Ver Versão Completa : Compro F75 ou Rural???
Boa noite, sou novato aqui e quero entrar no mundo 4x4, assim sendo estou indeciso entre uma F75, motor BF161, com relação tudo wiilis original, cx 4m no volante, reduzida, e uma rural motor opala 4cc, cx willis 3m embaixo, reduzida willis.., qual vai melhor na trilha...ou seja quebra menos, sei que isso depende da peça atrás do volante..mas gostaria de opiniões...att
Marco-Maga
12/10/2012, 15:27
Boa noite, sou novato aqui e quero entrar no mundo 4x4, assim sendo estou indeciso entre uma F75, motor BF161, com relação tudo wiilis original, cx 4m no volante, reduzida, e uma rural motor opala 4cc, cx willis 3m embaixo, reduzida willis.., qual vai melhor na trilha...ou seja quebra menos, sei que isso depende da peça atrás do volante..mas gostaria de opiniões...att
Gritten,
Seja bem vindo..
Na duvida compre as duas..kkk
Brincadeiras a parte,eu pegaria a rural ja com motor de opala, a unica coisa que vc terá que fazer é trocar esse cambio que não aguenta nada..
Quanto a quebrar ao será com vc, mantenha ela sempre engraxada, verifique sempre o oleo de motor, cambio, reduzida, eixos.. isso toda semana..
Bem nos mantenha informados..
Boa sorte!!
Gritten,
Seja bem vindo..
Na duvida compre as duas..kkk
Brincadeiras a parte,eu pegaria a rural ja com motor de opala, a unica coisa que vc terá que fazer é trocar esse cambio que não aguenta nada..
Quanto a quebrar ao será com vc, mantenha ela sempre engraxada, verifique sempre o oleo de motor, cambio, reduzida, eixos.. isso toda semana..
Bem nos mantenha informados..
Boa sorte!!
Obrigado Marco pela dica, mas se eu colocar um cambio 4m da willis como sera que vai proceder nas trilhas???
O cambio 4 marchas (ford) aguenta bem menos que o 3 marchas (willys/ford).
Abraço,
O cambio 4 marchas (ford) aguenta bem menos que o 3 marchas (willys/ford).
Abraço,
Obrigado Faião, tambem jah ouvi comentarios sobre isso, alias abrindo Cambio percebe que a engrenagem da ré é muito pequena e fraca...Por isso que não aconselha-se puxar alguem de ré....Mas ai pergunto...para a rural não fica fraco o Motor 4cil do Opala e caixa 3m Willis, não vai fica manca e beberrona?
antonio umino
13/10/2012, 18:19
Já, falando de cambio, motor......Sendo Motor de Opala 4 ciindros, além da relação do diferencial.
Colocaria caixa de cambio do chevette. Tendo uma marcha a mais a quinta, com certeza vai ficar com as marchas melhor escalonadas
tendo aí uma economia de combustivel.
Bem Vindo ao Forum..
até mais
Já, falando de cambio, motor......Sendo Motor de Opala 4 ciindros, além da relação do diferencial.
Colocaria caixa de cambio do chevette. Tendo uma marcha a mais a quinta, com certeza vai ficar com as marchas melhor escalonadas
tendo aí uma economia de combustivel.
Bem Vindo ao Forum..
até mais
Pois é Antonio, mas o cambio de chevette vai funcionar bem para trilhas??? Digo não quebra muito...ainda mais que a rural ou a F vai ser bem mais pesada...????
antonio umino
14/10/2012, 01:56
aí não sei responder, pois tenho visto aqui no forum varios com cambio de chevette. e motor de opala.
com certeza deve ser melhor do que o cambio original de 3 ou 4 marchas.
até mais.
mauro balmiza
15/10/2012, 09:46
Boa noite, sou novato aqui e quero entrar no mundo 4x4, assim sendo estou indeciso entre uma F75, motor BF161, com relação tudo wiilis original, cx 4m no volante, reduzida, e uma rural motor opala 4cc, cx willis 3m embaixo, reduzida willis.., qual vai melhor na trilha...ou seja quebra menos, sei que isso depende da peça atrás do volante..mas gostaria de opiniões...att
CARA voce tem que comprar o modelo que gritar mais alto no seu coração, eu prefiro MOTOR BF 161 AOS DE OPALA desde que o BF 161 esteja EM DIA, o motor de opala 4cc tem manutenção barata mas é fraquinho.... EU PREFIRO F-75 pois voce terá um jeep com os benefícios de uma pick up(caçamba)....mas opte pelo modelo que fizer seu coração balançar mais....e boa sorte
mauro balmiza
15/10/2012, 09:53
CARA voce tem que comprar o modelo que gritar mais alto no seu coração, eu prefiro MOTOR BF 161 AOS DE OPALA desde que o BF 161 esteja EM DIA, o motor de opala 4cc tem manutenção barata mas é fraquinho.... EU PREFIRO F-75 pois voce terá um jeep com os benefícios de uma pick up(caçamba)....mas opte pelo modelo que fizer seu coração balançar mais....e boa sorte
se voce não conhece ainda, talvez valha a pena conhecer as dicas no site da rural ruralwillys.tripod. com
Schöninger
15/10/2012, 12:27
Boa tarde
Gritten, se vale o palpite(além dos que já recebeu e vai receber ainda) vá de F-75, seja na trilha ou no dia-a-dia ela vai muito bem, prática, fácil de carregar as tralhas, mais leve que a Rural, menos vidros pra quebrar, etc....http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon7.png
RICARDO KAORU
18/10/2012, 18:52
Minha Rural esta com o 4cc opala + caixa de chevette 4m; só quebrou uma vez e foi na cidade; a adaptação (solda)do piloto não aguentou. Depois de arrumada não quebrou mais. Um conhecido meu tinha uma rural com 6cc opala + caixa de chevette 4m e disse que não quebrava. Eu particularmente não gostei muito do 4cc opala (apesar de achar que ficou melhor que o BF161 que fazia 2,5 km/l)achei que bebe muito 4,5 km/l e anda pouco. Minha próxima tentativa é trocar só o motor e colocar um AP 2.0 possivelmente injetadoi mantendo o câbio. Vamos ver... mas voltando ao câbio de chevette é sem dúvida muito resistente e esses 4m são baratos e fáceis de achar.
RICARDO KAORU
18/10/2012, 18:56
Já ia esquecendo ( sendo originais)!rsss A F75 é mais pesada que a Rural; o chassi feixe de molas e a caçamba são muito reforçados!!!
mauro balmiza
19/10/2012, 13:01
Já ia esquecendo ( sendo originais)!rsss A F75 é mais pesada que a Rural; o chassi feixe de molas e a caçamba são muito reforçados!!!
a F-75 é mais pesada do que a rural ????quem disse isso ??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
peso da rural 4X4 6cc- 1.599 kl
link com especificações tecnicas ESPECIFICAES (http://ruralwillys.tripod.com/especifica/especifica.htm)
RICARDO KAORU
20/10/2012, 00:22
A Rural pesa 1594 kg; a F75 1649 kg.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/paperclip.png Miniaturas de Anexos http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=138437&stc=1&thumb=1&d=1269566137 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=138437&d=1222951890) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=138438&stc=1&thumb=1&d=1269566137 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=138438&d=1222952162)
Rssss....KKKKKKK Acredite se quiser!.... mas é eu também pensava o contrario!
willys59
21/10/2012, 23:49
Nunca imaginei que a rural fosse mais leve do que a pick-up. Já tive duas rural. 1 motor 6 cilindros 4.1 gm, caixa willys 4 marchas, e a outra com motor falcon 3.6 e caixa clarck 4 marchas da F-1.000. Essa sim era boa, aguentava o tranco.
Nada como original. O conjunto original com o motor BF, caixa original willys (3 marchas com a primeira seca é melhor) casa que é uma maravilha e não incomoda. É só fazer a revisão.... Mas como disseram lá encima, dependo do que o coração bater mais forte.....
georgevalle
22/10/2012, 08:58
Aí Gritten, já decidiu?
Vale a pena comentar que a rural tem motor de opala 4 cambio willys 3 1ª seca, direção hidraulica, SPOA, vidros e travas eletricos, bancos de opala, console com som, etc, enfim tá pronta para trilha.
Nunca imaginei que a rural fosse mais leve do que a pick-up. Já tive duas rural. 1 motor 6 cilindros 4.1 gm, caixa willys 4 marchas, e a outra com motor falcon 3.6 e caixa clarck 4 marchas da F-1.000. Essa sim era boa, aguentava o tranco.
Nada como original. O conjunto original com o motor BF, caixa original willys (3 marchas com a primeira seca é melhor) casa que é uma maravilha e não incomoda. É só fazer a revisão.... Mas como disseram lá encima, dependo do que o coração bater mais forte.....
Pois é meu amigo, realmente eu tembém pensava ao contrario sobre o peso das, mas ta lah no manual..kkkk ainda bem que tem manual ainda....kkkkkk
Aí Gritten, já decidiu?
Vale a pena comentar que a rural tem motor de opala 4 cambio willys 3 1ª seca, direção hidraulica, SPOA, vidros e travas eletricos, bancos de opala, console com som, etc, enfim tá pronta para trilha.
Ta dificil, não sei se mais a Grana ou a decisão do que comprar... Vc jah montou a rural??? ai posso andar nela..kkkk vai que me impolgo...kkkkkkkkk
georgevalle
29/10/2012, 08:53
Isso aí você que decide, o encontro está chegando vai de piloto ou zequinha?
Mas que dá dó de tirar o 4.1i e o 260F dá...
Hoje vai para a faca (ja passou a feira de ciências do colégio), vou colocar o opala 4 gasolina com caixa de opala 4 marchas do 6 cilindros moderno (aquela que a capa seca serve para colocar caixa de chevete) e reduzida willys.
Isso aí você que decide, o encontro está chegando vai de piloto ou zequinha?
Mas que dá dó de tirar o 4.1i e o 260F dá...
Hoje vai para a faca (ja passou a feira de ciências do colégio), vou colocar o opala 4 gasolina com caixa de opala 4 marchas do 6 cilindros moderno (aquela que a capa seca serve para colocar caixa de chevete) e reduzida willys.
Pois é, nessa ainda vou de zequinha..mas nas proximas quem sabe de piloto, não se sabe......essa 4 marcha do Opala vai ficar bom na rural? aguenta mais que a da C10 ou willis 3m???
georgevalle
31/10/2012, 07:47
É a original do opala 6 então com certeza aguenta mais que a willys.
É a original do opala 6 então com certeza aguenta mais que a willys.
Então fai ficar Show a Vermelhona, vai ir com ela no encontro???
georgevalle
01/11/2012, 09:36
Estou dando uma apressada na cheroka quero testar o V8 no barro.
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