PDA

Ver Versão Completa : Perkins 4236 no willys 54 cara de cavalo, alguém já colocou?



edwint
11/10/2012, 20:28
Estou com um motor perinás 4236 da d10, bem barato, e gostaria de saber como ele ficaria num Jeová 54 cara de cavalo. Será possível? Por favor ajuda!!!

georgevalle
11/10/2012, 21:16
Possivel é mas é um motor muito pesado, o ideal ja seria colocar com uma caixa 240f (1ª seca e beeeemmmm reduzida) original deste motor.

Kim
11/10/2012, 23:30
Pelo pouco que sei da história do Willys 54, ele saiu com perkins lá nos eua, por isso o capô é alto.

edwint
15/10/2012, 11:13
Possivel é mas é um motor muito pesado, o ideal ja seria colocar com uma caixa 240f (1ª seca e beeeemmmm reduzida) original deste motor.

Atualmente a minha configuracao é ap2.0 + caixa 240 4 marchas, interesse pelo perkins da d10 pq encontrei um bem barato...

Mauricio Rotta
15/10/2012, 11:31
Hum... eu achei que o capu alto tinha sido uma solução apressada pra aposentar o velho motor GoDevil (cabeça chata) e conseguir colocar o 'novo' Hurricane 4cil. Exigência dos milicos na época pois o Go Devil estava ultrapassado e fraco para a concepção do U.S.Army...

Esse Perkins da D10 é meio pesadão pro Jeep não acha? E o desempenho dele não é lá aquelas coisas, se ainda fosse um Q20B...

Robertux
15/10/2012, 14:09
Aqui no Brasil chegou a sair a F75, que na época da Willys se chamava Pick-up Jeep, com o motor Perkins a diesel, não me lembro qual modelo de motor, mas foi bem antes da D10, por isso acho que era um modelo mais antigo.
Quanto ao capô alto do Jeep, realmente ele foi elevado para abrigar o Hurricane.
O CJ3B saiu com motor diesel em diversos paises, inclusive no Japão, fabricado pela Mitsubshi e, se não me engano, ainda é fabricado (ou foi até pouco tempo) na Índia pela Mahindra com motor Peugeot Diesel, mas nos Estados Unidos eu nunca ouvi falar, porém pode ser, apesar de americano destertar motor a diesel, a não ser aqueles gigantescos do caminhões MACK ou GM marítimo.
Esses motores diesel antigos tem torque muito alto, então você vai ter que ter cuidado com as pontas de eixo, diferenciais, cardãs, caixa de reduzida, além de reforçar a suspensão dianteira e o sistema de direção. O câmbio vc já tem, a adaptação não é dificil, então, se tá com preço bom, mãos a obra. Não se esqueça de verificar antes se é possível acertar a documentação.

edwint
15/10/2012, 21:03
hooo duvida... 4236 completo e funcionando por 3.000,00... é barato né?

Mauricio Rotta
16/10/2012, 08:43
Ta no preço, vai depender muito do estado do motor. Se tiver q fazer qualquer coisinha nele ja era o 'barato'.

tuna
16/10/2012, 10:49
Hum... eu achei que o capu alto tinha sido uma solução apressada pra aposentar o velho motor GoDevil (cabeça chata) e conseguir colocar o 'novo' Hurricane 4cil. Exigência dos milicos na época pois o Go Devil estava ultrapassado e fraco para a concepção do U.S.Army...

Esse Perkins da D10 é meio pesadão pro Jeep não acha? E o desempenho dele não é lá aquelas coisas, se ainda fosse um Q20B...

Isso aí, foi a solução para o problema da tampa de válvulas que tornava o hurricane mais alto que o go devil... :concordo: