PDA

Ver Versão Completa : Pneu Michelin LTX AT2



Costalonga
11/10/2012, 15:21
Estou precisando de ajuda dos amigos que usam ou já usaram o Pneu Michelin LTX AT2.
374781

No meu carro a medida será 265/70 R17, é uma Pajero Full.
Eu estava querendo os BF, mas só vai ter pro final de Novembro e olhe lá, os AT2 chegam no fim de outubro com certeza.
Do jeito que meus pneus estão não tenho como esperar até novembro, to até pensando em fazer permuta com o povo da F1 que vai tá em SP!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bom, se os amigos puderem me informar qual foi a quantidade de KM que rodou, se achou bom, se teve algum problema, será enorme a ajuda.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Tio Eddie
11/10/2012, 18:35
André,

Vai de michelin sem medo. Pneu para mais de 80k km com os cuidados habituais (muitos relatos de mais de 100k km) e dá de goleada nos BFG.

My 2 cents

Costalonga
13/10/2012, 10:12
Tio Eddie, muito obrigado pela resposta.
Se você diz é porque com certeza o pneu é bom.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Tio Eddie
14/10/2012, 19:32
Tio Eddie, muito obrigado pela resposta.
Se você diz é porque com certeza o pneu é bom.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.

André, fico lisonjeado pelo elogio!
Depois conte como ficou a viatura.

[]s

Costalonga
14/10/2012, 22:30
Beleza Tio.
Vai demorar um pouco, pois o SAC da Michelin disse que o pneu só vai estar disponivel depois do dia 20 de outubro.
Eu ia colocar o mesmo que estou usando, o Michelin Latitude Tour HP, mas não gostei do pneu, roda pouco demais, num deu 40.000KM pelas minhas contas.
Tudo bem que eu peguei o carro com este pneu e não sei ao certo quantos KM ele tinha rodado, mas ele estava igual um pneu 0KM e rodou muito pouco comigo, e eu passava vergonha na estrada de chão e quando chovia no asfalto, eu parecia um jão bobo dirigindo.

Ai vou esperar pelo AT2 pra usar algo melhor.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André-4WD
15/10/2012, 08:24
Xará,
Tem um tópico nas "Toyotas" que fala justamente deste pneu!! Todos relatos indicam ser um pneu superior. Eu andei pesquisando para colocar na minha picape e superior também é o preço.. :)
Estava com uma diferença de R$ 150,00/pneu comparando com o BF A/T na mesma medida. Aí é dose...
abraços
andre

Costalonga
15/10/2012, 09:18
Então xará, aqui também é assim.
Porém tem dois fatores a favor do Michelin.
Um é que o BF não tem previsão de quando vai ter disponivel.
E o outro fator é que eu viajo muito, pego a BR116 duas vezes por mês, e de 5 viagens, duas delas eu pego uma chuva chata em algum trecho da estrada, que por sinal é serra praticamente o tempo todo.
E como é sabido o BF tem um pequeno problema com asfalto molhado.
E eu também não refresco o pé quando a pista tá seca, costumo tirar o tempo perdido nas serras, e ai é um pau de dá em doido daqueles.

As vezes agente gasta coisa de R$1.000,00 a mais, mas a segurança é garantida.
E no meu caso é assim, os Latitude Tour HP que estou usando fica na casa dos R$850,00, o LTX AT2 ficam na casa dos R$1.050,00, diferença de R$200,00 em cada um.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PS: você pode me dizer qual o tópico da Toyota que fala desse pneu, por acaso seria o do Cleber?

fse
15/10/2012, 09:55
Costalonga (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/53010-costalonga.html) eu tenho esses Latitude Tour HP na Ranger e os meus tambem vão rodar muito pouco. Se chegarem a 40000km estou feliz pois quero ver se troca a Ranger no final do ano, senão vender quando trocar os pneus vou colocar os LTX. Esse Latitude o vendedor disse que era bom pra asfalto e tal, mas gasta demais.

Costalonga
15/10/2012, 10:27
Fse, tudo beleza?

Ainda bem que não é só eu que usa os Latitude, pneuzinho sem vergonha esse, eu só uso eles porque quando comprei já veio no meu carro.
E na Michelin diz que esse pneu é mais pra SUV esportivo, Porsche, Hyundai, Mercedes, carros assim, não pra nossos usos.

Se Deus quiser no fim desse mes já estou com os LTX AT2 na Pajero.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

guilhermeabreu
15/10/2012, 13:55
Fse, tudo beleza?

Ainda bem que não é só eu que usa os Latitude, pneuzinho sem vergonha esse, eu só uso eles porque quando comprei já veio no meu carro.
E na Michelin diz que esse pneu é mais pra SUV esportivo, Porsche, Hyundai, Mercedes, carros assim, não pra nossos usos.

Se Deus quiser no fim desse mes já estou com os LTX AT2 na Pajero.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.



COSTALONGA

Vai de LTX AT2 , eu rodei 85.000km em minha SW4 sou pé pesado e em serras os carros baixos me atrapalham , meu vizinho amigo , convencí de colocar os mesmos na GALLOPER dele na época ele é murrinha só anda a 80km/h , com ele rodou 140.000km e tinha ainda 28% de borracha medido na MICHELLIN .

Para mim MICHELLIN é a melhor marca , não grita , na chuva gruda no chão , é macio , é 20% mais caro , mas roda 25% a mais do que os outros , logo o maior preço inicial dilui no final por rodar mais com isto o preço acaba ficando igual aos outros mais baratos sem falar na segurança que é maior com MICHELLIN .

Minha opinião .

Costalonga
19/10/2012, 09:22
Opa Guilherme, somos praticamente vizinhos, daqui até Campos são +/- 120KM, um pulo!
KKKKKKKKKKKKKKK

Então, eu to esperando o pneu chegar aqui ainda, até agora nada.
Ai na sua cidade tem alguma revenda que você possa ver pra mim se tem?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

guilhermeabreu
19/10/2012, 13:57
Opa Guilherme, somos praticamente vizinhos, daqui até Campos são +/- 120KM, um pulo!
KKKKKKKKKKKKKKK

Então, eu to esperando o pneu chegar aqui ainda, até agora nada.
Ai na sua cidade tem alguma revenda que você possa ver pra mim se tem?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.



COSTALONGA

É somos vizinhos de muro .

Tem sim revenda da MICHELLIN aqui , só que eu me aborrecí lá qdo fui comprar pneus BF A/T para meu ENGESA tive que fazer a encomenda , pois pneus 33 não tem a pronta entrega e qdo fui buscar eles trouxeram pneus MUD e ainda me disseram que compram 8 pneus A/T e que venderam logo , daí perguntei se estes 8 A/T eram de encomenda , e responderam que não , DAÍ FIQUEI MUITO PUTO DA VIDA ,PQ ARGUMENTARAM QUE SÓ TRAZIAM ESTES PNEUS 33 " SOB ENCOMENDA " E COMPRARAM 8 SEM ENCOMENDA E TROUXERAM A MINHA ENCOMENDA ERRADO , daí nunca mais fui lá , mas antes de sair de lá xinguei eles de tudo qto é palavrão , pq os meus pneus eram para eu fazer viagem de minhas férias para o nordeste e demoraram 3 meses para chegar e qdo chegou , chegou errado e para fazer o pedido eles só faltaram me perguntar a que horas que eu defecava e com uma ORGANIZAÇÃO DESTE NÍVEL NUNCA IRIA IMAGINAR QUE ELES TRARIAM OS MEUS PNEUS ERRADO , mas posso pedir a um amigo para ír lá sem problema e é por este motivo que não uso mais MICHELLIN e como vc já deve ter visto meus relatos , para mim é o melhor pneu .

Estou a sua disposição .

ABRAÇÃO

Costalonga
20/10/2012, 19:11
Guilherme se puder fazer esse favor ficaria muito grato.

Eu já mandei um e-mail pra Michelin, ai me falaram que era pra ir na revenda e conversar sério com o vendedor.
Ai o vendedor fez o pedido só que não obteve resposta alguma da fábrica.

Ai no outro dia eu liguei pro 0800 da Michelin pra ver, ai a mulher falo que no final desse mês o pneu estará lá e que tem o pedido feito realmente.

Então estou na expectativa, a esperança é a última que morre.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
25/10/2012, 15:04
É pessoal, não foi dessa vez que irei colocar o LTX AT2 na Full.
Simplesmente o povo da Michelin daqui de minha cidade faz pouco caso pra encomendar pneus, e preferem vender as merdas que eles tem em estoque.

Liguei pro 0800 da Michelin e a mulher falou que o pneu foi embarcado no exterior a algum tempo e que estaria chegando, mas a Revenda de minha cidade não tinha concretizado pedido algum, pode até ter feito o pedido, mas não confirmado.

E como estou precisando demais dos pneus vou comprar os Latitude mesmo, ou vou de Pirelli Scorpior ATR que mesmo sendo ruim não é pior que esse Latitude.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Waldir Carlos
25/10/2012, 20:51
Uma pena, André! Acredito que o Michelin LTX AT2 está a anos luz à frente dos Pirelli. Amigo, repensa aí. Pirelli em "utilitários"? Vida curta.


[]s

Costalonga
25/10/2012, 21:13
Grande Waldir.
Tudo bom?

Eu já usei o Scorpion em minha Ex L200, vendi ela com 30.000KM rodados com o pneu, e ainda rodava facilmente mais 30.000KM.
O Michelin que tenho em meu carro, o Latitude Tour HP num vale nada, quando a pista tá molhada o carro fica sambando na pista, não tem estabilidade alguma.
E durou somente 28.000KM.

Preço por preço eu pego o Scorpion, e pra mim que vai andar na estrada de terra uma vez no mes ele ajuda.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

otoniel
26/10/2012, 08:31
Costa longa,acabei de ligar na michelim aqui em GV e chegou agora lá 4 pneus ltx at2 265/70/16 se tu quiser compro pra vc ,se quiser te hospedo aqui e tu poe já os pneus. tem que ser rapido 33-32253737- 99026895
abs

Costalonga
26/10/2012, 08:42
Opa Otoniel que bom.
Eu sempre me hospedo no Ibituruna ai em GV.
Vou sempre na oficina do Carlinhos, a Leste Pick-Ups.

Você sabe qual é o preço de cada unidade, e a forma de pagamento?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

otoniel
26/10/2012, 08:52
Opa Otoniel que bom.
Eu sempre me hospedo no Ibituruna ai em GV.
Vou sempre na oficina do Carlinhos, a Leste Pick-Ups.

Você sabe qual é o preço de cada unidade, e a forma de pagamento?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
967,,00,vou ligar lá pra ver o prazo

otoniel
26/10/2012, 08:57
Dividem em 4x,

otoniel
26/10/2012, 09:12
A loja é MG7 Pneus telefone 33-32772750 falar com vinicius.

Costalonga
26/10/2012, 09:35
Eu liguei pro Vinicius, o pneu deles é Aro 16" eu to querendo o 17".
Infelizmente não foi dessa vez!

Alegria de pobre dura pouco, muito pouco!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

otoniel
26/10/2012, 10:06
Vou continuar de olho aqui,se chegar de aviso.

Costalonga
26/10/2012, 10:14
Eu vou colocar o Scorpion ATR hoje.
To precisando do pneu.

A Michelin tá inrolada demais, nunca tem o pneu.
KKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
26/10/2012, 18:19
Consegui os MS2 a 900 cada, na medida 265/65 17, queria 70 mas se num tem fazer o que.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Tio Eddie
26/10/2012, 20:04
Consegui os MS2 a 900 cada, na medida 265/65 17, queria 70 mas se num tem fazer o que.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Muito bom!

Fotos?

[]s

Waldir Carlos
26/10/2012, 20:22
Grande Waldir.
Tudo bom?


Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.


Tudo "inriba", André. "Queimando" diesel na EFE e gasosa no Pajerin caduco. Rs. :lol::concordo::wink:



[]s

guilhermeabreu
26/10/2012, 20:50
Eu vou colocar o Scorpion ATR hoje.
To precisando do pneu.

A Michelin tá inrolada demais, nunca tem o pneu.
KKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Vai ficar satisfeito tb , pode não ser um MICHELLIN mas o PIRELLIN scorpion ATR tenho e gosto tb , MAS SABENDO QUE GOSTO MAIS DOS MICHELLINs pois são superiores indiscutível .

Costalonga
27/10/2012, 08:01
Muito bom!

Fotos?

[]s

De tarde posto fotos.

Antes de colocar eu vou medir o ombro do Scorpion e do MS2 pra ver qual eu fico.
Sobre durabilidade vai ficar bem proxima os dois.
Todos 2 tem 10,2mm de borracha quando 0KM.
Ai vai depender do composto de cada um.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
27/10/2012, 13:04
Galera, depois de andar tanto atras do danado do pneu acabei colocando os MS2.
Não é o AT2 e muito menos 265/70 17 como eu queria, mas fazer o que, melhor do que ficar apé.
Ele tem 10,2 de profundidade nos gomos contra 7,9 dos Latitude Tour HP.
E

Vai algumas fotos ae, eu esqueci de tirar umas fotos antes de como tava o carro com os pneus antigos, ai tirei na Revenda lá, gostei de ver o curso da susp traseira dele.
Eu queria ter colocado a parte branca pra fora, mas o veio escasqueto que tinha de ser assim, como a Pajero é dele, num do mais pitaco!:freaking:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixa a minha Ranger chegar que ele vai ver o que vo arrumar com ela!:twisted:

Bom amigos é isso ai, estamos com 119380KM, espero chegar aos 189380KM com esses pneus.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.377455377456377457377458377459

Costalonga
28/10/2012, 19:13
Hoje fiquei analisando o pneu, nele fala que ele é 110T, ou seja, indice de carga 110 e de velocidade T.
No site da michelin já mostra que ele é 112H os mesmos dados que são do pneu original do carro [Bridgestone Dueler HT 840].

Será que escreveram errado no pneu, e se estiver certo vai influenciar na durabilidade, visto que ele aguenta 60KG a menos que o outro.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Policarpo
06/05/2015, 19:20
Eu coloquei 4 LTX AT2 na minha Frontier, medida 265/75-16 há 1 mês. O pneu é muito bom, silencioso, bom de chuva e minha pick up ficou mais econômica. Antes eu usava o BF AT, com os quais rodei 81 mil km e ainda sobrou chão para mais uns 5 mil km mas não quis correr o risco. No balanço geral fico ainda com os BF AT, sem dúvida.

HERICK
07/05/2015, 05:50
Pneu por pneu o Michelin é o melhor em todos os aspectos, já tive e rodei quase 90.000 km, claro que o modo de condução, manutenção da VTR e etc fazem a diferença ok!

GLIDER
07/05/2015, 09:06
Hoje fiquei analisando o pneu, nele fala que ele é 110T, ou seja, indice de carga 110 e de velocidade T.
No site da michelin já mostra que ele é 112H os mesmos dados que são do pneu original do carro [Bridgestone Dueler HT 840].

Será que escreveram errado no pneu, e se estiver certo vai influenciar na durabilidade, visto que ele aguenta 60KG a menos que o outro.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Fala Costalonga! Já rodou quanto com os LTX MS2?

Costalonga
28/08/2015, 15:39
Fala Costalonga! Já rodou quanto com os LTX MS2?

Opa, desculpe a demora.

O carro está com 164.000km, troquei com 119.000km, rodaram 45.000km e ainda estão bons, rodam uns 15.000km tranquilarmente.

enasor
28/08/2015, 16:04
Amigos ...

Mais alguns kilômetros, e vou necessitar trocar os pneus da minha viatura ... está, agora, com 45mil kms e os pneus já estão com a banda de rodagem quase chegando no TWI. Acho que não passa de mais uns 5mil kms.

Pneus atuais originais da minha viatura: Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V MS.

Relativamente a tais pneus, consta nos sites de revenda dos mesmos:

"O Scorpion STR é um pneu destinado para pick-ups e utilitários esportivos empregados em percursos pavimentados. Ideal para uso misto (on-road e off-road). Possui baixo nível de ruído, boa dirigibilidade, além de ser confortável. Eficaz em superfícies molhadas, devido ao seu desenho de banda de rodagem simétrico funcional. Um pneu com toda a tecnologia, qualidade e segurança Pirelli.".

Meu uso é mais asfalto (95%) e não tenho nada a reclamar destes pneus ... só acho que desgastaram-se muito precocemente ...

Gostei deste tipo de pneu, e gostaria de saber dos amigos, se já existe no mercado brasileiro algum equivalente da marca Michelin (pelos comentários, ao que parece, os pneus desta marca são mais duráveis) ...

Abs.

enasor
28/08/2015, 17:41
Bem ... achei este aqui na Internet ...

http://www.michelin.pt/pneus-turismo/michelin-latitude-sport-3?fromTyreSelector=true&width=265&selectorMode=bySize&ratio=50&radial=20&load=107&speed=v&zp=false&fromTyreSegment=1&dimensionId=latitude-sport-3-19839-612231-209818

Entrei em contato com o representante da marca ... ele ficou de verificar e me dar um retorno ... vou aguardar ...

Abs.

GLIDER
28/08/2015, 19:33
Opa, desculpe a demora.

O carro está com 164.000km, troquei com 119.000km, rodaram 45.000km e ainda estão bons, rodam uns 15.000km tranquilarmente.

:curtir: Ok Costalonga! mas estranho se estão com 45 e rodam mais 15 perfaz 60! parece pouco para o pneu que é considerado lider de kilometragem pela Michelin, se possivel for, quando substitui-los vc poderia relatar a km total que rodou com este pneu? Pois seria o nosso termometro de quanto se pode rodar com um LTX MS2.

Sérgio Bambirra
29/08/2015, 12:14
"[QUOTE=enasor;2309949]Amigos ...

Mais alguns kilômetros, e vou necessitar trocar os pneus da minha viatura ... está, agora, com 45mil kms e os pneus já estão com a banda de rodagem quase chegando no TWI. Acho que não passa de mais uns 5mil kms.

Pneus atuais originais da minha viatura: Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V MS.


Meu uso é mais asfalto (95%) e não tenho nada a reclamar destes pneus ... só acho que desgastaram-se muito precocemente ..."


Enasor,

Fiquei curioso em saber quantos Km vc rodou com os seus Pirelli.

Sds.

enasor
29/08/2015, 12:51
Caro amigo Sergio,

Minha viatura rodou, até agora, apenas 45mil kms (95% só em asfalto) com esses pneus originais da Pirelli ... e a banda de rodagem já está chegando no TWI ... acredito que dê para rodar apenas mais uns 5mil kms ... estou achando um desgaste muito precoce, comparativamente aos relatos que vejo no fórum relativamente aos Michelin e BF Goodrich ... penso em trocar de marca, mas já vi relatos de que balanceamento nestas rodas aro 20 é muito difícil ... e estou com um pouco de receio de que não consiga um bom balanceamento depois com pneus não originais ...

Abs.

Gharel
23/06/2020, 08:36
André,

Vai de michelin sem medo. Pneu para mais de 80k km com os cuidados habituais (muitos relatos de mais de 100k km) e dá de goleada nos BFG.

My 2 cents

Olá Tio Eddie.

Tenho um Jimny e com pneus Scorpion 205/70 r15 que não vão durar mais que 40.000. Estou pensando em mudar para Michelin LTX FORCE pelos dados de economia de combustível e relatórios de frenagem. Eu faço uso mais em asfalto (inclusive os irregulares e esburacados de MG). Você sabe me dizer se a economia de gasolina tem essa vantagem mesmo?

A única desvantagem que achei foi a falta da proteção lateral nos Michelin. E logo eu, que já tive a sorte de estourar um Michelan Energy no meio fio, fico com o pé atrás. Você acha que faz muita diferença?

Grande abraço!