PDA

Ver Versão Completa : PQ MONOBLOCO E SUSP DE VARIANT II??????



Blackice
23/08/2005, 19:25
Olá pessoal, qria sabe de vcs, pq os trilheiros e o pssoal q faz gaiola baseado em monobloco de carro da preferencia ao monobloco, suspensao, soalho etc... da variant II???? :pensativo:

pq nao usam o do fusca ou da brasilia?????

sei que a susp dianteira da Variant II eh igual a do gol BX a AR, que usa bandeja e nao pivô como a do fusca, mas pra gaiola essa susp da variant II traz mais bneficios(no curso ou na durabilidade) comparando com a do fusca/brasilia????


agradeço as respostas, :concordo: :concordo: :D

abrçs,at+

julianor
23/08/2005, 21:02
Sendo curto e grosso...

Porque a variant II tem suspensão forte....com balanças....onde o balanço (para cima e para baixo) andando nas trilhas a torna mais forte.

A muito tempo atrás, a cada trilha nós quebravamos uma caixa de fusca..

Após alguns meses, dava para fazer coleção de caixas quebradas..

Agora....isto virou lenda... :concordo:

andre veiga
23/08/2005, 23:37
Juliano

Vendo suas respostas, em outro topico tbm. me veio a dúvida.
tenho uma gaiola com susp. diuant. de brasilia e tras. de kombi a ar (motor a ar tbm)

Oq vc diz da susp. diant. não comento pois não a conheço na pratica (trilha), mas e a susp. tras. não seria = a da kombi? Talvez a de kombi seja + firme/dura pelo uso proposto ao veiculo, mas não seriam quase que a mesma suspensão? Com relação às homocineticas as de kombi seriam (em teoria pelo menos) ainda melhores, pelo menos visualmente são + robustas...

[]s
André

julianor
24/08/2005, 09:43
Juliano

Vendo suas respostas, em outro topico tbm. me veio a dúvida.
tenho uma gaiola com susp. diuant. de brasilia e tras. de kombi a ar (motor a ar tbm)

Oq vc diz da susp. diant. não comento pois não a conheço na pratica (trilha), mas e a susp. tras. não seria = a da kombi? Talvez a de kombi seja + firme/dura pelo uso proposto ao veiculo, mas não seriam quase que a mesma suspensão? Com relação às homocineticas as de kombi seriam (em teoria pelo menos) ainda melhores, pelo menos visualmente são + robustas...

[]s
André

A da Kombi cliper é boa...da Kombi Diesel...bem parecida com a da Variant...

Mas é mais cara...e tívemos quebras com elas também devido ao subir e descer constante na trilha...

Este é o principal problema...o subir e descer...e aguentar o motor AP 2.0.....com motor a ar 1.6 aguenta bem mais...mas com o AP a força é abrupta..

Blackice
24/08/2005, 17:56
A da Kombi cliper é boa...da Kombi Diesel...bem parecida com a da Variant...

Mas é mais cara...e tívemos quebras com elas também devido ao subir e descer constante na trilha...

Este é o principal problema...o subir e descer...e aguentar o motor AP 2.0.....com motor a ar 1.6 aguenta bem mais...mas com o AP a força é abrupta..


Julianor, nao ficou claro se vc se refere a susp ou a caixa.... :putz: :putz: :pensativo: :pensativo: :pensativo:



_

julianor
24/08/2005, 19:48
A da Kombi cliper é boa...da Kombi Diesel...bem parecida com a da Variant...

Mas é mais cara...e tívemos quebras com elas também devido ao subir e descer constante na trilha...

Este é o principal problema...o subir e descer...e aguentar o motor AP 2.0.....com motor a ar 1.6 aguenta bem mais...mas com o AP a força é abrupta..


Julianor, nao ficou claro se vc se refere a susp ou a caixa.... :putz: :putz: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
_

Me refiro a ambos...pois as balanças estão junto a caixa...


:concordo:

Beto Lacerda
24/08/2005, 21:38
variat II é melhor tb por ter mais recursos em aumentar o vão livre ...
o unico porem é a constante falha da "botinha" julianor, como vc's tem feito p/ aumentar a durabilidade das coifas das homocineticas ??
[]'s

julianor
26/08/2005, 00:22
variat II é melhor tb por ter mais recursos em aumentar o vão livre ...
o unico porem é a constante falha da "botinha" julianor, como vc's tem feito p/ aumentar a durabilidade das coifas das homocineticas ??
[]'s

As coifas de borracha ?

Coifas de suspensão de moto resistem bastante..

E as de variant aguentem umas 10 trilhas...

Beto Lacerda
26/08/2005, 01:24
Coifas de suspensão de moto resistem bastante..

putz boa ideia .. vou testar


E as de variant aguentem umas 10 trilhas...

o duro é a oleo do cambio que se vai ...
10 ?? quem dera ... 5 em media :lol:
[]'s

mister_d
26/08/2005, 10:05
O oleo do cambio não sai naum.
Sai se forem os semi-eixos do fusca!

julianor
26/08/2005, 14:00
Coifas de suspensão de moto resistem bastante..

putz boa ideia .. vou testar


E as de variant aguentem umas 10 trilhas...

o duro é a oleo do cambio que se vai ...
10 ?? quem dera ... 5 em media :lol:
[]'s

:concordo: :concordo:

Vc tem alguma gaiola beto ?

Beto Lacerda
26/08/2005, 14:00
mister_d, agora vc me pegou ... a gaiola é de um amigo ...
e é em cima de uma variant II ...
[]'s