PDA

Ver Versão Completa : Eletrica do Niva



Cesar Rocha
23/08/2005, 18:35
Olá pessoal,

Sou novo aqui no forum, tenho um niva 91 e estou gostando muito. Acontece que ele tá com uns probleminhas na parte eletrica, bastante coisa não funciona, e isso não me incomodou até pouco tempo atras.
Mas estou querendo dar uma ajeitada na parte eletrica, deixar tudo funcionando bem, então eu gostaria de saber se alguem conhece quem faça esse serviço bem feito, estou querendo fazer tudo novo, toda a eletrica do zero, então tem que ser alguem confiável, estou em São Paulo capital. Tambem não pode ser muito caro, sabe como é, né?

Obrigado!

Abraços

Cavalcante
24/08/2005, 10:03
Cesar, em que região de São Paulo você está? Eu estou na Móoca e posso fazer esta reforma para você. Inclusive você pode ver o meu Niva, que está com tudo funcionando e com várias melhorias na parte elétrica (chave de seta do Uno, limpador de pára-brisa com relé temporizado funcionando e duas velocidades no motor original, comandos individuais para todos os faróis de milha e opção de lampejo com o farol alto, sistema de ventilação de três velocidades, com o comando do VW Gol, limpadores de farol e esguichos funcionando, etc., a lista é grande.)

Cesar Rocha
24/08/2005, 13:26
Cavalcante,

Obrigado pela resposta!
Eu estou na zona oeste, fiquei bem interessado nas adaptações que voce comentou, embora no momento a contenção de gastos tenha prioridade. Eu tirei o painel e não gostei muito do que vi, a reforma de que falo é realmente quanto aos acessorios originais, que acredito estejam funcionando normalmente, se voce ainda tiver interesse me passa seu telefone por mp. Aí eu posso ver teu niva, quem sabe a tentação não é maior e acabo gastando mais que do que a muié dêxa!

Abraços

MANFREDI
26/08/2005, 12:26
Cavalcante, blz niveiro,
coloca ai umas fotos pra gente ver das alterações que fez no painel e das luzes.

As luzes do painel do meu niva são muito fracas, seria interessante uma melhoria.

Grande abraço

Cavalcante
26/08/2005, 15:24
Pô velhinho, tô vendo se consigo mandar. Minha máquina digital quebrou e peguei a do meu cunhado (que se fosse bom não começava do jeito que começa, se me entende) emprestada, mas além do infeliz não ter mandado o cabo para transferência, ele ainda não me mandou as fotos por e-mail. Tirei várias, de noite e de dia. Quanto às luzes do painel de instrumento do seu Niva não precisa muita coisa não. Verifique o estado das lâmpadas, pois elas já devem estar com a vida útil pra lá de esgotada. É fácil verificar, uma lâmpada "passada" fica com o bulbo escurecido por dentro. Troque esta tralha toda (são umas dez, se não me engano). As novas, compre de 4 W. Verifique também o dimmer, fazendo um bypass nele e verificando se o brilho continua o mesmo. Isto vai fazer seu painel ficar uma árvore de natal!!!

Cesar Rocha
26/08/2005, 16:43
As luzes do painel do meu niva são muito fracas


Tambem vejo este problema no meu, já tentei o bypass no dimmer e ficou na mesma... talvez sejam as lampadas mesmo.

Cavalcante,
recebi sua mp e tentei te ligar no telefone fixo (num tenho como ligar no celular, linha economica... coisa e tal :oops: ) não consegui falar contigo. Será que voce tem uma previsão de quanto eu vou gastar nessa brincadeira :pensativo: ? Esse fim de semana vou ficar fora e não vou ter como manter contato, então segunda eu te ligo e a gente conversa melhor.
Obrigado!

Abraços

Cavalcante
26/08/2005, 17:19
Quanto você vai gastar depende de até onde você vai querer ir na reforma, e do estado geral das instalações do seu carro. Só vendo pra ter uma idéia do custo da brincadeira. Abraço

MANFREDI
27/08/2005, 11:46
Quanto às luzes do painel de instrumento do seu Niva não precisa muita coisa não. Verifique o estado das lâmpadas, pois elas já devem estar com a vida útil pra lá de esgotada. É fácil verificar, uma lâmpada "passada" fica com o bulbo escurecido por dentro. Troque esta tralha toda (são umas dez, se não me engano). As novas, compre de 4 W. Verifique também o dimmer, fazendo um bypass nele e verificando se o brilho continua o mesmo. Isto vai fazer seu painel ficar uma árvore de natal!!!
[/quote]


Blz Cavalcante, depois falo como tá.

Cavalcante
31/08/2005, 15:34
Pra quem pediu fotos do console, demorou, mas chegou:

MANFREDI
31/08/2005, 16:13
BLZ CAV.

HOJE COMEÇO A MEXER NO PAINEL PRA VERIFICAR LAMPADAS E QUANTO AO COMUTADOR E MIOLO DA CHAVE QUE DISSE QUE ESTAVA COM PROBLEMA, RESOLVI COLOCAR A PARTIDA SEPARADO DA CHAVE, PELO MENOS POR ENQUANTO. 150,00 MANGOS PELO MIOLO E COMUTADOR É MUITA COISA.

EHEHEHE

GRANDE ABRAÇO

braszil
02/09/2005, 04:19
Cavalcante,

Oi Mano velho

Como esta? Depois precisamos nos encontrar para dar uma olhadinha na parte eletrica do meu e para me dizer como ficou o console.

Abraços

Sergio

Cavalcante
02/09/2005, 07:43
E aí velhinho, voando muito?
Se estiver em Sampa, este fds eu vou estar tranquilo. Me liga ou manda um e-mail. Abraço

braszil
02/09/2005, 19:02
Cavalcante,
Alem de estar voando muito ainda estou às voltas com a Katrina que deixou as coisas por aqui um pouco desordenadas.

Assim que for a sampa te aviso

Abraços

Sergio

fsoaresi
03/10/2010, 00:47
Vou ressuscitar este tópico transferindo para o RJ.
Depois de boas recomendações que tive, muito úteis no forum, preciso de uma recomendação para a próxima etapa, igual ao amigo César, queria dar uma geral e organizar a a parte elétrica do meu russo, considero fazer tudo zero também.
Preciso de alguém bom nisto, e se der quero aproveitar e dar uma geral nas ventuinhas e ar cond.
Alguém do RJ tem uma indicação recente?
Abs


Olá pessoal,

Sou novo aqui no forum, tenho um niva 91 e estou gostando muito. Acontece que ele tá com uns probleminhas na parte eletrica, bastante coisa não funciona, e isso não me incomodou até pouco tempo atras.
Mas estou querendo dar uma ajeitada na parte eletrica, deixar tudo funcionando bem, então eu gostaria de saber se alguem conhece quem faça esse serviço bem feito, estou querendo fazer tudo novo, toda a eletrica do zero, então tem que ser alguem confiável, estou em São Paulo capital. Tambem não pode ser muito caro, sabe como é, né?

Obrigado!

Abraços

Marcinho
11/02/2011, 18:44
Vou ressuscitar este tópico transferindo para o RJ.
Depois de boas recomendações que tive, muito úteis no forum, preciso de uma recomendação para a próxima etapa, igual ao amigo César, queria dar uma geral e organizar a a parte elétrica do meu russo, considero fazer tudo zero também.
Preciso de alguém bom nisto, e se der quero aproveitar e dar uma geral nas ventuinhas e ar cond.
Alguém do RJ tem uma indicação recente?
Abs

Meu camarada, eu deixei minha viatura hj pra revisão elétrica, tinha várias coisas sem funcionar, as luzes de ré, setas, buzina, esguincho além de problemas de corrente. Deixei na oficina do Dinho em Ramos, ele cobrou 150,00 pela revisão elétrica fora as peças. Não posso te garantir em relação ao trabalho pois é a primeira vez q deixo o carro lá. De qq forma vou passar o endereço e te dou uma opinião qnd o serviço terminar.
Rua João Pizarro, 102, Ramos (próximo a Mercedes Benz na Av. Brasil)
O tels são 2561-7874, 3882-0176, 8125-6573 e 7653-0412
Boa sorte:-P

fsoaresi
12/02/2011, 11:18
Meu camarada, eu deixei minha viatura hj pra revisão elétrica, tinha várias coisas sem funcionar, as luzes de ré, setas, buzina, esguincho além de problemas de corrente. Deixei na oficina do Dinho em Ramos, ele cobrou 150,00 pela revisão elétrica fora as peças. Não posso te garantir em relação ao trabalho pois é a primeira vez q deixo o carro lá. De qq forma vou passar o endereço e te dou uma opinião qnd o serviço terminar.
Rua João Pizarro, 102, Ramos (próximo a Mercedes Benz na Av. Brasil)
O tels são 2561-7874, 3882-0176, 8125-6573 e 7653-0412
Boa sorte:-P
Blz Marcinho?
Conheço o Dinho, vários recomendam ele para serviços de mecanica, não me ocorreu fazer a elétrica lá, mas eh uma ideia.
Me diga o que achou, estou ainda termianando a etapa de revisão geral, e detalhes, talvez dê tempo de saber se funcionou bem com vc.
Fiquei com a impressão de que o Dinho conhece bem o Niva, e pode ser uma boa opção se vc sabe exatamente o que pedir, e conhecer tb bastante do carro - oq ainda não é o meu caso.
vlw

Ramiro R
02/02/2017, 17:18
Cesar, em que região de São Paulo você está? Eu estou na Móoca e posso fazer esta reforma para você. Inclusive você pode ver o meu Niva, que está com tudo funcionando e com várias melhorias na parte elétrica (chave de seta do Uno, limpador de pára-brisa com relé temporizado funcionando e duas velocidades no motor original, comandos individuais para todos os faróis de milha e opção de lampejo com o farol alto, sistema de ventilação de três velocidades, com o comando do VW Gol, limpadores de farol e esguichos funcionando, etc., a lista é grande.)

Cavalcante, amigo, sei que estou desenterrando essa postagem mas...você ainda mexe com elétrica de Niva?