Conectar

Ver Versão Completa : SW4 95 com mud 32

vagnermonteiro
09/10/2012, 19:38
Olá pessoal, eu estou já faz tempo com Bf MUD 31 e simplesmente acho este pneu fantástico.
Mas o tempo voa e daqui a pouco está na hora de trocar.

Como coloquei 2" de calco na carroceira, estou pensando em colocar 32" :-)
Mas a dúvida é se vou sentir perda de agilidade ou algo ruim fazendo esta troca....

Com os 31 atuais o carro é muito estável (para uma SUV) e bastante ágil.

Alguém poderia me ajudar nesta decisão?!

Obrigado,
Vagner

dudu83
09/10/2012, 22:57
32 praticamente nao vai mudar nada... mas o pneu 31 por ser um pneu muito mais comum gearalmente tem um preço melhor acho que a diferença de preço não justifica a troca...

Eduardo Schaefer
09/10/2012, 23:37
Eu uso na minha os BFG 32 desde abril e na minha opinião, é a medida que fica mais bonita, ficou um pouco mais "lerda" do que já era, mas como turbinei a minha , compensou esse detalhe. A minha levantei nas molas traseiras e com espaçadores nos pivos dianteiros. Não entrando no assunto de valores , foi uma se não a melhor coisa que fiz na minha SW

vagnermonteiro
29/10/2012, 14:50
Alguém tem alguma dica de onde comprar aqui em SP?
Perguntei na Highway, Pneus Facil e KD Pneus - mas nenhuma delas tem...

Espero que eu não sinta tanta diferença na potência da sw...

belo_85
29/10/2012, 17:14
Tenta na Edu Rodas, comprei os meus ATs lá, foi o melhor preço que encontrei na época.

vagnermonteiro
30/10/2012, 00:08
Tenta na Edu Rodas, comprei os meus ATs lá, foi o melhor preço que encontrei na época.

Obrigado Henrique, vou tentar.

E acho q vou desistir dos MUD e colocar AT mesmo ..
Rodo muito no asfalto.
Se faltar tração no barro devo colocar um guincho... Ai blz!

vagnermonteiro
30/10/2012, 22:57
Caramba, como está difícil encontrar este pneu !!?!@#$@!$

To buscando até All Terrain :-P

vagnermonteiro
01/11/2012, 21:37
Pessoal,
Encontrei os BF MUD 32x11,5 na Torresan Pneus (distribuidora BF/Michelin) perto do início da Dutra.
Troquei hj.
Ficou:
- mais macia
- mais alta :-)
- mais bonita hahahaha

Deixei as letras pretas pro lado de fora.

belo_85
02/11/2012, 00:33
Vagner, quanto saiu cada pneu? Quando fui instalar os meu, optei pelo 31 pela diferença absurda no preço.

Abs

Henrique

Eduardo Schaefer
02/11/2012, 04:00
378570
Pessoal,
Encontrei os BF MUD 32x11,5 na Torresan Pneus (distribuidora BF/Michelin) perto do início da Dutra.
Troquei hj.
Ficou:
- mais macia
- mais alta :-)
- mais bonita hahahaha

Deixei as letras pretas pro lado de fora.
Concordo em tudo, era para ser a medida original, casa perfeito
Não gosto das letras brancas para fora também, acho muito chamativo

vagnermonteiro
02/11/2012, 22:11
Vagner, quanto saiu cada pneu? Quando fui instalar os meu, optei pelo 31 pela diferença absurda no preço.

Abs

Henrique

Oi Henrique,
Não é barato. os 4, alinhados, balanceados + cambagem saiu R$ 3.970,00.

Mas ficou show.

vagnermonteiro
02/11/2012, 22:12
Pois é Edu, tb acho.

A propósito, qual é o snorkel que está na sua? Funciona bem?
Abs
Vagner

Eduardo Schaefer
03/11/2012, 02:47
Fala Vagner, meu snorkel é um OGZ, só que cortei aquela "cabeça" onde puxa o ar,tenho usado ele desligado, só ligo em trilhas pois falta fazer o acabamento e quero deixar como nas Mitsubishi puxando o ar pela lateral, espero que na segunda feira consiga terminar de uma vez com esse detalhe.
É só questão de gosto, pois não tenho nada a reclamar da qualidade do snorkel, recomendo
depois coloca fotos da nave, abraço

TiagoMax
04/11/2012, 23:25
Vagner / Eduardo,
Para colocar o 32 vocês tiveram que colocar espaçadores na roda? Os pneus não rapam?
Obrigado

Eduardo Schaefer
05/11/2012, 09:35
Tiago, usei por uns dias sem espaçador e não batia em nada dobrando ou passando em lombadas, como já tinha comprado as molas maiores traseiras e mandado fazer os espaçadores (dos pivos, nas rodas não uso nada) a tempos.
Gostei muito dos 32, enche a SW sem ficar exagerado
Valeu

Milton Junior
06/11/2012, 13:50
Tiago, usei por uns dias sem espaçador e não batia em nada dobrando ou passando em lombadas, como já tinha comprado as molas maiores traseiras e mandado fazer os espaçadores (dos pivos, nas rodas não uso nada) a tempos.
Gostei muito dos 32, enche a SW sem ficar exagerado
Valeu

boa tarde amigo, tenho uma sw4 98 diesel, preciso trocar pneus , pergunto : para colocar os 32 mud nao precisa mecher em nada na suspensao ? como ficou a estabilidade , barrulho no asfalto ?
obrigado

vagnermonteiro
06/11/2012, 16:49
Eu coloquei calço na carroceria de 2 polegadas e tive que ajustar só um pouco o limitador de direção..

Ficou show.

Eduardo Schaefer
06/11/2012, 20:50
boa tarde amigo, tenho uma sw4 98 diesel, preciso trocar pneus , pergunto : para colocar os 32 mud nao precisa mecher em nada na suspensao ? como ficou a estabilidade , barrulho no asfalto ?
obrigado
Milton,na traseira acredito que não vá ter problema, agora a dianteira é diferente da minha,se te disser, posso falar uma bobagem, os pneus MUD são mais barulhentos sim, mas não me incomodo com isso e a estabilidade não notei muita diferença, pois quando coloquei os pneus 32, troquei as molas traseiras (por novas e maiores) e uso amortecedores com regulagem na frente e atras, então compensou.
Acho que vale a pena cada real gasto (minha opinião) para colocar os 32, mas não demora algum que tenha uma 98 para cima , posta uma opinião a mais.

Milton Junior
07/11/2012, 11:27
Milton,na traseira acredito que não vá ter problema, agora a dianteira é diferente da minha,se te disser, posso falar uma bobagem, os pneus MUD são mais barulhentos sim, mas não me incomodo com isso e a estabilidade não notei muita diferença, pois quando coloquei os pneus 32, troquei as molas traseiras (por novas e maiores) e uso amortecedores com regulagem na frente e atras, então compensou.
Acho que vale a pena cada real gasto (minha opinião) para colocar os 32, mas não demora algum que tenha uma 98 para cima , posta uma opinião a mais.

salve, obrigado pela orientaçao ....abraço

Trovao
07/11/2012, 19:27
Amortecedor com regulagem na frente? Voce poderia postar aqui que amortecedor eh esse? Ate hoje eu so conhecia o Rancho com regulagem para a traseira... Que, alias, eu uso, e eh muito bom!
abs

Eduardo Schaefer
08/11/2012, 17:31
Amortecedor com regulagem na frente? Voce poderia postar aqui que amortecedor eh esse? Ate hoje eu so conhecia o Rancho com regulagem para a traseira... Que, alias, eu uso, e eh muito bom!
abs
Trovão, uso na minha SW 94 os Rancho 9000( 9145), com 5 regulagens, se consegue facil por aqui
Abraço

Trovao
08/11/2012, 20:57
Entendo. Mas os amortecedores da 94 Sao diferentes da 98. Principalmente porque a 94 tem barra de torcao enquanto a 98 tem molas espirais e os amortecedores sao montados dentro das molas. Nao estou a par de nenhuma marca de amortecedores diferentes dos originais Toyota que sirvam ali. Por isto eh que fiquei curioso...De qualquer maneira, agradeco a informacao.

Ezahn
08/11/2012, 21:22
Legal este pneu BF G mud 32, e me diga, este mud dura quantos km? Alguém tem esta informação? Acredito que dure menos que o All!

Trovao
08/11/2012, 22:10
Voce sabe que a duracao de um pneu off-road sempre depende do cuidado que voce tem com ele.... Se ele comecar a gastar "torto" por consequencia de desalinhamento ou coisa parecida.... Ja era
mas, assumindo uma manutencao regular, os BF duram muuuuito. Eu uso BFs desde 92 em meus carros. Ja os usei em Bands, hilux pickup, SW4 e Tracker. Esta semana acabei de trocar o jogo da SW4.... E feliz da vida
nunca troquei um jogo de BFs (sempre usei os Mud) que tenham durado menos de 80.000 Km. Tenho um amigo que andou 120.000 com os ALL na land curta dele.
sim, a minha experiencia mostra que os ALL duram mais que os Mud, na media, de 10 a 15 mil a mais
a outra vantagem que vejo nos BFS eh que sa bons de asfalto, lama e chuva. Outra coisa eh que o flanco do pneu eh muito macio, o que proporciona um conforto incomum para um pneu off road
abs

vagnermonteiro
10/11/2012, 21:30
Deve durar algo em torno de 60.000km rodando bastante no asfalto

Muraka
08/12/2012, 15:25
Deve durar algo em torno de 60.000km rodando bastante no asfalto

A minha SW 93 está com BF 31x10,5 AT e também pretendo colocar os BF MUD e uma dúvida: 32x11,5 (sem ter que mexer em suspensão) ou se parto logo para o 33X12,5. Meu maior medo do pneu maior é de ficar muito lerda e forçar o motor/suspensão

wagner,

Coloca ai umas fotos também para ajudar !!!! Obrigado

TCHEIGOR
08/12/2012, 16:56
A minha SW 93 está com BF 31x10,5 AT e também pretendo colocar os BF MUD e uma dúvida: 32x11,5 (sem ter que mexer em suspensão) ou se parto logo para o 33X12,5. Meu maior medo do pneu maior é de ficar muito lerda e forçar o motor/suspensão

wagner,

Coloca ai umas fotos também para ajudar !!!! Obrigado

Meu medo é tbem danificar a suspensão e/ou transmissão, homocinéticas... Vai judiar um pouco mais da embreagem tbem. Que fica lerda já se sente com o 31 mesmo, hehehe.