PDA

Ver Versão Completa : Homocinéticas Grand Vitara 2.0



mbonato
08/10/2012, 11:52
Olá Pessoal,


Meu GV 2.0 2000 está estalando a homocinética ao tracionar esterçado.
Fiz uma pesquisa nos sites nacionais e só achei na Suzucar pela bagatela de R$ 900,00 reais cada... e seminova ainda. Será que custa tudo isso mesmo??


Dei uma pesquizada no eBay e encontrei por US$ 59,00 a direita e US$ 66,49 a esquerda. A dúvida é: Essas peças vai dar certo na minha viatura? Isso porque a nomenclatura dos carros da Suzuki é diferente nos Estados Unidos. Pelo que eu vi no nosso Grand Vitara é só Vitara lá... e tem várias versões JS, JX, JLS, JLX....


Outra dúvida, será que todas as homocinéticas para o GV 2.0 são de 26 estrias?



Segue o link para as peças no eBay :





EMPI Front Right CV Joint Half Shaft 80-5821 - USS 59,00
EMPI Front Right CV Joint Half Shaft 80-5821 | eBay (http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120886861429)




EMPI Front Left CV Joint Half Shaft 80-5822 - USS - 66,49
EMPI Front Left CV Joint Half Shaft 80-5822 | eBay (http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120933321460)




Att

Marcos Bonato

Tiagobel
08/10/2012, 20:49
Vou aproveitar o seu tópico para fazer uma pergunta relacionada à homocinética da tracker:

ultimamente tenho percebido que ao manobrar o carro com a direção totalmente esterçada, seja pra direta ou para a esquerda, ouço dois "tec tec" assim que o carro começa a se movimentar que logo param. Isso acontece sem a dianteira estar tracionada (ainda não andei na terra depois disso pra saber se o barulho acontece com ela tracionada).

Já tive problemas com a homocinética de outros carros (tração dianteira) e os estalos eram contínuos enquanto a direção estava esterçada, e é isso que está me deixando confuso com a tracker: os estalos só acontecem no início do movimento do carro, depois posso continuar com a direção totalmente esterçada que não faz nenhum barulho.

Alguém já passou por isso?

Valdão
09/10/2012, 07:16
Se as suas ainda forem originais vale a pena recondicionar. Original recondicionada é melhor que muita xingling...

Prieto 4x4
09/10/2012, 10:07
não tenho embasamento técnico, mas ouvi dizer que as da Pajero servem no Grand Vitara, e seriam muito mais robustas...

alguém sabe dizer se procedem estas informações???

mbonato
09/10/2012, 16:26
Neste site tem uma explicação das versões do GV no mercado americano:

Suzuki Vitara (http://www.edmunds.com/suzuki/vitara/?ps=used)

Most Recent Suzuki Vitara
While the upscale Grand Vitara lived to see another generation, the regular Suzuki Vitara led one lifetime spanning from 1999-2004. Body styles included a four-door hardtop and a two-door convertible soft top that was shorter than the four-door by 11 inches in both length and wheelbase. A 1.6-liter four-cylinder with 97 horsepower was the base engine on two-doors; a 2.0-liter version with 127 hp was optional on the two-door and standard with the four-door. Both engines came with a five-speed manual or four-speed automatic, with shift-on-the-fly four-wheel drive optional with any combination.
The Vitara's initial trim lines were JS (2WD) and JX (4WD), though by its second year that expanded with the JLS and JLX, which became the only models with power windows, power locks, air-conditioning, and on the four-door, cruise control. Among two-door Vitaras, the JLS and JLX were also significant for having the more tolerable 2.0-liter engine.
Many details changed over the years. Along with the trim line changes for 2000, the two-door Vitara earned standard air-conditioning. For model-year 2001 came a new grille, seat fabric and an easier-to-use stereo. In 2002, the JS and JX got dropped completely and took their 1.6-liter engine with them, trimming the Vitara line down to JLS 2WD and JLX 4WD models. All trim lines vanished for 2003, and only the four-door model made it to the Vitara's final year in 2004, when a 165-hp 2.5-liter V6 became the new engine.
If you feel compelled to buy a Suzuki Vitara, later is better: The improved content and ergonomics of more recent models make for a more appealing SUV. Regardless of year, try sticking to models with at least the 2.0-liter engine, whose 127 hp is just enough.

mbonato
09/10/2012, 16:31
Segundo o site, as versões JS e JLS são 4x2 e as JX e JLX são 4x4, sendo que os JLS e JLX são mais completos e com motores 2.0

mbonato
11/10/2012, 12:43
Se as suas ainda forem originais vale a pena recondicionar. Original recondicionada é melhor que muita xingling...


E dai Valdão, tá de GV também? Vc sabe algum lugar que recondiciona homocinética aqui em Curitiba?

[]s

Elisson
11/10/2012, 17:59
E dai Valdão, tá de GV também? Vc sabe algum lugar que recondiciona homocinética aqui em Curitiba?

[]s

Bixo, você quis dizer R$ 900,00 o par né?!!?!?! Consulte www.brtrucks.com.br ou BR Imports, carros, automveis, veculos, lojas, revendas, concessionrias (http://www.brimports.com.br) . Já comprei lá a R$ 450,00 homocinética pra o meu GV. Só sei a quantidade de estrias do semi-eixo que são 29 estrias. As estrias da homocinética eu nunca contei..hehehe....boa sorte.

mbonato
11/10/2012, 18:12
Bixo, você quis dizer R$ 900,00 o par né?!!?!?! Consulte www.brtrucks.com.br (http://www.brtrucks.com.br) ou BR Imports, carros, automveis, veculos, lojas, revendas, concessionrias (http://www.brimports.com.br) . Já comprei lá a R$ 450,00 homocinética pra o meu GV. Só sei a quantidade de estrias do semi-eixo que são 29 estrias. As estrias da homocinética eu nunca contei..hehehe....boa sorte.


R$ 900,00 para cada lado, parte interna e a externa... No ebay tá em torno de US$ 60,00, mas aí tem que ver se é compatível pois nos Stades tem um monte de modelos de Vitaras...

Grand Vinicius
15/10/2013, 11:49
não tenho embasamento técnico, mas ouvi dizer que as da Pajero servem no Grand Vitara, e seriam muito mais robustas...

alguém sabe dizer se procedem estas informações???
E aí? Alguém tem idéia?

Rainer 89
15/10/2013, 14:07
mbonato,

Os estalos durante o esterçamento da direção ocorrem na homocinética externa.
Não é preciso trocar todo o conjunto, só a externa que é bem mais barata.

Att,

mbonato
15/10/2013, 14:27
Olá, fiz o recondicionamento das minhas. Ficou em R$ 800,00 para as duas... Se fosse comprar novas ia sair mais de R$ 1.000,00 cada conjunto.... Até pensei em comprar no eBay, mas fiquei em dúvida de a peça ia ser compatível...

Achei no eBay por US$ 118,00 + USS$ 174,00 de frete o par!!! Se a gente morasse nos Stades dava prá destruir uma por mês que não ia ser problema...

2 New DTA Front CV Axles Left Right OE Repl with Warranty SK9390 SK9391 | eBay (http://www.ebay.com/itm/290747201833?ssPageName=STRK:MESINDXX:IT&_trksid=p3984.m1436.l2649)

Att.

marcelopmoura
13/01/2014, 13:21
R$ 900,00 para cada lado, parte interna e a externa... No ebay tá em torno de US$ 60,00, mas aí tem que ver se é compatível pois nos Stades tem um monte de modelos de Vitaras...

Mbonato, esses links estão certos mesmo? Não fala nada sobre autopeças nesses sites, ou será que mudaram?
Vi em outro post q são 26 estrias na externa, confere?

Grato!

fkl77.nt
07/02/2014, 22:49
Abordando o assunto relativo as hamocineticas, alguem saberia informar se as do GV são as mesmas da Tracker? Aqui em Natal ninguem tem! Estou a procura! Se alguem puder ajudar.

gustavopereiradacosta
07/04/2014, 13:32
Boa Tarde,

Alguém sabe informar quantas estrias tem as homocinéticas do Grand Vitara 2002 1.6 16v ?

Consegui umas 26x22, mas não sei se dá certo!

Obrigado.

gustavopereiradacosta
10/04/2014, 17:40
Bixo, você quis dizer R$ 900,00 o par né?!!?!?! Consulte www.brtrucks.com.br (http://www.brtrucks.com.br) ou BR Imports, carros, automveis, veculos, lojas, revendas, concessionrias (http://www.brimports.com.br) . Já comprei lá a R$ 450,00 homocinética pra o meu GV. Só sei a quantidade de estrias do semi-eixo que são 29 estrias. As estrias da homocinética eu nunca contei..hehehe....boa sorte.

Pra deixar registrado, para quando precisarem, pois estou trocando as minhas homocinéticas e são 26 estrias da homocinética e são 29 estrias do semi-eixo.


Abs,
Gustavo Pereira

mbonato
11/04/2014, 07:24
Bom dia, será que as do GV 2.0 tem essa mesma configuração?


Pra deixar registrado, para quando precisarem, pois estou trocando as minhas homocinéticas e são 26 estrias da homocinética e são 29 estrias do semi-eixo.


Abs,
Gustavo Pereira