PDA

Ver Versão Completa : Chicote Elétrico Jeep Willys.

tuna
24/08/2005, 01:53
Pessoal, estou querendo, com base no esquema elétrico do manual do mecânico willys, montar nossos próprios chicotes elétricos, pro meu jeep e pro jeep do meu sobrinho (cj5 e um cj3b), assim já queria aproveitar e fazer com a caixa de fusíveis e algumas melhorias.
A questão é a seguinte: É possível? alguém tem alguma dica? alguém já fez em casa?
Os auto eletricos por aqui tão cobrando de R$ 500,00 a R$ 600,00 para fazer o chicote e eu tô achando salgado... Por outro lado tenho ouvido muito que os chicotes prontos que tem pra vender nas lojas não são lá grandes coisas, assim aproveitando a reforma dos dois jeeps queria fazer de uma vez só e bem feito.
Alguma dica?
Grande abraço. :pensativo:

Alessandro Henrique
24/08/2005, 08:39
Seguindo o esquema e estando ciente das modificacoes eletricas sofridas ao longo do tempo (se tiver), e possivel de se fazer em casa. Da trabalho, por vezes complica um pouco mas e possivel.
Saliento que e bom revisar muito bem tudo antes de energizar o chicote, visto que nestas empreitadas pode-se derreter alguns fios e ainda se queimar! Se nao tens experiencia com sistemas eletricos, e melhor se informar ou obter ajuda de quem tenha.

Sds.

Carlos ZN
24/08/2005, 15:56
Olá Tuna,

O esquema elétrico vc. encontra aqui no site em manuais :concordo: :concordo: :concordo:
Agora quando você achar uma solução para a caixa de fusivel quero ficar sabendo pois a original acho muito sem vergonha, com aqueles fusivel de vidro.

Carlos ZN
24/08/2005, 19:13
Eu de novo,

Eu questiono e achei a solução, aqui em SP tem uma loja que trabalha com peças eletricas de autos e tem uma caixa de fusivel para adapitação usa o fusivel moderno aquele em U e é com tampa a prova dagua e custa R$ 30,00 com oito fusivel.
Qualquer coisa de um alô.

Pagani
24/08/2005, 19:42
AE !!

Aki no ABC me cobrarm 300,00 incluindo o material, fios proprios, reles, caixa de fusiveis..

O trabalho ficou muito bom...
Mas da pra fazer em casa na boa, não faca economia na qualidade dos fios...

T+

PAgani

tuna
25/08/2005, 00:38
Grande Pagani,
Ai sim o Sr. chegou numa verdade....:D
Mas, que fios, que bitola, qual tipo, essas são minhas dúvidas...

Carlos ZN,
na seção downloads tem o esquema pra caixa de fusíveis, IMHO qualquer umadas modernas é adaptável (como diria o
Sandro: " em mecânica pode tudo"), mas pelas minhas pesquisas o pessoal aqui gosta da do Palio :concordo:

De qq. forma "já tamo chegano" em "argum lugar", Pagani, ainda acho R$ 300,00 caro pra um chicote que dá pra ser feito em casa, com todas as informações que temos aqui dá prá fazer qq. coisa mesmo :dance: :dance: :dance: :dance:
Então galera é isso.. alguém já fez mais dicas serão muito bem vindas :palmas: :palmas: :palmas:

Abraços.

PredadorRJ
30/09/2005, 23:46
Saudações à todos.

Sou novo por aqui, mas uns amigos meus, que já passaram por isso (refazer o chicote elétrico) disseram que a caixa de fusíveis da Uno ou do Palio são bons para adaptar no Jeep.

Abraços

Pedro Freitas
01/10/2005, 00:20
Chicote?

Jeep Beto Carreiro

Eletricista tem que ser bom. Já fiz 2 vezes a elétrica da viatura e costuma ainda ter errinhos bobos... :parede:

[]'s com barulho do chicote do Beto Carreiro World :lol:

http://www.pittsburghnewage.net/ghosthunter/smiley3/whip.gifhttp://www.pittsburghnewage.net/ghosthunter/smiley3/whip.gifhttp://www.pittsburghnewage.net/ghosthunter/smiley3/whip.gif

diramos
04/08/2007, 14:19
Jipeiros sangue-bom!
Estou reformando meu Jipe Williys CJ5 - 1960.
Entre outras coisas, comprei o chicote elétrico novo, com caixa de fuzível.
Mas o eletricista lá tem dúvidas de onde instalar a caixa de fuzível, prá ficar apresentável, prático e não ter que ficar fazendo imendas de fio na hora de ligar faróis, lanternas, distribuidor, buzina, etc.
Então, preciso urgente de dicas de vocês, honoráveis expterts na arte da Jipagem, sobre qual é a melhor posição para se instalar a caixa de fuzível.
E outras dicas de montagem da parte elétrica que acharem de valia.
Se puderem mandar fotos com o esquema, agradeço bastante.

Aguardo retorno.

Um abraço.

"Se não tem Jipe,

CJ 60
04/08/2007, 15:58
Jipeiros sangue-bom!
Estou reformando meu Jipe Williys CJ5 - 1960.
Entre outras coisas, comprei o chicote elétrico novo, com caixa de fuzível.
Mas o eletricista lá tem dúvidas de onde instalar a caixa de fuzível, prá ficar apresentável, prático e não ter que ficar fazendo imendas de fio na hora de ligar faróis, lanternas, distribuidor, buzina, etc.
Então, preciso urgente de dicas de vocês, honoráveis expterts na arte da Jipagem, sobre qual é a melhor posição para se instalar a caixa de fuzível.
E outras dicas de montagem da parte elétrica que acharem de valia.
Se puderem mandar fotos com o esquema, agradeço bastante.

Aguardo retorno.

Um abraço.

"Se não tem Jipe,
No meu jeep, eu uso a caixa de fusíveis bem como a bobina pra dentro da cabine, protegendo-os assim da água e barro, aproveitei tbm pra colocar uma cx de fusíveis menos do lado do passageiro, pra eventuais ligações quem irão vir (radio, px, etc etc etc.. )

Abç

CJ 60
04/08/2007, 16:00
Seguem fotos

diramos
05/08/2007, 11:54
Seguem fotos
Prezado Wilson,

Grato pela informação.
Mas como sou leigo no assunto, não consegui visualizar onde exatamente você instalou a caixa de fuzíveis.
Ao que me parece é na parte frontal da cabine, do lado do motorista, acima dos pedais. É isso?
Uma vez eu vi uma foto em que o cara instalou a caixa embaixo na frente, do lado de fora da cabine, do lado direito, perto do servo-freio das pedaleiras.
Ficou bem mais visível para o caso de necessidade de troca de fuzíveis.
O que acha? Tem alguma inconveniência?
Será que os fios não vão ficar curtos?

Aguardo.

Grato

"Se não tem Jipe, vai de carona"

Dito

CJ 60
05/08/2007, 13:32
Prezado Wilson,

Grato pela informação.
Mas como sou leigo no assunto, não consegui visualizar onde exatamente você instalou a caixa de fuzíveis.
Ao que me parece é na parte frontal da cabine, do lado do motorista, acima dos pedais. É isso?
Uma vez eu vi uma foto em que o cara instalou a caixa embaixo na frente, do lado de fora da cabine, do lado direito, perto do servo-freio das pedaleiras.
Ficou bem mais visível para o caso de necessidade de troca de fuzíveis.
O que acha? Tem alguma inconveniência?
Será que os fios não vão ficar curtos?

Aguardo.

Grato

"Se não tem Jipe, vai de carona"

Dito

que Leigo que nada,, acertou sim a posição, está do lado esquerdo entre a pedaleira e o puxador do freio de mão, é como te disse lá fica protegido da água e barro, vc comprou o chicote pronto? se positivo ai precisa ver com seu eletrecista, se os fios vão chegar, se vc vai querer emendas ou não e por ai vai, quanto a facilidade de acesso eu não achei que ficou tão dificill assim tanto que tirei as fotos com facilidade, qualquer coisa grita ae..

abç

diramos
05/08/2007, 15:33
que Leigo que nada,, acertou sim a posição, está do lado esquerdo entre a pedaleira e o puxador do freio de mão, é como te disse lá fica protegido da água e barro, vc comprou o chicote pronto? se positivo ai precisa ver com seu eletrecista, se os fios vão chegar, se vc vai querer emendas ou não e por ai vai, quanto a facilidade de acesso eu não achei que ficou tão dificill assim tanto que tirei as fotos com facilidade, qualquer coisa grita ae..

abç
Valeu, Wilson!!!!
Vou instalar nessa posição sugerida por você.

Um abraço e boa sorte!

Dito

"Não tem Jipe, vai de carona"

Mazaropi-RJ
06/08/2007, 11:08
Amigo, adaptou o chicote de qual viatura ? Estou nesse impasse : Ou mandar fazer um novo ou comprar um de alguma viatura compatível. Grato.

edgar
06/08/2007, 14:43
Diramos, se voce comprou o chicote pronto, creio que os comprimentos dos fios devem estar definidos para se instalar a caixa de fusiveis em um determinado lugar, local que foi imagibado por quem fez o chicote. Se voce bota a caix no lado errado ou mais pra frente ou mais pra tas....em algum lugar vai ficar curto. Informe-se com o fabricante

lucciano amaral
06/08/2007, 16:22
Amigo, adaptou o chicote de qual viatura ? Estou nesse impasse : Ou mandar fazer um novo ou comprar um de alguma viatura compatível. Grato.

Amigo uso o chicote da brasilia, ficou show de bola, comprei num ferro velho, por 40,00 reais, e foi so adaptar umas coisinhas, mas fica nota 10. abraços

diramos
06/08/2007, 20:25
Mazzaropi Edgar e demais.
Seguinte: comprei um kit pronto, novo. De uma loja off-road aqui de Campinas. (comprei tudo lá, diga-se de passagem. Desde calço de carroceria, até banco, direção, etc). Loja muito boa, na minha opinião. Entregam as coisas no prazo combinado, facilitam o pagamento, etc. E o Celso, dono da bagaça, é muito gente fina, além de ser jipeiro antigo.
Paguei, no chicote completo, com caixa de fuzíveis (pasmem, oh mãos-de-vaca-de-plantão), $ 340 latinhas.
Antes de falar com o Mestre Wilson aí em cima, peguei o telefone do fabricante com o Celso e liguei perguntando qual o melhor lugar prá instalar a caixa.
Ele me disse que o chicote fabricado por eles tá preparado prá instalar tanto no cofre ou dentro da cabine, na parede corta-fogo.
Aí, vai depender se o brutus vai ser lameiro ou não.
Se for jipe prá trilha braba, então é melhor colocar como o Wilson falou.
Senão, pode colocar no cofre mesmo, em qualquer posição lá, na parte de cima, é claro.
Segundo ele, o kit foi projetado com os fios dando uma folga nas terminações, prá não precisar fazer emendas.
Vou instalar ainda esta semana, se deus-der-coragem-pro-eletricista. Pois sabem como é demorada a reforma de jipe, certo?
Aí falo prá vocês como virou a coisa.

Site do loja que me vendeu o kit: http://www.oxfordbr.com.br
Site do fabricante do kit elétrico: http://www.akebill.com.br/

O visual do site da akebill é um cão chupando manga.
Mas o pessoal lá me atendeu muito bem quando liguei.

[]s de que tá sem dirigir o jipe há 7 meses, por causa da reforma. snif snif

Diramos

CJ 60
07/08/2007, 00:44
Seguinte: comprei um kit pronto, novo. De uma loja off-road aqui de Campinas. (comprei tudo lá, diga-se de passagem. Desde calço de carroceria, até banco, direção, etc). Loja muito boa, na minha opinião. Entregam as coisas no prazo combinado, facilitam o pagamento, etc. E o Celso, dono da bagaça, é muito gente fina, além de ser jipeiro antigo.
Paguei, no chicote completo, com caixa de fuzíveis (pasmem, oh mãos-de-vaca-de-plantão), $ 340 latinhas.
Antes de falar com o Mestre Wilson aí em cima, peguei o telefone do fabricante com o Celso e liguei perguntando qual o melhor lugar prá instalar a caixa.
Ele me disse que o chicote fabricado por eles tá preparado prá instalar tanto no cofre ou dentro da cabine, na parede corta-fogo.
Senão, pode colocar no cofre mesmo, em qualquer posição lá, na parte de cima, é claro.
Segundo ele, o kit foi projetado com os fios dando uma folga nas terminações, prá não precisar fazer emendas.
Vou instalar ainda esta semana, se deus-der-coragem-pro-eletricista. Pois sabem como é demorada a reforma de jipe, certo?

Diramos

Pow.. agora q to vendo tú é campineiro hahaha, sempre pesquiso qdo preciso de peças com o Celso e mais lá pra baixo com o Adilson, to aki em vinhedo kra.. precisando de algo gritae.. abç

Mazaropi-RJ
07/08/2007, 09:21
Valeu galera pela ajuda, pensei que essa demora na reforma acontecesse só comigo. Valeu !

Eugenio Risovas Pirata
07/08/2007, 15:16

Diramos

Grande amigo Bene !!!

Seguinte véio, já te disse pra mudar de oficina, que nessa vc vai ficar pelo menos mais 7 meses sem rodar com o Chico !!!! :parede::parede::parede::parede:

Vai por mim e ai logo vc vai rodar com o chico :dance:...pq esse seu funileiro é o cabra mais campineiro (com todo respeito) que eu já vi !!! KKKKK - brincadeira heimmm.

[ ] aguardando o chico nas trilhas daqui a 7 meses.....pq já to esperando 7.....:twisted::twisted::twisted::twisted:

diramos
07/08/2007, 19:55
Wilson,
Tenho que esclarecer:
Nada contra Campinas, pelo contrário. Adoro as Campineiras.
Mas ESTOU EM CAMPINAS. NÃO SOU CAMPINEIRO.
NASCI EM PIRAPOZINHO/SP. PERTO DE PRES. PRUDENTE.
Portanto, sou Pirapozense da gema. heheheh...
Aos demais, agradeço pelas informações e força.
Só tem um detalhe
Em breve darei notícias da instalação da caixa de fuzíveis e chicote (com fotos), se deus quiser.
Ao Náufrago, meu velho amigo.
Antes que eu me esqueça:
QUE DEUS NÃO TE DÊ EM DOBRO COM SUA PEDALEIRA SUSPENSA!!!!

HAHAHAHAH

[]s aflitos-prá-andar-com-o-Chico

Diramos

"Se não tem Jipe, vai de carona!"

CJ 60
07/08/2007, 22:17
Wilson,
Tenho que esclarecer:
Nada contra Campinas, pelo contrário. Adoro as Campineiras.
Mas ESTOU EM CAMPINAS. NÃO SOU CAMPINEIRO.
NASCI EM PIRAPOZINHO/SP. PERTO DE PRES. PRUDENTE.
Portanto, sou Pirapozense da gema. heheheh...

"Se não tem Jipe, vai de carona!"

OK OK OK ...... mais bebe da água de Campinas? hahaaha

abraçao e boa sorte com a reforma da elétrica...

Eugenio Risovas Pirata
09/08/2007, 16:13
OK OK OK ...... mais bebe da água de Campinas? hahaaha

abraçao e boa sorte com a reforma da elétrica...

:stop: Para BENE !!!! Vc não é mais de sei lá onde....:discordo:

Agora, vc é de Campinas, já ta ai a anos !!! Já se fartou da água daí....
Enfim.....É campinero sim, mas....Um Campinero boa gente d+++ !!!

[Avisando aos Campineiros que estou brincando, viu?]'s

diramos
15/08/2007, 17:03
PessoALL,

Estou chegando nos "finalmentes" da reforma da minha viatura (CJ5-1960).
E tá na hora de planejar a instalação do chicote elétrico.
Comprei um chicote pronto com caixa de fuzível, etc.
E agora preciso instalar e deixar apresentável.
O esquema de ligação eu tenho.
Então, queria ver se alguém não tem fotos de instalação nova prá eu ver como ficou e usar no meu jeep.
Com esquema de presílha, distribuição dos chicotes, etc.
Isso na parte do motor, pois o que vai prá trazeira, não precisa.
Aguardo retorno

Grato e um abraço

CJ 60
15/08/2007, 18:13
PessoALL,

Estou chegando nos "finalmentes" da reforma da minha viatura (CJ5-1960).
E tá na hora de planejar a instalação do chicote elétrico.
Comprei um chicote pronto com caixa de fuzível, etc.
E agora preciso instalar e deixar apresentável.
O esquema de ligação eu tenho.
Então, queria ver se alguém não tem fotos de instalação nova prá eu ver como ficou e usar no meu jeep.
Com esquema de presílha, distribuição dos chicotes, etc.
Isso na parte do motor, pois o que vai prá trazeira, não precisa.
Aguardo retorno

Grato e um abraço

Caro amigo que toma akela água estranha.. seguem as fotos de como foi feito no meu jeep duvidas ou mais fotos so gritar.. na parte do painale que vai pra o velocimetro, chave de contato e afins, mandei colocar conectores pra uma eventual returada do paneil, ...

CJ 60
15/08/2007, 18:14
faltou uma

fglehmann
19/05/2010, 21:52
Amigo

Estou tentando fazer a reforma eletrica do meu jeep, você poderia me passar o esquema elétrico que veio junto ao seu chicote ?

abraço e obrigado.

Chorão
14/02/2011, 23:25
Alguém teria o diagrama elétrico detalhado e com boa visibilidade de toda a parte elétrica do CJ5.
E se possível a rota do mesmo.
Estou reformando o meu e me cobraram R$ 1300,00 para fazer a instalação.
Eu mesmo irei fazer maspreciso de uma ajuda.
Desde já agradeço!!!!!!:)

Paulo Limão
15/02/2011, 00:43
na seção "download" aqui do fórum você encontra algumas coisas sobre a elétrica do Jeep.

Em anexo vai esses arquivos que estavam salvos no PC, foram todos retirados daqui mesmo do forum.

[]'s

vladimirsilva
15/02/2011, 05:50
Bom trabalho!!!

4X4GARAGE
15/02/2011, 09:30
boa sorte!!!!!

Rodolfo Ourique
16/02/2011, 22:22
na seção "download" aqui do fórum você encontra algumas coisas sobre a elétrica do Jeep.

Em anexo vai esses arquivos que estavam salvos no PC, foram todos retirados daqui mesmo do forum.

[]'s

Eu usei este esquema que o Paulo Limao citou acima qd montei meu Jeep, fiz tudo em casa mesmo, apenas consultando alguns amigos da área de elétrica pra saber que bitola de fio usar e outras coisitas...mas este esquema é bem útil.

boa sorte.

anselmorabello
16/02/2011, 23:49
Alguém teria o diagrama elétrico detalhado e com boa visibilidade de toda a parte elétrica do CJ5.
E se possível a rota do mesmo.
Estou reformando o meu e me cobraram R$ 1300,00 para fazer a instalação.
Eu mesmo irei fazer maspreciso de uma ajuda.
Desde já agradeço!!!!!!:)

Boa noite

Eu sou mais um que usou esses dois esquemas e com ajuda dos amigos aqui e fora do forum consegui fazer a parte eletrica do Bufallo e economizei 750,00 latinhas, e torno a dizer que sou leigo de carteirinha em parte elétrica e agora uma vaga noção.

Boa sorte

Chorão
19/02/2011, 21:13
Sobre o conhecimento de elétrica não tem problema porque eu trabalho com isso.
Euprecisava apenas do esquema.
Muito obrigado a todos!!!!!

vavarusso
29/10/2012, 23:21
Boa noite pessoal, comprei o chicote elétrico jeep/opala da paulista 4x4 e gostaria de ter ajuda para a instalação.
Obrigado
Vavá Russo

KitiU.
30/10/2012, 08:46
Dae Chorão e Vavarusso...

Quanto ao diagrama elétrico original do jeep, não vejo o porque de segui-lo, principalmente se você tem conhecimento em elétrica... pois a elétrica do jeep é basica e simples... digo isso no sentido de se não tiver o diagrama, é possível fazer, pois não ha segredos...

Sobre o chicote pronto, eu comprei para o meu jeep e só aproveitei meia duzia de fios e a caixa de fusível.... é melhor você fazer do zero, com os fios corretamente dimensionados, sem contar que jamais vai ser plug and play a não ser que seu jeep seja extamente original como saiu de fábrica... caso contrário terá de adaptar o chicote, emendar fios e etc... ficando assim uma gambi...

chinelao4x4
30/10/2012, 10:43
eu optei por fazer indvidual, cada coisa em seu devido fusivel , foi simples, em um dia fiz toda a eletrica ,
quem tem uma base de vermelho positivo e preto negativo, mete as caras e faz vc mesmo....
o meu deu certo ! rsrsrs
abrçs

anselmorabello
31/10/2012, 15:43
eu optei por fazer indvidual, cada coisa em seu devido fusivel , foi simples, em um dia fiz toda a eletrica ,
quem tem uma base de vermelho positivo e preto negativo, mete as caras e faz vc mesmo....
o meu deu certo ! rsrsrs
abrçs

Boa tarde a todos
Chinelão
Eu também, como foi eu que fiz a instalação elétrica do Bufallo decidi colocar um fazível de vidro para cada ligação e com isso evitar um possível incêndio. kkkkkkkk
E uns dias antes de começar a mexer com a capota e instalar o som com um subwoofer e amplificador troquei todos os fusíveis para o de lamina e deixar mais um pouco moderno.
Só não podem esquecer que é muito bom colocar um alternador e bateria de respeito para agüentar os faróis de milhas, som e outros acessórios.
Abraços

Olha só
Eu falando desse jeito perece que sou fera nesta aréa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vavarusso
31/10/2012, 18:00
Boa tarde a todos
Chinelão
Eu também, como foi eu que fiz a instalação elétrica do Bufallo decidi colocar um fazível de vidro para cada ligação e com isso evitar um possível incêndio. kkkkkkkk
E uns dias antes de começar a mexer com a capota e instalar o som com um subwoofer e amplificador troquei todos os fusíveis para o de lamina e deixar mais um pouco moderno.
Só não podem esquecer que é muito bom colocar um alternador e bateria de respeito para agüentar os faróis de milhas, som e outros acessórios.
Abraços

Olha só
Eu falando desse jeito perece que sou fera nesta aréa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anselmo tu és fera sim, basta ver o teu jeep no YT.
Sim comprei o chicote pronto da paulista4x4, é tanto fio que nao sei se acertar colocar. Agora to achando que mais fácil fazer um do que instalar este aqui.
Valeu!!!

anselmorabello
31/10/2012, 19:09
Anselmo tu és fera sim, basta ver o teu jeep no YT.
Sim comprei o chicote pronto da paulista4x4, é tanto fio que nao sei se acertar colocar. Agora to achando que mais fácil fazer um do que instalar este aqui.
Valeu!!!

Vavarusso
Boa noite
Antes de criar coragem de mexer naquele monte de fio eu procurei varias alternativa e escolhi fazer o que estava no 1º esquema acima, esse chicote que vc comprou é muito complicado mais é bom, vale a pena vc bater cabeça e montar ele, seria otimo vc ter em mãos os três esquema para poder te orientar melhor.
Boa sorte e paciencia.
Abraços
Abraços

vavarusso
31/10/2012, 19:36
Vavarusso
Boa noite
Antes de criar coragem de mexer naquele monte de fio eu procurei varias alternativa e escolhi fazer o que estava no 1º esquema acima, esse chicote que vc comprou é muito complicado mais é bom, vale a pena vc bater cabeça e montar ele, seria otimo vc ter em mãos os três esquema para poder te orientar melhor.
Boa sorte e paciencia.
Abraços
Abraços

Valeu grande Anselmo. A minha grande dificuldade é com a coluna que é do opala. Mas, vou ter paciência como vc disse. Vamo que vâmo.

Pablo.pinto2007
31/10/2012, 20:18
Eu desejo boa sorte...
Você tem que verificar se esse chicote é adaptado pra chave de seta moderna ou original... pois bem veja, o grande problema ou complicador está aí... eu resolvi colocar a original, pois não quero perder a originalidade do meu jeep, pelo menos externamente, hehehehe...
Se tiver algum coisa que eu possa ajudar... a parte elétrica do meu jeep eu havia feito a dois anos, fabriquei eu mesmo uma caixa de fusíveis, que suportou com dificuldades e limitações devido o material inadequado (já comprei sabendo) e a inexperiência, é sempre assim da segunda vez que se faz se tira os defeitos da primeira... e é o que farei agora... refarei com muitas melhorias, pra durar mais uns dez anos (que exagero)!!!

Valeu!!!

PAblo

Sydney66
31/10/2012, 21:41
Valeu grande Anselmo. A minha grande dificuldade é com a coluna que é do opala. Mas, vou ter paciência como vc disse. Vamo que vâmo.

Vava, pelo que vi da reforma do seu jeep você fez coisas muito piores e mais complicadas que essa. O circuito original do jeep é muito simples, por isso é bom fazer umas melhorias, se você reparar o circuito original só tem UM fusível geral, queimou parou tudo.
Nas suas fotos a gente repara que você tem uma oficina em casa, então deve conhecer um eletricista que lhe ajude, mas não é complicado, o mais difícil é a chave de seta por causa da ligação do rele, digo isso de experiencia própria, à 10 anos refiz a elétrica do meu jeep inteira, coloquei uma caixa de fusíveis, rele na ignição (aumenta a vida útil da chave porque a corrente do circuito não passa mais por ela) e até coloquei pisca alerta (luxo que o jeep não tem!!).
Mas isto são melhorias, para o principal senta ao lado do chicote, abre ele todo e vai identificando cada coisa, devegar se consegue.
Abs378411378412

anselmorabello
31/10/2012, 22:39

Boa noite

Vavarusso

Achei esse circuito do painel do opala aqui no 4x4 Brasil, postado neste endereço e também o da coluna de direção.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/25158-esquema-eletrico-da-coluna-de-direcao-do-opala.html

vavarusso
31/10/2012, 23:10
Pessoal obrigado pelas dicas.
Tenho sim um pequeno conhecimento em eletronica, e acho que conseguirei instalar a elétrica com ajuda apenas de vocês. Final de semana posto umas fotos.
Anselmo brigadão pelos arquivo

vavarusso
31/10/2012, 23:15
378458378459Pessoal a coluna é esta, vejam na primeira foto o chicote do comutador de ignição. Essa ligação é me preocupa um pouquinho

vavarusso
31/10/2012, 23:19
Obrigado Pablo e Sidney.

Emerson4x4
01/11/2012, 01:40
Meu amigo eu me basiei nos esquemas desse site para fazer a instalação d meu e deu certo. Abraço

Planeta Buggy - eletricidade em buggies (http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/eletricidade.htm)

Agora, como vc vai ligar os faróis? Só no botão ou vai usar o seletor de alo e baixo na chave de seta? Aí as ligações são diferentes.

Abraço e boa sorte

vavarusso
01/11/2012, 14:37
Vava, pelo que vi da reforma do seu jeep você fez coisas muito piores e mais complicadas que essa. O circuito original do jeep é muito simples, por isso é bom fazer umas melhorias, se você reparar o circuito original só tem UM fusível geral, queimou parou tudo.
Nas suas fotos a gente repara que você tem uma oficina em casa, então deve conhecer um eletricista que lhe ajude, mas não é complicado, o mais difícil é a chave de seta por causa da ligação do rele, digo isso de experiencia própria, à 10 anos refiz a elétrica do meu jeep inteira, coloquei uma caixa de fusíveis, rele na ignição (aumenta a vida útil da chave porque a corrente do circuito não passa mais por ela) e até coloquei pisca alerta (luxo que o jeep não tem!!).
Mas isto são melhorias, para o principal senta ao lado do chicote, abre ele todo e vai identificando cada coisa, devegar se consegue.
Abs378411378412

Obrigadão Sidney

william_1966
11/07/2014, 12:28
Pessoal, depois de um princípio de incêndio no motor do meu Jeep, vou ter que dar uma mega revisada em tudo.

Começando pela elétrica, esses kit de chicote/instalação elétrica vendidos na internet (tipo esse Chicote Elétrico Jeep Cj 4x4 C/ Chave Seta E Caixa Fusível (Iluminação) a BRL 639 em PrecioLandia Brasil (9d5kqk) (http://www.preciolandia.com/br/chicote-eletrico-jeep-cj-4x4-c-chave-set-9d5kqk-a.html#&panel1-6) )são confiáveis?

Ou seria melhor levar em uma auto-elétrica, mandar arrancar tudo e fazer do "0"?

matrakaum
11/07/2014, 13:55
Acho melhor vc. mesmo fazer o chicote, pelo menos aí vc. sabe a quem xingar...kkk
Brincadeira... acho que se vc. fizer fará com zelo então não tem crise

william_1966
11/07/2014, 15:25
É o que farei matrakaum

fogoncalves
11/07/2014, 16:23
William_1966, estou neste momento fazendo a elétrica do meu Willys. Eu instalei uma PANDOO (Injeção Eletrônica) e estava tendo problemas com a parte elétrica dele. A injeção desligava em movimento do nada. Fui num passeio que passei muita raiva, pois quando estava subindo uma ladeira, a injeção apagava e quando voltava, dava um monte de pipoco por conta de falha nas leituras dos sensores... Comprei um chicote completo na GAMA4x4 e me arrependi. Acabou que usei pouquíssimo deste chicote, pios ele vem apenas com cores básicas, dessas que achamos em qualquer elétrica. Pelas fotos desse que vc postou o link, me parece muito melhor, apesar do preço está mais que o dobro do que comprei...
Estou fazendo eu mesmo. Meu Willys tem volante de Versales (Ou outro da Ford), ele tem chave de seta cheia de recursos, tem a chave de ignição também mais elaborada que a do Willys, ou seja, um chicote deste aí não me atenderia plenamente.
Agora, se quer um serviço bem feito, é como o Matrakaum falou: Faça você mesmo! Qdo eu comprei meu Jeep, o ex-dono disse que tinha feito toda a elétrica.
Realmente por fora parecia estar legal... Mas era pura maquiagem... Estava um lixo! Cheio de remendo e fio desencapado. E olha que a carroceria do meu este ex-dono trocou por uma de fibra... Se pega fogo, já era...
Por isso agora eu estou perdendo um tempo danado pra fazer um serviço que nunca mais quero refazer! Agora é definitivo.
Abs,

deividmonnerat
11/07/2014, 16:31
Fazer um chicote completo não é coisa difícil tendo um pouco de conhecimento de elétrica e principalmente capacidade de condução de cada bitola de fio, mas é uma coisa em que gasta-se bastante tempo. Por isso, se levar em uma auto-elétrica, prepara o bolso. Esse chicote do ML parece de uma qualidade boa e principalmente bem identificado pra facilitar na instalação. Eu comprei um na gama4x4 por 240 reais, com qualidade razoável, mas o manual não é pra leigo, é horrível. Quem não conhece o sistema elétrico do jeep, não consegue montar.

Se você conhece um pouco de elétrica, da pra se arriscar e montar um chicote desse, mas se não conhece, procure a auto-elétrica e faça um orçamento, ou pode comprar um chicote e o cara só instalar.

Qualquer dúvida, só perguntar.

Abs

vavarusso
11/07/2014, 21:48
Eu comprei um e me arrependi. Tive que comprar fios e aproveitar apenas partes do kit.

matrakaum
11/07/2014, 22:27
Qdo comprei o Caroço eu vi um monte, daquilo que meu irmão chama de verme, remendos grosseiros. Era fio azul que virava vermelho, amarelo e até a ponta já parecia um arco-iris. Arranquei tudo e fiz em casa. Ficamos 01 final de semana inteiro fazendo, peguei um esquema aqui mesmo no fórum, simples de se entender, inclusive com as cores dos fios e bitolas. Acho que era uma das melhores coisas que tinha no Caroço foi a nossa instalação.
Na reforma, meio parada por estes dias, eu tirei tudo e qdo chegar o momento, acho q lá se vai mais um fds embora. Dá trabalho mas é prazeroso... o tempo passa e vc. nem vê. Leva ainda de brinde a certeza de que foi feito a sua maneira.

william_1966
12/07/2014, 11:16
O problema desses kits é que também usaria pouco dele, tenho coluna de DH do astra, com chave de seta etc deste carro, faróis de milha... Vou esperar ver o que queimou da mecânica pra depois levar em uma auto elétrica, já que não entendo NADA de elétrica :(

4X4GARAGE
15/07/2014, 12:26
compre na www.12voltbooster..com.br é ótimo!!!!!
[]s

4X4GARAGE
15/07/2014, 12:28
errei o site kkkk 12VoltBoost.com - Produtos e prestao de Servios referentes a parte eltrica e eletrnica de carros Antigos, HotRods, de Corrida e Especiais (http://www.12voltboost.com.br/)
[]s

Antonio Ventura
17/06/2016, 00:20
Pessoal, alguém tem o diagrama elétrico do jeep Cj5 Ford 1978? Chicote elétrico? Obrigado.

Sydney66
19/06/2016, 21:30
Antonio;
No começo desse tópico tem um diagrama, mas é dos jeeps antigos de apenas uma lanterna traseira.
Este do anexo é de 1966, mas não tem muita diferença para o 1978, está com uma definição não muito boa, mas acho que lhe ajuda.
Outra coisa, esse é o ano do meu jeep também.
531057

Fpontes79
13/05/2023, 12:27
Olá a todos.
Este é um tópico já antigo, abordado várias vezes aqui no fórum mas como hoje em dia temos muitas opções, gostaria de saber dos amigos se há alguma indicação pra um chicote elétrico para o CJ5 Ford OHC (4cc).

Conversei com algumas pessoas, vi alguns vídeos, pesquisei lojas. Existem várias marcas e tipos - e preços.
Por exemplo, Akebill, Pumarace, Chicotescar, Schinwelski, e até sugestões de comprar fios avulsos e ir trocando.

Lojas como Jipebras, Gama4x4, Mercadolivre e etc vendem com valores diferentes.

Enfim, alguém tem alguma sugestão ou experiência recente pra compartilhar?

Abraços

KitiU.
20/06/2023, 16:45
Olá a todos.
Este é um tópico já antigo, abordado várias vezes aqui no fórum mas como hoje em dia temos muitas opções, gostaria de saber dos amigos se há alguma indicação pra um chicote elétrico para o CJ5 Ford OHC (4cc).

Conversei com algumas pessoas, vi alguns vídeos, pesquisei lojas. Existem várias marcas e tipos - e preços.
Por exemplo, Akebill, Pumarace, Chicotescar, Schinwelski, e até sugestões de comprar fios avulsos e ir trocando.

Lojas como Jipebras, Gama4x4, Mercadolivre e etc vendem com valores diferentes.

Enfim, alguém tem alguma sugestão ou experiência recente pra compartilhar?

Abraços

Ola Fpontes....

Sugiro vocês mesmo fazer caso tenha intimidade com elétrica ou mandar fazer específico para o seu caso... chicotes prontos seguem um padrão que pode não corresponder 100% ao seu jeep.... vai sobrar fio, terá fio mal dimensionado e etc...

Aconselho fazer chicotes distintos, um para Luzes... outro para ignição... ambos se comunicam somente na bateria... fios bem dimensionados, conectores bem feitos e etc... não aproveite fios velhos, tudo novo... Gasta bem mas gasta uma vez só!

Fpontes79
21/09/2023, 18:39
Ola Fpontes....

Sugiro vocês mesmo fazer caso tenha intimidade com elétrica ou mandar fazer específico para o seu caso... chicotes prontos seguem um padrão que pode não corresponder 100% ao seu jeep.... vai sobrar fio, terá fio mal dimensionado e etc...

Aconselho fazer chicotes distintos, um para Luzes... outro para ignição... ambos se comunicam somente na bateria... fios bem dimensionados, conectores bem feitos e etc... não aproveite fios velhos, tudo novo... Gasta bem mas gasta uma vez só!

Olá pessoal só atualizando aqui.
De fato eu mesmo fiz, e não tinha experiência nenhuma. Acabei não fazendo do zero, comprei um chicote pronto e acabei desmontando ele e reaproveitando os fios.
A documentação enviada era super confusa, mas fui estudando, caçando manuais e informações e principalmente, fui com calma.

Achei muitas coisas e videos, inclusive videos mostrando como usar malha náutica e termo retráteis. Também fiz chicotes separados como sugerido pelo colega KitiU, além de identificação pra tudo. Meus chicotes ficaram com ZERO emendas, exceto a lanterna que acende na frente e atrás, e mesmo assim estudei bem como fazer emendas bem feitas.

Postarei fotos mais pra frente quando terminar de organizar.

jcbbastos
24/10/2023, 07:20
Comprou o chicote base de qual fabricante?

jcbbastos
24/10/2023, 18:23
Olá pessoal só atualizando aqui.
De fato eu mesmo fiz, e não tinha experiência nenhuma. Acabei não fazendo do zero, comprei um chicote pronto e acabei desmontando ele e reaproveitando os fios.
A documentação enviada era super confusa, mas fui estudando, caçando manuais e informações e principalmente, fui com calma.

Achei muitas coisas e videos, inclusive videos mostrando como usar malha náutica e termo retráteis. Também fiz chicotes separados como sugerido pelo colega KitiU, além de identificação pra tudo. Meus chicotes ficaram com ZERO emendas, exceto a lanterna que acende na frente e atrás, e mesmo assim estudei bem como fazer emendas bem feitas.

Postarei fotos mais pra frente quando terminar de organizar.

Qual chicote você usou como base? Também tenho um jeep Ford Willys 4cc 1978 e vou precisar refazer toda a parte elétrica, se puder postar o diagrama final, agradeço.