Conectar

Ver Versão Completa : Compartilhar experiência Ford F1000 MWM 229

elizandro a. scarante
09/10/2012, 21:20
Olá pessoal.

Tenho uma f1000 1990 5ª marcha, motor mwm 229 e tenho o seguinte problema com ela: quando estou na 3ª ou 4ª marcha em velocidade baixa, a caminhonete começa a "pular/engasgar/trancos". Já em alguns mecânicos e todos me disseram que isso é normal nessas caminhonetes e não tem o que fazer. Gostaria de saber de alguém que tem o mesmo modelo que o meu se isso realmente não tem solução, se alguém conseguiu alguma solução para o problema?

Desde já, agradeço.

Daniel.Shimomoto
10/10/2012, 22:01
Olá pessoal.

Tenho uma f1000 1990 5ª marcha, motor mwm 229 e tenho o seguinte problema com ela: quando estou na 3ª ou 4ª marcha em velocidade baixa, a caminhonete começa a "pular/engasgar/trancos". Já em alguns mecânicos e todos me disseram que isso é normal nessas caminhonetes e não tem o que fazer. Gostaria de saber de alguém que tem o mesmo modelo que o meu se isso realmente não tem solução, se alguém conseguiu alguma solução para o problema?

Desde já, agradeço.

Bem vindo ao mundo F-1000/4000/11000/14000 MWM 229!

Essas F-1000 fazem isso por várias razões: Sistema de acionamento da embreagem por varão, bem como do acelerador, o que faz com que os movimentos da cabine junto com os movimentos do motor faça o carro acelerar/desacelerar automaticamente conjugado com o sistema de bomba injetora Bosch em linha que fica permanentemente aberta no máximo: Na verdade quando se acelera/desacelera, o que ocorre é o estragulamento/desestrangulamento do motor via Bomba.

Solução para isso? Não tem. Se você colocar acelerador via cabo e trocar a bomba por uma rotativa, pode melhorar, mas os tranquinhos...ai é MWM mesmo.

Abraços

PS: Apenas para ilustrar, tinha um F-11000 MWM 229/6 cilindros que fazia esses trancos igualzinho...e cojugado com o pesado diferencial Tink/Rockwell de dupla redução faz um ruido tipico.

RoadRunner
11/10/2012, 10:07
Olá,

Como o Daniel falou, F1000 29 é assim mesmo.
Para andar em 3a, 4a ou 5a so depois dos 1500 rpms, abaixo disso vibra mesmo.

Pegando o costume, nunca mais acontece dai.

[s]

Ramon Pires
11/10/2012, 11:27
O negócio quando ta dando tranco é baixa uma marcha e senta o pé... Na minha com a bomba rotativa eu experimentei deixa numa 3, ai fui freiando, até quase apaga e nao pula... Mas nao compensa trova de bomba, pois apesar disso, a manutenção da bomba em linha é mais barata....

Guto F-1000
11/10/2012, 13:48
Olá pessoal.

Desde já, agradeço.
Meu pai tb teve uma desse ano, é normal isso, depois que ele turbinou diminuiu muito.

ricarvalhal
04/05/2016, 13:45
Ressuscitando o tópico !!!

A minha F 229 turbinada não fazia nada de trancos, alias fazia em rotação bem baixa 1100 rpm.... em 3/4/5 marchas.
Ai a bomba injetora foi feita e deixada com regulagem original (das F sem turbo) ... ficou uma porcaria... pulava desde 2 até 5 marcha em varias rotações 1000 rpm 1500 rpm e 2000 rpm.

Ai bomba foi aberta 1/4 de volta e resolveu o problema !!

Fica a dica para as F nhec nhec nhec

Javarotti
26/08/2016, 23:21
Que maravilha, quero turbinar meu MWM...

Andrefb69
29/08/2016, 08:34
Elisandro:
Tenho uma 4 marchas. Tive a impressão que quando passei a usar S10 diminuiu um pouco. Por esses dias o afogador não estava desligando e levei ao mecânico (não entendo picirongas de mecânica). Uma lubrificada ridícula no cabo do acelerador e pronto! Além de resolver o problema, reduziu ainda mais os poucos trancos que ela dava. Na verdade, tendo uma dessas bem regulada e lubrificada, você aprende e pega a manha. Aí, até passa a gostar de dirigi-la mais ainda, porque você "se entende" com ela... Rsrs" Além disso, faz parte da "personalidade" do veículo.