Ver Versão Completa : começando um jeep do zero preciso de ajuda
comprei um cj-5 só o bagaço so sei que meu 1º passo e desmontar o bixo todo
começar limpando (lavada e jateamneto de arei deixar no osso) o chassi tipo sei que tenho que fazer uns reforços alguma dica
antonio umino
11/10/2012, 23:16
Bem vindo ao Forum..
Precisamos saber o ano do jeep.
Posta uma fotos do seu jeep..
Ok. até mais.
georgevalle
12/10/2012, 09:40
Só não passa o jato de areia na lataria pois onde tiver fina vai furar, tem um amigo que fez isso num opala ficou uma peneira fura até onde não tem ferrugem (vai depender da habilidade do jateador).
comprei um cj-5 só o bagaço so sei que meu 1º passo e desmontar o bixo todo
começar limpando (lavada e jateamneto de arei deixar no osso) o chassi tipo sei que tenho que fazer uns reforços alguma dica
Bom dia W.L.S.S! Seja muito bem vindo ao forum e boa sorte com seu novo passa tempo. O que eu tenho a dizer é que vc. já começou com sorte porque vc. está perto do Elmer que eu acho que é uma das pessoas que mais entende de jeep neste forum. Abraço.
maxdelta
12/10/2012, 10:53
Se a lata estiver muito ruim, pensa em fibra, pq encher um carroceria de jipe de massa, na trilha vai cair tudo! Com lanternagem vai gastar tanto q talvez seja o preço de um de fibra!
Gustavo bulle
12/10/2012, 13:59
Se prepare para o pior, e para o jaque, eu que to nos finalmente da reforma do meu,e que sei bem disso.
pior que este acho que nao deve estar e consegui monta-lo novamente. Uma dica, vai fotografando antes de desmontar, coloca etiquetas (lembrando que elas podem ter que durar anos, pois ate remontar pode ser que ja tenha saido a tinta - eu usei fita crepe com caneta esferografica e algumas marcaçoes sumiram, acho bom vc usar aquelas canetas de retroprojetor ou marca cd.........?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/30653-cj-76-azul.html
um forte abraço
qq coisa manda uma MP...........
(Bem vindo ao Forum.. Precisamos saber o ano do jeep. Posta uma fotos do seu jeep.. Ok. até mais.) cara meu jeep e 69 tipo vou postar umas fotos no domingo ok abs.
Só não passa o jato de areia na lataria pois onde tiver fina vai furar, tem um amigo que fez isso num opala ficou uma peneira fura até onde não tem ferrugem (vai depender da habilidade do jateador). tipo vou jatear só o chassis pois so tenho verba pra mecher nele por enquanto achoo que vou gastar uns R$ 600 pra desenpenar tirar rachaduras fazer reforço em placa
(Bom dia W.L.S.S! Seja muito bem vindo ao forum e boa sorte com seu novo passa tempo. O que eu tenho a dizer é que vc. já começou com sorte porque vc. está perto do Elmer que eu acho que é uma das pessoas que mais entende de jeep neste forum. Abraço.) cara ja troquei umas ideiascom o elmer ele e gente boa e manja mesmo tipo só nao vai dar pra fazer todo o serviço na oficina dele o bolso nao aguenta hehheheh
(Se a lata estiver muito ruim, pensa em fibra, pq encher um carroceria de jipe de massa, na trilha vai cair tudo! Com lanternagem vai gastar tanto q talvez seja o preço de um de fibra!) tipo dei sorte dele vir com a carroceria ja em fibra a bixa ta lisinha e só é preciso repintar nada de massa nem remendo mas tb é a unica coisa que presta no jeep
(pior que este acho que nao deve estar e consegui monta-lo novamente. Uma dica, vai fotografando antes de desmontar, coloca etiquetas (lembrando que elas podem ter que durar anos, pois ate remontar pode ser que ja tenha saido a tinta - eu usei fita crepe com caneta esferografica e algumas marcaçoes sumiram, acho bom vc usar aquelas canetas de retroprojetor ou marca cd.........?) realmente vou documentar tudo agora como ele ta faltando uma porrada de peça vou usar a imaginação pra adptar as coisas
comecei a mexer no 69 o diferencial dianteiro ta rangendo as rodas livre tao travada nao existe freio a barra de direçaõ parece um berimbal de tao arqueada e ferrugem ta igual o titanic no fundo do mar, o diferencial traseiro ta quase na mesma situação, nao tem mais amortecedores nem existe os parafusos de fixação dos mesmos, os dois cardãs tomaram chá de sumisso, a transmissao ta parecendo um aquario cheio de agua a redução nao da pra ver mas tb ta travada, o motor axo que é so pra segurar a cx de marcha ta faltando carbura bobina distribuidor as borrachas as correias e os canos de agua; pelo menos ta pintado de vermelho hehehehhe....., os aros tao todos comidos e empenado os pneus valem mais que eles. eletrica nao existe, e nao tem o diabo dos pedais, ahf axo que só, comprei um um hot weels pra botar no jardin hehehehhe
Robertux
15/10/2012, 14:57
comecei a mexer no 69 o diferencial dianteiro ta rangendo as rodas livre tao travada nao existe freio a barra de direçaõ parece um berimbal de tao arqueada e ferrugem ta igual o titanic no fundo do mar, o diferencial traseiro ta quase na mesma situação, nao tem mais amortecedores nem existe os parafusos de fixação dos mesmos, os dois cardãs tomaram chá de sumisso, a transmissao ta parecendo um aquario cheio de agua a redução nao da pra ver mas tb ta travada, o motor axo que é so pra segurar a cx de marcha ta faltando carbura bobina distribuidor as borrachas as correias e os canos de agua; pelo menos ta pintado de vermelho hehehehhe....., os aros tao todos comidos e empenado os pneus valem mais que eles. eletrica nao existe, e nao tem o diabo dos pedais, ahf axo que só, comprei um um hot weels pra botar no jardin hehehehheBom, a maioria do que você diz que está faltando é exatamente aquilo que o pessoal costuma rocar nos Jeeps.Eu faria o seguinte: (sempre pensando da forma mais econômica, porém sem fazer porcaria)Compraria um kit de suspensão da Toyota, mandaria jatear o chassi, levaria em uma oficina especializada (aquelas que mexem com chassi de caminhão), mandaria revisar geral, reforçar (cintar) em cima e em baixo, alinhar e já instalaria o kit de suspensão, não esquecendo dos suportes para os amortecedores.Compraria um jogo de amortecedores Turbogás da Ranger que fica excelente com essa suspensão.Revisaria os dois eixos (diferencial, rolamentos, retentores), aproveitaria para conferir o alinhamento deles (as vezes eles estão tortos) e, se necessário encher e usinar as bolas dos munhões, montaria no chassi com os amortecedores novos.Compraria um kit de freio a disco dianteiro, na traseira colocaria o original mesmo.Revisaria a caixa de tração, jamais compre peças da marca Patral (Willparts). Engrenagem prefira as da marca Microgear.Compre um câmbio de Chevette 5 marchas e um motor de Opala 4 cilindros, adapte pedaleiras suspensas, aqui no Forum, tem bastante material sobre isso.Se a carroceria estiver razoável tente consertá-la, senão pegue direto uma de fibra de vidro. A a elétrica do Jeep é muito simples e qualquer autoeletrico faz. Se quizer fazer você mesmo não é dificil e tem o esquema aqui mesmo no Forum.Direção, coloque uma caixa do Opala ou do Gol, aqui também tem bastante informação sobre isso.Você ficará com uma boa máquina sem gastar os tubos, mas não pense que fica barato, prepare algo por volta de 10 a 15 mil latinhas, porém acho que fica mais barato do que tentar arrumar o original.