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Ver Versão Completa : Dúvidas sobre Jeep Grand Cherokee



andreilopes
10/10/2012, 17:20
Boa Tarde galera...
Sou novo no forum e também novo dono de uma Jeep Grand Cherokee 97 - e estou com algumas dúvidas, espero estar perguntando no lugar certo e não fazendo bobagens... mas como fala o ditado quem tem boca vai a roma.

Bom seguinte, comprei uma Cherokee e percebi que o freio de mao dela não esta funcionando, ate ai não seria um problema por que quando colocamos o cambio em PARK ela trava, belezinha, não me preocupei muito e acabei comprando.

So que ai veio as dúvidas, e quando comecei a andar nela, seguinte, minha casa fica com a garagem em uma rampa, dai como o freio de mao não funciona ela fica em PARK no outro dia quando vou sair com ela, e faço a troca de macha ta um estalo muito grande, alto, acredito eu pelo motivo dela estar sendo segurada pela caixa.

Minha pergunta, este estalo pode causar algum defeito na caixa, pode vir a estragar alguma coisa, pode causar algum defeito?

Gente, obrigado pela atenção de todos e desculpa qualquer coisa

Forte abraço

att

Andrei Lopes

munhoz_duarte
10/10/2012, 20:43
Olá Andrei, seja bem vindo e parabéns pela aquisição, é um belo carro.

O seu problema, você mesmo já detectou: o veículo está acomodando todo o peso sobre o câmbio e isso vai causar danos à transmissão.

Providencie o reparo do freio de mão e a partir daí, utilize o procedimento correto para estacionar: ao parar, coloque a alavanca em N, puxe o freio de mão e deixe o peso do carro acomodar sobre as rodas traseiras, em seguida coloque a alavanca em P. Quando você for sair novamente, você perceberá que não haverá resistência alguma da alavanca para trocar a posição. Para sair você fará o movimento inverso: coloque a alavanca em N, baixe o freio de mão, ponha em D e vá ser feliz! rs....

Estacionando um carro com câmbio automático - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Uuq0kXzQep8)
Dicas Automotivas Sirius - Procedimento para estacionar veículos automáticos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BbWcMq0d6EY)

Abraço
Paulo

andreilopes
13/10/2012, 02:25
Olá Andrei, seja bem vindo e parabéns pela aquisição, é um belo carro.

O seu problema, você mesmo já detectou: o veículo está acomodando todo o peso sobre o câmbio e isso vai causar danos à transmissão.

Providencie o reparo do freio de mão e a partir daí, utilize o procedimento correto para estacionar: ao parar, coloque a alavanca em N, puxe o freio de mão e deixe o peso do carro acomodar sobre as rodas traseiras, em seguida coloque a alavanca em P. Quando você for sair novamente, você perceberá que não haverá resistência alguma da alavanca para trocar a posição. Para sair você fará o movimento inverso: coloque a alavanca em N, baixe o freio de mão, ponha em D e vá ser feliz! rs....

Estacionando um carro com câmbio automático - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Uuq0kXzQep8)
Dicas Automotivas Sirius - Procedimento para estacionar veículos automáticos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BbWcMq0d6EY)

Abraço
Paulo


Boa Noite caro amigo Paulo;

Muito obrigado por tuas informações, mesmo com o freio de mao estragado, pude testas as tuas informações e o estalo que comentei desapareceu, tudo funcionando corretamente.

O que me apareceu algora foi o seguinte, parece ate engraçado mas quando faço uma curva ou uma manobra com o carro andando, quando esta parado não acontece o barulho.

Exemplo: Quando vou manobrar com o carro em movimento ou fazer uma curva, escuto um barulho nas rodas da frente, barulho este muito semelhante ao de um chucalho.

OBS: quando comprei o carro o vendedor me passou que teria um reparo para fazer na trasão, não sei dar o nome da peça que tem que ser trocada, vou tentar explicar, é uma borracha que vai na ponta do eixo das 2 rodas que fica cheio de graxa, esta boracha que parece uma tampao.

Espero ter passado informações corretas para me poder me ajudar, ou outro amigo do forum.

Muito obrigado pela atenção de todos.

Att

Andrei Lopes

Petronio
13/10/2012, 06:41
André, o tampão que citou se chama coifa!

serve para proteger as engrenagens de sujeita e água, se rasgarem pode comprometer a lubrificação do sistema e desgastá-lo. O barulho pode estar vindo daí!

Mas vamos aguardar a resposta de algum colega que entenda mais, tb sou novato no universo das cherokees, hehe!

abraço,

Petronio

munhoz_duarte
13/10/2012, 10:23
A princípio o problema realmente deve ser nas homocinéticas. As coifas devem estar rasgadas e com isso as juntas homocinéticas estragam, pois a graxa mistura-se a poeira, umidade, etc... e aí começam os estalos...

É uma possibilidade!

Vamos aguardar novas opiniões....

Abraço
Paul

andreilopes
13/10/2012, 12:42
Caros amigos Paul e Petronio, bom dia;

Tive dando uma olhada no forum, sobre este problema e alguns amigos comentarao que apartarao parafusos, outro disse que deu um ponto de solda etc...

O problema pode ser grave entao??
Antes de comprar este carro ( Grand Cherokee Limited 1997 ) me informei muito, me comentarao que é um carro muito forte, mas depende muito de como se anda com ele etc...

Ate agora não sei bem ate onde posso ir com ele ( anda em barro, dunas etc ) por não conhecer nada de carro 4x4 ( meu primeiro carro 4x4) entao estou indo com calma, estou com este carro a 2 semanas e ainda sentindo seu comportamento, e como esta me aparecendo alguns detalhes estou me informando antes do que ficar na mao com ele em algum atoleiro..

Obrigado pelas informações e fico no aguardo de maios informações.

att

Andrei Lopes

Helberv8
14/10/2012, 16:56
Bom meu querido....minha Cherokee ao fazer curvas, rotatórias e manobras onde esterça-se muito as rodas, elas davam esses estralos...imediatamente constatei que eram as Juntas Homocinéticas.....detalhe: uma estava com a coifa(borracha) estourada... já a do outro lado estava perfeita, porém também estralava....troquei as duas.....custa em torno de 150,140,180 reais cada uma...depende muito do vendedor, da marca,etc.....

Outro detalhe a ser observado é se sua Chereokee tem ABS.....se sim, tem que comprar as Homocinéticas com a rodafônica para que os sensores façam a leitura do ABS.....outro detalhe:"MUUUITO" cuidado na desmontagem da homocinética, pra não danificar os sensores do ABS....pois eles são muito sensíveis...e na desmontagem podem danificá-los....

Fica a dica!!!!!!

andreilopes
15/10/2012, 16:22
Bom meu querido....minha Cherokee ao fazer curvas, rotatórias e manobras onde esterça-se muito as rodas, elas davam esses estralos...imediatamente constatei que eram as Juntas Homocinéticas.....detalhe: uma estava com a coifa(borracha) estourada... já a do outro lado estava perfeita, porém também estralava....troquei as duas.....custa em torno de 150,140,180 reais cada uma...depende muito do vendedor, da marca,etc.....

Outro detalhe a ser observado é se sua Chereokee tem ABS.....se sim, tem que comprar as Homocinéticas com a rodafônica para que os sensores façam a leitura do ABS.....outro detalhe:"MUUUITO" cuidado na desmontagem da homocinética, pra não danificar os sensores do ABS....pois eles são muito sensíveis...e na desmontagem podem danificá-los....

Fica a dica!!!!!!




Caro amigo Helberv8, obrigado por responder;

Se puder lhe encomodar mais um pouco... sobre a troca da coifa (borrachas ) é algo que se pode fazer em casa? ou é algo para mecanico nos passar a perna ( TODO RESPEITO AOS BONS MECANICOS, MAS JA PASSEI ALGUMAS COM ALGUNS POR AI)..

Sobre os detalhes que me passou, sabe de dizer com mais detalhes como se trocar a coifa, ou realmente é algo que tenho que levar para um mecanico olhar, se eu tirar fotos etc.. vc consegue olhar e me passar mais detalhes?

Mais uma vez obrigado, fico no aguardo..

Att

Andrei Lopes

andreilopes
15/10/2012, 16:28
Bom meu querido....minha Cherokee ao fazer curvas, rotatórias e manobras onde esterça-se muito as rodas, elas davam esses estralos...imediatamente constatei que eram as Juntas Homocinéticas.....detalhe: uma estava com a coifa(borracha) estourada... já a do outro lado estava perfeita, porém também estralava....troquei as duas.....custa em torno de 150,140,180 reais cada uma...depende muito do vendedor, da marca,etc.....

Outro detalhe a ser observado é se sua Chereokee tem ABS.....se sim, tem que comprar as Homocinéticas com a rodafônica para que os sensores façam a leitura do ABS.....outro detalhe:"MUUUITO" cuidado na desmontagem da homocinética, pra não danificar os sensores do ABS....pois eles são muito sensíveis...e na desmontagem podem danificá-los....

Fica a dica!!!!!!

Boa Tarde Helberv8, eu novamente..

por favor.. a peça que vc comentou que necessita ser trocada seria esta?

Coifa Da Junta Homocinética Jeep Gran Cherokee - R$ 35,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438493602-coifa-da-junta-homocinetica-jeep-gran-cherokee-_JM)

att

Andrei Lopes

AlexNogueira
17/10/2012, 12:40
Andrei,

Pelo barulho que faz, precisaria trocar a junta homocinetica inteira, não apenas a coifa. A coifa é só uma proteção de borracha... A coifa rasgada deixou entrar sujeira, pedrinhas, água,... Saindo a graxa que havia dentro... Isso diminuiu a vida útil da junta homocinetica.

Trocar em casa é complicado sem experiência e ferramentas... Não vale a pena.

Essa é uma junta, mas não sei se é exatamente a sua:
Junta Homocinética Grand Cherokee 5.2l V8 Com Abs 27x32 - R$ 134,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435231494-junta-homocinetica-grand-cherokee-52l-v8-com-abs-27x32-_JM)

Helberv8
17/10/2012, 22:27
Caro Andrei, como o amigo ai acima disse, fica "inviável" trocar apenas a Coifa da Homocinética......pois o mesmo serviço que terás que fazer pra trocar a coifa, tem que ser feito pra trocar a homocinética....então, como a sua homocinética já está estralando, troque ela que fica mais garantido!!! é uma mão de obra só!!!!

Pra trocá-las é relativamente fácil.....mas precisa ter noções de mecânica.....tipo tem que soltar primeiramente a roda "lógico"...rs, depois a pinça de freio, o disco de freio, os 3 parafusos de 13 polegadas que seguram o cubo por trás do disco de freio, e puxar o eixo da homocinética....detalhe: não precisa soltar os pivôs e tals.....basta soltar o cubo e puxar o eixo juntamente com a homocinética e fazer a troca pela peça nova.....é como se fosse trocar a homocinética de um carro qualquer...qualquer mecânico fundo de quintal faz essa troca como eu fiz....rs, mas tem q ter carinho pra mexer!!!!

Como citei na postagem anterior, tem que ter "muuuuuuuito" cuidado com o sensor do ABS, pois eles são muito sensíveis e se na hora de soltar ele da manga (parafusinho 8polegadas q segura) bater ele ou torcer o fiozinho dele e tals, pode ter a luz do ABS acesa no painel e num apagar mais.....além de ficar com o freio ABS inoperante.....quando deu esse problema na minha, levei minha cheroka numa loja da Bosh aqui na minha cidade e os caras já queriam condenar o módulo do meu ABS, sendo que o problema tava no sensor que foi danificado por causa da montagem "as pressas" da Homocinética......já imaginou o tamanho do preju que eu ia tomar????? mas tá bom, mais uma experiência adquirida!!!!kkkkkkkk espero ter ajudado!!!! outra coisa, tenho um sensor do ABS aqui caso alguém precise!!!!

Helber....Taubaté-SP

andreilopes
18/10/2012, 10:10
Caro Andrei, como o amigo ai acima disse, fica "inviável" trocar apenas a Coifa da Homocinética......pois o mesmo serviço que terás que fazer pra trocar a coifa, tem que ser feito pra trocar a homocinética....então, como a sua homocinética já está estralando, troque ela que fica mais garantido!!! é uma mão de obra só!!!!

Pra trocá-las é relativamente fácil.....mas precisa ter noções de mecânica.....tipo tem que soltar primeiramente a roda "lógico"...rs, depois a pinça de freio, o disco de freio, os 3 parafusos de 13 polegadas que seguram o cubo por trás do disco de freio, e puxar o eixo da homocinética....detalhe: não precisa soltar os pivôs e tals.....basta soltar o cubo e puxar o eixo juntamente com a homocinética e fazer a troca pela peça nova.....é como se fosse trocar a homocinética de um carro qualquer...qualquer mecânico fundo de quintal faz essa troca como eu fiz....rs, mas tem q ter carinho pra mexer!!!!

Como citei na postagem anterior, tem que ter "muuuuuuuito" cuidado com o sensor do ABS, pois eles são muito sensíveis e se na hora de soltar ele da manga (parafusinho 8polegadas q segura) bater ele ou torcer o fiozinho dele e tals, pode ter a luz do ABS acesa no painel e num apagar mais.....além de ficar com o freio ABS inoperante.....quando deu esse problema na minha, levei minha cheroka numa loja da Bosh aqui na minha cidade e os caras já queriam condenar o módulo do meu ABS, sendo que o problema tava no sensor que foi danificado por causa da montagem "as pressas" da Homocinética......já imaginou o tamanho do preju que eu ia tomar????? mas tá bom, mais uma experiência adquirida!!!!kkkkkkkk espero ter ajudado!!!! outra coisa, tenho um sensor do ABS aqui caso alguém precise!!!!

Helber....Taubaté-SP



Bom Dia Amigos AlexNogueira e Helberv8

Apos a postagem do amigo AlexNogueira, leveio a bonitona em uma oficina aqui na minha cidade e mostrei os defeitos que ela tinha e que era necessario trocar.... o cara ficou me olhando e ainda riu perguntando pq eu tinha levado la se eu ja sabia o que era.. kkkkk

Gente ja apanhei muito de mecanico... como no caso do amigo Helberv8, entao a gente vai ficando mais espertinho e como fala o ditato quem tem boca vai a roma... kkkkkkkkkk

Depois de pagar um orçamento de 6 mil para arrumar meu antigo carro ( Picasso ) e depois descobrir que por 3 eu arrumava tudo e ainda saia com troco... desconfio muito de varias coisas..

Bom vamos aos fatos...

Levando no mecanico ele me disse realmente que era necessario trocar Junta Homocinética como o amigo Alex Nogueira tinha comentado, mas como sempre tem um presentinho a mais... rsrs ele me presenteou com a Barra do pivo ( não sei se o nome é este mesmo) e a Bieleta direta para trocar.

Bom a principio não acheio grande misterio fazer a troca em casa, comprando as peças etc.. ( não pelo fato de poupar mas sim pelo fato de gostar de fazer você mesmo entendem??) bom, sobre questao de ferramenta etc.. isso n é problema tenho em casa MUITOAAAAA coisas. rsrsrs o que realmente falta é saber como fazer e as manhas de como trocar... bom..

Gente, vou dar uma pesquisada sobro a troca destas peças e se conseguir trocar eu falo aqui agradeço ao amigo Helberv8 pelas dicas.. e se alguem tiver mais alguma dica de como trocar.. manhas de como trocar estas peças etc... por favor poste que to de olho..

É minha primeira camionete que compro entao gostaria de tratar ela com muito carinho... e muitas coisas eu mesmo fazer...


OBS: Ainda estou com o problema do freio de mao que não tinha comentado antes, puxo o freio de mao e n acontece nada.. n freia nada... Alguem sabe me passar alguma dica de como olhar este detalhe??

OSB 2: Amigo Helberv8 a luz do ABS ja esta ligada, olhei em outros topicos e vi que tem mais gente com este problema etc... mas ainda n cheguei nesta parte.. tenho que aprender como testar os sensores do ABS, se alguem tiver alguma dica para passar...

E vamo que vamo.. com paciencia e calma eu chego la.. kkk

forte abraço a todos que estao me ajudando.

att

Andrei Lopes

Helberv8
18/10/2012, 13:25
Olá amigo Andrei....fico feliz em saber que minhas experiências estão servindo de ajuda a outras pessoas.....cara, internet é a melhor ferramenta que existe....num tem alicate, macaco, chave de rodas,chave de fendas que substitua.....

Bom vamos lá....se suas dúvidas a respeito da homocinética já foram "sanadas"...vamos pra próxima parte....quanto as bieletas e as buchas da barra estabilizadora estiverem gastas, o ideal seria trocá-las tbm....se não me engano, aqui tem um tópico falando a respeito de algumas peças,borrachas,mangueiras,etc....que servem de outros carros como a bucha da barra serve a do escort, bastanto apenas dar uma "modelada" nela.....agora, na internet tem essas peças pra vender e creio que não custe uma fortuna....

Quanto ao freio de mão, pode ser várias coisas como o cabo arrebentado, lonas traseiras gastas....apesas do freio traseiro ser a disco, o que trava o freio de mão é uma lona que vai por dentro do disco....o ideal é pegar uma latinha de cerveja, colocar uma bermudinha véia e uma camisa surrada, e deitar embaixo da cheroka sem pressa, olhar com carinho todos os detalhes....mecãnico só poe a mão no meu carro em ultimo caso.....afinal, só quem cuida com carinho do nosso carro é a gente mesmo...e esses detalhes mais 'finos" só a gente acha......No caso do carro estar sem o freio de mão, tente evitar deixar o carro em "P" em declives acentuados....ou seja, deixar o carro "repousar" engrenado somente segurado pelo cãmbio, pois deixar um carro pesado desses segurado apenas pela caixa, pode danificá-la.....apesar que esta dica já está ai encima.....enquanto não tiver com o freio de mão funcionando, calce a bixa com um "toquinho" de madeira.....melhor do que danificar a caixa.....rs

No caso da luz do ABS, consegui identificar que o defeito era no sensor da roda através de um simples teste: peguei o plug do sensor do ABS que fica embaixo do hidrovácuo, despluguei ele e "jampiei" ele com aquele araminho que tem uma garrafinha no meio(num sei o nome daquilo) muito usado em conserto de rádio, televisão,etc....e pluguei no plug que vai para o módulo do ABS....imediatamente a luz se apagou.....e os caras já queriam condenar meu módulo....rrss caso a luz não se apague, teste o sensor do ABS da outra roda.....o plug fica embaixo do reservatório de água.....caso ainda fique acesa, teste os sensores da roda traseira.....após testar os 4 sensores de roda, se estiverem alinhados(1 mm) de distância da rodafônica e a luzz ainda ficar acesa, ai sim parta para o módulo.....não se esqueça que apesar do carro frear bem, quando a luz do ABS tiver acesa, o sistema está INOPERANTE.....aconselho a verificar o sistema o quanto antes!!!!

Se precisar de alguma outra informação, procure aqui nos tópicos......e em ultimo caso, se eu puder ajudar estou á disposição....se morar aqui por perto, pode trazer a cheroka aqui em casa q nóis tenta solucionar os b.o.zinhos dela!!!

Abração,

Helber...........Taubaté-SP....helbao@hotmail.com

Girelli
16/12/2013, 18:01
Olá amigo Andrei....fico feliz em saber que minhas experiências estão servindo de ajuda a outras pessoas.....cara, internet é a melhor ferramenta que existe....num tem alicate, macaco, chave de rodas,chave de fendas que substitua.....

Bom vamos lá....se suas dúvidas a respeito da homocinética já foram "sanadas"...vamos pra próxima parte....quanto as bieletas e as buchas da barra estabilizadora estiverem gastas, o ideal seria trocá-las tbm....se não me engano, aqui tem um tópico falando a respeito de algumas peças,borrachas,mangueiras,etc....que servem de outros carros como a bucha da barra serve a do escort, bastanto apenas dar uma "modelada" nela.....agora, na internet tem essas peças pra vender e creio que não custe uma fortuna....

Quanto ao freio de mão, pode ser várias coisas como o cabo arrebentado, lonas traseiras gastas....apesas do freio traseiro ser a disco, o que trava o freio de mão é uma lona que vai por dentro do disco....o ideal é pegar uma latinha de cerveja, colocar uma bermudinha véia e uma camisa surrada, e deitar embaixo da cheroka sem pressa, olhar com carinho todos os detalhes....mecãnico só poe a mão no meu carro em ultimo caso.....afinal, só quem cuida com carinho do nosso carro é a gente mesmo...e esses detalhes mais 'finos" só a gente acha......No caso do carro estar sem o freio de mão, tente evitar deixar o carro em "P" em declives acentuados....ou seja, deixar o carro "repousar" engrenado somente segurado pelo cãmbio, pois deixar um carro pesado desses segurado apenas pela caixa, pode danificá-la.....apesar que esta dica já está ai encima.....enquanto não tiver com o freio de mão funcionando, calce a bixa com um "toquinho" de madeira.....melhor do que danificar a caixa.....rs

No caso da luz do ABS, consegui identificar que o defeito era no sensor da roda através de um simples teste: peguei o plug do sensor do ABS que fica embaixo do hidrovácuo, despluguei ele e "jampiei" ele com aquele araminho que tem uma garrafinha no meio(num sei o nome daquilo) muito usado em conserto de rádio, televisão,etc....e pluguei no plug que vai para o módulo do ABS....imediatamente a luz se apagou.....e os caras já queriam condenar meu módulo....rrss caso a luz não se apague, teste o sensor do ABS da outra roda.....o plug fica embaixo do reservatório de água.....caso ainda fique acesa, teste os sensores da roda traseira.....após testar os 4 sensores de roda, se estiverem alinhados(1 mm) de distância da rodafônica e a luzz ainda ficar acesa, ai sim parta para o módulo.....não se esqueça que apesar do carro frear bem, quando a luz do ABS tiver acesa, o sistema está INOPERANTE.....aconselho a verificar o sistema o quanto antes!!!!

Se precisar de alguma outra informação, procure aqui nos tópicos......e em ultimo caso, se eu puder ajudar estou á disposição....se morar aqui por perto, pode trazer a cheroka aqui em casa q nóis tenta solucionar os b.o.zinhos dela!!!

Abração,

Helber...........Taubaté-SP....helbao@hotmail.com


Helberv8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/67896.html)


Interessante o teste sobre a luz ABS, a minha G.Cherokee 1998 Também está com a luz acessa, vou ficar esperto!


grato!

Girelli
17/02/2014, 14:46
Boa tarde pessoal,

Bomba D'água para ZJ 5.2 da marca PERFECT é boa? Não encontrei outras marcas, me disseram da URBA também não achei.

Pablo.pinto2007
18/02/2014, 03:39
Boa tarde pessoal,

Bomba D'água para ZJ 5.2 da marca PERFECT é boa? Não encontrei outras marcas, me disseram da URBA também não achei.

Olá! Certo dia um mecânico amigo meu me disse que não comprasse nada da Perfect pra colocar no meu carro sendo que o meu carro é nacional (siena da mulher)... porém como o amigo não encontrou de outra marca... o que se pode fazer... é analisar o preço, se valer a pena (e normalmente vale, pois a perfect é a linha mais em conta)... coloca pra ver e vai procurando outra de marca melhor! vai que dura e surpreende não é mesmo?

Pablo

Girelli
26/03/2014, 14:57
Pessoal,

Final de semana passado um VW Passat Pointer rebaixado conseguiu bater na traseira na Cheroka, resultado, frente do Passat terminada e arranhões do para-choque da petroleira... A sorte do cara que estava sem meu reboque maciço.

Porém, vou fazer um retoque. Pra isso fui atrás da tinta. Não encontrei nem no manual e nem nos selos das portas o dito código. Liguei na autorizada Crysler Savarauto de Porto Alegre e prontamente me passaram, de acordo com chassi e tal. Código da ZJ 98/98 verde é PJN. Caso alguém precise tá aí....

Pablo.pinto2007
27/03/2014, 11:15
Pessoal,

Final de semana passado um VW Passat Pointer rebaixado conseguiu bater na traseira na Cheroka, resultado, frente do Passat terminada e arranhões do para-choque da petroleira... A sorte do cara que estava sem meu reboque maciço.

Porém, vou fazer um retoque. Pra isso fui atrás da tinta. Não encontrei nem no manual e nem nos selos das portas o dito código. Liguei na autorizada Crysler Savarauto de Porto Alegre e prontamente me passaram, de acordo com chassi e tal. Código da ZJ 98/98 verde é PJN. Caso alguém precise tá aí....

Opa! a minha também é verde... posta uma foto de boa dela pra gente ver se é o mesmo tom!!!

Abraços!

Pablo

Girelli
02/04/2014, 17:53
Opa! a minha também é verde... posta uma foto de boa dela pra gente ver se é o mesmo tom!!!

Abraços!

Pablo



Segue a foto da Petrolera Pablo!