Ver Versão Completa : ranger v6 ou s10 v6?
caiquempm
08/10/2012, 23:53
eu quero comprar uma pick up pra uso urbano pegar peso e pra paceio nunca enfrentei uma estrada de terra por isso quero um 4x2 mas estou em duvida pois nunca tive um v6 antes sei que bebe muinto por isso vou colocar gnv.
quero saber qual das duas pick up tem melhor motor para adaptar o kit gnv.
qual motor é mais potente o 4.3 da s10 ou o 4.0 da ranger?
tambem quero um motor com manutenção barata e boa durabilidade
por favor me ajudem
Pedro Eduardo Patussi
09/10/2012, 08:32
minha opinião... gnv nos 2 motores é uma bomba relogio...mais cedo ou mais tarde vai trazer problemas...
não conheço muito do 4.3.....só sei de uma coisa...ele ronca muito mais grosso e mais bonito q o v6 da ranger....
o 4.3 da s10... tem poucas "versões" e anos pra vc escolher....
o v6 da ranger tbm tem poucas "versões" mais uma gama maior de "anos" ....
vc não disse se quer uma CS CE ou CD....
mas a chance de achar uma Ranger v6 inteira...é bem maior doq achar uma s10....tem muitoooooooo mais ranger v6 doq s10...(pelo menos a venda kkkkkk)
mas o v6 da ranger se vc usar o gnv 100% do tempo...e mal regulado...vc vai ferrar o motor...principalmente o cabeçote q é milindroso e trinca facil(a msm coisa vale se usar etanol)....se usar 100% na gasolina dura muito...(500mil km facil)
ranger v6 americana vc acha completa por preço quase "dado" ....é muito barato...
agora se tbm tiver interesse em suv... em a blazer 4.3.... e a explorer 4.0 v6 tbm...ambas msm motor de s10 e ranger...só q elas não tem valor de mercado... ou seja são muitooooooooo mais barato q as pickups...
Marcelo Corradi
09/10/2012, 14:00
em relação a numeros, a S10 é um pouco mais potente, mas na pratica as duas andam iguais.
no geral, vá de Ranger sem duvida. o carro é muito melhor, mais resistente, o motor dura muito! pode por GNV sem se preocupar! ele adapta perfeitamente a esse combustivel. unica coisa q vc tem q se preocupar é em fazer uma boa instalação e saber usar corretamente o GNV.
falo por experiencia propria, minha Ranger tem GNV desde 2002 e está comigo desde 2006, NUNCA me deu problema relacionado ao gás. Nem regulagem nem limpeza dele eu nunca fiz!
MaurícioBsb
09/10/2012, 19:10
Pelo som do motor, S10 V6 sem dúvida!
Paulo_CW
09/10/2012, 20:31
Meu amigo... Lamento, mas... Comprar um V6 para andar no GNV é um sacrilégio...
Se vai comprar um V6, ja pula logo pra Dakota V8 qe é muito mais top que as duas e bebe igual!
caiquempm
09/10/2012, 23:59
a dakota pode ate ser isso tudo mas ela é importada e por isso pra achar peças é mt dificil
vc ta falando isso pq vc acha isso.... ou pq vc tem certeza?
vc acha qe o 4.3 V6 vortec da S10 é nacional? ou que o V6 da ranger tbm? principalmente as americanas, ali sim é dificil achar peças!
qualqer uma dessas vc nao vai achar peça igual acha pra um motor AP da volks por exemplo, mas com certeza nao é nenhum fim de mundo. Enfim, Dakota V8 top!
Uma Dakota V8 é muito mais cara que uma S10 ou Ranger V6, bem mais cara mesmo, mas sem dúvida da um show nas duas...
O V6 da S10 é mais forte e ronca mais bonito que o da ranger, acho que o preço dela tb é inferior ao da ranger.
A ranger v6 do modelo argentino 98 até 2002 é o modelo mais indicado pra vc. As peças não são dificeis de acha, se quiser pode por gás tranquilo que o motor guenta e continua forte, tem peças de acabamento fáceis da achar etc... O carro é bem completo, tem abs e airbag duplo no modelo XLT.
Boa sorte na procura, mas não procure pelo carro "perfeitinho" pois isso não existe, sempre vai ter coisa pra mexer, e se não tiver nada pra mexer o cara vai estar pedindo 10 mil a mais que o preço de mercado...
boa sorte