Ver Versão Completa : Vazamento Gasolina pela Bóia do tanque - CJ5
Oi pessoal. Gostaria mais uma vez da ajuda de vocês.
O meu jeep está vazando gasolina do tanque pela bóia. Comprei a borracaha de vedação para trocar, mas gostaria de saber se só trocando a borracha resolve, ou preciso (seria bom) acrescentar mais algum tipo de vedação como por exemplo cola utilizada em junta de motores ou outro derivado.
Obrigado
A minha quando troquei veio com junta de cortiça e eu só reforcei cola de junta de motor. Nunca vazou.
Geralmente a junta de cortiça é suficiente, se vc quiser reforçar com junta de motor pode tb.
[]'s
equipeminas4x4
25/08/2005, 13:59
Cara, só não faz igual meu amigo Alexandre Faria. Ele encheu de silicone e meteu a tampa por cima. O que aconteceu??? Claro, caiu silicone pra K7 dentro do tanque. Ae o silicone entupia o tubinho de saída de gasosa. Qd soprávamos pela mangueira, antes do filtro, o silicone saía e liberava a gasosa, andava um pouco e parava de novo. Só descobrimos qd ele levou o carro lá em casa e tiramos o tanque pra lavar... tinha silicone pra K7 lá dentro.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Isso jé tem uns 6 anos, mas até hoje tiro um barato com a cara dele... :dance: :dance:
[]´s
leopoldo
25/08/2005, 14:08
:parede: :discordo:
Nada de cola. Nada de silicone. :stop:
Caro colega, uma vez que o tanque não esteja empenado ou lotado de oxidação na junção da tampa da boia, faça o seguinte:
- Use apenas a junta de cortiça, pura, sem cola, graxa, silicone ou qualquer outro apetrecho químico. Não funciona. :cry:
- Nas roscas, ou melhor, nos parafusos da tampa: use fita de teflon numa quantidade razoável. :concordo:
Isso deve parar o vazamento. :dance:
petruchio
08/12/2008, 14:53
Pessoal, eu estou com o mesmo problema do amigo klaus: troquei a junta do tanque q já estava podre por uma de cortiça comprada na loja, tudo certinho; mas tá um vazamento "medonho" pelos parafusos da bóia que eu não sei o que fazer!!! :parede:
Alguém aí com dicas??? :pensativo:
Será que a opção do leopoldo em colocar "fita teflon" realmente funciona????
obrigado, por enquanto!!!
JEEPONES
08/12/2008, 15:30
Olá pessoal,sou novato,e o meu tanque está com sujeira,como faço para fazer uma limpeza geral no tanque,devo usar algum produto,ou simplesmente limpo com gasolina. Desde já agradeço e desculpe a intromissão.
Pessoal, eu estou com o mesmo problema do amigo klaus: troquei a junta do tanque q já estava podre por uma de cortiça comprada na loja, tudo certinho; mas tá um vazamento "medonho" pelos parafusos da bóia que eu não sei o que fazer!!! :parede:
Alguém aí com dicas??? :pensativo:
Será que a opção do leopoldo em colocar "fita teflon" realmente funciona????
obrigado, por enquanto!!!
A fita teflon funciona sim, porque já usei num parafuso do carburador que estava pingando e nunca mais vazou.
petruchio
08/12/2008, 16:45
Mas Wcas, eu simplesmente corto um pedaço dela, coloco no lugar onde tem o furo (parte superior da tampa) e atravesso a fita com o parafuso e rosqueio até o final?
A fita de teflon é o conhecido "veda rosca", certo???
Petruchio!
Segure o parafuso com a mão esquerda, pela cabeça.
Coloque o rolo de veda rosca no seu dedo indicador, observando a posição, onde conforme vai enrolando no parafuso, vai desenrolando o rolo de vedarosca.
Enrole uma dez voltas, talvez vinte, deixando com mais veda próximo à cabeça do parafuso.
Não tenha dó do veda!!
Abraços.
Kim.
ps.: a função do vedarosca é preencher o espaço entre os fios de rosca.
Willys51or
08/12/2008, 19:25
Tive o mesmo problema com a vedação e utilizei UM FILETE de silicone entre a cortiça e o tanque, e em volta dos buracos dos parafusos na cortiça. Prendi os parafusos e esperei por três dias sem colocar gasolina. Meu resultado foi o esperado. Vedou muito bem. Mas utilizei somente o suficiente.
Mas Wcas, eu simplesmente corto um pedaço dela, coloco no lugar onde tem o furo (parte superior da tampa) e atravesso a fita com o parafuso e rosqueio até o final?
A fita de teflon é o conhecido "veda rosca", certo???
Faz da mesma forma que voce faz pra vedar um cano.
Segura o parafuso, passa umas 3 voltas no sentido da rosca e depois parafusa no lugar.
No meu nunca vazou pelo parafuso, mais pode ser porque nunca coloquei gasolina no tanque até a boca.
petruchio
08/12/2008, 22:39
Pessoal,
obrigado pelas dicas.... :palmas::concordo:
amanhã mesmo vou passa a famosa fita teflon (mais conhecida como veda-rosca - hehe) nos parafusos e mandar ver!!!
valeu
Luiz_Fernando
10/12/2008, 08:38
Depois de trocar 3 vezes aquela cortiça, desisti. Vedei tudo com cola . Como precisa de suspiro, fiz um furo (bem pequeno) na tampa de combustível.
Problema resolvido!
Yuri Rodrigues
10/12/2008, 11:57
:parede: :discordo:
Nada de cola. Nada de silicone. :stop:
Caro colega, uma vez que o tanque não esteja empenado ou lotado de oxidação na junção da tampa da boia, faça o seguinte:
- Use apenas a junta de cortiça, pura, sem cola, graxa, silicone ou qualquer outro apetrecho químico. Não funciona. :cry:
- Nas roscas, ou melhor, nos parafusos da tampa: use fita de teflon numa quantidade razoável. :concordo:
Isso deve parar o vazamento. :dance:
Prezado Leopoldo:concordo:
Aproveitando as informações , pergunto:pensativo: no caso de uma junta de amianto que vai ter contato em area de muito calor , como cabeçote do motor posso untar esta junta com graxa ? e no caso de junta de papel ( desculpe ) não me lembro o nome correto, mas é usada entre o carburador e o coletor , posso usar tambem graxa nesta junta !
P.S. As informações , não são para aplicação em Jeep e sim em um motor " BOX " BMW ( Ural )de moto !
Obrigado e Abraços
Yuri
leopoldo
11/12/2008, 20:49
Eu não recomendo cola, graxa ou qualquer uma dessas coisas em juntas de áreas quentes como cabeçote ou escapamento.
Eu faço o seguinte nas minhas juntas de motor:
Dou varias demãos de alumínio alta temperatura em spray.
Alexandre Henrique Olivei
14/12/2008, 21:17
Eu desisti e resolvi o problema com veda junta, um filete fino na junta e pequenos circulos em torno dos furos da junta, acertei com o dedo e acabou o vazamento e o cheiro de gasolina.
Yuri Rodrigues
16/12/2008, 13:05
Eu não recomendo cola, graxa ou qualquer uma dessas coisas em juntas de áreas quentes como cabeçote ou escapamento.
Eu faço o seguinte nas minhas juntas de motor:
Dou varias demãos de alumínio alta temperatura em spray.
Prezado Leopoldo
OK ! Muito Obrigado !
Abraços
Yuri
felipebrde
14/11/2010, 23:41
Re-ativando o tópico... Estou com o mesmo problema do pessoal ae, já tentei trocar a junta, silicone em tudo por fora da bóia, aquela cola de motores diesel na junta em cima e em baixo, teflon (veda-rosca), mas sempre vaza gasolina pelos parafusos e pelo lugar onde encaixa o conector do marcador de combustível. Não sei mais o que fazer... alguma idéia nova?
Rafaminc
16/11/2010, 08:47
Re-ativando o tópico... Estou com o mesmo problema do pessoal ae, já tentei trocar a junta, silicone em tudo por fora da bóia, aquela cola de motores diesel na junta em cima e em baixo, teflon (veda-rosca), mas sempre vaza gasolina pelos parafusos e pelo lugar onde encaixa o conector do marcador de combustível. Não sei mais o que fazer... alguma idéia nova?
Olha, eu carregaria no silicone. Limpa bem, e ñ economiza. Uma vez rachei o tanque de minha moto, bem abaixo do banco na parte que possui mais pressão, e só com silicone o problema foi resolvido por mais de 5 anos.
:pipoca:
felipebrde
16/11/2010, 15:07
Olha, eu carregaria no silicone. Limpa bem, e ñ economiza. Uma vez rachei o tanque de minha moto, bem abaixo do banco na parte que possui mais pressão, e só com silicone o problema foi resolvido por mais de 5 anos.
:pipoca:
Pois eh Rafa, quando me indignei peguei um tubo de silicone e enfiei quase todo ali... ao redor da tampa... por cima... fiz uma massaroca ali... soh q com o tempo ele vai descolando... e a gasolina vai desmanchando o silicone e abrindo buracos... Isso naum deu muito certo...
Obrigado pela resposta!
Abraços!
Rafaminc
16/11/2010, 15:42
Pois eh Rafa, quando me indignei peguei um tubo de silicone e enfiei quase todo ali... ao redor da tampa... por cima... fiz uma massaroca ali... soh q com o tempo ele vai descolando... e a gasolina vai desmanchando o silicone e abrindo buracos... Isso naum deu muito certo...
Obrigado pela resposta!
Abraços!
Mas vc tirou toda a tinta antes de passar o silicone? tem que escovar bem antes, senão ñ funfa.
felipebrde
16/11/2010, 16:01
Mas vc tirou toda a tinta antes de passar o silicone? tem que escovar bem antes, senão ñ funfa.
A tinta do tanque? Naum tirei naum.... apenas limpei bem com thinner... e entupi de silicone...
Rafaminc
16/11/2010, 16:08
Pois é, então escova até achar a lata, e depois passa o silicone, senão a gasolina brota por baixo da tinta
Depois de muito "campear" atrás de uma selante resistente à gasolina eu finalmente encontrei hj este. Alem de ser veda rosca liquido (que eu achei fenomenal....hauhauhuahua) serve como junta semi-secativa para qualquer tipo de produto....vai de água até hidrocarbonetos..(estava escrito na bisnaga).
Mário RED JEEP
12/02/2012, 19:26
Dá pra fazer uma junta com folha de cortiça? Ou borracha? Fica confiável?
Gostaria de ver algum produto que resista a gasolina. _ Ném massa plastica resiste.
chinelao4x4
12/02/2012, 23:16
cortiça sim, borracha não .
passar pouca cola de junta nas duas partes, esperar uns minutinhos passar cola nos parafusos ( rosca ) antes de apertar.
vlw
Alemao4x4
17/02/2012, 12:45
Borracha de Silicone, destas bisnagas que encontra até no supermercado resolve, depois de seco resiste até thiner forte
Quando tinha um FUSCA tentei tapar um furo no tanque com silicone de "SUPERMERCADO" e até massa plástica !
- Nunca resolveu.....
Mário RED JEEP
18/02/2012, 20:10
Na minha cidade eu não tô achando a junta da bóia de combustível. Para comprar pela internet o preço fica 4x mais pelo envio dos correios, Será existe alguma opção de adaptação?