Ver Versão Completa : Pajero TR4 modelo 2013 tração só 4X2 e automática: compensa?
cézão_MTB
11/10/2012, 14:08
Lançamento em 2012 da Pajero TR4 tração traseira só 4X2.
Será que o seguro é mais barato que o da 4X4???
Tenho um GM Tracker 4X4 ano 2007 que raramente utilizo a tração integral, mas só pelo fato de saber que ela está lá já me transmite mais segurança ao encarar estradas de terra (principalmente quando começa a chover!).
A maioria dos SUVs de hoje em dia são 4X2, só que a TR4 leva vantagem no off-road mesmo na versão 4X2 por ser tração traseira (mais ainda se mudar o pneu traseiro para um 235/70-R16 all terrain).
O que os Senhores(as) acharam desse lançamento da Mitsubishi? É mico? É comprar e "casar" com o carro?
Quem procura a TR4 necessariamente quer um 4X4 (eu acho que não)??
Estou interessado em adquirir meu primeiro carro automático e gostaria de um carro mais robusto e alto que Ecosport e Tucson: esse é o carro???
cézão_MTB
11/10/2012, 14:14
Mitsubishi Motors do Brasil (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/182/content/1/subModelo/92) novo R$70 mil!!!!!
achei uma "usada" 2012/2013 por R$65.000 numa Agência que aceita carro usado como parte do pagamento.
cézão_MTB
11/10/2012, 15:08
nenhum relato ainda sobre o carro :parede:
Mitsubishi Pajero TR4 | Mitsubishi | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/participe/teste-leitor/teste-do-leitor-mitsubishi/mitsubishi-pajero-tr4/)
Costalonga
11/10/2012, 18:24
Amigo veja bem, eu não compraria uma TR2 [só é TR4 quando é 4x4] por R$70.000,00 nunca.
É muito dinheiro, procure uma 10/11 que vai ficar na casa dos R$60.000,00 e é 4x4.
Esse motor da TR pode ser beberrão, mas é muito resistente, aguenta demais, pode ir sem medo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Cordiais saudações!
Ainda não vi muitos relatos sobre a TR4 com tração 4x2 (talvez TR2 como um Consorte falou).
O lançamento foi efetuado porque 95% das TR4 nunca viram uma trilha, e eu posso me colocar nestes 95%, pois salvo as estradas de terras de fazendas/sítios na minha cidade natal, alguns passeios em Ilha Bela-SP (Castelhanos) e Ubatuba/Paraty, ando apenas do asfalto.
Acredito que com o peso a menos, o arrasto a menos, talvez o consumo e o desempenho melhore, e para quem faz o uso como eu, a falta do 4x4 não atrapalhe tanto.
Seria uma opção para quem não quer andar de "butina" o tempo todo...
O único senão que vejo em minha TR4 2005 AT é o câmbio amarrado e indeciso, e que talvez sem o 4x4 fique bem melhor.
Acredito em uma boa opção, muito melhor que os Dasters, Ecos, etc.
Agora, se for amante dos 4x4, ai não tem jeito, tem de ser a TR4-4x4 mesmo.
mais alem de tirar a tração 4x4. a 4x2 perdeu o freio a disco traseiro. a barra de reforço dianteira.a barra estabilizadora traseira.foi o que eu notei guando fui ver uma de perto. sera que vale pagar $70 por um carro depenado??
Frederico Mendes
13/10/2012, 20:58
Penso o seguinte... TR4 sem 4x4, vai ser igual os Suzukis Vitara importados do Canada (Sidekick) que eram tração 4x2.
É Mico!!!!
É carro incompleto.
Tem infinitas opçoes de 4x2 melhor que a MIt TR, e praticamente nenhuma melhor que a 4x4 TR4 (pelo menos na sua categoria).
cézão_MTB
19/10/2012, 20:53
mais alem de tirar a tração 4x4. a 4x2 perdeu o freio a disco traseiro. a barra de reforço dianteira.a barra estabilizadora traseira.foi o que eu notei guando fui ver uma de perto. sera que vale pagar $70 por um carro depenado??
Não sabia desses detalhes. Realmente eles têm que rever esse preço de R$67.000 para o preço inicial.
Porém:
acho que só de ser tração traseira e aceitar um pneu ALL TERRAIN 225 ou 235/70-r16 por exemplo, ele tem mais facilidade no fora de estrada do que Tucson, Sportage, Ecosport, Renault DUSTER, IX35 e outros que insistem em fazer apelo off-road.
O preço do Seguro também podia ficar mais barato!
cézão_MTB
19/10/2012, 21:06
Cordiais saudações!
Ainda não vi muitos relatos sobre a TR4 com tração 4x2 (talvez TR2 como um Consorte falou).
O lançamento foi efetuado porque 95% das TR4 nunca viram uma trilha, e eu posso me colocar nestes 95%, pois salvo as estradas de terras de fazendas/sítios na minha cidade natal, alguns passeios em Ilha Bela-SP (Castelhanos) e Ubatuba/Paraty, ando apenas do asfalto.
Acredito que com o peso a menos, o arrasto a menos, talvez o consumo e o desempenho melhore, e para quem faz o uso como eu, a falta do 4x4 não atrapalhe tanto.
Seria uma opção para quem não quer andar de "butina" o tempo todo...
O único senão que vejo em minha TR4 2005 AT é o câmbio amarrado e indeciso, e que talvez sem o 4x4 fique bem melhor.
Acredito em uma boa opção, muito melhor que os Dasters, Ecos, etc.
Agora, se for amante dos 4x4, ai não tem jeito, tem de ser a TR4-4x4 mesmo.
Vc citou a possibilidade de consumo menor mas eu espero um gasto com manutenção MUITO menor.
Concordo completamente com sua opinião, mas seria bom ver o pós-venda antes de investir tanto $$$ nesse carro, situação complicada pra quem troca de carro em média de 10 em 10 anos. :pensativo:
fernandotf
19/10/2012, 21:27
TR4 sem 4x4 = Carroça
O projeto da TR4 é de mais de 15 anos, e de lá para cá muito pouco evoluiu... O câmbio é burro e indeciso, dá até faniquito quando pego serra... Por estes motivos a Mit planeja substituir a TR4 em breve (sairá de linha definitivamente).
Adoro a minha TR4, mas ela BEBE muito, anda POUCO e é muito apertada para viaja (espaço do banco traseiro medíocre).
Em suma, vejo a TR4 como um jipinho resistente e forte, mas tirar a tração dela é tirar a única vantagem dela em relação aos concorrentes atuais.
TR4 4x2 é um mico, desvaloriza mais e não serve para muita coisa...
Desculpem se ofendi alguém, mas esta é a minha opinião (estou na minha segunda TR4, sempre 4x4).
uvantuil
19/10/2012, 22:35
A mit vacilou colocando a tr4 4x4 somente na versao automatica
neilsonhenriques
20/10/2012, 11:32
A maioria dos SUVs de hoje em dia são 4X2, só que a TR4 leva vantagem no off-road mesmo na versão 4X2 por ser tração traseira (mais ainda se mudar o pneu traseiro para um 235/70-R16 all terrain).
SUV com tração 4x2 ? Eu nunca vi. Que carro utilitário que não tem capacidade de carga nem de reboque ?
Rapaz, não compre esse TR2. Se você não precisa de um carro 4x4, há várias outras opções até mais baratas com manutenção em conta e menor consumo de combustível.
Esse mico de TR4 4x2 é só na cabeça da Mitsubishi. O grande apelo desse carro é o maravilhoso sistema de tração que ele tem.
A despeito de nossas opiniões e paixões, essa "TR2" vendeu 33% a mais do que a legítima TR4 em 2012. É isso, o mercado quer, a fábrica tem que entregar.... Ou seja, 6 em cada 10 TR4 12/13 que vc vê na rua são 4x2.
Gui Marques
14/06/2013, 22:34
Concordo em gênero, número e degrau.
A TR4 não é um SUV ! É um jipe: entre-eixos curto, piso elevado, 4x4 com reduzida.
Sem o sistema de tração 4x4 super-select, o carro perde seu propósito.
Eu pegaria uma TR4 semi-nova.
Gui Marques
TR4 sem 4x4 = Carroça
O projeto da TR4 é de mais de 15 anos, e de lá para cá muito pouco evoluiu... O câmbio é burro e indeciso, dá até faniquito quando pego serra... Por estes motivos a Mit planeja substituir a TR4 em breve (sairá de linha definitivamente).
Adoro a minha TR4, mas ela BEBE muito, anda POUCO e é muito apertada para viaja (espaço do banco traseiro medíocre).
Em suma, vejo a TR4 como um jipinho resistente e forte, mas tirar a tração dela é tirar a única vantagem dela em relação aos concorrentes atuais.
TR4 4x2 é um mico, desvaloriza mais e não serve para muita coisa...
Desculpem se ofendi alguém, mas esta é a minha opinião (estou na minha segunda TR4, sempre 4x4).
Gui Marques
14/06/2013, 22:43
É por isso que várias montadoras ainda se dão bem por aqui vendendo carroças. Os consumidores estão mais preocupados com a imagem do que com o desempenho e propósito do veículo.
Gui Marques
A despeito de nossas opiniões e paixões, essa "TR2" vendeu 33% a mais do que a legítima TR4 em 2012. É isso, o mercado quer, a fábrica tem que entregar.... Ou seja, 6 em cada 10 TR4 12/13 que vc vê na rua são 4x2.
Dioclecio
14/06/2013, 22:58
Concordo com a maioria dos posts, ou seja, eu jamais compraria essa TR2 que a MIT lançou.
Claro que vai depender do uso do veículo, mas quem comprar tenha a consciência que o mercado dela na hora de revender ficará bem restrito.
Já andei com uma TR4 de um colega que está começando a fazer trilha com ela e achei bem valente na lama.
Eu iria de TR4 usada e deixava a TR2 zero para o pessoal que só usa no asfalto mesmo.
Amatinho
16/06/2013, 06:31
É por isso que várias montadoras ainda se dão bem por aqui vendendo carroças. Os consumidores estão mais preocupados com a imagem do que com o desempenho e propósito do veículo.
Gui Marques
Ou seja imagem É QUASE TUDO , mas tem também o valor da TR2 ZERO ser menor, como o CRV e RAV4 ( esses podem ser SUV/ crosscountry o TR e jipe ) mas na hora da revenda o preço também cai , se não cair muito mais. Quem compra carro usado pode comprar um carro mais completo proporcionalmente , por menos.
Acho que vira mico como outros tantos modelos de carro que tem SPORT, R , RALLY , ou coisas do tipo logo depois do nome e tem motor MIL cc .
O bacana do carro é ele ser Jipe e ATÉ se destinar a isso , caso contrário é só uma casca apertada , aí é até melhor ir de UNO novo
SEM QUERER SER RUDE...como q fabricam uma P dum carro com um peso desses, gastando do jeito q ele gasta, sem tração? 4x2? carro de fruta
alexcfer
17/06/2013, 05:51
SUV com tração 4x2 ? Eu nunca vi. Que carro utilitário que não tem capacidade de carga nem de reboque ?
Como assim nunca viu SUV com tração 4x2? Desde quando Sport Utilitary Vehicle (SUV) tem alguma coisa a ver com 4x4? A grande maioria dos SUV é 4x2 e isso é fato. Falou besteira aí.
Para mim comprar uma TR4 4x2 faz tanto sentido quanto comprar um Porsche, fazer um lift de 3'' e colocar pneus mud.... Não tem o menor cabimento. A TR4 é um jipe, dura, pula, desconfortável, bebe, anda pouco. Como qualquer jipe. E se tem um jipe para utilizá-lo como tal. Se a idéia não é dar esse uso ao carro, compre outro tipo de veículo, de passeio, por exemplo.
Não adianta os comentários "acalourados", o mercado ja respondeu: A TR2 está vendendo mais que a TR4.
Eu não compraria uma TR2, não vejo vantagem nenhuma em relação as concorrentes de mesmo preço (como a maioria aqui). E outra, quem compra uma TR2, com certeza, não frequenta o forum 4X4 BRASIL!!!!
William888
16/11/2018, 14:30
se alguem ler isso anos depois: ao selecionar o 4x2 das tr4 2007-2009 a tração fica na traseira ou dianteira? E nas 2011 em diante no 4x2 fica na frente ou atras a tração?
TR4 em 4x2 fica em tração traseira. Tr2, que são 4x2 só tem tração na traseira.
ABS
Mateus
William888
16/11/2018, 16:13
TR4 em 4x2 fica em tração traseira. Tr2, que são 4x2 só tem tração na traseira.
ABS
Mateus
valeu, ta fazendo quanto de media ai em florianopolis na cidade? a regiao que eu rodo diariamente aqui é mais ou menos quenem florianopolis, morros, um pouco de estrada livre, um pouco de engarrafamento, etc... e usa gasolina ou alcool?
O segredo é andar sempre em rotação baixa, trocando marchas com 2000rpm. A minha tem feito 8,5 em trecho misto. Em estrada entre 80km/h e 100 faz pouco mais de 10km/l. Sempre gasolina comum,a propósito, meu carro nunca viu álcool porque aqui o preço do álcool não compensa segundo o cálculo de ver o combustível que mais compensa. A cada 4 tanques de gasolina comum, coloco 1 tanque de aditivada.
Filtro de ar trocado a cada 20mil km, velas trocadas a cada 40 mil km. Óleo semi-sintetico, 10w40 sn, trocado a cada 7 mil km,que neste período baixa cerca de 1 litro que completo. Sempre troco o filtro de óleo junto quando troco o óleo. Filtro de combustível troco a cada 20mil km. Meu carro já passou dos 200 mil km. Acho que é isso.
William888
21/11/2018, 13:51
aqui tambem nao vale a pena, é o que pensei que faria mesmo, obrigado peçlas respostas