Ver Versão Completa : da pra por o feixe de mola da pampa no jeep sera que fica bom????????????
tipo quero um jeep mais baixo sera que fica boa essa adaptação????????????
Sydney66
31/10/2012, 22:15
Amigo, como ninguém respodeu vou arriscar.
Eu tenho uma pampa 4x4, carro bom, mas é um veículo para 500kg de carga, o jeep é para 600kg (está no manual), e ainda tem uma estrutura e motor bem mais pesado que a pampa e bem mais molas no feixe......
Acho que não vai prestar, desculpe mas é melhor ir para o feixe da toyota bandeirantes.
Abs
calhiandro
01/11/2012, 09:53
dessas pickups pequenas dizem que o que fica bom é o feixe da strada da fiat, suporta 750 kg
Eu acho que esse tipo de adaptacao vai deixar o Jeep muito "mole". Vai ficar macio, mas assim que voce pular uma lombada por exemplo vai sair quicando
vavarusso
01/11/2012, 14:28
Eu acho que esse tipo de adaptacao vai deixar o Jeep muito "mole". Vai ficar macio, mas assim que voce pular uma lombada por exemplo vai sair quicandoDic acho que nao, pois neste caso entra os amortecedores.
Acho que mesmo assim, devido o fato do eixo ser rigido e os amortecedores serem de acao simples, quando um lado desce o outro sobe e ele sai kicando do mesmo jeito
vavarusso
01/11/2012, 17:59
Acho que mesmo assim, devido o fato do eixo ser rigido e os amortecedores serem de acao simples, quando um lado desce o outro sobe e ele sai kicando do mesmo jeito
Dic3, turbo gás!? O que achas?
Eu nao arriscaria.
Porque nao coloca da Blazer entao? É barato, facil de achar, facil de adaptar e alguns foristas ja colocaram e aprovaam o conforto e estabilidade.
Sei la, acho meio desnecessario reinventar a roda num assunto tao batido
Amigo, como ninguém respodeu vou arriscar.
Eu tenho uma pampa 4x4, carro bom, mas é um veículo para 500kg de carga, o jeep é para 600kg (está no manual), e ainda tem uma estrutura e motor bem mais pesado que a pampa e bem mais molas no feixe......
Acho que não vai prestar, desculpe mas é melhor ir para o feixe da toyota bandeirantes.
Abs
Desculpe amigo, mas acho que vc esta errado, capacidade de carga vai alem do peso do veículo, entao, uma pampa pesa em torno de 1.000kg, sendo assim essas molas devem suportar pelo menos 1.600kg (1.000kg peso do veiculo + 600kg capacidade de carga)... Entao 4 desses feixes de molas, teoricamente, devem suportar muito bem o jeep.
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=303
Mas tem as rodas da frente !
Se o carro pesa no limite total 1000+600 da carga....deve dar algo como 400 por roda, isso sem contar que numa freiada o peso se desloca para frente.
Ja um jeep, com guincho, cilindros de gas, tanque de 80 litros, gaiola e outros bichos mais deve dar perto de 2 toneladas !
Se por estas molas na frente ta pedindo um desastre (eu acho)
Vou na ideia da blaser conforme o dic
Sydney66
05/11/2012, 22:27
Desculpe amigo, mas acho que vc esta errado, capacidade de carga vai alem do peso do veículo, entao, uma pampa pesa em torno de 1.000kg, sendo assim essas molas devem suportar pelo menos 1.600kg (1.000kg peso do veiculo + 600kg capacidade de carga)... Entao 4 desses feixes de molas, teoricamente, devem suportar muito bem o jeep.
Ford*Pampa GL 1.8 - Ficha tcnica, caractersticas, preo (http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=303)
Desculpe também amigo, me expliquei mal, mas não totalmente errado, a pampa pode até pesar quase 1000kg, mas sua distribuição de peso é quase toda na dianteira (molas helicoidais) então seu feixe traseiro suporta apenas a distribioção do peso traseiro + a carga limite para trasporte (600kg) distribuído em 2 molas (300kg + peso distribuido da carroceria monobloco).
Já o feixe do jeep, além de suportar o peso próprio (bem maior por ser chassi e carroceria) ainda vai ter que levar os mesmos 600kg, então acho que em condiçoes normais já ficaria mais forçado do que na pampa podendo fazer topar no batente nas mínimas oscilações o que poderia tornar a dirigibilidade instável.
Mas agradeço pela lembrança.
Abs.
Desculpe também amigo, me expliquei mal, mas não totalmente errado, a pampa pode até pesar quase 1000kg, mas sua distribuição de peso é quase toda na dianteira (molas helicoidais) então seu feixe traseiro suporta apenas a distribioção do peso traseiro + a carga limite para trasporte (600kg) distribuído em 2 molas (300kg + peso distribuido da carroceria monobloco).
Já o feixe do jeep, além de suportar o peso próprio (bem maior por ser chassi e carroceria) ainda vai ter que levar os mesmos 600kg, então acho que em condiçoes normais já ficaria mais forçado do que na pampa podendo fazer topar no batente nas mínimas oscilações o que poderia tornar a dirigibilidade instável.
Mas agradeço pela lembrança.
Abs.
Isso ae amigo! Conforme um amigo moleiro me informou, as molas da S10/Blaser, sao praticamente iguais as da Toy, sendo a diferença somente no diametro do olhau da mola principal.
Gustavo de Olliveira
07/11/2012, 08:16
Isso ae amigo! Conforme um amigo moleiro me informou, as molas da S10/Blaser, sao praticamente iguais as da Toy, sendo a diferença somente no diametro do olhau da mola principal.
Olá Edwint, estava apena "espiando" o tópico, mas ao ler seu comentário vai aqui uma observação : As molas da S10/Blazer são praticamente iguais as da Toyota apenas na largura. A espessura e comprimento não tem nada a ver, além disso as ditas cujas não tem a furação centralizada.
Já fiz 3 suspensões usando essas molas. Se procurarem nos meus posts tem uma explicação bem detalhada, apesar que lá, está a primeira que eu fiz e na terceira já modifiquei algumas coisas.
juleymar73
07/11/2012, 22:53
Olá Edwint, estava apena "espiando" o tópico, mas ao ler seu comentário vai aqui uma observação : As molas da S10/Blazer são praticamente iguais as da Toyota apenas na largura. A espessura e comprimento não tem nada a ver, além disso as ditas cujas não tem a furação centralizada.
Já fiz 3 suspensões usando essas molas. Se procurarem nos meus posts tem uma explicação bem detalhada, apesar que lá, está a primeira que eu fiz e na terceira já modifiquei algumas coisas.
Ola amigo Gustavo , meu cj ta com as molasbem judiadas, das principais restào poucas , as menores gastaram tortas por falta de ajuste , culpa dos antigos donos, tem uns kits aqui na NET da BAND que todos ja conhecem , voce acha que as molas da Blazer ficam melhor e mais em conta e da pra adaptar sem muinto misterio , pois na minha cidade passa a BR 116 e tem muintos postos de molas por aqui, oque vc acha?
Gustavo de Olliveira
08/11/2012, 09:17
Ola amigo Gustavo , meu cj ta com as molasbem judiadas, das principais restào poucas , as menores gastaram tortas por falta de ajuste , culpa dos antigos donos, tem uns kits aqui na NET da BAND que todos ja conhecem , voce acha que as molas da Blazer ficam melhor e mais em conta e da pra adaptar sem muinto misterio , pois na minha cidade passa a BR 116 e tem muintos postos de molas por aqui, oque vc acha?
Olá Juleymar73, Vai depender da sua disponibilidade de tempo e paciência e um pouco de técnica.
Quando monto as suspensões, levo a um amigo que tem oficina de torno e solda.
O custo para mim não fica muito alto pq eu vou medindo e mandando o cora fazer ,ou seja ele não precisa de técnica nenhuma, apenas executa oque eu mando, corta aqui , solda ali ...
As peças: compro as molas, suportes e amortecedores (s10) num desmanche que também é de um colega e faz preços bem camaradas.
No final acho que com peças e Mão de Obra gasto uns 1000,00 reais pronto instalado, mas eu mesmo faço todo o transporte, limpeza e pintura das peças, todas as medições e ajustes para o torneiro só ter o trabalho de soldar...
Então é relativo. o Kit da Toy acho que fica com um resultado final parecido (um pouco mais firme), a vantagem é que não tens que correr atrás de peças porai...
Da Pampa quase certeza que não aguenta, vai ficar molenga e até perigoso.
Sou Maverickeiro tbém, antes por não achar as molas originais o pessoal adaptava os feixes da pampa no maverick que é carro de passeio e já ficava uma bosta, imagina no jeep...
se é pra adaptar qquer coisa que seja de veiculo compativel(peso/dimensão/uso)