PDA

Ver Versão Completa : gaiola chaxi de combi motor ap 1.8 com caixa redução



nito bortese
09/10/2012, 20:08
galera to meio q nos finalmente da minha gaiola falta alguns detalhes gostaria de saber de vcs q são mais esperiente q eu nesa lokuragens tava vendo aqui gostaria de trocar rolamento das caixa de redução e saber mais se vai ficar pulando muito mesmo ou naum to vendo suspensão trazeira do santana pra por se caso ficar durinha hehehhe to com dificuldad de axar bamco em conxa aqui ... abraçs galera37448337448437448537448737448837448937449237 4493

nito bortese
09/10/2012, 21:55
como sou novo ae naum tenho muita esperiencia pra trocar mesnsagens e tal marquei pra ese find com bruxo meu pra soldar com mig pois pontiei td com eléttrica axo elétrica solda muita seca q trinca e tlas após isso partir pro teste antes da pintura

Eduardo Barcia
09/10/2012, 23:00
Tá ficando show !!!

A vontade de mudar tudo no meu bugre !!!!!

Mostra umas fotos do flange e da reduzida !!

Abraçõs

nito bortese
10/10/2012, 10:02
cara to uzando motor caixa de santana coloquei com quadro e td do santana att freio a vacuo dele to uzando comversemos a noit
flw to em aul aagora

mali9ski
10/10/2012, 11:47
galera to meio q nos finalmente da minha gaiola falta alguns detalhes gostaria de saber de vcs q são mais esperiente q eu nesa lokuragens tava vendo aqui gostaria de trocar rolamento das caixa de redução e saber mais se vai ficar pulando muito mesmo ou naum to vendo suspensão trazeira do santana pra por se caso ficar durinha hehehhe to com dificuldad de axar bamco em conxa aqui ... abraçs galera37448337448437448537448737448837448937449237 4493

Amigo parabéns, uma dica aproveita e já faz as mangas de eixo sobreposta na dianteira que a sua gaiola vai ficar bem alta.....

se vc não fizer a suspenção dianteira com bandejas a sua gaiola vai pular.....

valew e boa sorte

nito bortese
10/10/2012, 12:31
ae q ta to com problema sério e psicológico com suspensão dianteira atras ta com mais de 50 cm frente naum pasa muito dos 30 tava vendo uns tópico aqui estão soldando no eixo do fusca mesmo pra levantar suspensão uma bara de ferro 10 mm só q naum fica bem alinhado... se vc tem alguns sistema de bandeja pódia troca idéia de qual melhor seria to agora com eixo dianteiro da brasa a disco outro problema tempo só nos find mesmo muié fica loka ehhehe abraçs pbrigado pela dica tds são bem vindas

mali9ski
10/10/2012, 12:57
ae q ta to com problema sério e psicológico com suspensão dianteira atras ta com mais de 50 cm frente naum pasa muito dos 30 tava vendo uns tópico aqui estão soldando no eixo do fusca mesmo pra levantar suspensão uma bara de ferro 10 mm só q naum fica bem alinhado... se vc tem alguns sistema de bandeja pódia troca idéia de qual melhor seria to agora com eixo dianteiro da brasa a disco outro problema tempo só nos find mesmo muié fica loka ehhehe abraçs pbrigado pela dica tds são bem vindas

é assim mesmo...hahahaha

na dianteiro o que é rapido e facil, é pegar outro par de mangas da brasa e cortar e soldar uma em cima da outra ''sobre postas'', ou fabricar uma chapa e fazer soldado com reforços, mas cuidado para não abusar que se não força muito a suspenção e não vai conseguir para em cima da pista...na minha quando tinha mecanica Vw erguimos a dianteira 10cm e dava para fazer deslocamentos tranquilamente e já era alta o suficiente.....

hoje temos suspenção duplo A que fica alta macia e estavel, mas o dá trabalho e se errar um detalhesinho fica pior do que antes.....

dá uma olhada http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/87251-gaiola-mudzilla-4x4-29.html

nito bortese
11/10/2012, 13:00
isso ae mesmo fiz sobre posta no meu fuq q tenho ele att hj fica alta ainda vo ve qual das duas adapetaação vo fazer... esse find soldemos ela com mig pra ve como q fica após vo fexar ela com umas lata na lateral q seboliemos em cada picada q vo te conta heheh... espero q com esa comfiguração q to fazendo naum me encomode muito questão de motor e caixa td 100% revisados trocado q era nescesario sab da ansiedad pra por no mato
issso vicia cada vez q vo no ferro velho pegar peça da mil tipo de imaginação pra faze...

nito bortese
15/10/2012, 14:05
comforme prometido nese domingo soldemos com mag só fazer acabamento com flap e por lateral próscimo find começar a pintar se da tudo certo segue umas fotos do andamento do projeto375334375335375336375337375338

nito bortese
18/10/2012, 12:58
ajuda ae gurizada pra ver q poso usar pra fexar minha gaiola qual material melhor a ser uzado ond dexar fixo e tal... presciso ver questão de segurança abrçs

mali9ski
18/10/2012, 13:10
ajuda ae gurizada pra ver q poso usar pra fexar minha gaiola qual material melhor a ser uzado ond dexar fixo e tal... presciso ver questão de segurança abrçs

se for pensar em seguraça cobrir o maximo possivel, laterais capo e teto pelo menos.....e fazer portas, o que eu acho mais importante, que tem varios casos de membros quebrados ou perdidos ou até obitos por cairem fora dela quando capota......sem falar cinto e capacete...

olha esse nasceu denovo da pra ver a cebeça do cara saindo pra fora....
http://www.youtube.com/watch?v=YszD_ZAMh0Y

nito bortese
18/10/2012, 23:11
meim cara como q eses caras naum se mataram lokura mesmo ese find vo dar umas volta com ela pra ve se prescisa mudar algo nela depois vo pensar em fexar ela... eu naum to comseguindo bamco comxa pra por nela com cinto 4 pontas aqui na cidad ta complicads.... alguem ae q tem contato com colela podia ve quanto custa entregue em chapecó sc estrutura de uma gaiola ou contato pra poder comversar com esmpresa deles

nito bortese
18/10/2012, 23:14
Tá ficando show !!!

A vontade de mudar tudo no meu bugre !!!!!

Mostra umas fotos do flange e da reduzida !!

Abraçõs

campião montei gaiola com quadro do santana motor e caixa do santana mesmo com redução da combi pois as redução imverte sentido da rotação esse find vamos testar ela mas antes de por pra trilha pesada vo fecha ela

nito bortese
20/10/2012, 12:38
376316esa é a criança do brinquedinho

marcos73
20/10/2012, 12:50
e ai nito.... cara tem aqui em Gaspar , a auto car, eles tem bastante coisas ( www.autocar4x4.com.br (http://www.autocar4x4.com.br)), eles tem bancos concha simples so na fibra por 140 cada, e cinto 4 pontas, acho que por uns 90 ou 100 reais, entra no site e pega o telefone deles e
da uma falada com eles ....

nito bortese
21/10/2012, 10:43
e ai nito.... cara tem aqui em Gaspar , a auto car, eles tem bastante coisas ( www.autocar4x4.com.br (http://www.autocar4x4.com.br)), eles tem bancos concha simples so na fibra por 140 cada, e cinto 4 pontas, acho que por uns 90 ou 100 reais, entra no site e pega o telefone deles e
da uma falada com eles ....

vo entra em contato com eles;;; fica ond Gaspar? perto do oeste de sc ou mais la pro litoral ehhe se for esse presço esta bom se tiver qualidad, estofar eles qualquer estofaria faz isso cara isso vicio namo ta quase me largando pq do mais atennçaõ pra gaiola ehhehe abraçs té

marcos73
21/10/2012, 11:08
Gaspar e vizinha de Blumenau e a loja fica nas margens da BR470, esses sao os bancos
376483
e essa ai e minha gaiola, que acabei ontem, so falta pintar e fazer a eletrica

376484

Denilson Maçaneiro
21/10/2012, 15:50
Marcos vc conhece a trilha da cachaça?
Aqui em Blumenau temos um grupo chamado Trilhamigos, temos gaiolas, jipes, fuscas, Vitara, Samurai, F75, L200.... e todos andamos juntos.
Gostariamos de fazer essa trilha da cachaça, vc sabe nos dizer se essa trilha é aberta ou é algum terreno particular com porteira.
Vc sabe me dizer?

nito bortese
21/10/2012, 17:57
Gaspar e vizinha de Blumenau e a loja fica nas margens da BR470, esses sao os bancos
376483
e essa ai e minha gaiola, que acabei ontem, so falta pintar e fazer a eletrica

376484

meus parabens teu projeto fico com visual muito bom,,, fez com chaxis de combi? posta mais fotos se tiver eu ia fexar a minha ese find mas falto material latas na verdad hehe mais uma duas semana finalizo ela abrçs aa e é eses bamos mesmo q to procurando unico problema q eu axo é o local ond morro e nunca comprei assim por imail e tlas mas vo entra em contao com os donos da loja pra ve algo sobre isso só sei q tenho q compra dois hehe abraçs

marcos73
21/10/2012, 20:55
Eae Denilson.... conheço essa trilha sim, e aberta, nos andamos nela direto, a trilha da cachaça , que foi feita na festa da cachaça, agora em julho, foi nos gaioleiros que mostramos para o jeep club da cidade.... aqui tem bastante trilha.... todas otimas pra andar

marcos73
21/10/2012, 20:57
meus parabens teu projeto fico com visual muito bom,,, fez com chaxis de combi? posta mais fotos se tiver eu ia fexar a minha ese find mas falto material latas na verdad hehe mais uma duas semana finalizo ela abrçs aa e é eses bamos mesmo q to procurando unico problema q eu axo é o local ond morro e nunca comprei assim por imail e tlas mas vo entra em contao com os donos da loja pra ve algo sobre isso só sei q tenho q compra dois hehe abraçs
fiz com chassi traseiro de kombi sim. vou pintar ela, dai posto mais fotos....

Denilson Maçaneiro
21/10/2012, 21:35
Eae Denilson.... conheço essa trilha sim, e aberta, nos andamos nela direto, a trilha da cachaça , que foi feita na festa da cachaça, agora em julho, foi nos gaioleiros que mostramos para o jeep club da cidade.... aqui tem bastante trilha.... todas otimas pra andar

Legal Marcos, vou trocar uma ideia com o pessoal.
De repente se nós precisarmos de um guia podemos contar com vc?

marcos73
21/10/2012, 21:56
Legal Marcos, vou trocar uma ideia com o pessoal.
De repente se nós precisarmos de um guia podemos contar com vc?

claro.... com certeza.... combinamos um dia desses, falo com os amigos aqui tambem, e vamos todos ....

nito bortese
22/10/2012, 13:16
Gaspar e vizinha de Blumenau e a loja fica nas margens da BR470, esses sao os bancos
376483
e essa ai e minha gaiola, que acabei ontem, so falta pintar e fazer a eletrica

376484

me diz q tinta vcs usam fundo e tlas oq devo presta atensão em comprar ex fundo verniz tinta .... tava pensano em emborachar td soalho dele qualquer dica bem vinda

nito bortese
27/10/2012, 22:40
suport da bateria feito hj semana q vem pronta pros testes

nito bortese
29/10/2012, 20:41
h dei mais umas voltas com ela numa estrada pra testar a bixinha... fico muito forte tava de plano de colocar amortecedor com torees do gol na trazeira mas ela não fico pupa pula pelo oq percebi unico problema quando vira a roda entra em baixo da estrutura mas vo trocar setor de direção por um outro q tenho aqui q ta filé trocado reoaro e tal é do palio vo fazer esas alteração qualquer novidad temo ae fotos esa semama

Alessandro.SC
30/10/2012, 19:08
Karaka!!!! Esse vídeo tinha visto ainda Mali!!!
Realmente o cara nasceu denovo. Segurança em qualquer circunstância... A gaiola poderia ser um pouquinho mais comprida, já ajudaria pkct!!!




se for pensar em seguraça cobrir o maximo possivel, laterais capo e teto pelo menos.....e fazer portas, o que eu acho mais importante, que tem varios casos de membros quebrados ou perdidos ou até obitos por cairem fora dela quando capota......sem falar cinto e capacete...

olha esse nasceu denovo da pra ver a cebeça do cara saindo pra fora....
http://www.youtube.com/watch?v=YszD_ZAMh0Y

nito bortese
31/10/2012, 20:20
Karaka!!!! Esse vídeo tinha visto ainda Mali!!!
Realmente o cara nasceu denovo. Segurança em qualquer circunstância... A gaiola poderia ser um pouquinho mais comprida, já ajudaria pkct!!!

sim sim tinha vsto este video eses dias só q com certeza ficou muita curta esa gaiola.... a minha pelo q andei dando pisada funda empina vo enxer peneu dianteiro de agua por peso do dhom drere q tenho aqui... realmente esas redução são um veneno pra gaiola e a criança não é fraca 1.8... hoje fiz proteção trazeira com parafusos pra tirar quando prescisa fazer manutenção e plano q tinha de por suspensão do gol aspiral não vo por por enquanto pois ela fico macia pra anda...

nito bortese
02/11/2012, 13:07
mudança da direção feita ja torcado setor por um de palio original ,,, pedaleira do sanatana retirei coloquei as de brasilia pois com as do santana o vacuo de freio ficava muito alto asim com pedaleira da brasa ficou bemmmmmm mais baixo proteção trazeira feita com suportes pra tirar quando prescisar dar manutenção até q enfim axei um banco em conxa usado pra caros de coridas com cinto 4 pontas axei usado pagei 350 reias com cinto trilho de corer regulagens nas costas esta em ótimo estado breve fotos da combiola...

nito bortese
03/11/2012, 18:50
segue as fotos do banco....:euforico:378780378783378786 comentem ae pesoal oq vcs acharão do briq hehe...

nito bortese
03/11/2012, 18:56
esa semana tirei caixas de redução pra revisar aproveitei troquei tds rolamento coloquei skf... semana q vem vo colocar pistão de freio e lonas novas e da caprixada de uma pintada nelas pois axo q agora merecem outra aparencia.. uma duvida uma das caixa q abri ta com uma pasta dentro parecendo att q tavam usando óleo com graxa oq q vcs dizem disso? coloquei só oleo normal só q não sei o nivel coloquei até em cima da tampa do óleo por graxa tambem ou não? :pensativo:

miguéh
04/11/2012, 03:40
coloca oleo 90 aquele bem grosso que fica bom

marcos73
04/11/2012, 12:05
segue as fotos do banco....:euforico:378780378783378786 comentem ae pesoal oq vcs acharão do briq hehe...

belo banco..... e um preço ótimo tambem

nito bortese
04/11/2012, 13:27
seguem fotos da revisão das caixa de redução trocados rolamentos e retentores:twisted:3788393788403788413788473788483 78849comos vcs podem ve tem uma das caixas q tava com graxa dentro limpei td com gasolina deixei brilhando se vaza algo assim amigo meu mecanico falo q bom por graxa pra dar engrosada q dai não vaza tamto q vcs dizem?

nito bortese
06/11/2012, 23:03
galera não sei o nivel de óleo q vai na caixa de redução da combi se alguem puder me ajudar informando ond q é a medida agradeço

miguéh
07/11/2012, 01:49
amigo me passa fotos das reduções e um contato pra gente conversar me mande por e-mail miguel_fabrin@hotmail.com

mali9ski
08/11/2012, 14:54
galera não sei o nivel de óleo q vai na caixa de redução da combi se alguem puder me ajudar informando ond q é a medida agradeço

amigo eu enchia as minhas reduções até o topo de oleo mas a minha era com canudos e o oleo ia para a caixa.....pode deixar um pouco antes de vazar em cima.....

e por favor não use graxa isso é uma baita de uma gambiarra.....e com o tempo pode condenar suas reduções....

valew e boa sorte

nito bortese
09/11/2012, 13:29
seguem fotos das reduçaõ pintadas379985379986379987379988379989

nito bortese
10/11/2012, 12:04
ontem dei uma bando com minha nava questão de força fico incrivel muito forte... axei dificuldad pra guia ela coloquei um peso do trator na dianteira mas só amenizou um poco tava pensando em enxe peneus com agua os dianteiro oq q vcs me dizem disso ou só com uma suspensão duplo a pra resolver isso?

miguéh
10/11/2012, 20:56
ela fica mesmo meio ruim de dirigibilidade, mas é questão de acostumar, numa trilha com os pneus cheios de agua ou qualquer outro peso que vc coloque só vai piorar, o segredo eh por oq vc já tem na gaiola pra amenizar isso, tipo tanque, bateria, estepe, sabe essas coisas, peso extra que vc colocar lá na trilha pode te complicar afundar mais a dianteira e tal, e lembre de deixar a traseira mais baixa pra o peso ficar mais projetado pra lá ganhando tração! vlw

marcos73
10/11/2012, 21:20
ontem dei uma bando com minha nava questão de força fico incrivel muito forte... axei dificuldad pra guia ela coloquei um peso do trator na dianteira mas só amenizou um poco tava pensando em enxe peneus com agua os dianteiro oq q vcs me dizem disso ou só com uma suspensão duplo a pra resolver isso?

cara, fiz o primeiro teste com a minha hoje. ficou forte. e com uma dirigibilidade incrivel, obedece bem, mas estranhei o modo de pilotar uma gaiola por ser fabricação caseira, ja andei no barro com opala, e bem diferente, mas logo peguei o jeito da gaiola e foi pau....... pra testar mesmo, andou super bem e voltou na boa pra casa....andando vc pega o jeito....

nito bortese
11/11/2012, 14:01
ela fica mesmo meio ruim de dirigibilidade, mas é questão de acostumar, numa trilha com os pneus cheios de agua ou qualquer outro peso que vc coloque só vai piorar, o segredo eh por oq vc já tem na gaiola pra amenizar isso, tipo tanque, bateria, estepe, sabe essas coisas, peso extra que vc colocar lá na trilha pode te complicar afundar mais a dianteira e tal, e lembre de deixar a traseira mais baixa pra o peso ficar mais projetado pra lá ganhando tração! vlw, conversei com vc no msn talvez mes que vem vamos bater o martelo nas reduções.

beleza migué negócio intaum é anda e anda heheh a principo ta td shou de bola to com poco tempo pra termina mas tem dias q me enpolgo vo att uma duas da manhâ fuçando nela negócio é fecha ela arumei as latas ja td 2mm sao galvanizada ruim pra solda mas bom tambem tinta ja tenho e finalmente parte eletrica vire mexe vai att find de ano talves seja meu presente do papai noel q tamto queria quando tinha meus 10 11 anos shaushauhsau abraçs

nito bortese
11/11/2012, 14:03
cara, fiz o primeiro teste com a minha hoje. ficou forte. e com uma dirigibilidade incrivel, obedece bem, mas estranhei o modo de pilotar uma gaiola por ser fabricação caseira, ja andei no barro com opala, e bem diferente, mas logo peguei o jeito da gaiola e foi pau....... pra testar mesmo, andou super bem e voltou na boa pra casa....andando vc pega o jeito....

flw marcos ja´providencie gasolina pra isso heheheh

nito bortese
19/11/2012, 20:41
ese find dei laço na minha gaiola fizemos uma trilha meia leve só de estrada abandonada e td mais chegando em casa com uns gole na kbça e bastante parente começei a empina ela até q fui numa ladera dei ré juntei numa primeira só deu estoro seco e fico neutra... fim das contas estorei uma das tulipa q sai da caixa to aproveitando e soldando as lateral dela olha q da serviseira isso tem hrs q da desanimo mas bola pra frente...

gaiolarodan
19/11/2012, 23:09
ese find dei laço na minha gaiola fizemos uma trilha meia leve só de estrada abandonada e td mais chegando em casa com uns gole na kbça e bastante parente começei a empina ela até q fui numa ladera dei ré juntei numa primeira só deu estoro seco e fico neutra... fim das contas estorei uma das tulipa q sai da caixa to aproveitando e soldando as lateral dela olha q da serviseira isso tem hrs q da desanimo mas bola pra frente...

Esse final de semana um conhecido , fez a mesma coisa , marcha ré e depois primeira, quebrou a ponta de eixo ..... bebida alcolica e volante não se dão bem ...... a bebida engana a gente .......

gaiolarodan
19/11/2012, 23:10
seguem fotos das reduçaõ pintadas379985379986379987379988379989

Vai adaptar freio a disco ? esse freio de campana no barro ele gasta muito rapido .....

nito bortese
20/11/2012, 19:56
Vai adaptar freio a disco ? esse freio de campana no barro ele gasta muito rapido ..... eu ia or mas resolvi fazer assim por enquanto as panelas estão novas dae coloquei pastilha e celindro novo e não achei ninguem aqui na cidad q faça eses serviso pra mim de por freio a disco emfim vo rodar asim se me emcomodar futuramente troco coloco a disco na dianteira ja tem abrçs

nito bortese
26/11/2012, 20:26
após a diversão de empinar ela torneiro fez tulipas totalmente de zerro peguei umas mais reforçãda pelo jeito agora não vou mais ter problemas com elas seguem ae umas fotos e o andamento do fexamento dela ta demorada pois estou fazendo estagio e tempo mesmo só nos find..382561382564382565382563382562

nito bortese
26/11/2012, 20:30
382566seguem foto do andamendo do fechamento...

nito bortese
12/12/2012, 20:56
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=nS0oJk4GnlIbom galera ja q fórum ta meio de boa e eu peliando só quando poso mesmo na minha fica asistindo video de gaiola hj me deparrei com esse video e me raxei rindo se tivese feito quenem ese tiuzinho hj taria dando laço na minha kkkkkkkkkk mas axo q potencia e segurança tem q ter em primeiro lugar shauhsauhsua boas festas ae gurizada e muito barro para próscimo ano e q nosas maquinas estejão tds afinadinhas....

nito bortese
07/01/2013, 21:01
388633388634bom a parte da chapeação não ta pronta mas ja to dando laço na bixinha este find fiz uns 15klm saimos no sabado acampa voltemos no domingo debaixo de chuva fico doidera de forte muita força (torque) axei muito bom o desempenho dela um caprixo mesmo. muito bom andar num brinquedinho q vc mesmo construio do zerro....

nito bortese
03/03/2013, 21:32
seguem fotos do andamento do projeto
398476398475398478398474398479

nito bortese
15/06/2013, 13:07
mudança total na parte dianteira,,, local para guincho, aumento de 15 cm para melhorar 416918estabilidade,e mudança na estética,,

Jóy
16/06/2013, 13:45
Boa Tarde! gaiola fechada é outro papo! Brincar na lama é ótimo, más ficar enlameado não kkkkkkk principalmente se estiver frio, molhado... além da segurança claro!!!na minha ainda falta as portas de lona marítima pra ficar do jeito que eu quero, aí vai ser só alegria...




seguem fotos do andamento do projeto
398476398475398478398474398479

nito bortese
20/06/2013, 09:36
bom ontem foi feita troca de coroa e pinhão da caixa do santana 5marchas, foi colocado coroa e pinhão do gol mil 8v 5 marchas seguem fotos 417620417621417622417623espero q com caixa marchas reduzidas e as reduzidas da kombi meu cambio não emcomode e pensa futuramente em aros 16 algo asim pois eu não gostei muitos dos meus peneus que são 155-75-15 se não me engano e modelo frontiera gostaria de saber qual peneu q se agara melhor e que eu posa usar nesa configuração q tenho pode ser aro 15 mesmo att

vinijost
20/06/2013, 10:57
bom ontem foi feita troca de coroa e pinhão da caixa do santana 5marchas, foi colocado coroa e pinhão do gol mil 8v 5 marchas seguem fotos 417620417621417622417623espero q com caixa marchas reduzidas e as reduzidas da kombi meu cambio não emcomode e pensa futuramente em aros 16 algo asim pois eu não gostei muitos dos meus peneus que são 155-75-15 se não me engano e modelo frontiera gostaria de saber qual peneu q se agara melhor e que eu posa usar nesa configuração q tenho pode ser aro 15 mesmo att

Bom Dia. voce precisou usinar alguma coisa para colocar a coroa e pinhao do gol 1000? Valew!

nito bortese
20/06/2013, 12:11
Bom Dia. voce precisou usinar alguma coisa para colocar a coroa e pinhao do gol 1000? Valew!

não, foi simplesmente trocar coroa e pinhão emcaixou tudo normal a principio
unico trabalhão que deu foi que eu tirei da caixa do meu gol que é 1.0 tive q desmontar duas caixas e montar novamente agora minha gaiola ta com coroa pinhão do gol mil e meu gol ta com coroa e pinhão do ap 1.8,,, só espero que o gol fique ecnomico... ehhehe é muita das gambi shaushauhsua

nito bortese
21/06/2013, 19:47
abri motor para transformar de alcool para gasolina, sei q perde potencia etals maas o alcool aqui muito carro, e é sempre uma reinaça para o motor fica na lenta, gosta de liga da uma lubrificadinha e sai com pé fundo, foi feita retifica para 0.5 amanhã espero montar de volta,,, ai meu bolso...417909retirei tambem valvula vou deixar sem

nito bortese
23/06/2013, 19:52
parte debaixo pronta, trocado tambem bomba de óleo 418639 418640 fundo tambem ja foi pasado 418641418642tambem em andamento mangas de eixo sobre postas

nito bortese
24/06/2013, 20:34
hoje chegou cabeçote da retifica e foi montado, tambem foi feitos os apertos corretos, uma duvida q surgio foi a entrada de agua que tem no coletor de admisão antes era a alcool e agora transformei ele a gasolina dae pergunto aos pós graduados é nescesario a pasagem de agua pelo coletor? da para fechar retirando assim aquele cano original que vai até coletor? dae a agua do reservatório levo até a entrada da bomba isso?418837418838418839418840 aberto a comentarios hehe

nito bortese
25/06/2013, 11:48
Gaiola Clube Ipeuna 12 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=v_jR8FS5rhI) oque q cara fez para aguentar caixa?

nito bortese
28/06/2013, 20:46
mangas de eixos sobre posta prontas, só fazer uns acabamentos q não fico legal e montar pra ver se aguenta o laço 419475419476419477aberto para criticas

nito bortese
30/06/2013, 18:41
segue andamento pintura 419755419756419757419758aos poucos chego la

Alex Gambiara
30/06/2013, 19:22
ta ficando bonitona ehehehehehhe

nito bortese
01/07/2013, 19:29
ta ficando bonitona ehehehehehhe

é devagar e sempre,, os detalhes que matam muito tempo,,, arruma suporte aqui ajeita outro la e assim vai..... e to pensado ainda nos para-lamas de que maneira vou fazer...

nito bortese
03/07/2013, 21:31
alguém sabe me informar se poso fixar uma válvula acima do cilindro de freio? minha ideia é por esta válvula no painel da gaiola para travar rodas traseiras, só que os canos ficaria acima do hidro vácuo, alguém sabe me informar se vou ter problema para sangrar freios após isto? att

Flávio Cadore
04/07/2013, 12:41
Vai ter problema para sangrar e depois também... na minha tem um esquema assim e o fluído tem a tendência de voltar com o tempo...na minha eu resolvi colocando o reservatório mais alto que tudo...uso o reservatório de Kombi e mais um bujãozinho e é este que fica mais alto.

nito bortese
06/07/2013, 00:31
Vai ter problema para sangrar e depois também... na minha tem um esquema assim e o fluído tem a tendência de voltar com o tempo...na minha eu resolvi colocando o reservatório mais alto que tudo...uso o reservatório de Kombi e mais um bujãozinho e é este que fica mais alto.
valeu Flávio vou deixar abaixo do nível do cilindro... que válvulas você usou?

nito bortese
06/07/2013, 01:06
será que esta válvula da conta do recado?420557 esta válvula tinha no sistema de gás.... tem alguma que é próprio para sistema de freio? onde q poso encontrar.

nito bortese
08/07/2013, 21:51
420849420850420851devagar chego la, nem terminei a gaiola já to estocando peças para uma futura 4x4

Flávio Cadore
09/07/2013, 12:36
valeu Flávio vou deixar abaixo do nível do cilindro... que válvulas você usou?

Nito, eu não uso válvula, eu estou usando dois cilindros mestres de Fusca, um para cada roda traseira.

Flávio Cadore
09/07/2013, 12:37
Usa uma torneira de esfera, fica mais rápido de fechar.

nito bortese
10/07/2013, 22:24
Nito, eu não uso válvula, eu estou usando dois cilindros mestres de Fusca, um para cada roda traseira.

Flávio talvez você tem as fotos de como você adaptou, eu gostaria de fazer assim também tenho os cilindros e tudo, mas vou usar sistema das válvulas como freio de mão... att

Flávio Cadore
11/07/2013, 12:42
Fotos eu não tenho, da primeira vez eu instalei fiz com duas alavancas e não gostei, então eu resolvi instalar com uma alavanca só e ficou bem melhor ( fica fácil de trocar de uma roda para outra). Pra cima trava a roda direita e pra baixo trava a da esquerda.
No cilindro tem que fazer uma rosca na entrada( onde vai o reservatório) para depois rosquear o caninho do freio daquela roda e a saída do cilindro mestre vai para a roda.
Dá para fazer uma trava na alavanca para usar como freio de mão, ainda não fiz mas vou fazer.

Flávio Cadore
14/07/2013, 15:46
Eu tinha um cilindro mestre desenhado e resolví desenhar o que eu fiz: um detalhe, no desenho está um cilindro mestre duplo mas o correto é usar um cilindro mestre simples.

nito bortese
14/07/2013, 22:04
Eu tinha um cilindro mestre desenhado e resolví desenhar o que eu fiz: um detalhe, no desenho está um cilindro mestre duplo mas o correto é usar um cilindro mestre simples.

beleza flavio ja da pra mim tira idéia mais tarde pretendo montar ese sistema

alex reijers
16/07/2013, 08:50
galera é o seguinte, ja tive uma gaiola com redução de kombi, ela era meio pesada, então num cavalo de pau mau dado quebrei a ponta de eixo da caixa de redução, ai vai minha pergunta, se colocar um ap 2.0 um cambio de ap e as reduçoes, elas vão aquentar o tranco tipo arrancada e etc..... as engrenagens e etc....

Flávio Cadore
16/07/2013, 12:53
Pelo que sei e já vi, as reduções aguentam...só que cavalo de pau com gaiola alta deve ser deixado em ...quinto plano... hehehe quanto mais alta mais perigoso para vc e para a gaiola.
Já dei cavalo de pau a 75 km/h com meu Kart cross ( 12 cm do chão ) e com a minha gaiola fiz uma ameaça de cavalo de pau a 20 km/h ( 28 cm do chão ).

nito bortese
16/07/2013, 22:19
galera é o seguinte, ja tive uma gaiola com redução de kombi, ela era meio pesada, então num cavalo de pau mau dado quebrei a ponta de eixo da caixa de redução, ai vai minha pergunta, se colocar um ap 2.0 um cambio de ap e as reduçoes, elas vão aquentar o tranco tipo arrancada e etc..... as engrenagens e etc....
olha alex eu quebrei as tulipa q sai da caixa com um tranco que di na gaiola, só que eu estava empinando com ela e como fiz a tulipa no torno o cara não tinha feito bem acabo quebrando mas refiz elas bem reforçadas acho q não vou me incomodar,,,, só que sempre disse nem trator de esteira aguenta dar muito laço tudo tem seu certo limite,, se dale pau valendo e tranco pode ter certeza que alguma coisa vai ariar... a respeito de cavalo de pau se for no barro local liso axo q rola,,,

nito bortese
12/12/2013, 08:58
dae gorizada do forum to de volta aqui pra pedir alguma sugestão novamente, bom a gaiola ta rodando ja a algum tempinho e o unico porem que estou com medo é bendito pulo, coloquei amortecedores de S10 na trazeira e não amenizou muito, quando afunda o pé em certos lugar a roda chega a sair do chão, então meu medo é de rachar cambio no meio numa desas puladas, enfim as reduçaõ são com cardã, sei que pesoal ja fez com as redução de semi eixo um tirante por baixo, e tudo mais, isto funciona na de cardã tambem? sera que se fazer duplo a com ela resolveria este problema? se posivel algo com menos trabalho melhor....que sabado ela vai pra trilha igual hehhehe443064

Flávio Cadore
12/12/2013, 12:35
O mais fácil é a McPerson ( Gol, Passat, Santana etc).

nito bortese
12/01/2014, 15:54
trilha de ontem em uma subida média pra forte em um pequeno pulo se foi cardã bem no local onde prende as cruzetas tive que pela primeira vez voltar rebocado pra casa, vou tirar fotos postar estrago que fez, agora gostaria de saber se posso adaptar um outro mais forte ou se tem algo a ser feito para ficar mais reforçado, e se aconteceu isso ja com alguem....

Stevan Franzol
13/01/2014, 12:34
Meu colega de trilha usa reduçoes com carda, e a dele nao pula nada, ele retiro o facao original (o dele era facao de fusca) e pois o facao de kombi, mas sem açao nenhuma, só pra guiar, ai pra segurar o impacto ele pois um amortecedor forte com mola, ai nao pula mais, fico boa a adaptaçao. Valeu e abraços

nito bortese
13/01/2014, 12:55
Meu colega de trilha usa reduçoes com carda, e a dele nao pula nada, ele retiro o facao original (o dele era facao de fusca) e pois o facao de kombi, mas sem açao nenhuma, só pra guiar, ai pra segurar o impacto ele pois um amortecedor forte com mola, ai nao pula mais, fico boa a adaptaçao. Valeu e abraços
ja providenciei suspensão trazeira da saveiro só vou ter que tira tempo pra fazer adaptação, vou dar revisada meia geral eça semana na gaiola pra trilha de sabado que vem e após axo que vou me bolia fazer esta adaptação, aproveitado e adaptando freio a disco na trazeira...que tambem tenho todas peças falta trocar aros..

nito bortese
26/01/2014, 21:20
após ter estorado cardã consegui um outro e substituio o mesmo mas ontem na trilha fui rebocar fusca que deu cepo no meio de um rio dei pegadas fortes e tudo mais fiz trilha susegado mas hj após lavar gaiola vi que um dos cardã esta retorcido, fiquei de carra nunca pensei que poderia acontecer isto, gostaria de saber se alguem aqui no forum usa cardã da kombi junto com as reduzidas, lembrando eu uso motor ap1.8 aspirado, caixa ap 5 marchas com coroa pinhão mil, e as redução... quero ver se providenciio fotos das mesmas

nito bortese
27/01/2014, 20:53
este foi estrago da primeira vez arebentou onde vai os rolamentos da cruzeta448595448596 e neste final de semana torceu cardã inteiro, e o pior de tudo que não tenho nada de reserva 448597448598alguem sabe me indica onde consigo um?

Diogo4x4
27/01/2014, 21:58
Boa Noite amigo! Eu tiha uma gaiola e adaptei um motor Ap 1.8 com a caixa 4m do passat e as reduzidas...Em um Ano aconteceu uma vez isso de estourar o cardan assim... Pra fazer outro,tem as ponteiras Novas pra vender...e o tubo é só achar um e usinar...

nito bortese
27/01/2014, 22:17
Boa Noite amigo! Eu tiha uma gaiola e adaptei um motor Ap 1.8 com a caixa 4m do passat e as reduzidas...Em um Ano aconteceu uma vez isso de estourar o cardan assim... Pra fazer outro,tem as ponteiras Novas pra vender...e o tubo é só achar um e usinar...

ola amigo sabe me dizer nome desta peça, é ponteira mesmo ou tem outro nome especifico

Alessandro Samuelsson
26/02/2014, 09:32
Boa tarde! Tenho uma gaiola, com motor Ap 1.8 gasolina, caixa fusca e com as caixa de redução da Kombi, porem é com mangote, exatamente como as da foto acima, porém esta arrancando e estufando a caixa no lado da coroa e pinhão, alguém já passou por isso? Vocês tem alguma solução?

mali9ski
26/02/2014, 11:07
tem topicos no forum, de como acabar com os pulos.....

é possivel quase anular e fica bem bom....


http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/86656-gaiola-com-eixo-e-caixa-reduzida-de-kombi-17.html

Stevan Franzol
26/02/2014, 12:32
Eu tambem to passando por isso Alessandro samuelsson, gostaria de saber o que é tambem.

nito bortese
26/02/2014, 13:06
tem topicos no forum, de como acabar com os pulos.....

é possivel quase anular e fica bem bom....


http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/86656-gaiola-com-eixo-e-caixa-reduzida-de-kombi-17.html
tens sistema de anular com as redução de canela, mas as de cardã? eu to peliando ainda com a minha....

Alessandro Samuelsson
26/02/2014, 15:35
tens sistema de anular com as redução de canela, mas as de cardã? eu to peliando ainda com a minha....
A minha é com eixo, mangote, e arranca o eixo do lado da coroa e pinhão fora, estufa a tampa da caixa desse lado, pensei de colocar um limitador na caixa de redução e no chassi, tipo um braço em diagonal, como a da kombi mais nova tem, e torniar a primeira engrenagem da caixa de redução um ou dois centimentos que fique com essa folga na chaveta da rainhura do eixo da caixa, e deixando essa folga pra não travar mais e puxar o eixo fora, vou tentar se der certo posto aqui, se alguem tiver resolvido esse problema, favor postas, pois já conversei com uns 4 ou 5 mecanico de jipe e me disseram que esse sistema de redução que eu uso veio com defeito de fábrica e saiu só 2 anos.

vinijost
26/02/2014, 21:41
A minha é com eixo, mangote, e arranca o eixo do lado da coroa e pinhão fora, estufa a tampa da caixa desse lado, pensei de colocar um limitador na caixa de redução e no chassi, tipo um braço em diagonal, como a da kombi mais nova tem, e torniar a primeira engrenagem da caixa de redução um ou dois centimentos que fique com essa folga na chaveta da rainhura do eixo da caixa, e deixando essa folga pra não travar mais e puxar o eixo fora, vou tentar se der certo posto aqui, se alguem tiver resolvido esse problema, favor postas, pois já conversei com uns 4 ou 5 mecanico de jipe e me disseram que esse sistema de redução que eu uso veio com defeito de fábrica e saiu só 2 anos.


Tem muita gente que anda com este sistema. e nunca tiveram problemas.. tem que ver se o cara que montou sua caixa não deixou pouca folga para os "barquinhos" de dentro do porquinho se enforcarem.. dai quebra mesmo..

BrunoChampz
21/03/2014, 18:33
Boa noite amigos, sou novo no forum e achei muito interessante a adaptação das reduzidas, eu li que foram trocados os retentores e rolamentos das redutoras, eu gostaria de saber como faço para desmontar as minhas e fazer isso e onde encontro pra comprar esses rolamentos e retentores, eles sao os mesmos do fusca? Grato

nito bortese
22/03/2014, 20:12
Boa noite amigos, sou novo no forum e achei muito interessante a adaptação das reduzidas, eu li que foram trocados os retentores e rolamentos das redutoras, eu gostaria de saber como faço para desmontar as minhas e fazer isso e onde encontro pra comprar esses rolamentos e retentores, eles sao os mesmos do fusca? Grato

amigo qualquer loja q venda rolamentos deve ter só leva um de cada tiipo pra pegar mesmo modelo e retentor tambem se encontra facil..

nito bortese
22/03/2014, 20:21
oque pesoal diz de subistituir boracha de facão da kombi por naylon ou algo do tipo, e tambem a da bandeja, pois quando fiz gaiola coloquei boracha novas e tudo mais porem as rodas estão ficando um pouco assim /-\, os parafusos do facão estão bem apertado porem axo q deve ser as borachas, oque pesoal me diz?

nito bortese
23/03/2014, 19:35
bora la cheguei da trilha desmontei toda suspensão trazeira pasei lixadeira nas estria da bara de torção e amanhã ja vou ver de substituir as boracha por algo mais resistente e aproveitar estalr freios a disco e por suspensão da saveiro pra ver se resolve pula,pula, caso não resolver vou por caixa kombi disel, e usar estas reduzida no futuro 4x4 q esto bolando em fazer...

vinijost
24/03/2014, 09:55
bora la cheguei da trilha desmontei toda suspensão trazeira pasei lixadeira nas estria da bara de torção e amanhã ja vou ver de substituir as boracha por algo mais resistente e aproveitar estalr freios a disco e por suspensão da saveiro pra ver se resolve pula,pula, caso não resolver vou por caixa kombi disel, e usar estas reduzida no futuro 4x4 q esto bolando em fazer...

Com torre não existe pula pula.. ja usei e recomendo.. mas tem que usar duas torres uma do la do da outra para não entortar os amortecedores..

HudsonGuedes
24/03/2014, 21:58
esa gaiola do video ficou muito curta..!!da um azar danado.kkk
tah muito boa sua gaiola parabéns..!! manda um video do teste,,
vlw abrazz

nito bortese
27/03/2014, 12:24
troca das bucha e boracha do facão por duripreme acho que é este nome coreto, tambem aproveitando e vou por prisioneiro no lugar dos parafusos que afirma redução, primeiramente vou ver se acho algo assim....456657456658