Conectar

Ver Versão Completa : Acoplamento viscoso x ar condicionado

alberto megda
12/10/2012, 18:56
To na luta pra fazer meu ar condicionado gelar, ja tentei de tudo, nao é carga de gas, nao é compressor, nao é pressostato, nao é termostato, pois troquei tudo por peças novas. Tenho 3 evaporadoras no carro, isso memo 3
Mesmo assim nao tem macumba que faça aquele ar gelar. Refresca , mas nao sai gelado. Só sobrou o acoplamento viscoso , mesmo aparentemente parecer estar funcionando corretamente. Alguem acredita que possa realmente ser ele? Se ele estivesse ferrado o carro nao aqueceria? A temperatura do meu carro nunca passou da metade e a manutençao feita religiosamente!

Comentarios sao bem vindos
abraco a todos

scadufax
13/10/2012, 15:56
Seu madruga,

o compressor chega a entrar??

A sua Defender tem os termostatos abaixo?? Teoricamente estes termostatos deveria cortar o ar-condicionado quando a temperatura da água estivesse alta, verifique.

http://slideshows.scullard.com/ForumPics/LandRover/2009-BumbleBeeThermostat/Dscn1533.jpg

alberto megda
16/10/2012, 18:39
Obrigado pela resposta scadufax. Realmente era o acoplamento viscoso que afetava o rendimento do ar, parecia estar funcionando normal, mas nao estava. O sitema de ar tava sempre com a pressaoalta ai nao gelava ! Quem ta com o ar meia bomba, pode trocar q vai melhorar

petcho
16/10/2012, 20:56
Seu madruga, nao entendi a relaçao do acoplamento viscoso com o ar :pensativo:
daria pra dar uma explicada pro ignorante aqui, so por curiosidade mesmo, meu ar ta gelando!!!

Abraço, Pedro

alberto megda
17/10/2012, 23:59
Pedi pro wlad q foi quem consertou explicar