PDA

Ver Versão Completa : NISSAN XTERRA 06 - peças originais



Andarilho 4x4
11/10/2012, 12:16
Olá a todos!

Estou precisando de peças para minha NISSAN XTERRA 2006, motor 2.8 SE (MWM - primeiro ano das eletronicas)

Alguem sabe onde encontro peças originais ou da linha de montagem aqui no Brasil ou no paraguai com bom preço???

Telefones, e-mails, etc....

As peças são:

01 atuador de embreagem
01 cilindro mestre de embreagem
01 disco e platô (conjunto) de embreagem

Pergunta: no caso em tela, está ocorrendo um pequeno gotejamento, quase nada, de oleo de embreagem no chão da minha garagem, e tem dia que não pinga nada.
O reservatorio do liquido da embreagem estava abaixo do minimo ontem e completei e deixei o carro parado na garagem até conseguir comprar as peças.
O pedal de embreagem está com a metade do movimento como sse estivesse "solto", mas a embreagem "ainda" está funcionando.

Sei que a mão de obra para trocar isso é grande e me cobraram R$600,00, tá caro???

Quanto as peças consultei os vendedores locais e fui informado que os mecanicos "gostam" de trocar tudo porque seria bom (pra eles) para o carro... mas que o cilindro mestre é dificil haver necessidade de ser trocado, pois, é original... disseram os vendedores.
E o defeito da minha Xterra... ao que parece... pelo diagnostico de 2 mecanicos... é dentro da caixa de marchas, é o atuador.

Quanto ao conjunto de embreagem, talvez, precise trocar, talvez não... só abrindo para ver... disseram-me.

Como é minha primeira Xterra e meu primeiro 4x4 a diesel, reconheço que não entendo nada e preciso de ajuda.

Aceito opiniões e sugestões dos colegas do site 4x4.

Grato pela atenção,

Andarilho 4x4

sergiopincelli
11/10/2012, 12:52
Veja na Coutinho imports. Comprei o cilindro mestre esta semana, paralelo, em ferro fundido, ficou ótima a embreagem. Quando abrir a embreagem veja o estado do volante .

ZYKAO
11/10/2012, 13:34
Andarilho,

Muita gente comprou na RJIMPORT, eles despacham para qualquer lugar do Brasil, compare o preco com algum distribuidor MWM da sua região.

O custo da MO para essa troca incluindo o volante gira em torno de R$ 450,00.

O cilindro mestre não precisa ser trocado junto e depois se perceber que ele tambem está com problema e de facil substituicão.

Normalmente os mecanicos falam para trocar tudo para aproveitar a mão de obra, mas se a embreagem está boa, acho besteira, se for trocar plato e disco aproveita e troca volante e retentor do Vira.

abs

Andarilho 4x4
12/10/2012, 18:50
Colegas!

Estou com uma nova dúvida... quando vcs me indicaram para aproveitar o desmonte das 2 caixas de marchas durante a troca do Atuador da Embreagem, e nesse momento verificar também o Volante e o Retentor do Vira, pensei o seguinte:

- o "volante" comentando seria o VOLANTE BIMASSA do veículo ou seria outra peça que recebe o nome de "volante", pergunto isso porque um Volante Bimassa custa em torno de R$3.000,00 aqui na minha cidade.

- se o Volante Bimassa e o Retentor do Vira estiverem precisando ser trocados numa "preventiva", pergunto o seguinte: para trocar o Volante Bimassa e o Retentor do Vira é preciso tb desmontar as duas caixas de marchas e parte do painel como no caso da troca do Atuador? Ou eu poderia trocar esses dois itens sem o desmonte das caixas de marchas e de parte do painel do veículo EM OUTRA OPORTUNIDADE?

Se a resposta for sim, valeria a pena trocar para aproveitar a mão de obra e para não ficar "mexendo" no carro com monta-desmonta o que poderia provocar alguma folga na parte do painel que precisará ser desmontada para trocar o atuador.

Se a resposta for não, então poderei fazer a troca do Volante Bimassa e do Retentor do Vira numa outra oportunidade, tendo em vista, o custo das peças ser "alto", entenderam?
Mas se for preciso, trocarei, sim.

E qual o preço medio de um RETENTOR DO VIRA?

Outra pergunta: minha Xterra está parada na garagem porque preciso trocar o ATUADOR, e gostaria de não mais precisar (tão cedo...) trocar essa peça, então, pensei o seguinte:

- vou comprar a peça original, e telefonei para a NISSAN e me cotaram o ATUADOR NISSAN com preço em torno de R$500,00.
Mas, os mecanicos dizem que o ATUADOR SKS é linha de MONTAGEM e que "seria" a mesma coisa que o NISSAN ORIGINAL, isso é verdade?
Vale a pena depois desse trabalhão de desmontar as duas caixas de marchas, estando com o carro parado na garagem por conta disso, etc... será que o ATUADOR marca SKS e o ATUADOR marca NISSAN são da mesma qualidade?

A peça original Atuador da NISSAN custa R$500,00 enquanto o Atuador da SKS custa R$300,00, será que vale a pena economizar 200 pratas (estou precisando...) ou existiria DIFERENÇA DE QUALIDADE e principalmente DURABILIDADE entre um fabricante e outro?
E pergunto ainda: será que o ATUADOR NISSAN que cotei preço por telefone na Concessionária NISSAN de Vitória - ES é o proprio atuador marca SKS (linha de montagem), vcs saberiam dizer se se trataria da MESMA PEÇA, apenas vendida com nomes diferentes, seria isso?

Aceito dicas, sugestão e opiniões e a sabedoria de suas experiencias.

Aguardo retorno para poder fazer o conserto e tirar minha Xterra da garagem.

Grato aos colegas: Sergio e ZYKAO.

Andarilho

ZYKAO
13/10/2012, 09:07
Andarilho pode ir de SKF (se for esse), tranquilamente, é de primeira linha.

O atuador fica no eixo piloto do cambio, dentro da capa seca, para troca-lo precisa baixar a caixa, não precisa separa-la da transferencia, baixa-se as duas juntas, mas precisa remover as duas barras de torcão e mais algumas coisas.

O volante que falamos é o Bimassa, hoje existe a possibilidade de colocar o Bimassa ou o rigido, ambos aprovados pela MWM, o rigido deve estar proximo a 900,00 e o bimassa 1.800,00, de uma ligada na RJimport para se informar melhor dos precos. Na hora que o meca baixar as caixas, ele tera condicões de avaliar o estado do plato, disco e volante.

Para se fazer essa troca não há necessidade de mexer no painel.

abs

Andarilho 4x4
14/10/2012, 10:50
Ok, Zykao!

Vou seguir a boa dica.
Agora, fiquei curioso com a informação de que não precisa desmontar parte do painel onde ficam as alavancas, pois, o meu mecanico garantiu que teria que desmontar, foi por esse motivo que fiquei "imaginando" que talvez ficasse alguma folga no console do painel e algum barulho "chato" depois do serviço.

Talvez o meu mecanico não saiba fazer o serviço de outra forma.
Zykao, peço-lhe que confirme para mim se esse serviço pode ser feito sem demonstar parte do painel do carro (CONSOLE), aquela parte onde ficam as alavancas no console, visualizou?

Vou dar uma olhada no RJ IMPORT e checar os peços e as marcas das peças.

Vc conhece a AMERICA AUTO PEÇAS, uma loja que vende peças em PONTA PORÃ, Mato Grosso, eles compram na Autorizada Nissan de Assunção - Paraguai por um preço bem menor as PEÇAS ORIGINAIS e revendem aqui, mandam por frete para sua casa, vc já ouviu falar dessa fonte?
Para Nissan tem algumas peças, mas para HILUX tem muito mais. Tenho um amigo veterano de 4x4 que comprou a suspensão da Hulix dele dessa forma. O preço da original aqui era de 2.100 e comprando desse jeito ele pagou 1.300 com frete incluso, tudo ORIGINAL.
Ele já recebeu e o mecanico dele aprovou as peças.

Aguardo retorno, grato.

Andarilho 4x4

Andarilho 4x4
14/10/2012, 11:01
Zykao!

Envia pra mim o link ou telefone da RJ IMPORT.

Procurei na NET, mas não sei se seria a mesma empresa, a que encontrei tem propaganda de venda de celulas, tablets, etc

Grato.

Andarilho

ZYKAO
14/10/2012, 15:06
Andarilho, segue o site deles:
Volante Motor Nissan Frontier / X-terra - Rigido - RJ IMPORTS (http://loja.tray.com.br/loja/produto-161753-1275-volante_motor_nissan_frontier__xterra__rigido)

A America tembem é ótima, o principal em ambas é comprar de uma marca boa, um amigo acabou recondicionou um motor de uma SW4 e comprou um vira segunda linha na America, depois de uma semana, o vira quebrou, teve que comprar o original na propria America e resolveu o problema.

Uma parte do console precisa ser desmontada para descer o cambio, segue parte do manual de manutencão falando sobre os pedais e embreagem:

375178

Me passe seu email ou entre no Facebook Xterra Clube do Brasil que lá temos o arquivo com o manual completo de manutencão da X.

abs

João Paulo

Andarilho 4x4
14/10/2012, 15:35
João Paulo,

E-mail: aiao@viacabo.com.br

Desde já, agradeço as dicas e a atenção.

Adriano

GuilhermeThunder
03/01/2014, 20:17
Boa noite. Poderiam informar quanto acabou ficando esta mao de obra? Estou no uruguai estao me cobrando 500 dolares. Tudo aqui é uma fortuna, conselho: nao venham ao uruguai!

DieselPower
04/01/2014, 17:12
O preço normal da mão de obra para este serviço fica em torno de R$ 300,00 a R$ 400,00.

alexterra
13/01/2014, 01:47
É isso aí Diesel, aqui na minha cidade, paguei pela troca do atuador e kit de embreagem, 350,00 reais, dentro da média, né?

marcelohmuller
14/01/2014, 07:46
João Paulo,

onde posso conseguir essa manual de manutenção completo? Não me importo de pagar por ele?

Abraços

Marcelo Müller

Rubão63
12/07/2015, 20:56
Olá a todos!

Estou precisando de peças para minha NISSAN XTERRA 2006, motor 2.8 SE (MWM - primeiro ano das eletronicas)

Alguem sabe onde encontro peças originais ou da linha de montagem aqui no Brasil ou no paraguai com bom preço???

Telefones, e-mails, etc....

As peças são:

01 atuador de embreagem
01 cilindro mestre de embreagem
01 disco e platô (conjunto) de embreagem

Pergunta: no caso em tela, está ocorrendo um pequeno gotejamento, quase nada, de oleo de embreagem no chão da minha garagem, e tem dia que não pinga nada.
O reservatorio do liquido da embreagem estava abaixo do minimo ontem e completei e deixei o carro parado na garagem até conseguir comprar as peças.
O pedal de embreagem está com a metade do movimento como sse estivesse "solto", mas a embreagem "ainda" está funcionando.

Sei que a mão de obra para trocar isso é grande e me cobraram R$600,00, tá caro???

Quanto as peças consultei os vendedores locais e fui informado que os mecanicos "gostam" de trocar tudo porque seria bom (pra eles) para o carro... mas que o cilindro mestre é dificil haver necessidade de ser trocado, pois, é original... disseram os vendedores.
E o defeito da minha Xterra... ao que parece... pelo diagnostico de 2 mecanicos... é dentro da caixa de marchas, é o atuador.

Quanto ao conjunto de embreagem, talvez, precise trocar, talvez não... só abrindo para ver... disseram-me.

Como é minha primeira Xterra e meu primeiro 4x4 a diesel, reconheço que não entendo nada e preciso de ajuda.

Aceito opiniões e sugestões dos colegas do site 4x4.

Grato pela atenção,

Andarilho 4x4

Fazem 3 anos que voce passou essa situação, te pergunto, voce conseguiu resolver? eu vou pegar a minha amanhã, estou contando as horas..............abs

MacedoMarconi
25/10/2017, 00:54
Boa noite! Onde posso conseguir os manuais do proprietário e de manutenção em PDF? Já procurei bastante e não encontro da versão brasileira. O ano é 2006.