na loja, tudo certinho; mas tá um vazamento "medonho" pelos parafusos da bóia que eu não sei o que fazer!!! :parede:
Alguém aí com dicas??? :pensativo:
Será que a opção do leopoldo em colocar "fita teflon" realmente funciona????
obrigado, por enquanto!!!

A fita teflon funciona sim, porque já usei num parafuso do carburador que estava pingando e nunca mais vazou.

petruchio
08/12/2008, 16:45
Mas Wcas, eu simplesmente corto um pedaço dela, coloco no lugar onde tem o furo (parte superior da tampa) e atravesso a fita com o parafuso e rosqueio até o final?
A fita de teflon é o conhecido "veda rosca", certo???

Kim
08/12/2008, 19:00
Petruchio!

Segure o parafuso com a mão esquerda, pela cabeça.

Coloque o rolo de veda rosca no seu dedo indicador, observando a posição, onde conforme vai enrolando no parafuso, vai desenrolando o rolo de vedarosca.

Enrole uma dez voltas, talvez vinte, deixando com mais veda próximo à cabeça do parafuso.

Não tenha dó do veda!!

Abraços.

Kim.
ps.: a função do vedarosca é preencher o espaço entre os fios de rosca.

Willys51or
08/12/2008, 19:25
Tive o mesmo problema com a vedação e utilizei UM FILETE de silicone entre a cortiça e o tanque, e em volta dos buracos dos parafusos na cortiça. Prendi os parafusos e esperei por três dias sem colocar gasolina. Meu resultado foi o esperado. Vedou muito bem. Mas utilizei somente o suficiente.

wcas
08/12/2008, 21:59
Mas Wcas, eu simplesmente corto um pedaço dela, coloco no lugar onde tem o furo (parte superior da tampa) e atravesso a fita com o parafuso e rosqueio até o final?
A fita de teflon é o conhecido "veda rosca", certo???

Faz da mesma forma que voce faz pra vedar um cano.
Segura o parafuso, passa umas 3 voltas no sentido da rosca e depois parafusa no lugar.

wcas
08/12/2008, 22:00
No meu nunca vazou pelo parafuso, mais pode ser porque nunca coloquei gasolina no tanque até a boca.

petruchio
08/12/2008, 22:39
Pessoal,
obrigado pelas dicas.... :palmas::concordo:
amanhã mesmo vou passa a famosa fita teflon (mais conhecida como veda-rosca - hehe) nos parafusos e mandar ver!!!

valeu

Luiz_Fernando
10/12/2008, 08:38
Depois de trocar 3 vezes aquela cortiça, desisti. Vedei tudo com cola . Como precisa de suspiro, fiz um furo (bem pequeno) na tampa de combustível.

Problema resolvido!

Yuri Rodrigues
10/12/2008, 11:57
:parede: :discordo:

Nada de cola. Nada de silicone. :stop:

Caro colega, uma vez que o tanque não esteja empenado ou lotado de oxidação na junção da tampa da boia, faça o seguinte:

- Use apenas a junta de cortiça, pura, sem cola, graxa, silicone ou qualquer outro apetrecho químico. Não funciona. :cry:

- Nas roscas, ou melhor, nos parafusos da tampa: use fita de teflon numa quantidade razoável. :concordo:

Isso deve parar o vazamento. :dance:

Prezado Leopoldo:concordo:

Aproveitando as informações , pergunto:pensativo: no caso de uma junta de amianto que vai ter contato em area de muito calor , como cabeçote do motor posso untar esta junta com graxa ? e no caso de junta de papel ( desculpe ) não me lembro o nome correto, mas é usada entre o carburador e o coletor , posso usar tambem graxa nesta junta !
P.S. As informações , não são para aplicação em Jeep e sim em um motor " BOX " BMW ( Ural )de moto !

Obrigado e Abraços

Yuri

leopoldo
11/12/2008, 20:49
Eu não recomendo cola, graxa ou qualquer uma dessas coisas em juntas de áreas quentes como cabeçote ou escapamento.

Eu faço o seguinte nas minhas juntas de motor:

Dou varias demãos de alumínio alta temperatura em spray.

Alexandre Henrique Olivei
14/12/2008, 21:17
Eu desisti e resolvi o problema com veda junta, um filete fino na junta e pequenos circulos em torno dos furos da junta, acertei com o dedo e acabou o vazamento e o cheiro de gasolina.

Yuri Rodrigues
16/12/2008, 13:05
Eu não recomendo cola, graxa ou qualquer uma dessas coisas em juntas de áreas quentes como cabeçote ou escapamento.

Eu faço o seguinte nas minhas juntas de motor:

Dou varias demãos de alumínio alta temperatura em spray.

Prezado Leopoldo

OK ! Muito Obrigado !

Abraços

Yuri

felipebrde
14/11/2010, 23:41
Re-ativando o tópico... Estou com o mesmo problema do pessoal ae, já tentei trocar a junta, silicone em tudo por fora da bóia, aquela cola de motores diesel na junta em cima e em baixo, teflon (veda-rosca), mas sempre vaza gasolina pelos parafusos e pelo lugar onde encaixa o conector do marcador de combustível. Não sei mais o que fazer... alguma idéia nova?

Rafaminc
16/11/2010, 08:47
Re-ativando o tópico... Estou com o mesmo problema do pessoal ae, já tentei trocar a junta, silicone em tudo por fora da bóia, aquela cola de motores diesel na junta em cima e em baixo, teflon (veda-rosca), mas sempre vaza gasolina pelos parafusos e pelo lugar onde encaixa o conector do marcador de combustível. Não sei mais o que fazer... alguma idéia nova?

Olha, eu carregaria no silicone. Limpa bem, e ñ economiza. Uma vez rachei o tanque de minha moto, bem abaixo do banco na parte que possui mais pressão, e só com silicone o problema foi resolvido por mais de 5 anos.
:pipoca:

felipebrde
16/11/2010, 15:07
Olha, eu carregaria no silicone. Limpa bem, e ñ economiza. Uma vez rachei o tanque de minha moto, bem abaixo do banco na parte que possui mais pressão, e só com silicone o problema foi resolvido por mais de 5 anos.
:pipoca:
Pois eh Rafa, quando me indignei peguei um tubo de silicone e enfiei quase todo ali... ao redor da tampa... por cima... fiz uma massaroca ali... soh q com o tempo ele vai descolando... e a gasolina vai desmanchando o silicone e abrindo buracos... Isso naum deu muito certo...

Obrigado pela resposta!

Abraços!

Rafaminc
16/11/2010, 15:42
Pois eh Rafa, quando me indignei peguei um tubo de silicone e enfiei quase todo ali... ao redor da tampa... por cima... fiz uma massaroca ali... soh q com o tempo ele vai descolando... e a gasolina vai desmanchando o silicone e abrindo buracos... Isso naum deu muito certo...

Obrigado pela resposta!

Abraços!

Mas vc tirou toda a tinta antes de passar o silicone? tem que escovar bem antes, senão ñ funfa.

felipebrde
16/11/2010, 16:01
Mas vc tirou toda a tinta antes de passar o silicone? tem que escovar bem antes, senão ñ funfa.
A tinta do tanque? Naum tirei naum.... apenas limpei bem com thinner... e entupi de silicone...

Rafaminc
16/11/2010, 16:08
Pois é, então escova até achar a lata, e depois passa o silicone, senão a gasolina brota por baixo da tinta

Biz
20/12/2010, 19:00
Depois de muito "campear" atrás de uma selante resistente à gasolina eu finalmente encontrei hj este. Alem de ser veda rosca liquido (que eu achei fenomenal....hauhauhuahua) serve como junta semi-secativa para qualquer tipo de produto....vai de água até hidrocarbonetos..(estava escrito na bisnaga).

Mário RED JEEP
12/02/2012, 19:26
Dá pra fazer uma junta com folha de cortiça? Ou borracha? Fica confiável?

Edemar
12/02/2012, 23:16
Gostaria de ver algum produto que resista a gasolina. _ Ném massa plastica resiste.

chinelao4x4
12/02/2012, 23:16
cortiça sim, borracha não .
passar pouca cola de junta nas duas partes, esperar uns minutinhos passar cola nos parafusos ( rosca ) antes de apertar.
vlw

Alemao4x4
17/02/2012, 12:45
Borracha de Silicone, destas bisnagas que encontra até no supermercado resolve, depois de seco resiste até thiner forte

Edemar
17/02/2012, 12:58
Quando tinha um FUSCA tentei tapar um furo no tanque com silicone de "SUPERMERCADO" e até massa plástica !
- Nunca resolveu.....

Mário RED JEEP
18/02/2012, 20:10
Na minha cidade eu não tô achando a junta da bóia de combustível. Para comprar pela internet o preço fica 4x mais pelo envio dos correios, Será existe alguma opção de adaptação?