PDA

Ver Versão Completa : Gaiola totalmente diferente, ideias para construção



gerson werner
11/10/2012, 21:40
Ola, sou novo por aqui!
gostaria de sujestoes para a construção de uma gaiola muito louca com esteiras que vi em um site da Suécia, alguem tem sujestoes de motor, suspensão, onde comprar ou como construir estas esteiras? Alguém topa o projeto, achei muito interessante, assim que tiver um tempo($$$) quero começar a construir uma, segue as fotos.
374862374863374864

ainda vi um "quadriciclo" com esteiras, projeto que também me despertou interesse, encontrei em Howe and Howe Technologies (http://www.howeandhowetechnologies.com/)

374865374866

junio lima
16/10/2012, 15:41
cara esse quadriciclo ai foi feito por uma empresa que se chama h&h não foi ? passa na tv por assinatura no discoveri channel toda segunda feira ! eles fazem uns brinquedinhos muito maneiros lah ! tem o sit deles pow e so vc pesquisa é caro pra caramba os veiculos deles mais esse quadriciclo foi feito com motor de 600 cc e diferencial de um carro americano ! as esteiras foram eles mesmo que fabricaram

italomp
16/10/2012, 16:04
q projeto maneiro, espero q apareça algum louco para fazer!!!

lucas_moller
16/10/2012, 18:19
ola
qanto a perte da esteira nao é muito complicado mais da uma baita mao de obra
é o tipo de coisa q fikaria muito loca e para facilitar o trabalho poderia fazer uma 1/2 lagarta facilitaria muito a contruçao.
a suspensao fika na propria esteira, no perfil da esteira poderia ser colocado tiras de pneus pra diminuir o desgaste.

boa sorte no projeto hehehehhe

Flávio Cadore
16/10/2012, 20:31
375666O problema disto é o alto custo de fabricação, para vcs terem uma idéia o cara que fez um eixo Tandem para colocar numa Brasília gastou 8.000,00 ( Eixo Tandem é aquele eixo Boomerang usado nos caminhões ENGESA do exército e em patrolas).
Uma outra foto:

gerson werner
16/10/2012, 22:25
ola
qanto a perte da esteira nao é muito complicado mais da uma baita mao de obra
é o tipo de coisa q fikaria muito loca e para facilitar o trabalho poderia fazer uma 1/2 lagarta facilitaria muito a contruçao.
a suspensao fika na propria esteira, no perfil da esteira poderia ser colocado tiras de pneus pra diminuir o desgaste.

boa sorte no projeto hehehehhe


sei que provavelmente a parte da esteira é a mais complicada, porém, facilita a suspensão(eu acho) estou pensando seriamente em fazer uma com chapas estampadas (fazer um molde e colocar em uma prensa). Já tinha pensado em tiras de pneu para diminuir o barulho e desgaste inclusive ate tinha pensado em cortar um pneu de caminhao velho de modo que ficasse só a parte do meio, assim acho que daria para estica-lo.
Já tinha pensado em só fazer ela 6x6,(tipo os anfibios Argo) mas nao teria a mesma emoção de um mini tanque de guerra.

continuarei no projeto...

mali9ski
17/10/2012, 18:05
sei que provavelmente a parte da esteira é a mais complicada, porém, facilita a suspensão(eu acho) estou pensando seriamente em fazer uma com chapas estampadas (fazer um molde e colocar em uma prensa). Já tinha pensado em tiras de pneu para diminuir o barulho e desgaste inclusive ate tinha pensado em cortar um pneu de caminhao velho de modo que ficasse só a parte do meio, assim acho que daria para estica-lo.
Já tinha pensado em só fazer ela 6x6,(tipo os anfibios Argo) mas nao teria a mesma emoção de um mini tanque de guerra.

continuarei no projeto...

o que seria complicado mesmo é as lagartas, ou esteiras, o resto é razoavelmente silples, a direção faz por freios individuais, a mecanica qualquer configuração com torque e potencia para empurrar as lagartas enfiadas no barro, e com carcaça de diferencial.... a suspenção não deve ser dificil umas torres de carro em cada roda guia devem resolver, e uma matematica basica para saber a redução certa da roda motriz para as esteiras.......

mas barato nunca iria sair, muito serviço artezanal e de torno e quebrar bastante a cabeça mas quem quer consegue.....hahaha

lucas_moller
17/10/2012, 23:18
Pra fikar mais interesant ao inves de amortecedores podem ser usados pstoes pneumaticos com refulagem de presao fikaria bom

mali9ski
18/10/2012, 12:46
Pra fikar mais interesant ao inves de amortecedores podem ser usados pstoes pneumaticos com refulagem de presao fikaria bom

acho que não quanto mais simples melhor.....hahahaha...precisaria um ''pistão de graxa'' para esticar as lagartas....

gerson werner
18/10/2012, 19:52
https://www.youtube.com/watch?v=hh2nLWYnxkM
376046376045376044
estou pensando em começar, como experimento fazer um destes, com motor mais fraquinho porém deve ser bem divertido de andar, acho que um motor de moto 125 4t tocaria tranquilamente(até menor), daria para brincar um pouco, hehehe
As lagartas deste acho que poderiam ser feitas com recortes de pneu de caminhão. A parte dificíl seria a transmissão, teria que usar uma caixa automática estive pensando em CVT, ou até em fabricar uma caixa com dois CVTs, assim daria para controlar a velocidade individualmente em cada esteira, sem ter que colocar um sistema diferencial.
Enquanto nao sobra verba estou só nos projetos, este seria mais barato, mas meu sonho ainda é um tanque de guerra como o ripsaw da H&H( https://www.youtube.com/watch?v=p_iup2jXQqI ), mas um destes vai demorar....então, vamos um passo de cada vez!hehehe