Ver Versão Completa : Minha Defender ao desligar a chave esta demorando para cortar o motor.
neto-mazaropi
12/10/2012, 11:30
Srs. Saudações!!!!
Minha Defender ao desligar a chave esta demorando para cortar o motor.
Esta parecendo com os motores diesel antigos, quando tínhamos que estrangular a bomba.
Alguém já passou por essa situação?
Obrigado,
Neto
Neto, na bomba injetora tem uma solenoide q quando desligamos a chave (a energia é cortada)ai ela fecha fazendo o motor desligar
ela deve ta lerda por sujeira,
alberto megda
12/10/2012, 19:37
Isso ai q o petcho falou, da uma lixada no borne da bomba injetora
Se por acaso ela não desligar, você afoga ela e desliga! Põe uma marcha alta e solta devagar com freio de mão puxado. Isso em emergência!
neto-mazaropi
13/10/2012, 19:33
Colegas muito obrigado!!!!
Hoje durante a tarde desmontei a cebolinha, e realmente a molinha e a cede a onde encosta o pistãozinho estavam sujos.
Foi limpar, montar novamente e problema se foi.
Mais uma vez, muito obrigado!!!!
Colegas muito obrigado!!!!
Hoje durante a tarde desmontei a cebolinha, e realmente a molinha e a cede a onde encosta o pistãozinho estavam sujos.
Foi limpar, montar novamente e problema se foi.
Mais uma vez, muito obrigado!!!!
Neto, na sujeira tinha fragmentos de metal?
Tive esse problema e a bomba injetora estava indo embora. Troquei o reparo e o cano. Por "sorte" ficou nisso.
Se eu tivesse somente limpado, voltava ao normal e aí quando eu notasse novamente, já era a carcaça da BI.
Fique alerta...
Abraço!
neto-mazaropi
15/10/2012, 17:20
Opa Hailton,
A sujeira não era metálica, era uma espécie de borra.
E os preparativos para o final do ano, como estão?
Estou montando meu roteiro, dessa vez vou fazer diferente, vou descer pela ruta 68. Uma estrada alternativa, com bastante trechos de terra e muita natureza.
A estrada tradicional e muito movimentada, é só treminhao e policia perturbando, puro Stress e nada de visual.
http://viagem.uol.com.br/ultnot/2012/07/30/rota-68-no-noroeste-da-argentina-e-cenario-perfeito-para-os-amantes-da-estrada.jhtm (http://viagem.uol.com.br/ultnot/2012/07/30/rota-68-no-noroeste-da-argentina-e-cenario-perfeito-para-os-amantes-da-estrada.jhtm)
Colega,
Obrigado pela dica.
Grande abraço,
Neto