Ver Versão Completa : Envelopamento Fourtrax
LuisCollazo
11/10/2012, 17:11
alguém aí sabe se é possível envelopar o quadriciclo, se o adesivo adere bem ao plástico e se dá pra remover a carenagem "em casa"?? Tenho vontade de deixar o meu todo branco, acho a cor mais bacana (hj é vermelho).
Pergunto se alguém já viu/conhece algum envelopado.
Abraço!
Fala gaúcho......
Tche, já vi alguns e nãos gostei muito, tava descolando em algumas partes, só nao sei se foi mal colocado ou é comum acontecer isso.
posso te dar um conselho?????
Vc comprou seu fourtrax a pouco tempo, correto????
Entao deixa para fazer essas mudanças mais para frente, primeiro aproveite ao máximo seu brinquedo, deixa aparecerem os primeiros arranhões, batidas, amassados........depois vc pensa em transforma-lo.
De qualquer maneira, se chegar a realizar o procedimento, coloca umas fotos aqui para a gurizada conferir.
bom feriado....boas trilhas!!!
abc
LuisCollazo
12/10/2012, 18:46
Valeu Gazola, é isso mesmo, deixa arranhar, não tem jeito, o bixo é bruto, as cicatrizes fazem parte. Desencanei, vou deixar pra envelopar mais pra frente :D
Bruno-DF
14/10/2012, 21:03
Existem partes que acho q vale a pena colocar um papel contact mesmo que seja transparente para proteger de arranhões, depois da triha vc tira, compre na papelaria um transparente e instale nas laterais. Se eu tivesse feito isso nas trilhas mais difíceis estaria com o quadri zero hoje, sem cicatrizes. Isso pq meu quadri tem poucos meses, por isso fico com um pouco de dó no inicio.
Apenas uma sugestão...
375285375286375287
o quadri ficou muito massa todo preto, com as rodas pretas, guincho, parachoque..
LuisCollazo
15/10/2012, 13:09
todo preo fosco ficou massa mesmo. Viu só, dá pra fazer!! Bom saber... quem sabe quando precisar mesmo...
Gostei tambem.......se alguem aí fizer o teste, por favor, bota aqui o resultado.........acho uma ótima opçao para mudar um pouco a cara do quadri.
Quem sabe daqui ha algum tempo, dependendo do preço e das citações de quem fez o procedimento. Como eu ja vi ao vivo um, e nao tava muito legal, pois tava descolando em algumas partes conforme comentei anteriormente, ainda não estou convencido.
abç
Jiancarlo
17/10/2012, 08:12
meu quadriciclo esta com a carenagem bemmmm judiada, bem esfolada e riscada devido ao ultimo tombo que ele levou (meu amigo imprudente se perdeu em uma curva)
assim que ele voltar do concerto estava pensando em envelopar mais fui me informar e me falaram que não aguentaria o "envelope" no plastico, ouvi dizer que existe um spray preto fosco, que fica igual uma base adesivada e depois você tira puxando uma ponta. Vou me informar desse spray para ver o que descubro.
viniciusmarostica
01/11/2012, 11:57
Ola pessoal, eu envelopei o meu quadri é um outlander max, no começo fica bonitao mas logo vai soltando e os defeitos aparecendo cada vez mais,
estive vendo esses dias o envelopamento liquido é como uma pintura tem que ser feito com pistola e tudo mais, como pintar a lataria de um carro, so que na hora de remover ele sai como um adesivo. acredito que para os quadris que sao cheios de curvas fica excelente esse tipo de envelopamento, eu pretendo fazer no meu porem mais pra frente, existe varias cores inclusive camaleao
segue o link para informações Imprimax (http://imprimax.com.br/produto.asp?id=48)
no youtube procure por power revest ou power dip, tem algumas coisas ja
abraço a todos e boa trilhas
hil_caldas
02/11/2012, 20:48
O meu, envelopei parcialmente, não deu p fazer todo porque estava sem tempo para tirar a carenagem mais dar p envelopar todo sim, desde q tire a caragem e dar p tirar em ksa. Vou postar algumas fotos:378699378700378701
O adesivo adere numa boa mais quanto menos arranhado melhor a aderência.
LuisCollazo
05/11/2012, 08:44
O meu, envelopei parcialmente, não deu p fazer todo porque estava sem tempo para tirar a carenagem mais dar p envelopar todo sim, desde q tire a caragem e dar p tirar em ksa. Vou postar algumas fotos:378699378700378701
O adesivo adere numa boa mais quanto menos arranhado melhor a aderência.
poste umas fotos mais de perto pra ver melhor os detalhes!!
Ficou bem interessante...... A quanto tempo fez o envelopamento?????
nao ta descolando em nenhuma parte????
Gostei das rodas........ Show!!!!!
abc
Léo Gameiro
06/11/2012, 11:17
Olá turma, já envelopei o meu e não durou mais que 4 meses! No fim comprei uma carenagem mesmo! Uma idéia que eu acho legal e barato e que não dura nada é pintar com spray, vai 2 latinhas e cada trilha vc tá com uma cor diferente, só que se vc pensar em riscar ele já fica marcado, hehehe.... Segue algumas fotos da tragetória.1 é adesivo, a 2 e 3 pintado no spray e a última é carenagem Branca importada USA.
379348379347379346379345
hil_caldas
06/11/2012, 13:59
ficou bem interessante...... A quanto tempo fez o envelopamento?????
Nao ta descolando em nenhuma parte????
Gostei das rodas........ Show!!!!!
Abc
tem mais ou menos uns 6 meses de envelopado, descolando não descola depois de colado, mais como a carenagem tem bastante curvas em alguns pontos com rulgas mais compensa tanto no visual como na proteção que traz a carenagem, ja fiz trilhas pesadas e os adesivos continuam intactos. Tem que usar adesivo de qualidade eu usei da marca: Imprimax.
Nessas peças laterais prata, que tampam o motor usei adesivo imitação de fibra de carbono na cor prata, mais tem que ser adesivo termo moldável pois esquentam bastante essas peças e pode soltar, mais também de marca boa imprimax ou de preferência da 3m mesmo.
As rodas e a adesivagem fiz para poder ficar diferente dos outros pois quase todo mundo que ando tem quadri verde, ai p diferfenciar estou personalizando aos poucos.
Para ficar adesivado o ideal é que peça para quem sabe tirar a carenagem e fazer depois montar novamente.
Proximo passo do meu é fazer o envelopamento líquido nele todo.
LuisCollazo
06/11/2012, 15:52
Olá turma, já envelopei o meu e não durou mais que 4 meses! No fim comprei uma carenagem mesmo! Uma idéia que eu acho legal e barato e que não dura nada é pintar com spray, vai 2 latinhas e cada trilha vc tá com uma cor diferente, só que se vc pensar em riscar ele já fica marcado, hehehe.... Segue algumas fotos da tragetória.1 é adesivo, a 2 e 3 pintado no spray e a última é carenagem Branca importada USA.
379348379347379346379345
Muito massa essa pintura preta da terceira foto. Gostei mesmo, mais do que envelopado!!
LuisCollazo
06/11/2012, 15:53
379348379347379346379345
Onde tu comprou essas rodas e pneus??
Léo Gameiro
06/11/2012, 15:58
Onde tu comprou essas rodas e pneus??
Comprei no site ATV RADICAL (http://www.atvradical.com.br) o pessoal é muito gente fina. Tem de tudo um pouco, os pneus são os 27x10x12 e 27x12x12
hil_caldas
06/11/2012, 16:33
olá turma, já envelopei o meu e não durou mais que 4 meses! No fim comprei uma carenagem mesmo! Uma idéia que eu acho legal e barato e que não dura nada é pintar com spray, vai 2 latinhas e cada trilha vc tá com uma cor diferente, só que se vc pensar em riscar ele já fica marcado, hehehe.... Segue algumas fotos da tragetória.1 é adesivo, a 2 e 3 pintado no spray e a última é carenagem branca importada usa.
379348379347379346379345
tem como passar a referência dessas rodas e pneus principalmente o offset das rodas ?
Léo Gameiro
07/11/2012, 13:59
tem como passar a referência dessas rodas e pneus principalmente o offset das rodas ?
Doutor, sei que elas são 12x7, agora não sei dizer o offset. Já os pneus 27x10x12 dianteira e 27x12x12 na traseira.
Léo Gameiro
07/11/2012, 14:04
Olha ai Luis, esse quadri é de um amigo, desse jeito que ele plotou não ficou soltando. Achei bacana!
379566
hil_caldas
07/11/2012, 15:38
doutor, sei que elas são 12x7, agora não sei dizer o offset. Já os pneus 27x10x12 dianteira e 27x12x12 na traseira.
você sentiu ele ter ficado mais pesado ou não influenciou tanto ?
Léo Gameiro
07/11/2012, 15:53
você sentiu ele ter ficado mais pesado ou não influenciou tanto ?
Na real, não senti muita diferença. Inclusive já arranquei lado a lado com outro fourtrax original e ele andou junto até a terceira marcha, depois andou na frente! Senti q em trilhas pesadas/travadas deu uma diferença, mais pouca coisa, do tipo, ao invés de usar a segunda, vc irá usar a primeira!!
Abraço
LuisCollazo
08/11/2012, 08:41
Olha ai Luis, esse quadri é de um amigo, desse jeito que ele plotou não ficou soltando. Achei bacana!
379566
ficou legal sim, quem sabe até melhor se adesivasse com um vermelho fosco e recolocasse os adesivos originais do logo da honda, super fáceis de achar, fica uma boa alternativa pra quem está com a carenagem judiada, porque cobre todos os detonados do plástico.
Eu protegi uma parte do meu com um vermelho da mesma tonalidade e ficou imperceptível, muito melhor do que com os arranhados que tinham. Claro, o quadri é novo, daí porque incomodava ver se danificando naturalmente, mas percebi que não tem como evitar e o importante é ter tudo funcionando direito :D
Coda Costa
29/11/2012, 21:40
Leo, penso em comprar um kit com a carenagem branca. Em que site voce comprou ? Favor mandar o link.
Abs,
Coda
banana634
31/12/2012, 15:21
O meu eu adesivei com adesivos 3M mesmo usados nas minhas motos de cross. Ficou bom e deu bom acabamento. Sobre envelopar, conheço uns que enveloparam com adesivos automotivos, e foram fazer trilha, e os galhos rasgaram. Nao recomendo. Video em anexo do meu.
http://www.youtube.com/watch?v=H0ro-iLnUxA
diogo_benitez
08/10/2014, 22:16
Pessoal, boa noite!
Algum de vocês já chegou a fazer envelopamento liquido? O meu está terminando amanhã, esse tipo de envelopamento não fica igual aos adesivados que soltam com facilidade, amanhã estarei postando umas fotos dele pronto para vcs verem, são 8 camadas e depois é aplicado verniz para dar brilho.
Rezende90
10/10/2014, 14:53
Pessoal, boa noite!
Algum de vocês já chegou a fazer envelopamento liquido? O meu está terminando amanhã, esse tipo de envelopamento não fica igual aos adesivados que soltam com facilidade, amanhã estarei postando umas fotos dele pronto para vcs verem, são 8 camadas e depois é aplicado verniz para dar brilho.
Eai Diogo blz? eai como ficou o resultado do envelopamento? posta umas fotos ai pra gente ve o resultado?
Abss
diogo_benitez
12/10/2014, 23:14
Fala Rezende! Td certo, e com vc? Demorei a postar pq estava na correria! Peguei o quad na sexta, ficou 4 dias lá para fazer o serviço e ficou ótimo! Como disse o envelopamento líquido são de 8 a 9 camadas de aplicação passando um verniz no final, irei anexar umas fotos do início aplicado umas 4 camadas ainda sem o verniz e o resultado final.
Ficaram faltando apenas os adesivos que mandei fazer e pego essa semana, aí fica completo!
Eu particularmente achei muito bom o resultado, pois não solta como plotagem normal, antes era normal e com o tempo nas curvas vai soltando e descolando...
Abraço
480343480342480342480344480345480346