PDA

Ver Versão Completa : Falta de torque em baixo RPM

Lucianom38a1
23/08/2005, 16:35
Fala Pessoal,

Estou com algumas dúvidas, e resolvi então recorrer aos mestres do Fórum... :D :D

Já faz algum tempo que troquei o motor do meu Jeep (que estava queimando Óleo) por outro igual (Hurricane-4, que é o original), só que em bem melhores condições.
O meu motor antigo era muito amarrado, porém tinha um torque bom em baixo giro. O motor atual, é muito mais solto (estrada), só que em baixo giro, o torque está ridículo :pensativo: . Parece até outro modelo de motor.

O que eu posso verificar para tentar melhorar o torque em baixa??
Carburador?
Velas /Cabos de vela?
Ponto de ignição??

[]'s, reduzindo para a 1a marcha em qualquer subidinha....

Eduardo Velo
23/08/2005, 17:11
T udo isso que vc colocou ...
Carbuirador - gicles estão corretos ??
Cabos de vela , principalmente da bubina - estão flexiveis dando boa passagem de corrente ??
Pto de ignição - estando fora tem perda sim ..

[]s...

julianor
23/08/2005, 17:43
Já olhou a taxa de compressão deste motor ?

Lucianom38a1
23/08/2005, 18:13
Os cabos de vela e as velas estão novos.

Não sei como está o ponto, (também não entendo muito), mas acho que se o ponto estivesse muito adiantado, bateria pino, e se estivesse mto atrasado, aí sim o motor ficaria amarrado (Falei besteira??).

Pode ser compressão..
Alguém sabe qual é o limite mínimo de compressão para este motor??
Pergunta: É possível a compressão estar muito baixa e mesmo assim não queimar óleo?? Entendo que se há folga nos aneis, deve sobrar resíduo de óleo..

[]'s

Leandro Hergovic
23/08/2005, 18:42
Ponto de Ignição?
O volante dos dois motores é igual?

O mais provavel é ponto, não necessáriamente o motor vai bater saia ou biela e nem ficr amarrado...estes sintomas variam conforme o motor. O ponto estando pouca coisa atrasado da diferença e pouco adiantado também.....

Exemplo: podemos tomar o motor 4cc OHC...tem um ponto em que ele pega que é uma maravilha e não anda...parece que tem uns oito postes amarrados atrás e tem ponto que ele não pega nem com xarope de maracujá, mais anda que é o capeta....

Então sugiro que veja o ponto do seu veículo...acho que é o primeiro passo...o volante também ajuda, não custa verificar..!!!

Lucianom38a1
24/08/2005, 12:08
Valeu pela dica, Leandro

Acho bem provavel ser o ponto.

O rotor do meu distribuidor tem uma certa folga (quando se tira a tampa e movimenta o rotor), além da folga da mola do avanço.
Esse eixo tem que trabalhar justo??

[]'s

Eduardo Velo
24/08/2005, 13:30
Ponto de motor -muito Atrasado - fica ruim em subidas e deslancha em retas ...
muito Adiantado - falha , fica ruim de pegar ...
Cabo de bubina com fuga de i , fica ruim em subidas
- de alguma das velas com fuga de i , falha perceptível por ruido
Carburador com giclagem incorreta - falha , principalmente em lenta ... com entrada de ar falso - matem a lenta , mas falha em alta ...

[]s..