Ver Versão Completa : Ferrugem nas dunas de Arraial do Cabo
Colepicola
11/10/2012, 18:27
Comprei um Fourtrax com seis messes de uso nas dunas de Arraial do Cabo, tive que raspar e pintar varias partes do chassis e rodas. Tenho um outro de uso rural na região de Silva Jardim com quatro anos de vida e não tem nem marcas de ferrugem. Para quem tem habito de andar na agua salgada redobrem o cuidado. 374807374808374809
cadgcao00
11/10/2012, 20:16
amigo morro perto de vc em marica e a ferrugem e o meu problema e de amigos
Uma coisa que eu percebi e que não importa o uso ou o cuidado SEMPRE vai enferruja
como cheguei a essa conclusão: olhando 3 fourtrax 420 com no maximo 3 anos de uso
Colepicola,
Seis meses????? Aí é de intristecer!!!!!
Diria que tem que ser cuidados triplicados......imagina como vai estar daqui a há um ano.
Que tipo de tinta utilizou????
Como será que esses quadris que estão para alugar nas praias do Nordeste agüentam?????
bem, boa sorte aí.......recentemente usei o WD-40 e fiquei MUITO satisfeito com o resultado, mas imagino que vc já conheça o produto?
abc
Colepicola
12/10/2012, 12:17
Colepicola,
Seis meses????? Aí é de intristecer!!!!!
Diria que tem que ser cuidados triplicados......imagina como vai estar daqui a há um ano.
Que tipo de tinta utilizou????
Como será que esses quadris que estão para alugar nas praias do Nordeste agüentam?????
bem, boa sorte aí.......recentemente usei o WD-40 e fiquei MUITO satisfeito com o resultado, mas imagino que vc já conheça o produto?
abc
Raspei, passei escova de aço, pintei com um produto que transforma ferrugem em Primer (não lembro o nome existem vários) e logo que secou pintei com Hammerite preto. Substitui os parafusos de aço pelos de Inox. Não sei qual o tratamento que o antigo dono dava mas achei seis meses pouco para o tamanho do estrago. Imagina os de aluguel, da PM e do corpo de bombeiros.
heriberto10
23/10/2012, 20:16
Isso é estranho, pois meu fourtrax tem 6 de uso , somente em praia e não tem nenhuma ferrugem , o meu padrasto tem um shineray 250 com um ano de uso somente em praia e também não tem nenhuma ferrugem.O segredo é o seguinte , todo final de semana que usar lavar o quadriciclo com água e sabão inclusive o chassi,a suspensão e as rodas, depois enxuga e passa white lub no chassi e na suspensão, e também lavar os amortecedores e passar o white lub, depois disso não tem segredo, garanto que seu quadriciclo vai durar bastante tempo.
cadgcao00
23/10/2012, 21:10
Aqui no Rio a maresia ou algo do tipo e mais forte.. não sei explicar pq.. mais vi muitos quadriciclos em natal alugados (de praia ) com 3 anos de uso e não tinha tanta ferrugem.. aqui em marica RJ can am 1000 bem cuidado 4 meses de uso com inicio de ferrugem...
desculpe caso falei besteira